Menu

Mídia brasileira se afunda junto com governo golpista

A mesma foto, e a diferente linha editorial de Reuters e Folha. A imprensa brasileira apoiou o golpe e agora não sabe como interpretar o caos social, econômico, político, que, era evidente, este iria provocar. Enquanto isso, o governo despeja dinheiro na Globo, na Folha, no Estadão, como nunca antes na história do país.

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A mesma foto, e a diferente linha editorial de Reuters e Folha.

A imprensa brasileira apoiou o golpe e agora não sabe como interpretar o caos social, econômico, político, que, era evidente, este iria provocar.

Enquanto isso, o governo despeja dinheiro na Globo, na Folha, no Estadão, como nunca antes na história do país.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Cleuza Nascimento

29/04/2017 - 21h03

A mentira da mídia GOLPISTA nacional, desmascarada pela imprensa internacional

Esmeraldo Cabreira

29/04/2017 - 14h51

Miguelzinho……… a mídia “Xexelenta” e corrupta (não param de mamar as tetas da “RES-publica”!!) sabe exatamente o que deve referir………. mas, não acha conveniente……
Abraço.
Esmeraldo Cabreira Mestre e Doutor UFRGS.
PÇIKIATRA DE PÓRRA-LÓKKA COXINHA NA INTERNET. ACEITAMOS CLIENTES JUÍZES E DELEGADOS FASCISTAS……….

Liu In

29/04/2017 - 00h20

Acho que o missivista é que não sabe interpretar o contexto dos artigos, e ignora que mensagem, para ser efetiva, deve ser codificada adequadamente ao receptor.

Uma mensagem é destinada ao público externo, sendo que grande parte deste público nem sabe aonde fica esse tal Brazil.

A outra mensagem é destinada aos leitor local, que sabe até quem organiza a greve, vê a corrupção, sofre as mazelas, e sabe quem é o MTST

Dois destinatários distintos, duas mensagens diferentes.

Longe de mim querer defender este ou aquele canal de mídia. Mas me espanta ainda deparar com críticas de tal teor vindo de pessoas que se intitulam “jornalistas”.

    Dartanhan de Orleans

    29/04/2017 - 10h56

    Falou o Grande Pseudo Intelectual de Matérias Jornalísticas. Querer justificar o injustificável é querer achar que o povo Brasileiro é idiota ou Imbecil como determinadas pessoas acham que o somos. Querer dizer que as fotos refletem fatos diferentes jornalisticamente é querer encobrir um fascismo enrustido compactuador com os grandes canais de TV que apoiam ao golpe e dar sustentação a um Governo GOLPISTA e sem representatividade alguma perante o povo.

Francisco

28/04/2017 - 22h53

A elite politica de direita do Brasil é tão burra que não sabe a hora de juntar o que deu para roubar, vender as terras que invadiu e picar mula do país.

E esse é o perigo!

Se sensatos fossem não ficariam forçando a barra, para ver se “cola” ficar mais algumas eleições e ver se as pessoas esquecem…

O perigo é que a exclusão é muita e… como os Dorias descendentes de senhores de escravos são arrogantes!!

Como parecem pedir…

Jorge Vianna

28/04/2017 - 22h52

Bom mesmo devia ser a roubalheira generalizada nas instituições públicas desmascarados durante o “governo legitimo”.
Tenha dó…
Ninguém aguentava mais os repetidos escândalos de roubalheira na Petronas.
E o escândalo só não é ainda mais com o desfalque nos correios, na Caixa, no BNDES, porque a combalida economia brasileira . não suportaria tanta verdade sórdida

Parem de chorar.lagrimas de crocodilo.

Acrônimo

28/04/2017 - 20h14

Que a perseverança nos objetivos da Paralisação leve a todos nós ao Resultado Maior, que é: Rua com Todos do Judiciário, do Legislativo e do Vamp MT, ministros e camarilha, da FEBRABAN e FIESP. Agora, outro grande Protesto no 1* Maio, falar ao povo mal informado o que os crápulas estão fazendo. A data é de Cobranças, Protestos e Pressão nos dePutados e senaDores. Fora Todos !

leonardo couto

28/04/2017 - 19h47

Espere que as pessoas de bem deste pais se unem para uma revolução institucional para fazer reformas de base,mudar o processo politico e jurídico do Brasil e um plano e projeto econômico e social radical no sentido de desafiar a elite daqui e de fora e dar ao mundo uma perspectiva real que é possivel mudar temos pessoas com esta capacidade para isto.


Leia mais

Recentes

Recentes