Menu

Damous: Lava Jato já destruiu 4 milhões de empregos

Moro e procuradores do MP já produziram 4 milhões de desempregados por Wadih Damous* Do alto de seus supersalários e privilégios, os integrantes da chamada força-tarefa da Lava Jato contam com a cumplicidade da mídia para esconder um dado aterrador: dos 13 milhões de desempregados brasileiros, nada menos do que 4 milhões são resultado direto […]

102 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Moro e procuradores do MP já produziram 4 milhões de desempregados

por Wadih Damous*

Do alto de seus supersalários e privilégios, os integrantes da chamada força-tarefa da Lava Jato contam com a cumplicidade da mídia para esconder um dado aterrador: dos 13 milhões de desempregados brasileiros, nada menos do que 4 milhões são resultado direto da dizimação do setor de óleo e gás e da destruição das empreiteiras do país.

Por obra e graça da Lava Jato, centenas de milhares de famílias não só sofrem as graves privações causadas pela falta de trabalho e renda, como não enxergam perspectivas no horizonte, pois os golpistas atiraram o Brasil na mais profunda recessão de sua história.

Em qualquer lugar do mundo civilizado, donos e executivos de empresas que cometem malfeitos são punidos na forma da lei, mas as empresas são preservadas, em geral pela celebração de acordos de leniência.

Além de gerarem milhões de empregos diretos, sem falar nos postos de trabalho indiretos em toda a cadeia produtiva, essas empresas são artífices do desenvolvimento e concentram um patrimônio valioso que é a memória da engenharia nacional.

A Siemens alemã existe desde a Alemanha nazista, tendo inclusive colaborado com o regime hitlerista. Com o fim da guerra, muitos de seus dirigentes foram presos. A empresa, todavia, não foi tocada. Mais de 70 anos depois, a poderosa multinacional Siemens é exemplo da pujança da economia alemã.

A insensibilidade de juízes e procuradores do MP em relação aos dramas sociais vividos pela gente brasileira tem origem de classe.

O nosso sistema de justiça virou uma espécie de reserva de mercado para os jovens das classes média e alta. Depois de frequentarem os colégios e cursos preparatórios aos quais só a elite tem acesso, eles ingressam na magistratura e no MP aos vinte e poucos anos e sem qualquer experiência nas lides do direito.

O salário inicial de um procurador, cerca de 30 mil reais, chega a ser um escárnio se comparado aos 14 mil recebidos por generais e almirantes ou aos 12 mil de professores universitários com todos os títulos acadêmicos e em fim de carreira.

Oriundos da burguesia e com seus polpudos salários ainda engordados por toda sorte de penduricalhos, não causa estranheza que os procuradores messiânicos da República de Curitiba se lixem para o desemprego alheio.

Desemprego que só tende a se agravar com a política econômica ultraneoliberal ,e que não é mais adotada por nenhum país ao redor do planeta, da dupla Temer-Meireles, baseada no desmonte e na acelerada desnacionalização da economia, com a entrega aos estrangeiros das nossas riquezas.

Segundo o economista e professor da UFRJ João Sicsú, o pior é que estão sendo desmontadas as estruturas do Estado brasileiro capazes de alavancar um novo ciclo de crescimento depois que o vendaval golpista passar.

Sicsú citou como exemplo a demolição das estruturas de instituições vitais para o desenvolvimento nacional, tais como o BNDES, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica e a Petrobras.

A petroleira inclusive responde por 10% do PIB nacional. A aprovação pela Câmara dos Deputados e a posterior sanção pelo presidente golpista, sem nenhuma salvaguarda para os trabalhadores, da terceirização irrestrita é outro fator de elevação das taxas de desemprego.

Com o fim da CLT , sacramentado pela provável aprovação da reforma trabalhista , uma legião de desempregados permanentes vagará pelo mercado, se limitando a vender sua força de trabalho de forma temporária e sem direitos. Como a excrescência legal do negociado prevalecendo sobre o legislado, milhões de trabalhadores cujas categorias são representadas por sindicatos pouco atuantes ou sem tradição de luta estarão condenados à precarização e ao desemprego.

O Brasil governado pela quadrilha golpista está invertendo absurdamente o sistema protetivo, algo que não encontra paralelo em nação alguma.

As leis trabalhistas surgiram para proteger a parte mais fraca da relação de trabalho, que é a classe trabalhadora. A reforma de Temer assegura aos empresários, elo mais forte pois detêm os meios de produção, garantias infinitas, enquanto abandona os que vendem sua força de trabalho à própria sorte.

Wadih Damous – deputado federal e ex-presidente da OAB-RJ.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patriota

27/04/2017 - 10h44

PÔ, Miguel do Rosário, tá difícil ver tanto coxinha sem educação aqui nos comentários, viu??!! Que tal vocês acompanharem esse caso?

Paulo Jefferson

27/04/2017 - 03h23

A lava jato? Sério?
Vocês tão extrapolando os limites da canalhice
Foram todos os políticos safados , bandidos , mau caráter, incompetentes que vcs defendem que foram responsáveis não só pelo desemprego que tá aí, mas também pela crise moral que estamos vivendo

    Kerriann

    06/06/2017 - 21h43

    Your posting really stiatghrened me out. Thanks!

Bruno Bruno

27/04/2017 - 02h26

A corrupção gerou o desemprego. Então quer dizer que se a policia prender as drogas ilegais, o Cafezinho vai fazer materia falando do desemprego dos traficantes?!

    ari

    28/04/2017 - 18h25

    Ele não disse que “a corrupção gerou o desemprego”

Railma Carvalho

27/04/2017 - 00h49

Quem vai pagar esse prejuízo é o aprendiz de juiz,aff.

Eduardo De Melo Machado

26/04/2017 - 17h54

Os idiotas, como sem,pre, se fingindo de doidos

Raul A. Ribeiro

26/04/2017 - 16h28

Thiago Rodrigues, Thiago Rodrigues

Benoit

26/04/2017 - 07h46

Na Alemanha quando houve uma crise econômica em 2008 o governo fez tudo para preservar os postos de trabalho. Ele permitiu que as empresas diminuissem as horas de trabalho, diminuissem correspondentemente os salários, ou mesmo deixassem de pagar salários, enquanto o governo completava perdas salariais dos trabalhadores. Isso permitiu que empresas sobrevivessem durante este tempo e que fossem preservadas. É o que se chama “Kurzarbeit”. Bancos foram também apoiados, e em compensação hoje os juros beiram os 0%. Penas de prisão máximas por corrupção na Alemanha são de 5 anos, penas acumuladas (que em geral são bem menos do que a soma de diversas penas) não podem ultrapassar 15 anos de prisão, a não ser que haja entre essas penas uma pena por assassinato. No Brasil, para comparar com a Alemanha, o Almirante Othon foi condenado por causa de um caso menor a 43 anos de prisão – compare-se isso com a pena máxima por corrupção de 5 anos no Brasil.

Como disse uma vez, o Brasil parece seguir o modelo americano de justiça, onde os promotores não têm compromisso com a verdade, mas com o sucesso da sua atuação. Na Alemanha um advogado pode defender o seu cliente, mas ele não pode mentir conscientemente em tribunal para favorecer o seu cliente. Por outro lado, há promotores que pedem a absolvição do acusado por acharem que não há provas para o condenar. O modelo de justiça americano era admirado pelos nazistas (um professor americano publicou recentemente um livro falando sobre isso). Ele impõe penas draconianas, é vigativo e é politizado. Pelo contrário, na Alemanha o juiz deve ser estritamente imparcial, não deve haver dúvidas sobre a sua imparcialidade. Em geral julgamentos são julgados por um grupo de juizes incluindo juizes leigos (Schöffe). Com isso se garante um equilíbrio dos processos que não dependem de um juiz com preconceitos possíveis. Os juízes estão sempre sendo confrontados com as opiniões de outros juízes que têm os mesmos direitos que eles durante os julgamentos. Os salários de juízes são relativamente modestos em comparação com os salários dos juízes brasileiros. Quais são então algumas das figuras de juízes que encontramos no Brasil devido à configuração do sistema judicial brasileiro, além de juízes competentes e sérios? São palhaços, juízes deuses, carrascos, corruptos, juízes incompetentes, sem compromissos sociais. Não há dúvidas de que será preciso fazer uma reforma do sistema judicial brasileiro. A primeira medida urgente será cortar os salários altíssimos dos juízes que é pago pelos pagadores de impostos brasileiros. Nada justifica esses salários e todos os privilégios de que desfrutam e o país não tem mais condição de pagar isso. Uma outra tarefa seria ainda mais difícil: recuperar a economia brasileira dos estragos e danos impostos pelos partidos atualmente no governo.

Antonio Pupo

26/04/2017 - 10h39

A QUADRILHA PETRALHA”GOVERNA “O BRASIL POR TREZE ANOS, SAQUEIA , CORROMPE , ROUBA , RECEBE PROPINA ATRAVÉZ DE EXTORSÃO, CONTRATA OBRAS QUE NÃO SÃO TERMINADAS (E NÃO COBROU DEVIDO AO RABO PRESO) , TUDO ISSO DURANTE QUATORZE ANOS, E AGORA A CULPA É DA LAVA JATO? SÓ A JUMENTAIADA PETISTA IGNORANTE PRA ACREDITAR NÉ?

Ricardo Lacet

26/04/2017 - 08h22

Os investigados, em sua maioria do PT, mataram milhares de brasileiros.

    Benoit

    26/04/2017 - 07h12

    Voce é um mentiroso.

Rejane Medeiros

26/04/2017 - 03h19

Povo calado

Bruno Monteiro

26/04/2017 - 03h10

não foi a lava jato foram vcs que estão destruindo o brasil seu bandidos

Rodrigo Dias

26/04/2017 - 01h55

claro depois que o pt quebrou o BRASIL….

    Benoit

    26/04/2017 - 07h14

    O PT não quebrou o Brasil. Foi a direita que afetou o seu cérebro.

Robson Machado Kasmirski

26/04/2017 - 01h54

Gentinha safada e mentirosa, Oque acabou com o país foi esse partido corrupto que vocês defendem.

João Maurício Rocha

26/04/2017 - 01h48

Como?
Quem destruiu os empregos foram alguns políticos corruptos que muitos insistem em proteger!

André Luis De Oliveira

26/04/2017 - 01h46

Marcelo Cruzick

Casemiro Silva

26/04/2017 - 01h39

“Viva a Lava-Jato” .Luciana Genro (Psol)

Roberto Y. Oliveira

26/04/2017 - 01h39

Hoje o problema do Brasil , não é a corrupção, é o próprio brasileiro, que vai reivindicar direitos, como se estivesse indo para o Maracanã torcer para seleção brasileira, bando de idiotas!

    Benoit

    26/04/2017 - 07h11

    Tem razão, a primeira coisa que eu faria para melhorar o Brasil seria tirar o seu direito de escrever (burrices) publicamente.

Vagner Gonçalves

26/04/2017 - 01h39

Lindo texto!

Roberto Y. Oliveira

26/04/2017 - 01h36

Não concordo, os responsáveis pela destruição de 14 milhões de empregos foram o PMDB, PT é o PSDB, e não satisfeitos agora querem escravizar o restante dos trabalhadores que continuam trabalhando, essa reforma trabalhista é só para legalizar a escravidão no Brasil!

Maurilio Costa

26/04/2017 - 01h26

Damous, responda-me onde está a OAB que não se manifesta diante de tantos abusos?

    ari

    28/04/2017 - 18h29

    A OAB, juntamente com o STF, apoiaram o golpe (como em 64), não sendo portanto estranho que essa entidade faz-se hoje de morta

Joheb Rodriguez

26/04/2017 - 00h54

Quanta hipocrisia, a lava jato só existe por conta da roubalheira bilionária descoberta na Petrobras.

Engenheiro Sampaio

26/04/2017 - 00h22

Lava a jato não destruiu nada, corruptos, corruptores e corrompidos destruiram milhoes de empregos, milhões de hospitais, milhões de escolas.. graças a administração PT

Marcio Gheno

25/04/2017 - 23h45

O pt o brasil inteiro csfezinho bando de otarios

Napoleao Brito Segundo

25/04/2017 - 23h38

Também preferia a corrupção do PT e PMDB

Maria De Fátima Silva

25/04/2017 - 23h35

O desemprego é resultado da corrupção aliada à má gestão desse desgoverno que foi o PT

    Benoit

    26/04/2017 - 07h18

    Voce não reparou que a corrupção sempre existiu no Brasil? Voce estava em coma e só acordou agora? Além do mais o governo do PT foi em geral positivo. Eles erraram foi em subestimar a brutalidade da oposição.

Carlos Rocha

25/04/2017 - 23h21

Com tudo que se possa criticar a Dilma e também o Temer, os 14 milhões de desempregados é graças a esse pessoal da lava jato.

    Stela Pinheiro

    26/04/2017 - 01h12

    Que comentario sem fundamento
    me da asco

    Carlos Rocha

    26/04/2017 - 01h15

    não liga pra isso não, opnião é igual bunda !

Luzia Camargo Camposcosta Camargo Camposcosta

25/04/2017 - 23h18

Manipuladores
Mentiras
Lava jato e limpar
A sugestão
Tá tudo fedendo
Dentro e fora do Planalto

Maria Do Socorro Da Silva Silva

25/04/2017 - 23h15

ESTE BANDIDO É MUITO AUDACIOSOS ELE DESTRUIU O PAIS E DEZ QUE A LAVA QUEM DESTRÓI Q TEM QUE TE CORAGEM PRA OUVIR ISSO BANDIDO VAGABUNDO LADRÃO FALA ESTA Brasil, o PAÍS da piada pronta

Luiz Antônio

25/04/2017 - 20h15

Tenho uns vizinhos que participaram das “manifestações contra a corrupção”. Coitados todos estavam empregados. A família é composta de 6 pessoas, todas estavam empregadas. Mas desde do início de janeiro 2017, só uma pessoa continua trabalhando. Mesmo assim, eles não podem nem ouvir falar do Lula. Eles moram em um apartamento de 3 quartos do programa Minha Casa, Minha Vida.
Infelizmente, se a coisa continuar desse jeito, serão agraciados, se não forem orgulhosos, e se o governo atual permitir, com o outro programa o Bolsa Família.
Também infelizmente continuam na Rede Globo: CBN,Rádio Globo,Globo.com, TV Globo, etc.
Em tempo: E NÓS QUE SOMOS ALIENADOS. P Q P

    ari

    28/04/2017 - 18h36

    Experimente informar-se, durante 7 dias, apenas pela Globo, Band et alia. Vc terá a impressão de ter vivido em outro país. Acabou-se o contraditório, são chamados para opinar “especialistas” que ninguém conhece ou alguns conhecidos que sempre tiveram lado e absolutamente nenhuma crítica é feita ao governo e seus integrantes. Creio que o maior problema do Brasil é justamente a mídia, na forma em que existe entre nós, que impede o real combate à desigualdade e à miséria. E um dos seus efeitos mais cruéis é tirar toda e qualquer capacidade crítica de nosso povo, como parece ocorrer com seus vizinhos. Vivi 64 e lá também ocorreu algo semelhante, inclusive porque não havia internet. Só com o tempo, o povo foi acordando para o que acontecia, permitindo inclusive as grandes manifestações pelas Diretas Já

Argemiro Assis Filho

25/04/2017 - 23h09

E criou também quatro milhos de eleitores para Lula. Acho que atiraram no próprio pé. Desculpe? PATA

Jair Gouvea

25/04/2017 - 23h04

#Lula2018

    Stela Pinheiro

    26/04/2017 - 01h16

    Na masmorra com Lula vcs vão é comer capim

    Jair Gouvea

    26/04/2017 - 10h06

    Vocês comem merda com Temer.

Marival Leal

25/04/2017 - 22h50

São alienados mesmo porra pra vcs não deveria ter investigação os ladrões se dariam bem durante 50 60 80 anos roubando e os pobres mais pobres, e ninguém teria de saber , vá a porra

Naza Moura

25/04/2017 - 22h48

COMO AJUDAR A GREVE GERAL NO DIA 28 DE ABRIL:
EXCETUANDO CASOS DE URGÊNCIA,
– NÃO VÁ A NENHUM MERCADO,
– NÃO VÁ A FARMÁCIAS,
– NÃO MARQUE CONSULTAS PARA ESSA DATA,
– NÃO VÁ A PADARIAS,
– NÃO VÁ A RESTAURANTES DE QUALQUER ESPÉCIE,
– NÃO COMPRE NENHUM MÓVEL, ELETRODOMÉSTICOS, ELETRÔNICOS,
-NÃO VÁ A NENHUM SHOPPING MESMO QUE SEJA SÓ PARA A PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO,
– NÃO VÁ A LOTÉRICAS,
– NÃO VÁ A BANCOS,
– NÃO PAGUE NENHUMA CONTA,
– NÃO ABASTEÇA SEU CARRO JUSTO NESSE DIA,
– NÃO VÁ A ACADEMIAS,
– NÃO VÁ A ESCOLA/FACULDADE OU CURSOS DE QUALQUER ESPÉCIE,
– NÃO VÁ A AÇOUGUES E,
ESSAS COISAS DEVEM SER EVITADAS MESMO QUE VOCÊ NÃO VÁ TRABALHAR.

* CONTRIBUA PARA O SUCESSO DA GREVE GERAL, POIS, É A SUA APOSENTADORIA E SUAS GARANTIAS TRABALHISTAS QUE SERÃO CORTADAS SE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E DA CLT FOREM APROVADA.
É HORA DE MOSTRARMOS QUEM MANDA NESSE PAÍS.
REPASSE PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS, POSTE NAS REDES SOCIAIS. É HORA DA MOBILIZAÇÃO.

Marival Leal

25/04/2017 - 22h47

Vcs são ipocritas mesmo, são as lienados mesmo

Gerson Pompeu

25/04/2017 - 22h17

Até 2014, enquanto a Dilma conseguiu governar, tínhamos o menor índice de desemprego da história do país.

Procurem saber como se combate a corrupção e pune os responsáveis, em países em que o judiciário tenha um mínimo de responsabilidade.

    Luzia Camargo Camposcosta Camargo Camposcosta

    25/04/2017 - 23h20

    Esses desempregado não foi de um dia pró outro não veio acumulando
    Hoje é difícil enganar
    O povo tão mais
    Atentos

    Luzia Camargo Camposcosta Camargo Camposcosta

    25/04/2017 - 23h22

    Lula vetou o mensalão
    O petróleo também a CPI deu em nada
    Temos que agradecer
    A lava jato por
    Fazer a limpeza

    Gerson Pompeu

    26/04/2017 - 00h28

    Deixe de ser covarde e arrume um perfil que não seja falso.

    Ruan

    25/04/2017 - 21h43

    não é verdade EM 2014 o Brasil ja estava destruído e a Dilma sabia disso, e fingiu que estava tudo bem a Petrobras ja amargava dezenas de bilhões de prejuízo, o sistema econômico que o PT adotou é uma bosta. menos Estadais mais privatização é o que gera emprego e renda de verdade e foi justamente o que o PT não fez (por causa da sua ideologia socialista).

    Paulo Jefferson

    27/04/2017 - 03h24

    Deixe de canalha e pare de defender politico bandido

    Gerson Pompeu

    27/04/2017 - 04h10

    Bandido é quem tem que se esconder ?atrás de um perfil falso.

Adima Felicio

25/04/2017 - 22h15

Quem destrui os empregados foi os políticos corruptos

Laercio Medeiros Epaminondas

25/04/2017 - 22h15

Não concordo com esses números, pois na realidade ela é responsável pela destruição de quase 14 milhões de empregos, destruição essa que iniciou quando da criação dessa operação com o fechamento das empreiteiras. Não tendo a competência de punir só os corruptos, pois as suas investidas também foram contra as empresas deixando os seus empregados na rua da amargura.

    Engenheiro Sampaio

    26/04/2017 - 00h23

    Errado, tem corruptores e corrompidos. Fizeram o certo. Quem destruiu foi o PT

    Laercio Medeiros Epaminondas

    26/04/2017 - 00h38

    Mais um fake. Ok só a título de dica vai pesquisar na internet , como os EUA costuma agir quando algo semelhante ao que está acontecendo no Brasil . Eles costumam destruir as empresas ou se limitam a penalizar só os que praticaram o crime? É evidente que eles só penalizam aos responsáveis pelos crimes, uma vez que a sobrevivência dessas empresas é de vital importância para a economia do país , bem como , pela mantença dos empregados, evitando-se assim o desemprego. Enfim , quem destruiu os empregos foi a lava jato é fato.

    Osnar Falcao

    26/04/2017 - 01h24

    entao qr dizer q o culpa e a justica por tentar punir os ladroes e corruptos entendi bacana seu argumento…..ooohhhh brasil oq sera de vc

    Carlos Rocha

    26/04/2017 - 01h39

    Qual o fundamento em que o interesse público está em fechar uma empresa que se gera 2 bilhões em impostos apenas por ele ter dado uma propina de 50 milhões ?

    Laercio Medeiros Epaminondas

    26/04/2017 - 02h11

    Acredito que você não entendeu o texto. Alooooo, qual momento foi dito no meu comentário que os criminosos não deveriam ser punidos? Por favor me poupe. O que foi dito foi justamente o oposto, ou seja, punir os criminosos e não fechar as empresas impedindo que asesmas prossigam com a execução dos contratos já firmados.

    Raul A. Ribeiro

    26/04/2017 - 16h29

    Então deixa roubar porra

Cindy Grimberg

25/04/2017 - 22h14

A Suiça tb destruiu qtos empregos qdo ela contou a quantidade de dinheiro nas contas de Cunha e companhia LTDA??? Cara de PAU de vcs que invertem valores! BANDIDOS!!!

Jose Oliveira Junior Oliveira

25/04/2017 - 22h07

Jose Oliveira Junior Oliveira

25/04/2017 - 22h07

Cléber Policarpo

25/04/2017 - 22h04

Esse canalha petista chamado Wadio Damous defende a extensão do (desa)foro privilegiado à ex-presidentes pra livrar a cara do molusco. Cretino, fdp!

Nicola Cruciol

25/04/2017 - 22h02

Seu fdp ; foi a corrupção que destruiu empregos.

Cléber Policarpo

25/04/2017 - 22h02

Núcleo central da quadrilha!

Cléber Policarpo

25/04/2017 - 22h01

Cléber Policarpo

25/04/2017 - 22h01

Marrocos Feitosa e Carlos Eduardo Barretta: PARABÉNS!! Quem defende bandido é pior que bandido!

    Stela Pinheiro

    26/04/2017 - 01h12

    Concordo

Ausônia Schelini

25/04/2017 - 21h45

Quanta mentira!!!

LUIZ TAVE

25/04/2017 - 18h44

MIGUEL , sou militar 35 anos de disciplina e hierarquia; contudo parabenizo teu trabalho dentro desse conceituado blog transparente e acima de tudo democratico ! gostaria DE SABER , SE E` POSSIVEL PASSAR uma mensagem atraves do teu blog endereçado ao min do STF E A UM DESEMBARGADOR . COM EXCEPCIONAL MODERAÇAO . QUALQUER INF USE MEU EMAIL GRATO

Mario Luiz de Camargo

25/04/2017 - 21h33

ESSE CORRUPTO QUE TA AI TELA QUANTOS EMPREGOS ELE DA PRA SOCIEDADE NADA NADA IMBECIL

Rogerio Bermudes

25/04/2017 - 21h33

Os outros 9 milhões foi a aprovada gestão do PT ao longo dos 13 anos. Vocês acham que somos trouxas? Ou foi a política equivocada da Dilma no mandato dela. Ai ai.

Cleiton De Souza Paulo

25/04/2017 - 21h30

BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018

Claudio de Oliveira

25/04/2017 - 21h30

Corruptos tentam destruir um país com argumentos que transformam Ladrões em Inocentes. Querem tornar o roubo uma forma para minimizar o desemprego. Cabideiros camuflados.

Luiz Antônio

25/04/2017 - 18h22

Ora, o Temer se sentiu forte com as manifestações! Agora é só bater panelas e os empregos voltam! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sleiman

25/04/2017 - 18h21

Por que as pessoas não entendem o óbvio…?

Robercil R. Parreira

25/04/2017 - 21h18

Mas, Não Era Só Tirar o PT?!

    Carlos Eduardo Barretta

    25/04/2017 - 22h53

    Assim, num passe de mágica? Infelizmente não.

    Stela Pinheiro

    26/04/2017 - 01h15

    Sai dai petista dos inferno

Carlos Eduardo Barretta

25/04/2017 - 21h06

Foi a corrupção que provocou a investigação da lava-jato, logo, foi a corrupção petista e de sua base parlamentar que destruiu o emprego no Brasil. Pensar diferente é ‘muito louco’.

    Hannibal de Sousa

    25/04/2017 - 21h09

    Troll do MBL? Não se preocupe: em breve você será trocado por um chimpanzé terceirizado. O primata apresenta as seguintes vantagens: é bem afeiçoado (ao contrário de você), escreve melhor e fede menos. kkkkkk

    Carlos Eduardo Barretta

    25/04/2017 - 21h10

    Bons argumentos, alto nível, gente de muita educação… tá.

    Marcos Silva

    25/04/2017 - 21h14

    Corrupção sempre existiu e vai continuar existindo, a tragédia foi provocada pelo ativismo político, espetacularização do processo, falta de isenção e seriedade. Brincaram com fogo… Se tivessem sido honestos na condução das investigações, teriam melhorado e não piorado o país, como fizeram. São os culpados sim..

    Gerson Pompeu

    25/04/2017 - 22h14

    Procure saber como se combate a corrupção e pune os responsáveis, em países em que o judiciário tenha um mínimo de responsabilidade.

    Cindy Grimberg

    25/04/2017 - 22h15

    Hannibal de Sousa , A Suiça tb destruiu qtos empregos qdo ela contou a quantidade de dinheiro nas contas de Cunha e companhia LTDA??? Cara de PAU de vcs que invertem valores! BANDIDOS!!!

    Cindy Grimberg

    25/04/2017 - 22h20

    Marcos Silva

    Roberto Alves

    25/04/2017 - 22h59

    Roberto Alves

    25/04/2017 - 23h00

    Roberto Alves

    25/04/2017 - 23h01

    Cindy Grimberg

    25/04/2017 - 23h28

    Roberto Alves , desde qdo fazer alguma benfeitoria nos dá aval para roubar??? Digite no Google quem é o maior ladrão do mundo e desmistifique seu “Hobin Wood”.

    Vagner Gonçalves

    26/04/2017 - 01h38

    AS empresas venceram processos de licitação com irregularidades, eles não podem continuar exercendo serviços, há um grande risco de que continue com irregularidades! O rapaz está correto a corrupção que nós colocou nesta situação!

Laercio Ferreira

25/04/2017 - 21h01

DAMOUS , OS PROCURADORES , PROMOTORES NÃO ESTÃO DESMPRE-GADOS , EMPRESA TRANSNACIONAL DO CONGRESSO GOLPISTAS DOA NEO COLÔNIA, NÃO ESTÃO DESPREGADOS , AS MDIAS VAGA BUNDAS´E TERORRISTAS DA INFORMAÇÕES , GLOBO VEJA , ISTO É , O GLOBO , A FOLAH , ESTADÃO NÃO ESTÃO DESEMPRE-GADOS NÃP FORAM PRO MATADOUROS , OS VEREADORES A PRESIDENTE NA~ESTÃO DESEMPRE-GADOS , OS RENTISTAS ,OS BANQUEIROS, OS CAPITAIS FINANCISTAS AS ELITES ECONÔMICA, ESTÃO GANHANDO MUITOS DÓLARES E JUROS NA BOIVESPA , ENTÃO ESTÁ TUDO BEM PINDORAMA?? O POVO QUE SE DANEM?/

VictorAdv Batista Jadiel

25/04/2017 - 20h52

Teu cu, seu BOSTA.

Marrocos Feitosa

25/04/2017 - 20h46

Quem destruio esses empregos, foi roubo bilionário das facções criminosas, PT, PMDB, PSDB, PP e todos os outros partidos que só tem ladrão nessa porra.
Cadeia neles, lava jato no lombo desses fuleiragem

    Marcos Silva

    25/04/2017 - 21h15

    O desemprego no governo Lula era de 6%.

    Carlos Eduardo Barretta

    25/04/2017 - 22h14

    Foi herança de governos anteriores.

    Stela Pinheiro

    26/04/2017 - 01h09

    Esqueceu do pt

    Auricelio Lopes

    26/04/2017 - 09h44

    Esses coxinhas sao cegos, Dilma errou fez merdas, mas nao tiraria jamais direitos, basta olhar quem sao os autores de TODOS os projetos q tiram direitos e nao encontrará nenhum de autoria do PT.

    Paulo Jefferson

    27/04/2017 - 03h32

    Autoria de projeto responsável, planejando e ant populista…com certeza nunca vera um com autoria do PT. Agora deixar de fazer repasse pras concecionarias de energia em ano de eleição pra mascara barateamento na conta, esse tem, não vou me alongar quem quiser pesquisar projetos irresponsaveis, populistas com intenção de encabrestar o eleitor, pode pesquisar vai encontrar dezenas deles com autoria do PT.


Leia mais

Recentes

Recentes