Menu

Lava Jato paga propina em troca de delação de Leo Pinheiro

No site Falando Verdades Por delatar Lula, Léo Pinheiro sairá da cadeia e poderá fazer contratos de novo com a Petrobrás e governo Assessoria de imprensa do ex-presidente Lula divulgou nesta sexta-feira, 21, que o depoimento do empresário Léo Pinheiro, da OAS, que incrimina Lula foi o primeiro com seus novos advogados, que não acompanharam […]

63 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No site Falando Verdades

Por delatar Lula, Léo Pinheiro sairá da cadeia e poderá fazer contratos de novo com a Petrobrás e governo

Assessoria de imprensa do ex-presidente Lula divulgou nesta sexta-feira, 21, que o depoimento do empresário Léo Pinheiro, da OAS, que incrimina Lula foi o primeiro com seus novos advogados, que não acompanharam nenhum dos depoimentos das testemunhas no processo; “A saída dos advogados anteriores seria parte do acordo com o Ministério Público para que Léo Pinheiro reduza seu tempo na prisão e para que a OAS volte a fechar contratos com o governo. O acordo só sairia, e não foram os advogados de Lula que disseram isso, mas os jornais Valor e Folha de S. Paulo, se Léo Pinheiro incriminasse Lula”, diz a assessoria de Lula em nota

247 – A assessoria de imprensa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lembrou nesta sexta-feira, 21, que em agosto de 2016, diante de informações de que o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro estava sendo pressionando a incriminar Lula como condição para ser aceita a sua delação premiada, os advogados do ex-presidente pediram para o procurador-geral Rodrigo Janot que investigasse a conduta dos procuradores na negociação do acordo (leia aqui).

“Nada foi apurado. Os procuradores não investigaram a si mesmos e como estão fazendo as negociações de delação”, disse a assessoria de Lula em nota.

Nessa quinta-feira, 20, com a confirmação de nova negociação de acordo de delação premiada, os advogados anteriores de Léo Pinheiro deixaram sua defesa.

“O depoimento de ontem foi o primeiro de Léo Pinheiro com seus novos advogados, que não acompanharam nenhum dos depoimentos das testemunhas no processo. A saída dos advogados anteriores seria parte do acordo com o Ministério Público para que Léo Pinheiro reduza seu tempo na prisão e para que a OAS volte a fechar contratos com o governo. O acordo só sairia, e não foram os advogados de Lula que disseram isso, mas os jornais Valor e Folha de S. Paulo, se Léo Pinheiro incriminasse Lula”, diz a nota. “E antes mesmo do depoimento, a imprensa já anunciava que Léo Pinheiro tinha negociado sua história para ajudar a tese dos procuradores.”

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

GERALDO RIBEIRO

25/04/2017 - 17h37

tenho dito, estes promotores correm o risco de serem presos, negociam do mesmo jeito que o lula fez.

Beba Monteiro

24/04/2017 - 01h57

Nessa operação tucana da lavajato a citar Lula é a única forma encontrada de sair mais cedo da cadeia, porque delatar golpista tucano só faz aumentar a pena e elevar a raiva do juiz tucanófilo Moro.

Andery Neto

23/04/2017 - 22h44

KKK…VÃO TOMAR NO CÚ….POR QUE CAFEZINHO AGORA SÓ NA PRISÃO EM CURITIBA !….KKKKKKK

    Felizardo Clementino Vieira

    24/04/2017 - 16h15

    Que ato mais feio , dar uma resposta escrita com palavrões.

    Felizardo Clementino Vieira

    24/04/2017 - 16h16

    Que ato mais feio , dar uma resposta escrita com palavrões. demonstra bem o seu nivel !

Maria Coerin

23/04/2017 - 21h59

Mais pura verdade.

Adalberto Marcos da Silva

23/04/2017 - 14h24

GUILHOTINA CEGA

Na mídia vendida
E na mídia comprada
A ilusão se propaga
Aliciando alienados
Cada vez mais preparados
A não causarem transtornos.

Abutres e corvos
Aliados a sanguessugas
As velhas raposas
Já não querem só as uvas…
Querem o sangue em forma de vinho
Espremendo os bagos, dos oprimidos.

Destino castrado…mesquinho
Do trigo que virou massa
Seus direitos virando fumaça
Nas chaminés de capas pretas
A corte…cortando as cabeças
De alho, cebolas e repolho.

Dentes…que dentes?
Já tenho só um olho
Para ver o que não me basta!

Minha língua, já tão gasta
De engolir tantos impropérios
Lançados a mim por esse império.

Enquanto, os vassalos fazem o molho
Para que o rei (im)posto
Possa então saborear.

Camarões, po(l)vo e lula
Trutas, lagostas e caviar
Nas orgiosas refeições. ..

Cortando-as em postas finas
Já que a CEGA GUILHOTINA
Não corta cabeças de baleias e tubarões!

Bertin Di Carmelita
15/03/17
2:51

Leonidas Pereira

23/04/2017 - 16h28

Se isso for verdade poderemos constatar para quem ela trabalha isso é uma vergonha

Vitoria Moraes

23/04/2017 - 13h27

Estou nauseada física e moral …me tão acuada quanto o presidente Lula…cheguei ao muro…e as lancas estão próximas. ..tive meu momento de júbilo; Lula foi meu presidente por dois mandatos. ..anistiou minha alma, ..minha família soube o que era fazer uma carne na churrasqueira de lata com certa frequência. ..minha mãe com a aposentadoria e is remédios quase todos dados pelo governo Lula. ..hj …nesse minuto em que desabafo. ..estou literalmente chorando…sou bisavó da Heloise Vitória. ..e não sei o qur espera ela…se vai conseguir estudar …e se formar como minha neta, kimberly, mãe de Heloise. ..Então. ..Não me perdi no desabafo. …choro por tudo que achei que havia conquistado, como tds brasileiros pobres, viver com dignidsde….foi tudo feito de papelão. ..no primeiro vendaval chamado Temer ….voou tudo pelos ares. .e ainda por cima quando tento achar que é possível um retorno. …percebo que as lancas realmente me e nos encurralaram. ..nao tenho dinheiro pra bancar a liberdade de meu Presidente LULA….Já sei que vou chorar muito mais…Obrigado por poder chorar em público.

Zil Moreira

23/04/2017 - 15h36

Cúmulo dos cúmulos!

Danglar Emerson

23/04/2017 - 11h31

O famoso jurista Ferrajoli, fêz um tremendo diacurso sobre a lava jato e o impeachment de Dilma Roussef, citando o juiz Moro como um inquisidor. Baseou-se em algumas informações. Imaginem se Ferrajoli tem conhecimento que procouradores do MP pagam propina para que delator incriminem Lula. E que o juiz se congratula com delatados, que janta com futuros réus. Como seria o diacurso de Ferrajoli.

Alexandre Siqueira

23/04/2017 - 12h56

rsrsrs… e o dinheiro foi entregue por agentes do CIA

Emeraldo Cossolini

23/04/2017 - 11h59

.. Que será que colocam neste cafezinho??

Antonio Vazquez

23/04/2017 - 07h57

O Léo Pinheiro há 11 meses disse que Lula era Inocente e Nunca lhe pediu Nada .
Mas agora após esse tempo todo sendo Torturado , ele está entregando o Lula , É a República do Tucanistão .
Fala Aí Moro , Quando sua Excelência Vai Prender os Campeões das Delações : FHC , Serra Alckmin e Aécio .
Quando ????

Antonio Vazquez

23/04/2017 - 07h52

É a Rede GloBrecht , Sonegação no Mundo Inteiro dá cadeia , Só no Brasil quem Sonega tem tratamento de Rainha .

Antonio Vazquez

23/04/2017 - 07h50

É a Rede GloBrecht , Sonegação no Mundo Inteiro dá cadeia , no Brasil quem Sonega tem tratamento de Rainha .

Marcos Teixeira Quintino

23/04/2017 - 10h34

Transformaram uma promissora operação num palanque político. Uma pena.

Elide Bernardo

23/04/2017 - 01h43

Aff!

Nadir Aires da Silva

22/04/2017 - 22h24

EU ME NEGO DE ACREDITAR. ISTO SERIA O PONTO MAIS BAIXO A QUE O MP CHEGARIA

LUIZ TAVE

22/04/2017 - 20h03

E AI MIN ALEXANDRE DE MORAES ; V, Ex prendeu os supostos terroristas das OLIMPIADAS ! ISSO QUE ESTAO FAZENDO COM O LULA DURANTE 24 HORAS POR DIA , NAO E` TERRORISMO ? A MORTE DE DONA MARIZA , VAI FICAR NA CONTA DE QUEM ? DUPLO HOMICIDIO E` CONSIDERADO CHACINA ? A QUE PONTO CHEGOU O SER HUMANO COMPROMETIDO COM A MIDIA CRIMINOSA ! CUIDADO COM A JUSTIÇA DE DEUS E COM A DO POVO CANSADO E ENFURECIDO ! ESCARNIO TOTAL !

LUIZ TAVE

22/04/2017 - 20h01

E AI MIN ALEXANDRE DE MORAES ; V, Ex prendeu os supostos terroristas das OLIMPIADAS ! ISSO QUE ESTAO FAZENDO COM O LULA DURANTE 24 HORAS POR DIA , NAO E` TERRORISMO ? A MORTE DE DONA MARIZA , VAI FICAR NA CONTA DE QUEM ? DUPLO HOMICIDIO E` CONSIDERADO CHACINA ? A QUE PONTO CHEGOU O SER HUMANO COMPROMETIDO COM A MIDIA CRIMINOSA ! CUIDADO COM A JUSTIÇA DE DEUS E COM A DO POVO CANSADO E ENFURECIDO ! ESCARNIO TOTAL !

Anônimo

22/04/2017 - 19h46

Isso é uma sacanagem!!! É perseguição contra o Santo Luis Inácio!! Sou favorável a canonização de Lula ainda em vida!! É o nosso deus, Santo, guia , é o ar que respiramos!! É claro que ele não sabe de caixa dois, propina, vantagens!! Ele é extremamente humilde!! Não gosta de uma vida boa!! Isso tudo é armação da grande mídia!!

    RENATO MARTINS PRATES

    24/04/2017 - 21h40

    Só sendo muito burro e anónimo pra dizer tanta bobagem.Já pós na cabeça porque a Globo assim disse que Lula é culpado e que Moro é um herói. O anónimo será um ser humano ou um robô enferrujado?

LUIZ TAVE

22/04/2017 - 19h27

ONDE ESTA` A MIN CARMEN LUCIA ? SERA ` QUE ELA JA` ESTA` DANDO AULA DE PROCESSO PENAL NA TERRA DO JANOT ? (MG ) MEU DEUS , ESSA PORRA DO LEO MENTIROSO TA` VERGONHOSO !

Lirso Zapata Barizan

22/04/2017 - 21h45

Léo Pinheiro amargou dois anos de cana. Não tinha nada contra o Lulão em junho 2016, e nesta época, tinha muito a dizer sobre o Aécio pó para!. Em 2017, após “curtir” a CANA TORTURA do juiz de Curitiba; vem com nova delação e diz que o Lulão mandou ele destruir provas. Ele obediente, as destruiu e se esqueceu de destruir as provas contra si próprio. Muito boa a delação do Léo Pinheiro. Farta de tudo, ou seja, só mostra o quão tolo são os senhores da inquisição.
Este delator “amedrontado e torturado”, destruiu as provas contra o Lulão, mas não destruiu as provas contra si próprio. Engula uma “tontice” desta!

Ausônia Schelini

22/04/2017 - 21h41

MALUCOS!!!

Giuditta Ribeiro

22/04/2017 - 20h40

Claro que a declaração de Leo Pinheiro foi comprada,fora juiz de primeira instância moro, a lava jato é uma farsa que não engana mais absolutamente ninguém, moro é Company, exonerado!

Ednilson Petriu

22/04/2017 - 20h32

Qual o CNPJ da lavajato?? Quanto estão levando pra quebrar o país??

Maurilio Francisco de Assis

22/04/2017 - 20h27

E que tal se lava jato ,lavasse sua sujeira

Marcelo Zorzi

22/04/2017 - 20h20

tortura, chantagem e propina nas delações, fascismo judiciário

    Ana Maria Carlesso

    23/04/2017 - 04h22

    E você acreditando nisso..

Naza Moura

22/04/2017 - 20h15

Isso é CRIME… A Lava Jato tem que ir em CANA…

Laercio Ferreira

22/04/2017 - 20h14

E´UM JOGO MACABRO , ONDE QUEM TEM PODER DO RESULTADO DA PARTIDA É O ARBITRO,SE OS ATLETA LULA NÃO TOMAR PROVIDÊNCIA JUNTO A ONU , OAB , OTAN , INTERPOL E OS SEUS ADVOGADOS, SERÁ, PENALTI , E QUEM BATE E O JUDICIÁRIO, COM SEUS PROMOTOR DO CAOS , MESMO DEFENDENDO -SE A COBRANÇA SERÁ REPETIDA ATÉ O GOL??

Thiago Silva

22/04/2017 - 20h09

Temos o dever de defender o lula!!

Rita Candeu

22/04/2017 - 20h02

eles estão fazendo tanta lambaça que toda Lava Jato vai acaber sendo anulada

aí eu quero ver o que vai acontecer

    Glaucione Juca

    23/04/2017 - 15h44

    Nada como sempre foi, já estou até achando que esse é o plano!

Heber Valle

22/04/2017 - 20h01

Pois é. Esqueceram de peguntar a ele se ele destruiu as provas. SERÁ?kkkkkkkkkkk.Estão todas bem guardadas. A hora chegou. Pq será que o Palocci afinou?

    Jaqueline Navegantes

    22/04/2017 - 22h30

    É claro que não perguntaram…já sabem que ele só entrega de fecharem o acordo de delação com ele

Leda Vieira

22/04/2017 - 19h57

SOU IDOSA, POR ISTO POSSO FALAR SEM RECEBER A PECHA DE POLITICAMENTE INCORRETA . VELHO MENTIROSO, CORRUPTO, COVARDE ! VAI REZAR O TERÇO E PEDIR PERDÃO PELOS PECADOS ! VELHO TEM QUE SER CORRETO. A VIDA NÃO ENSINOU VOCÊ ? SAFADO !!!

Andreia Schaeffer

22/04/2017 - 19h56

Hora de fazer cpi da lava jato!!!

Rejane Medeiros

22/04/2017 - 19h52

Francyjane Santos

22/04/2017 - 19h49

Deveria ser chamada JATO SUJO… #ficadica

Aluizio Gomes

22/04/2017 - 19h49

Vamos forçar um apagão no país, blecaute, todo mundo com chuveiro e ferro elétrico ligado no horário do Jornal Nacional, Brasil as escuras das 20:30 às 21:00, humilhação mundial pra golpista.

Leila Castilhos Fernandes

22/04/2017 - 19h46

Aceitar acusações sem provas?O ódio midiático fez lobotomia nas pessoas!

    Heber Valle

    22/04/2017 - 20h02

    Verdade. E lavagem cerebral e idiotice tbm.

Paulo Alma

22/04/2017 - 16h43

Prisão do Lula, uma questão de lógica.

Lógica (do grego ?????? logos) tem dois significados principais:

· discute o uso de raciocínio em alguma atividade, e

· é o estudo normativo, filosófico do raciocínio válido.

A lógica foi estudada em várias civilizações da Antiguidade. Na Índia, a recursão silogística Nyaya remonta a 1900 anos atrás. Na China, o Moísmo e a Escola dos Nomes datam de 2200 anos atrás. Na Grécia Antiga a lógica foi estabelecida como disciplina por Aristóteles, com a sua obra Organon.

No Brasil a lógica foi aperfeiçoada pelos procuradores do MPF e intensamente divulgada pela Globo atingindo nível imbatível de influência na população. Não há no mundo tamanho aperfeiçoamento do raciocínio lógico em tão exíguo tempo.

Eis como, partindo do pressuposto de convicção, prova-se de maneira lógica os crimes do Lula:

1 – Ocultação de patrimônio

Partindo da convicção de que Lula é chefe máximo da quadrilha que roubava a Petrobras e visto que não existe nenhum bem em nome de Lula fruto desse roubo, está provado que Lula praticou o crime de ocultação desse patrimônio!

2 – Coação de testemunhas

Partindo da convicção de que Lula é o dono do triplex do Guarujá e visto que das 73 testemunhas de acusação arroladas pelo MPF, nem sequer uma ÚNICA testemunha teve coragem de acusar Lula de ser dono desse triplex, está provado que Lula praticou o crime de coação dessas testemunhas!

3 – Destruição de provas

Partindo da convicção de que Lula é dono do sítio de Atibaia e considerando que após mais de dois anos de intensas buscas realizadas pela PF não foram encontradas quaisquer provas dessa propriedade, está provado que Lula praticou o crime de destruição dessas provas!

4 – Lavagem de dinheiro

Partindo da convicção de que Lula recebeu propina via caixa 2 da Odebrecht e considerando que não foram encontrados depósitos de propina em suas contas bancárias e tampouco tenham sido encontradas contas na Suíça ou outro paraíso fiscal em nome do Lula, e que todo dinheiro depositado em nome de Lula tem origem legal e é limpinho, está provado que Lula praticou o crime de lavagem desse dinheiro!

Muitos acreditam nessa lógica.

Conclusão: Lula será condenado.

Dantis Wal

22/04/2017 - 19h43

LULA ; Corre Léo destrua as provas, as do triplex vc deixa ,que mais adiante vou passa lo pro meu nome, kkkkkkk

Gisele Vieira

22/04/2017 - 19h42

Acusação a gente aceita. O que a gente não aceita é a condenação sem provas. Ou a condenação efetuada por uma mídia comprometida. Ah e não aceitamos também que sentem sobre seus rabos pra condenar o rabo alheio. A lei é pra todos. Pra mim pra você e pro Lula. Ou não?

    Rita Candeu

    22/04/2017 - 20h03

    mas se as provas foram destruidas (pausa pra rir muito) como faz?

    ó os dementes do reaças que acreditam nessas coisas

    Jussara Diana

    22/04/2017 - 20h38

    mentira as provas existem, só fazem delação quem provas e fato novo pra contar rsrsrsrsrsr

    Jorge Nascimento Nascimento

    22/04/2017 - 21h34

    Se vc joga as provas fora…Como vc vai provar que fez isso.
    Acorda gente…Mudem de canal.

    Jaqueline Navegantes

    22/04/2017 - 22h28

    Rita Candeu , ele não diz que destruiu as provas! Ele diz que Lula manfou destruir….Fica no ar! Ele ainda não fez delação so vai entregar as provas se fizerem acordo com ele!

    Jaqueline Jackie Arruda

    23/04/2017 - 20h05

    Enquanto isso…

Cristiane Lanzellotti

22/04/2017 - 19h40

bem isso

Tárcio Faria

22/04/2017 - 19h39

Acusam a lava jato e não aceitam as acusações contra o ” Santo Lula”!!

Roselaine Chiari Cesarino

22/04/2017 - 19h37

E ainda não tem provas contra Lula. Kkkkkkkkkkkkhahahahahahehehehekkkkkkkk

    Rita Candeu

    22/04/2017 - 20h04

    num tem poque o barbudo mandou destruir tudo – viu como ele é ardiloso? e o tonto do OAS não destruiu nenhuma prova contra ele – devia saber que Moro daria muita colher de chá…

    Roselaine Chiari Cesarino

    22/04/2017 - 22h28

    Não tem pq é mentira da globo já o triplex de Parati, a sociedade secreta entre a globo e a Odebrecht, a propina de 40 milhões para o Temer, a de 23 milhões para o serra, a de 50 milhões para o Aécio tem provas e muitas provas.

    Stela Pinheiro

    24/04/2017 - 16h22

    O povo ta é enrolado é um disse me disse que nao acaba mais estão agindo exatamente como quer a midia acorda povo é Lula é Moro assunto que nao acaba mais tb nao da em nada


Leia mais

Recentes

Recentes