MPF e PF deflagram operação Conclave: mais um espetáculo? - O Cafezinho

O Cafezinho

quarta-feira

19

abril 2017

15

COMENTÁRIOS

MPF e PF deflagram operação Conclave: mais um espetáculo?

Escrito por , Postado em Redação



Que será isso? Considerando o MPF de hoje, profundamente direitista e neoliberal, não cheira a bem. Parece ser mais uma operação para subsidiar o desmonte dos bancos públicos. Possivelmente, é mais uma operação para produzir instabilidade e paralisar a atividade econômica brasileira. O MPF, ao invés de combater as taxas abusivas praticadas pelos bancos, quer inventar novos escândalos para aparecer na mídia?

No site do MPF

MPF e PF deflagram Operação Conclave

Objetivo é reunir provas de crimes financeiros que lesaram banco público

O Ministério Público Federal (MPF/DF) e a Polícia Federal (PF) deflagraram, na manhã desta quarta-feira, 19 de abril, a Operação Conclave. Ao todo, estão sendo cumpridos 42 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco. As medidas determinadas pela 10ª Varada Justiça Federal, em Brasília, incluem a quebra dos sigilos bancários e fiscal de 36 pessoas físicas e jurídicas. O objetivo dos investigadores é reunir provas da prática de gestão temerária e fraudulenta por pessoas envolvidas na operação de aquisição de quase metade das ações de um banco privado por um banco público.

Conforme decisão judicial, a Operação deve permanecer sob sigilo até o cumprimento de todos os mandados. Dessa forma, neste momento, não serão divulgados os nomes dos alvos da operação e nem detalhes das medidas.

Loading...
Miguel do Rosário

Miguel do Rosário

Editor em Cafezinho
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Miguel do Rosário

quarta-feira

19

abril 2017

15

COMENTÁRIOS

Favor seja cuidadoso com as palavras. Em alguns casos, haverá moderação. Seja paciente.

15 Comentários em "MPF e PF deflagram operação Conclave: mais um espetáculo?"

Avise-me quando
avatar
Visitante

Pode procurar que o Antagonista, vai já divulgar a operação e quem são os arguidos….rs….

Roberto
Visitante
Há insanos que “acham” que essas operações são midiáticas para denegrir a tal esquerda, que até a cassação da anta era de direita, na realidade a tal esquerda de direita, comandou por 13 anos um verdadeiro vilipendiadores dos cofres públicos, e com a CEF não foi diferente, primeiro foram as pedaladas, segundo o fundo gestor do FGTS e agora a gestão de investimentos tudo em torno de propinas, assim foi a PTrobras, o BB s/a, os correios, previdência e por aí afora, e tem coragem de falarem em perseguição? Para eu não passam de um bando de ladrões do nosso… Read more »
Cristiane Fredrich
Visitante
Vocês são sem vergonhas mesmo não é? Imprensa marrom…Só para começar havia 75% de concentração da carteira ativa do Banco Panamericano em CDC – Crédito Direto ao Consumidor, a maior parte dele em financiamento de veículos em longo prazo (Até 84 meses). As pessoas sérias do mercado financeiro sabiam que esse tipo de operação não se sustentaria pois o “cara” tira o financiamento e “pauleia” a garantia (que é o próprio veículo) em menos de 2 meses. Aí o Banco “chupa num prego” pois mandado de busca e apreensão pra´que mesmo??? Mas o rombo vinha de 2007, naquele ano o… Read more »
Luiz Carlos P. Oliveira
Visitante

Banco público comprou ações de banco privado? Que coisa enrolada. Vou esperar a divulgação. Apesar de que isso não é crime, à primeira vista.

LUIZ TAVE
Visitante
QUEM MANDA NO SIGILO E` GOLPISTA GLOBO ! MEU DEUS ! SERA` QUE STF TA MORTO ? MEU DEUS JA` VIABILIZARAM O IMPEACHMENT DA DILMA ! SERGIO MORO ESTA` DESTRUINDO O BRASIL ! O POVO TEM QUE PARAR ESSA PORRA ! FORA MORO , FORA PGR , FORA GILMAR !
Visitante

Ibovespa reagiu mal: bancos nacionais em queda, enquanto o espanhol Santander (sanb11 e sanb4 em ligeira alta). Outra “palhaçada a jato”, e o país já era.

Visitante

Será que os membros do MPF e da PF repararam que no próprio CARF há práticas de gestão temerária?

Visitante

Zzzzzzzzzz

Andre rs t
Visitante

Se o Janota montar força tarefa para destruir os bancos publicos deve chamar o Procurador Helio Telho, lotado em Goias, pois trata-se de um “apartidário” que confesou voto na “apartidáia” Marina, e fez campanha anti-pt no seu facebook e twitter

Bangueli
Visitante

Maiores informações no jornal nacional´…

Visitante

CIRCO PRA VC QUE APOIA LADRAO

Visitante

Tome!

Visitante

É sim, mais um espetáculo!

Edu marcondes
Visitante

A corrupção no judiciário é cada vez mais generalizada.
“Conforme decisão judicial, a Operação deve permanecer sob sigilo até o cumprimento de todos os mandados. Dessa forma, neste momento, não serão divulgados os nomes dos alvos da operação e nem detalhes das medidas.”
LOGO, LOGO OCORRERÃO VAZAMENTOS E SABEREMOS DE TUDO.

Atreio
Visitante

rápido pra quebrar sigilo, percebo.
oq falta pra algum dos menino quebrar o sigilo bancario, fiscal e telefonico do serra, aécio, MT, anatasia, efeega´e demais envolvidos nos ecandalos atuais?

convicção?
dúvida: convicção se escreve com $?

“mensageiro, sim senhor! vagabundo se emociona com espÍrito dos ancestrais. GRIOT!!!!”
Marechal.

wpDiscuz