Menu

Após duas grandes derrotas, Temer pode não chegar ao fim do mês.

Bajonas Teixeira, O governo Temer acaba de sofrer duas grandes derrotas em menos de 24 horas: o pedido de urgência da votação da reforma trabalhista ontem à noite, e, hoje cedo, a tentativa de começar a votar a reforma da previdência. Embora tenha trabalhado até mesmo no Domingo de Páscoa, e se reunido com seus […]

156 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Bajonas Teixeira,

O governo Temer acaba de sofrer duas grandes derrotas em menos de 24 horas: o pedido de urgência da votação da reforma trabalhista ontem à noite, e, hoje cedo, a tentativa de começar a votar a reforma da previdência. Embora tenha trabalhado até mesmo no Domingo de Páscoa, e se reunido com seus aliados na segunda-feira, Michel Temer, que se dizia imbatível no Congresso, foi derrotado. São sinais de crise profunda no poder construído pelo golpe.

A estrutura do edifício foi abalada pela combinação dos efeitos da lista de Fachin, do aumento da impopularidade do presidente golpista, da deserção dos deputados e senadores aliados e do medo de novas revelações e escândalos.

A única força que o governo Temer podia exibir (afora o apoio dos empresários que querem destruir a Constituição e liquidar todos os direitos dos trabalhadores) era a capacidade de aprovar suas medidas no Congresso. Ficou evidente que essa força foi perdida quando, ontem, não conseguiu maioria para aprovar a urgência para a reforma trabalhista e, hoje, não teve condições de manter a votação da reforma da previdência, adiada para maio.

Adiar a decisão para maio era o pior pesadelo que Temer poderia enfrentar. E o motivo é muito simples de entender: a vida do governo Temer já não se mede por anos nem por meses, mas por semanas e dias. E, daqui há uma semana, talvez passe ser contada por horas. Primeiro, desertaram Renan e outros gatos pingados. Ontem e hoje, já um bom contingente de deputados fugia do governo como o diabo foge da cruz.

Ontem, com a incrível vulgaridade que caracteriza esse governo, após a derrota, seus líderes falaram em discutir “dr”, ou seja, em retaliar contra os desertores. Hoje, porém, os desertores repetiram a dose sem se deixarem intimidar.

Esperar duas semanas para votar a previdência, e um tempo ainda maior,  para dar forma à reforma trabalhista, com a avalanche de lama que desce das gargantas premiadas dos delatores, pode bem ser fatal.

Ontem, bastou meia dúzia de policiais invadir a Câmara para amedrontar toda a base governista. O relator da Previdência, em vertiginosa marcha ré, anunciou a idade mínima de 60 anos para a aposentadoria de policiais, e, meia hora depois, decidiu manter os 55 anos.

Os policiais ganharam cinco anos em meia hora. Como isso foi possível? De forma muito simples: o pânico que há um mês já havia tomado conta de Renan Calheiros, temeroso da repercussão negativa das reformas no Nordeste, e, portanto, do risco dele e de seus apaniguados não serem reeleitos nas próximas eleições, está se espalhando como mancha de óleo no Congresso.

Essa perspectiva sombria longe de ser imaginária, é bem real e está provada pela impopularidade de Temer em todas as pesquisas realizadas recentemente. E, quanto ao aspecto eleitoral, teve sua maior confirmação na última pesquisa para eleições presidenciais, feita pela Pesquisa Instituto Nassau, em Pernambuco, em 23 e 24 de março de 2017. Enquanto Lula tem nada menos que 65% das intenções de voto, Temer e seus aliados do PSDB, ou seja, os cabeças do golpe, descem pelos ralos do esgoto eleitoral:

 

O futuro é sempre uma incógnita, não há como prever com exatidão num terreno que é muito movediço, como o da política. Já de outra vez, em novembro de 2016, Temer escapou pela ação convergente de diversas tragédias que comoveram ou hipnotizaram o país: a tragédia do time do Chapecó, em novembro; o monstro de Campinas, que assassinou 12 pessoas no fim de dezembro; a rebelião dos presídios por mais de um mês (janeiro e fevereiro), e a morte de Marisa. Esses fatos inusitados salvaram Temer e permitiram que escapulisse das denúncias que já cercavam a alta cúpula do PMDB em meados de outubro.

A dificuldade das previsões em política está em que nela a previsão só funciona quando se une à ação. Se, dadas as condições positivas atuais, a oposição ao governo souber agir, e se nenhum fato muito positivo vier resgatar a credibilidade de Temer, os doze dias que separam a data de hoje da votação da reforma da Previdência em 02 de maio, podem ser fatais para o golpe.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

joao nelson

20/11/2017 - 08h16

faremos o sewguinte : cada vez que o temer falar de reformas nos o povo gritaremo cala boca temer ,igual ao que fizemos com galvao bueno cala boca temer!

Vitor

30/04/2017 - 22h54

Falta praticamente uma hora pra acabar o mês. Obviamente o que o colunista escreveu aconteceu pq não fazia o menor sentido….

João Pereira dos Santos

28/04/2017 - 10h29

Antes da votação da previdência, é preciso convocar uma nova greve de uma semana para pressionar a retirada de Temer.

Essa greve está sendo um sucesso, isso significa que a próxima será muito maior.

JAIROO SILVA

22/04/2017 - 17h57

ESSE FAUSARIO NEFASTO TEM QUE SIAIR PELAS PORTAS DO FUMDO REPRODUZIDO R. REQUIAO CANALHAS CANALHAS……..

Jose Dias Santiago

22/04/2017 - 15h42

Já tá no Palácio do Jauru tá perto de sair

Anônimo

22/04/2017 - 10h46

Vamos derrubar esse canalha traidor !!!!!

NELSON JOSE GOMES

22/04/2017 - 09h47

Golpista governar é desastre na certa, vão todos para a vala do esquecimento, quem sã consciência votará num idiota desses?

Maria Lucia

22/04/2017 - 10h57

Esse mostro tem que ser presidente no inferno.que.e o lugar deles tudo

Ariosvaldo Santos Porto

22/04/2017 - 10h23

Senhores e senhoras, sei como estar difícil o nossos pais cada vez mais. Faço um comentário muito importante a vocês que analisar muito, esses políticos que aí estão no poder hoje para e pense. Como seria seu futuro diante a tantos problemas sem poder trabalhar com seus direitos. Imagina você sem direito nenhum, fgts,inss, seguro desemprego, qual é a sua garantia para vocês. Seria possível sem direito trabalhistas comprar sua casa, seu carro, ir algum lugar, todos nós temos que fazer uma reflexão sobre de tudo isso. Então vamos mudar esses governo não um àqueles que ir da nossas caras que nos chamamos de vagabundos umilhados e pucha sacos é assim que somos. Muitos que desculpas pelo ateoria acho sim somos, se vocês parar de pensar em bobagem. Quem tem poder somos nós e não eles podemos tirar eles do poder a qualquer momento não importa o dia e hora ,agora vamos todos juntos uma forças, estamos em 2017,pessoal não precisa quebrar nada que tem de bonito na nossa cidade mostra a eles quem manda nesse país, vocês acham que é os riscos e milionários lógico que não. Somos nós os verdadeiros guerreiros somos sim os poderosos nesta batalha e ninguém mais então vamos dar a pior derrota do mundo a eles todos no ano que vem. Aqui vai ficar marcado nesse pais a verdadeira vitória do povo brasileiro, e todos vamos nos respeitar dignidade. Juntos fazendo a diferença forças povo brasileiros o Brasil é nosso e não dos corruptos. São eles estes partidos impoquitras. PMDB,PSDB, tem mais esse foi os meus primeiros se vocês tem mostra sua. Desejo a todos vocês.,paz na sua vida fica com Deus e te abençoe sempre.

    Roy Englander

    23/04/2017 - 03h29

    Nos EUA funciona, e bem.

    Ariosvaldo Santos Porto

    23/04/2017 - 11h57

    Se nos EUA funciona assim ótimo beleza, aqui no Brasil não,os impostos não são voltados para nós e são muitos altos pois isso eles aproveitar para tirar a metade para eles, sabe qual as desculpas deles estamos fazendo ,hoje não acredito em nenhum são todos iguais os verdadeiros lixos

Anônimo

22/04/2017 - 03h32

Que massa!!!!!!

Carla

21/04/2017 - 21h13

Ai gente, só quero ver…

Luiz Henrique Mendonça Dantas

21/04/2017 - 17h32

Diante de tantas informações oferecidas a representes da “Justiça” brasileira creio que a grande maioria dos brasileiros ficaria feliz em saber que a Ratazana (Temer )e sua quadrilha fosse parar na cadeia.

Ricardo

20/04/2017 - 22h28

O povo tem que perceber que Temer faz o que o FMI e os empresários querem, não o que o povo anseia. A corja de parlamentares burgueses preferem receber benécias do capital do que lutar pelo social, pelas pessoas humildes.

Fernando Cerqueira

21/04/2017 - 01h06

Wy

Neil Antunes

21/04/2017 - 00h38

Ele (e outros) deveria ter sido abortado.

Maria Aparecida Pereira Corrêa

20/04/2017 - 21h22

Fora temer e seus aliados ! Eleição já !

Fernando Aragão

20/04/2017 - 22h19

Esta notícia já caducou

Tamar Ribeiro

20/04/2017 - 22h06

Só que no dia seguinte conseguiu aprovar a urgência. Eu assisti.

Fabio Melo

20/04/2017 - 21h44

Quem tem c… preserva.
Depois da lista Fachin Brasília está parecendo semáforos depois da meia noite.É só c….. piscando . Tem muitos c…. que nem agulha passa .E um desses é o do nosso presidente .

Francisco De Assis Da Silva de Assis

20/04/2017 - 20h55

Cai só se for da escada no seu murro cara de pau

antonio paulo umbelino

20/04/2017 - 17h39

@

Ana Borges Rego Burgos

20/04/2017 - 20h33

Reforma Política Urgente. O povo precisa virar cidadão de verdade

Valéria de Fátima

20/04/2017 - 20h12

Graças a Deus e a nossa mobilização, seja nas ruas, ou nas redes sociais. Vamos continuar na luta.

Carlos Fernando Carbonel

20/04/2017 - 20h07

Conde Dracula

Carlos Fernando Carbonel

20/04/2017 - 20h05

Ainda bem que ñ trabalho ñ sustento ladrão

carbonelc290@gmail. com

20/04/2017 - 16h58

É tudo eu disse TUDO farinha do mesmo saco Hora de varrer a casa senão as BARATAS ocupam de Novo

jorge kiyohiro hanashiro

20/04/2017 - 14h35

Confirmo…eu penso q não passa de agosto…é possível q passe de maio…em julho teremos a publicação dos balanços dos BANCOS e empresas de capital aberto…

oylas pereira

20/04/2017 - 12h41

O golpe está montado: Judiciário/mpf, o lado entreguista das forças armadas e mídia bandida. esse será o cardápio imposto à nação brasileira.

C.Poivre

20/04/2017 - 11h51

A maioria absoluta dos brasileiros não tem noção sobre qual a importância do Brasil no contexto da geopolítica mundial, ou seja, dentro do “Grande Jogo” da política internacional. Como se não bastasse suas incalculáveis riquezas naturais (minério, petróleo, aquíferos, terras agricultáveis, energia eólica, tecnologia militar própria, indústria naval avançada, indústria pesada em constante evolução, etc.), o país faz parte do BRICS que movimenta cerca de 40% do comércio mundial e seus componentes possuem enormes riquezas, sendo que a China já é (desde 2016) a maior economia mundial e a maior credora dos EUA (possui trilhões de dólares em títulos da dívida pública estadunidense). Desde que o BRICS foi criado simultâneamente os EUA começaram a tentar miná-lo, pela ameaça que representa aos interesses comerciais, econômicos e militares do Império do Caos (livro de Pepe Escobar). É claro que, impotente para atacar a China (mais poderosa economicamente) e a Rússia (mais poderosa militarmente) os EUA passaram a atacar a Índia, a África do Sul e promoveram o Golpe de Estado no Brasil em 2016. Não é só por causa do BRICS, é porquê o nosso país deixou de ser submisso aos interesses estadunidenses como era no governo FHC e passou a desenvolver tecnologias próprias (gás, petróleo/pré-sal, indústria naval e aeronáutica, pesquisa em tecnologia militar, etc.) contrariando interesses dos exportadores norte-americanos nessas áreas fabricando suas próprias plataformas submarinas e sondas para extração de petróleo, “expertise” em exploração de petróleo em águas profundas, com a Embraer diversificando sua produção aeronáutica, com a indústria naval a todo vapor, etc. Por isto, pela extensão territorial, pela posição estratégica na América do Sul (mas sem nenhuma base militar dos EUA), é que a intervenção norte-americana no país para destruí-lo e transformá-lo em um país exclusivamente agrário-exportador gerou o Golpe de Estado 2016. Portanto, na minha opinião, não será qualquer crise política interna que promoverá a derrubada do desgoverno ilegítimo porquê ele é um traidor e apenas um mero instrumento executando ordens que vêm de fora, de interesses muito poderosos como o sistema financeiro internacional representada por Wall Street, o complexo industrial-militar dos EUA (contrariado pela aquisição dos caças suecos Gripen com transferência de tecnologia, por exemplo) e é sustentado por esses poderosíssimos interesses, aliados à plutocracia brasileira que sonha em ver o nosso país como mera colônia estadunidense. Com base nesses interesses é que a nossa velha mídia corporativa e o sistema judicial agem dentro de parâmetros determinados pelos promotores estrangeiros do golpe e com movimentos cuidadosamente cronometrados, como durante o processo de deposição ilegal da Presidenta Dilma. Será alguém tão ingênuo para achar que o nosso sistema judicial decide a quem denunciar livremente? Não, é tudo submetido antes ao crivo do alto comando do golpe que decide quem vai ser envolvido nas delações da Odebrecht, na farsa da Lava Jato, etc. e a mídia divulga em um minuto o nome de seus golpistas protegidos e ficam horas repetindo as mesmas e desgastadas calúnias contra os que podem representar uma ameaça ao golpe hoje ou no futuro (caso do ex-Presidente Lula) requentando “notícias” indefinidamente. Por isso e por outras razões que não caberiam aqui é que não acredito que o “governo” golpista esteja tão fragilizado como querem crer os mais otimistas. Gostaria de não acompanhar os movimentos da geopolítica mundial como acompanho através da mídia européia, asiática, do Oriente Médio, etc. para não ter as informações que leio e fazer parte dos que têm esperanças na restauração da democracia em nosso país em curto prazo.

https://dinamicaglobal.wordpress.com/2016/09/05/estados-unidos-contra-a-america-latina-a-unica-coisa-que-esperamos-e-sermos-donos-do-mundo/

https://gz.diarioliberdade.org/artigos-em-destaque/item/60659-chossudovsky-queda-de-dilma-foi-ordenada-por-wall-street.html

https://noticia-final.blogspot.com.br/2017/02/cia-sempre-esteve-de-olho-no-petroleo.html

https://altamiroborges.blogspot.com.br/2016/05/eua-retiram-embaixadora-missao-cumprida.html

Sônia Lacerda

20/04/2017 - 12h59

Mais derrota do trabalhador

Valmor Florence filho

20/04/2017 - 09h36

Boas noticias estou lendo hoje. Não vejo a hora desse destruidor do pais cair fora,ou melhor ainda ir para cadeia isso seria o correto. Pois é ladrão do brasil

Rosania Cunta

20/04/2017 - 11h44

José Socorro Socorro

20/04/2017 - 11h02

#SuicidioTemer para lavar a alma da Republica.

Evandro Delfino

20/04/2017 - 07h13

Temos q lutar contra esses cabeças de ventos q não pensa nas consequência. Muda de plano como muda de roupa, como a posentadoria dos policiais isso tenho da a certeza de q eles não tem plano nem um

Ednaldo Wanderley

20/04/2017 - 09h29

Temos que fazer feito os paraguaios. Esses CANALHAS SÓ APRENDEM NA FORÇA. Na noite do dia 18 o relator do desmonte da previdência deu um ré, após a invasão do congresso pelos policiais civis, professores e militantes. É assim que tem que ser. Bananas é comida no próprio cacho.

Ariosvaldo Santos Porto

20/04/2017 - 09h12

Eu não volta em reeleição, porque sempre teve pmdb.,pelo, e agora o psdb juntos foram os verdadeiros ladrões golpista. Os chamados de tucanos nascido em berços de ouro não tem vergonha de implorar, seus sorrisos são as mas falso dos verdadeiros ladrões desse mundo e ainda tem gente que não tem vergonha de apoiar esses traficantes corruptos. São minhas vergonha estes partidos que não tem caráter se alguém dizer o contrario de mim vai se foder com eles pobres um ilhados por os verdadeiros merdas e idiotas. Fica a minha indignação por aqueles que apoiam ao os corruptos.

Cleusa Jesus Medina Pilger

20/04/2017 - 07h16

Só matando meia duzia desses bandos de bandidos,começando pelo Maia

Lucia Sotero

20/04/2017 - 06h37

e quem é o bandido que vai substitui-lo?

Aline Antunes

20/04/2017 - 06h14

Infelizmente … conseguiram.

Olivia Oliveira Dos Santos

20/04/2017 - 05h10

Esse escroto deveria é tá preso por causar o caus no país

Olivia Oliveira Dos Santos

20/04/2017 - 05h09

Cicero Fabe

20/04/2017 - 04h54

Os canalhas aprovaram a maldita reforma. Inclusive o tal tiririca que havia reclamado dos seus colegas corruptos — votou contra o povo novamente. Esses parlamentares estão igual Rameiras: é só mostrar o R$ e eles se entregam de corpo e alma.

Daniel lima

20/04/2017 - 00h49

Temos que encontrar esse sujeito e seus capangas e mostrar o eles q o Brasil aprendeu a reivindicar

Isabel Paes

20/04/2017 - 03h27

A luz é Vitoriosa! Sombras não passaram!!

Chamonix Nic

20/04/2017 - 03h08

Torcendo para cair logo, mas parece mesma promessa de prisão do chefe.

Wilma Medina Possidonio

20/04/2017 - 02h55

FORA EXCOMUNGADO DO TERRITÓRIO NACIONAL. DESAPAREÇA INFELIZ, DESTRUIDOR DO BRASIL. FORA, FORA, FORA.

Aline Gabriel

20/04/2017 - 02h44

será? dai vc ve hj o exercito aprontando uma “festa” no minimo vergonhosa hj … ficamos a pensar… sei não…

Josa Vasconcelos

20/04/2017 - 02h41

Josa Vasconcelos

20/04/2017 - 02h41

Fora temer filho de egua golpista ladrão canalha

Cla

19/04/2017 - 23h25

Bajonas: a derrota foi temporária…o “postiço” já se recuperou. Desculpe a sinceridade, mas o povo brasileiro é muito retardado. Re-tar-da-do é a única palavra que cabe. Veja na Venezuela: um país de menor importância do que o Brasil, faz TRÊS SEMANAS que a população está na rua, em peso, uma massa imensa de pessoas. O governo recuou. Aqui não! Vão esperar desmontar todo o país e vão perceber o que está acontecendo quando faltar feijão na mesa. POVO RETARDADO! BURRO! IGNORANTE! CORDEIRO! Que raiva!

Olindina Maria De Souza Guimaraes

20/04/2017 - 02h16

Os golpistas estão amarrados em grandes esquemas, não vão soltar o osso.

Marcia Carmona

20/04/2017 - 02h14

Esse papo de que ele vai cair já tá enchendo. Essa merda desse homem tá blindado. É o grande acordo do Jucá em ação.

Fernanda Bezerra de Almeida

20/04/2017 - 02h11

O defunto esta voltando!!

Wagner Cunha

20/04/2017 - 01h57

Se fosse técnico de futebol já tinha sido demitido.. kkkkkkkkkk

Clarissa Pereira

20/04/2017 - 01h43

Izolda Cirino

20/04/2017 - 01h43

Tenho fé em Deus.

Anônimo

19/04/2017 - 22h38

Morra temer desgraçado,vá para o inferno.

André Sparapan

20/04/2017 - 01h19

Sem greves de massa e manifestações esse governo só tá tendo é vitórias até agora. Vem aprovando tudo o que deseja e que lhe é ordenado.

Elio Rocha

20/04/2017 - 01h04

Pena que quem governa por esse aí são as empresas corruptas Brasil afora, que além de grandes benefícios pelas propinas, grande… continuando, calote na nação; através da reforma

Flávia Lodi

20/04/2017 - 01h01

Duvido.

Paulo Pereira

20/04/2017 - 00h53

Teme fora

Vitor

19/04/2017 - 21h51

Quanta besteira. Temer vai cair pq? De maduro?

Jose carlos lima

19/04/2017 - 21h45

Dia deprimente a forma como foi comemorado o dia do exercito na logica golpista
Degradaçao do Exército. Vergonha! As FAA a serviço da Globo/PSDB, condecorando imbecis lesa-patria: Temer, João Doria, Moro, William Wack, Luciano Huck…

https://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/moro-e-temer-outra-foto-para-a-historia

http://www.poder360.com.br/governo/moro-recebe-comenda-militar-no-dia-do-exercito/

http://www.revistaforum.com.br/2017/04/19/braco-forte-mao-amiga-exercito-da-condecoracao-maxima-a-moro-doria-huck-e-william-waack/

    Benoit

    20/04/2017 - 07h41

    Obrigado pelos links: É inacreditável como o exército brasileiro pode atuar de forma abertamente política concedendo condecorações que são evidentemente políticas. Isso não existe em países normais. Deveria ser proibido por lei que o exército condecore pessoas que não sejam membras do exército. O exército pode condecorar soldados e nada mais, até os cavalos ou cães das forças armadas, mas não civis. Então o exército brasileiro está virando uma força política exatamente como alguns tribunais? As pessoas responsáveis por essas condecorações injustificáveis deveriam deixar o exército porque não têm respeitabilidade suficiente para pertencer ao exército brasileiro.

João Paulo Ferreira de Assis

19/04/2017 - 21h43

É, mas ele acabou conseguindo uma grande vitória: a urgência na votação da reforma trabalhista.

    C.Poivre

    19/04/2017 - 23h04

    Só que não.

      João Paulo Ferreira de Assis

      20/04/2017 - 02h18

      Prezado C.Poivre

      Faço votos que você esteja certo e eu errado. Gostaria muito que este pesadelo acabasse.

Mauricio Levada

20/04/2017 - 00h31

A culpa dele estar lá é do PT….. É não venham dizer que não.!

    Elizangela Biscola

    20/04/2017 - 02h46

    Cleusa Jesus Medina Pilger

    20/04/2017 - 07h14

    Não foram vocês que foram gritar fora Dilma sem noção nenhuma de quem e por que massa de manobra midiática que pena porque nada disso estaria acontecendo!

    Mauricio Levada

    20/04/2017 - 10h00

    Não dá nem pra imaginar a situação que estaríamos…… Visto a que chegamos,,,, e o PT, como disse Dilma,,,,não só dobrou como quadruplicou a meta dos que já estavam,,,, ou seja se roubava 1… Passaram a roubar 4……me poupe….. Não há como defender nada do que tivemos pós militares….

Sérgio Paixão

19/04/2017 - 21h27

Eduardo Cunha foi cassado na Câmara dos Deputados pela denúncia de ter mentido sobre o recebimento de propina e ocultação de patrimônio ilícito. Caso seja comprovado nos inquéritos, que algum outro Congressista fez o mesmo, temos motivos suficientes para acreditar que também deve ser cassado antes das sentenças do STF, se não, teremos a certeza da cumplicidade dos demais. Vale lembrar que todos os investigados alegaram que não receberam propinas. Retirado da página do Facebook: Brasil e eu

Francimar Andrade

20/04/2017 - 00h19

Amaldiçoado golpista.

Ricardo Brugger

20/04/2017 - 00h13

Só cai se for eliminado por seus patrões: mídia golpista, marajás do judiciário, abutres do setor financeiro, militares do alto escalão…

Sandra Hortencio Dos Santos

20/04/2017 - 00h01

Cai!Cai!Mas,leva todos os teus troços!

Nilton Maciel

19/04/2017 - 23h56

tomara

Luzia Camargo Camposcosta Camargo Camposcosta

19/04/2017 - 23h54

Ele teve vitória a semana que vem vira

Vera Lúcia

19/04/2017 - 23h44

Só se um raio cair na cabeça desse desgraçado. Isso aí fez pacto com o Demônio.

Celio Ferrazza

19/04/2017 - 23h40

Infelizmente fez 287 votos, hoje. Corja…

Nando Gaia

19/04/2017 - 23h23

Lula na cadeia.

Fatima Garcia

19/04/2017 - 23h23

Fatima Garcia

19/04/2017 - 23h23

Fora temer golpista

Dalva Maria Leite de Moura

19/04/2017 - 23h22

Chega até enquanto for útil para acabar com todos os direitos conquistados.

Rodrigo Diedrich

19/04/2017 - 23h21

E tem a CIA por trás… gente, fecha o país e pede a conta. Acabou pra nós…

Eloisa Pereira da Silva

19/04/2017 - 23h18

Será? ?

Mauro de Oliveira

19/04/2017 - 20h13

É inacreditável que um governo tão criticado como esse de Temer e seus ministros queiram fazer uma série de reformas: trabalhista – desmorona anos de conquistas dos trabalhadores; Previdenciária: se necessária, que seja igual para todos (as) as categorias, levando em consideração particularidades com carreiras insalubres … mas todos (as) no mesmo pacote, de todos os poderes.

Cristina Fernandes

19/04/2017 - 23h13

Pois a primeira derrota acabou de ser revertida.

Anacris Monteiro

19/04/2017 - 23h12

Mas a reforma trabalhista aprovaram agora a noite com nova votação.

waltet pastori

19/04/2017 - 20h10

SENHOR PRESIDENTE ILEGITIMO MESMO O SENHOR NAO SENDO UM POLITICO ATUANTE SUA ESPECIALIDADE SEMPRE FOI NOS BASTIDORES HOJE O POVO SABE PORQUE.RENUNCIE FAZ ESSE BEM AO BRASIL QUE ACOLHEU BEM AOS PAIS O SENHOR E CASADO COM UMA BELA MULHER TEM UM AINDA CRIANCA PROVAVELMENTE GOSTARIA MUITO DA SUA PRESENCA COM ELE.O BRASIL COMECARA A MELHORAR COM A SUA SAIDA NAO SEI QUE TIPO DE PROMESSA O SENHOR FEZ A NOSSA ELITE PREDADORA MAS FALA PRA ELES QUE NAO DEU E FIQUE TRANQUILO QUE ELES NAO LHE FAZER MAL O SENHOR DEVE SABER MUITAS COISAS DELE.SENHOR PRESIDENTE POR FAVOR VAI EMBORA

Sigenando Ferreira Gomes

19/04/2017 - 23h01

vai colher o que está plantando, Cunha já está fazendo a colheita dele,Renan ja preparou o terreno,a colheita será fantastica, aguardem.

Helcius Ramos

19/04/2017 - 22h59

fora vagabundo. ..vaza

Ezio Elizeu

19/04/2017 - 22h58

Pior presidente , ou seja golpista

Katia Maia

19/04/2017 - 22h57

melhor impossível.

Elisabete Rodrigues

19/04/2017 - 22h56

ForaTemer

Rute Fonseca

19/04/2017 - 22h54

Quero ver o poder do povo se vai ou não tirar TEMER do governo

Fernanda d’Alencar

19/04/2017 - 22h51

Infelizmente só quem está sofrendo derrotas somos nós: o povo brasileiro. :(

    Cristina Fernandes

    20/04/2017 - 00h53

    Disse tudo.

    Jarbas Neves Santos

    20/04/2017 - 07h17

João Francisco França de Oliveira

19/04/2017 - 22h42

Esse USURPADOR corrupto precisa, urgentemente, voltar para o seu sarcófago.

    Jefferson Muniz

    20/04/2017 - 02h08

    Precisa mesmo. Rodrigo Maia vai assumir a presidência.
    Viva as pessoas inteligentes!!!

    Mizasui Kisame

    20/04/2017 - 02h42

    Trocar seis por meia dúzia

    Mário Pedro

    20/04/2017 - 15h27

    Temos que fazer pressão nas ruas as reformas dà maldade não pode passar dia 28 estamos là

Luzia Oréfice

19/04/2017 - 22h39

Esse demônio só cai na hora em que for interessante pra quem está babando pelo poder.

    Terezinha Lima

    20/04/2017 - 01h20

    Cai na hora que a nação tiver consciência do quão forte é

    Maria Elusia Fernandes

    22/04/2017 - 11h06

    Ja estao perdendo as forcas.

Jorge Nascimento Nascimento

19/04/2017 - 22h33

Todos os golpistas reunidos.

C.Poivre

19/04/2017 - 19h32

Daqui a pouco vai fazer um ano que previram a queda do ilegítimo para o mês seguinte e ele segue em frente e parece que há algum tipo de garantia quanto à sua permanência, por parte dos patrocinadores principais do golpe, senão ele não confessaria tudo na entrevista dada na Band.
Já estou imunizado contra estas falsas previsões. Parece que nossos blogs não têm outra coisa a dizer a não ser repetir o refrão desgastado de que “Temer está pra cair”.

    Helena

    19/04/2017 - 19h41

    Um pouco de cérebro preenchendo a ampla cavidade oca por dentro da sua cabeça podia ajudar um pouco, né? Se esforce para melhorar a qualidade da sua leitura amigão. Está escrito no artigo: “O futuro é sempre uma incógnita, não há como prever com exatidão num terreno que é muito movediço, como o da política. Já de outra vez, em novembro de 2016, Temer escapou pela ação convergente de diversas tragédias que comoveram ou hipnotizaram o país: a tragédia do time do Chapecó, em novembro; o monstro de Campinas, que assassinou 12 pessoas no fim de dezembro; a rebelião dos presídios por mais de um mês (janeiro e fevereiro), e a morte de Marisa. Esses fatos inusitados salvaram Temer e permitiram que escapulisse das denúncias que já cercavam a alta cúpula do PMDB em meados de outubro. A dificuldade das previsões em política está em que nela a previsão só funciona quando se une à ação. Se, dadas as condições positivas atuais, a oposição ao governo souber agir, e se nenhum fato muito positivo vier resgatar a credibilidade de Temer, os doze dias que separam a data de hoje da votação da reforma da Previdência em 02 de maio, podem ser fatais para o golpe.” Largue a burrice de lado de vez em quando, amigão.

      C.Poivre

      19/04/2017 - 23h12

      “Se o futuro é sempre uma incógnita” por quê será que os nossos blogueiros preferidos prevêm com tanta segurança que o traíra usurpador poderá não sobreviver até o fim do mês? Exatamente por quê em política tudo é totalmente imprevisível não há o mínimo de racionalidade em ficar prevendo a queda do desgoverno golpista a todo momento criando falsas ilusões e esperanças. Só faz sentido para quem não está habituado à leitura de livros, onde se obtém o verdadeiro conhecimento do mundo da política ao longo dos tempos.

        Vitor

        20/04/2017 - 06h22

        Penso como vc. Ao contrário dá Helena, pra mim burrice é achar que o Temer vai cair de maduro. Sem derrota no TSE, ele fica até 12/12/2017. Esses alienados esperam o que? Uma renuncia? Não é possível tanta inocência (pra ficar num termo brando)….

          Vitor

          20/04/2017 - 06h26

          *31/12/2018

          Helena

          20/04/2017 - 10h24

          Ficar até 12/12/17??? Antes de falar em burrice, aprenda pelo menos a ter atenção na hora de escrever. A atenção é uma das exigências preliminares para alguém ser considerado inteligente. Discutir com idiotas e dar bom dia a macaco, é quase a mesma coisa. Aprenda a ler, depois de aprender a ter atenção, e volte para rever o artigo. Aí você poderá avaliar o tamanho das suas limitações atuais. Abç.

          Vitor

          20/04/2017 - 11h25

          Querida, esse pitizinho todo por causa de uma data errada (corrigida de imediato) é falta de argumento?
          Diz aí, sabichona, como o Temer vai cair? Impeachment? O povo vai arrancar ele à força do Palácio? Ele vai renunciar? O que sua suprema inteligência acha que pode acontecer?
          Mas fale alguma coisa que presta, seja objetiva, não fique usando um argumento absolutamente ridículo para encobrir as falhas gritantes no raciocínio do colunista, que vc parece concordar…
          Fico no aguardo.

          Helena

          20/04/2017 - 11h50

          Pra você só dois conselhos (que já deve ter recebido de muita gente, e, pelo visto, não adianta muito): vai estudar e deixa de ser babaca. Abç.

          Vitor

          20/04/2017 - 18h11

          Vc é um deserto de argumentos. Você é oca!
          Sério, fala qualquer coisa, inventa algo, sei lá. Mas para com esse papelzinho ridículo que só expõe sua absoluta falta de capacidade cognitiva…
          Estuda, minha filha, leia, pesquise, sempre há tempo…

          Vitor

          20/04/2017 - 18h21

          Eu fiz uma pergunta absolutamente simples e direta. Porque você não responde? Eu sei, vc sabe, qualquer um que passar por aqui também saberá. Quer continuar com esse joguinho mesmo?

          Vitor

          22/04/2017 - 08h32

          Alguém viu a Helena por aí? Sumiu….

Ijair Batista Correa

19/04/2017 - 22h27

fora
traido.vagabundo. voc.náo deve.ser. chamado.de.temer.e. sim. .temeroso.judas. q.me.perdoi.judas.por.conparar.com.temer. q.pelo.menos.sentio.se. arrependido.da.traiçáo.e.se.enforcou?

Paulomaia Maia

19/04/2017 - 22h25

“… qualquer delação”

    Luzia Oréfice

    19/04/2017 - 22h40

    No Brasil ainda não chegou a hora certa do bicho cair.

Antonio Silva

19/04/2017 - 19h24

Dois fatos positivos que podem alavancar a popularidade do golpista traidor :
1) Uma declaração em vídeo do Papa Francisco ao sub-governo Michel Cunha Temer de Marinhos
2) O golpista traidor fazer a doação (transmitido pela Rede GRoubo) de um rim para salvar a vida do grande Gilberto Gil
Como é mais fácil crescer dentes em galinhas do que ocorrer esses dois fatos, então
podemos considerar que o sub-governo do traidor está definitivamente fuxdido .

    Antonio Silva

    19/04/2017 - 19h25

    Uma declaração de apoio em vídeo do Papa Francisco ao sub-governo do traidor golpista .

    Antonio Silva

    19/04/2017 - 19h26

    Uma declaração ao vivo do apoio do Papa Francisco ao sub-governo do traidor golpista .

Carlos Alberto F. Lpoes

19/04/2017 - 22h23

Marcos Lima

Carlos Alberto F. Lpoes

19/04/2017 - 22h23

Francisco Gentile

Rafael Rocha

19/04/2017 - 22h20

Vai chegar ao final de 2018. Pais de esquerda bandida é que não sobrevive.

    Jorge Nascimento Nascimento

    19/04/2017 - 22h25

    Cala a boca!!!
    Como era o país antes do PT???
    Acorda mané!!!

    Walter Riehl

    19/04/2017 - 22h34

    Esquerda bandida é ótimo. A direita vai bem, né?

    Giordana Galvan Lube

    19/04/2017 - 22h56

    Deu problema aqui… o PSDB e PMDB, que estão no poder, são de esquerda???? Novidade pra mim…

Karina Cuman

19/04/2017 - 22h15

Depois do aperto de mão escandaloso com o Moro, já não sei não..

Guilherme Castro

19/04/2017 - 22h13

Herança maldita

Natália Ramalho Tri

19/04/2017 - 22h11

Golpista corrupto! Fora!

Geralda Monteiro

19/04/2017 - 22h06

Não pondo o Rodrigo Maia, fazendo uma eleição para o povo, não sendo os ganguester por na marra, tudo bem

Victor Augusto

19/04/2017 - 22h05

Encarnação do demo.

Eloiza Helena Rodrigues de Souza

19/04/2017 - 22h05

Chega sim, ele está imune. É o nosso caso é LULA

Irene Sasse

19/04/2017 - 22h02

Já tá mais que na hora desse governo corrupto cair fora pois nem eleito pelo povo foi veio de carona para acabar com os pobres trabalhadores fora temer e sua corja

    Luzia Camargo Camposcosta Camargo Camposcosta

    19/04/2017 - 23h56

    Venezuela.ta ganhando do Brasil

    Jefferson Muniz

    20/04/2017 - 02h09

    Tá mesmo na hora de cair. Rodrigo Maia precisa salvar o Rio.

    Parabéns ao inteligentes.
    Maia presidente !!!!

    Pedro Henrique

    20/04/2017 - 23h11

    Veio de carona? Shauhsuahsuahsuahsuahsuahau rindo ate o palmeiras ganhar mundial, vai la bobao ficar babando nas mentiras que vcs msm inventao e acreditam!! Nao vejo o temer como salvador da patria mais tbm n vejo o antigo governo como salvador, a cada dia cai mais mascaras contra tudo oq foi feito

Edmar Edy

19/04/2017 - 22h02

Fora diabo

Patricia Kilza Araujo

19/04/2017 - 21h49

O Temer está na presidência?

Tilacino Oo

19/04/2017 - 21h46

Demônio

Nando Gaia

19/04/2017 - 21h42

O PT e as esquerdas elegeram temer,esta é a verdade.

    Solange Marcolim de Mello

    19/04/2017 - 21h56

    Para de falar merda, elegemos a DILMA E VCS TIRARAM ELA DE LÁ. PORQ NÃO TIRAM ELE AGORA? ENTÃO TODO CRISTÃO TEM Q APOIAR JUDAS? Ele tAmbém era apóstolo.

    Gerson Pompeu

    19/04/2017 - 22h21

    Um babaca covarde, que usa perfil falso, querendo falar em verdade.
    Só faltava essa.

    Jorge Nascimento Nascimento

    19/04/2017 - 22h27

    Coxinha sabe de nada.
    Tiramos a Dilma depois tiramos o resto.
    Estou esperando….

    Giordana Galvan Lube

    19/04/2017 - 22h57

    Ué… tem um monte de gente do PSDB ocupando altíssimos cargos nesse governo. Eles ganharam as eleições?????

    Jorge Nascimento Nascimento

    19/04/2017 - 23h28

    São cargos comissionados e aliados do golpe.

Thiago Silva

19/04/2017 - 21h41

Vaza temer

Irene Bastos

19/04/2017 - 21h38

Fora Temer!

Argemiro Assis Filho

19/04/2017 - 21h35

Chega sim, vai chegar porque tem um patrão forte, apoio de juizes sem princípios e de uma mídia altamente comprometida. E agora ao que parece….. as forças armadas.

    Luzia Camargo Camposcosta Camargo Camposcosta

    19/04/2017 - 23h55

    E mentiras das forças armadas invenção

    Dione Pereira

    21/04/2017 - 01h56

    A forças armadas do Brasil são uma piada…

Luciano De Castro Lamego

19/04/2017 - 21h30

https://www.youtube.com/watch?v=x9MUGEpBCSg


Leia mais

Recentes

Recentes