Menu

Jurista espanhol reage com horror à promiscuidade entre Gilmar e Temer

19:17 Nassif pergunta se juízes, principalmente da Suprema Corte, dão entrevistas à mídia. O jurista espanhol responde que os juízes britânicos são muito cautelosos, e se dão entrevistas, as perguntas devem ser neutras, técnicas, jurídicas, pois um juiz não deve, de maneira alguma, ser uma figura política. A melhor parte da entrevista, no entanto, está […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

19:17 Nassif pergunta se juízes, principalmente da Suprema Corte, dão entrevistas à mídia. O jurista espanhol responde que os juízes britânicos são muito cautelosos, e se dão entrevistas, as perguntas devem ser neutras, técnicas, jurídicas, pois um juiz não deve, de maneira alguma, ser uma figura política.

A melhor parte da entrevista, no entanto, está no minuto 22:15, em que Nassif pergunta o que a imprensa britânica diria se um juiz da Suprema Corte, que fosse julgar o primeiro-ministro, fosse jantar na casa desse político, e explicasse à imprensa que eles são “amigos”, e ainda adiantasse algumas linhas de defesa desse “amigo” no processo que ele mesmo, o juiz, irá julgar.

(Nassif se refere, naturalmente, a Gilmar Mendes, que fez exatamente isso com Michel Temer; Nassif nem precisou falar na carona de avião dada pelo presidente a Gilmar, etc, etc).

O juristas espanhol, que é professor na universidade de Manchester, Reino Unido, reagiu horrorizado ao caso mencionado por Nassif e disse que não poderia sequer responder aquilo porque seria uma situação absolutamente “impensável” na Inglaterra.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

José Gustavo

14/04/2017 - 18h33

A reforma do judiciário é outra pauta a ser discutida, com certeza.

Laura

14/04/2017 - 09h45

E porque outros juízes e autoridades aceitam isso? Acaso só por ser do STF que é um cargo vitalício temos que nos sujeitar a todo tipo de abuso? Acaso abuso de autoridade não é crime? Porque juízes do Brasil não fazem algo pelo povo, porque ficam todos submetidos ao judiciário e políticos corruptos? Acaso todos são iguais? Não posso acreditar que não tenha pessoas idôneas no Brasil…

Paulo Oliveira

14/04/2017 - 02h35

e o que o jurista falou do novo ministro do stf ser um plagiador uahsuashsush

Jose Adinson Santana Ferreira Adilson

13/04/2017 - 15h33

Gilmar e temer foram conspiradores do golpe dois vagabundo golpista

Laercio Ferreira

13/04/2017 - 15h13

O PODEMOS , UM PARTIDO QUE SE DIZ DE ESQUERDA NA ESPANHA? NÃO TEM O JUDICIÁRIO, O CONDENANDO, PARA DIREITA DAR UM GOLPE DE ESTADO, O TSE DE LÁ , DEVE FUNCIONAR COM INSTITUIÇÃO PÚBLICA, DEFENSORA DOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS E DAS LEIS DO PAÍS E O POVO?PROMISCUIDADE SÓ COM AS ELITES ANTI NACIONAIS DA NEO COLÔNIA?

Cléber Policarpo

13/04/2017 - 15h10

Nossa “ezzzzquerda” !!!!

Valdson Silva

13/04/2017 - 14h54

Não entendi, o jurista é espanhol ou britânico?

    Benoit

    13/04/2017 - 12h36

    O texto acima diz que ele é um jurista espanhol que ensina na Inglaterra. O Mendes nem é espanhol, nem ensina na Inglaterra nem é um jurista. Ele é uma das maiores piadas que o Brasil já produziu.

Quézia Marbo

13/04/2017 - 14h07

Próximos passos da luta:
* Dia 28/04 – Greve Geral.
* Dia 01/05 – Dia do Trabalho, contra os golpistas (PMDB, DEM, PSDB), contra a retirada de direitos trabalhistas e mudanças na aposentadoria.
* Dia 03/05 – Mega-Grande Manifestação em Curitiba, contra a prisão de Lula (o maior líder popular da história do Brasil).

    Carlos

    13/04/2017 - 13h43

    E com a máxima urgência marcar a data para TRAZER TAMBÉM A LUZ O QUE O SISTEMA FINANCEIRO LOCAL E MUNDIAL está a fazer “por trás das cortinas” com a economia dos países.
    Poucos estão olhando para isso.Ponto crucial para começar a querer consertar alguma coisa!

      Carlos

      13/04/2017 - 13h48

      E mais…..NÃO , O BRASIL NÃO É O PAÍS MAIS CORRUPTO DO MUNDO! TODOS SÃO.

      O país que mais deve no mundo é também o país que detém a moeda de reserva!Como pode?
      Sobre mercados financeiros, instrumentos financeiros fraudulentos absurdos , sistema bancário de reservas fracionárias ……ninguém fala.
      Acordem !

Antenor Nicolau

13/04/2017 - 14h06

nós tbm reagimos com horror e nojo, mas isso não muda nada.

Paulo Ribeiro

13/04/2017 - 14h02

SÓ OS VAGABUNDOS DAQUI, NÃO QUEREM ENCHERGAR.


Leia mais

Recentes

Recentes