Menu

Globo nega greve geral e louva Temer como nossa “Margareth Thatcher”

Reproduzo abaixo essa nota do 247, que por sua vez traz o editorial do Globo de hoje. Não tenho mais estômago para acrescentar nada. Deixo aos leitores essa tarefa. Só lembro uma coisa: os eleitores britânicos votaram no partido de Thatcher. Outra: as políticas de Thatcher produziram a maior crise social em séculos, na Inglaterra. […]

197 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Reproduzo abaixo essa nota do 247, que por sua vez traz o editorial do Globo de hoje. Não tenho mais estômago para acrescentar nada. Deixo aos leitores essa tarefa. Só lembro uma coisa: os eleitores britânicos votaram no partido de Thatcher. Outra: as políticas de Thatcher produziram a maior crise social em séculos, na Inglaterra. O desemprego explodiu. A fome e o desespero social idem. A situação só foi revertida pelos governos trabalhistas que a sucederam.

***

No Brasil 247

GLOBO CHANCELA THATCHER DE HOSPÍCIO E MANDA TEMER TOCAR REFORMAS

A Globo, que ajudou a depor a presidente Dilma Rousseff e hoje sustenta Michel Temer, diz que não houve greve geral, em editorial publicado neste sábado, e avaliza a comparação entre seu pupilo e a ex-premiê britânica Margareth Thatcher; Autoridades do governo Temer, no decorrer do dia, transmitiram a mensagem correta de que o governo não recuaria nas reformas. Houve mesmo quem fizesse um paralelo com o enfrentamento firme da primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, em meados dos ano 80, dos mineiros em greve. O governo não cedeu a uma longa paralisação, e Thatcher pôde continuar com seu programa de reformas”, diz o texto; detalhe: no hospício em que o golpe transformou o Brasil, 7 milhões de pessoas perderam o emprego em dois anos, o rombo fiscal disparou e instalou-se no governo um governo com oito ministros investigados no STF; além disso: 92% são contra as reformas Temer-Globo e veem o Brasil no rumo errado

29 DE ABRIL DE 2017 ÀS 05:16 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

247 – A Globo, que ajudou a depor a presidente Dilma Rousseff e hoje sustenta Michel Temer, diz que não houve greve geral, em editorial publicado neste sábado, e avaliza a comparação entre seu pupilo e a ex-premiê britânica Margareth Thatcher.

“Autoridades do governo Temer, no decorrer do dia, transmitiram a mensagem correta de que o governo não recuaria nas reformas. Houve mesmo quem fizesse um paralelo com o enfrentamento firme da primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, em meados dos ano 80, dos mineiros em greve. O governo não cedeu a uma longa paralisação, e Thatcher pôde continuar com seu programa de reformas”, diz o texto.

Detalhe: no hospício em que o golpe transformou o Brasil, 7 milhões de pessoas perderam o emprego em dois anos, o rombo fiscal disparou e instalou-se no governo um governo com oito ministros investigados no STF. Além disso: 92% são contra as reformas Temer-Globo e veem o Brasil no rumo errado.

Leia abaixo o editorial:

A ‘greve geral’ das corporações

A chamada greve geral convocada contra as reformas da Previdência e trabalhista foi um retrato dos interesses que se sentem contrariados com as mudanças. São grupos que defendem a manutenção de vantagens de sindicatos e de segmentos da máquina do estado que se beneficiam de ganhos na aposentadoria e nos salários.

A greve foi um espelho da resistência de corporações sindicais, e outras, a revisões cruciais para que a economia volte a crescer, e os 13 milhões de desempregados comecem a reocupar vagas no mercado de trabalho. Todos vítimas de uma crise derivada da irresponsabilidade fiscal dos governos lulopetistas, dos quais essas corporações também se beneficiaram.

A violência verificada ontem no Centro do Rio está dentro deste quadro de negação dos problemas pelos quais o país passa, e reflete a defesa de benefícios que o Estado do Rio de Janeiro, quebrado, não pode mais sustentar.

Tem sido este o padrão de manifestações enquanto tramita, com dificuldade, na Assembleia Legislativa (Alerj), a aprovação de contrapartidas à ajuda da União, por sua vez ainda na dependência do Congresso. Nada adianta queimar ônibus, ato em prejuízo da grande massa que usa o meio de transporte.

Desde cedo, os organizadores da greve trataram de bloquear estradas, vias importantes nas cidades, estações terminais de coletivos etc., para impedir a circulação das pessoas.

A intenção era evitar ao máximo o acesso aos locais de trabalho. Se sindicatos não têm representatividade para que braços sejam cruzados por decisão própria, que se bloqueiem ruas e estradas. Assim foi feito. A Ponte Rio-Niterói chegou a ser paralisada por piquete. Em São Paulo, a tática foi a mesma, também com o uso de barreiras feitas com pneus em chamas. No final da tarde, a CUT, central sindical do PT, estimou que 35 milhões fizeram greve. Impossível saber ao certo.

Mas não se pode desprezar o fato político, por mais previsível que fosse ele, com seus esperados participantes — militantes desgostosos da possibilidade do fim do imposto sindical, por exemplo.

Autoridades do governo Temer, no decorrer do dia, transmitiram a mensagem correta de que o governo não recuaria nas reformas, confirmada depois por nota do presidente. Até porque não pode, diante da situação do país. Houve mesmo quem fizesse um paralelo com o enfrentamento firme da primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, em meados dos ano 80, dos mineiros em greve. O governo não cedeu a uma longa paralisação, e Thatcher pôde continuar com seu programa de reformas.

Guardadas as diferenças de época e de países, o exemplo remete para a necessidade, principalmente do Congresso, de entender as causas dessa resistência e perceber que a grande maioria que não foi às ruas ontem é que será prejudicada em qualquer recuo.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Renata

01/05/2017 - 09h56

Essa foto da nossa Dama de Ferro merece viralizar.

Conceição Pereira de Moraes

01/05/2017 - 12h41

O que a Bela Recatada e do Lar achou do novo modelito do Temeroso

Renata

01/05/2017 - 08h55

Rsrsrsrs Essa foto da nossa Dama de Ferro merece viralizar.

Emanuella Cruz

30/04/2017 - 20h12

Globosta

Maria Rita

30/04/2017 - 12h35

A globo, como sempre, uma vez golpista, golpista até morrer. Infeliz na idéia de comparar Temer a Thatcher, não por conta das práticas neoliberais, mas até nisso a Thatcher é superior a Temer, já que ela construiu sua carreira política por outros meios, sem ter dado um golpe em companheiro de chapa (pelo que sei). Agora, vai viralizar na piada pronta, depois da frase do Temer ao Ratinho. E eu pergunto, qual dos 3 irmãos Marinho é o mentor/marido da Thatcher tupiniquim?

Silvanete Pereira

30/04/2017 - 13h50

Kkkkjj

Declei Carmen Padova

30/04/2017 - 12h15

Vontade de vomitar…

Ricardo Alvarenga

30/04/2017 - 10h58

Tem que deixar esta porcaria Rede GLOBO no sistema analógico, aí vai ser bom que ninguém mais vai assistir está droga.

Maria Helena Pecego

30/04/2017 - 09h51

Piraram de vez

Mirian Barreira

30/04/2017 - 03h28

Kkkkkkkkkk…
Nós temos a nossa Dama de Ferro!

Daisy J. A. Netz

30/04/2017 - 02h49

Asco!

André Kritchikov

30/04/2017 - 02h09

Podiam ter louvado a Dilma como nossa Nicolas Madura..que é melhor: ser a Inglaterra ou ser a Venezuela destruída pelo Chavismo???

Jackie Hermano

30/04/2017 - 02h01

Nunca antes na história do país houve um governo tão zoado, o ilegítimo é enxovalhado todos os dias, ele merece.
#Foratemer #Diretasjá

C N Morais

29/04/2017 - 22h34

Hehehe… “vagabundos” fazem greve? Algum coxinha consegue me explicar paradoxo de alguém que não trabalha parar de trabalhar? E vem cá… se greve não houve, para quê se preocupar em vir dizer isso aqui? Para ajudar na propaganda da greve? A sorte da esquerda é a falta de massa encefálica na direita…

Vanderlei Doliveira

30/04/2017 - 01h17

Entao a Globo detona Temer, porquê Thatcher foi um desastre.kkkk

Jeferson Oliveira

30/04/2017 - 00h41

Esse pessoal de esquerda não existem, cadê os milhares de manifestantes na rua? Ninguém foi, ninguém viu, agora eles acreditam na própria mentira, que foi a maior manifestação do Brasil, gente, da até pena, um absurdo….

    Luciana de Lima Carezzato

    30/04/2017 - 00h35

    Greve, não é para ter gente na rua, até porque, os meios de transporte aderiram à greve. São Paulo, maior cidade da AMÉRICA lATINA, PARECIA UMA CIDADE FANTASMA! Sinal de sucesso da greve! Mas, houve sim, por todo país concentrações marcadas e foi lindo, embora tenham entrado com repressão pesada para tentar impedir. Se quiser entra no meu face, tenho fotos de várias cidades pelo Brasil. Se vc só se informa pela Globo, Folha, Veja, eles tentaram sim diminuir e ocultar o sucesso da Greve que, não é de esquerda, isso acabou, são todos contra o desmonte do País e retirada de direitos históricos. Você tb vai ser prejudicado e não acredito que apoie esse bando de corruptos que tomou o poder https://www.facebook.com/groups/fiquebeminformado/permalink/293083701136230/

Amelia Corsino

30/04/2017 - 00h30

Kkkkkk. …este povo e demais…..e não é que o bicho Temer ficou horroroso. Kkkkkk

Vera Moura

30/04/2017 - 00h26

Aiiiii que nooooojooooo. Demorei para ver qye era a fucinha daquele porco!!!!

Beba Monteiro

30/04/2017 - 00h14

O Cálculo dos golpistas é simples. O Michel Fora Temer acha que consegue governar de costa para a sociedade, só com o apoio da sua curriola no congresso e a mídia para mentir 24 por dia. A mídia vendida e golpista, por sua vez, acha que dá conta da tarefa de legitimar o ilegítimo MFT, sustentar o seu governo caindo de podre e defender seu pacote de maldades (Reformas trabalhista e previdenciária). E o juiz tucano Moro, com o apoio da mídia, uso de power point e até filme, acha que dá conta de realizar a missão de descredenciar Lula para 2018. Em resumo, o que interessa para os golpistas, que sofrem com o desafio de se manter no poder sem voto, é a estratégia de montar uma disputa eleitoral só com candidatos, que carreguem o selo do golpe na testa, e resumir a eleição de 2018 a um mero revezamento de golpistas no poder. Tudo isso, para preservar as “conquistas” do golpe contra a democracia e os direitos dos trabalhadores e assegurar vida longa ao golpe.

Izaac Leal

29/04/2017 - 23h39

Essa globo golpe de televisão perdeu a noção do ridículo,kkkkk

Izaac Leal

29/04/2017 - 23h37

Kkkkkkkkkkkkkkk

Gilberto Leão Santos

29/04/2017 - 19h49

eEssa messagem foi e é uma piada……….como pode vcs …….fazer analize somente de são paulo,enquanto varias cidades
de grande e pequenos portes …acima de 600 mil habitantes .fizeram paralizção em todos os setores,e agora aparecem esses comentarios fajutos…..isso aconteceu em 24 capitais e mais o distrito federal.e acham ainda que foram poucos as manifestações…………..MAS VAMOS AS RUAS NOVAMENTE…….E PROVAR QUE A GENTE SÓ APENAS COMEÇOU……# FORA TEMER……!!!!!!!

Alcyr Lima

29/04/2017 - 19h43

Agora já são? 14,2 mi embaixo da ponte do futuro.

    C N Morais

    29/04/2017 - 22h36

    Sensacional, dá charge essa!

Elide Bernardo

29/04/2017 - 22h41

Aí que linda!!!

Cássia Gomes

29/04/2017 - 22h39

Coitado.

Júlia Veiga

29/04/2017 - 22h03

#GloboocâncerdoBrasil

Antonio Aristóteles Bastos

29/04/2017 - 21h58

Bacana! Ela faliu o Reino Unido e ferrou o povo.

Alba Ramos

29/04/2017 - 21h54

Só vomitando

Elisabeth Sasso

29/04/2017 - 21h43

retrógrado, a política e o povo inglês não toleram falar nessa mulher …

Glaucione Juca

29/04/2017 - 21h32

Só para esclarecer: A GREVE GERAL foi CONTRA a reforma da previdência, reforma trabalhista e a terceirização. NÃO tem nada haver com o LULA ou PT, tb NÃO são todos comunistas, socialistas ou da esquerda. É APENAS, O POVO NAS RUAS, LUTANDO POR SEUS DIREITOS. #DIRETAS_JÁ

Nataniel Mota

29/04/2017 - 20h41

O Brasil esta precisamdo de uma revolução quebra quebra na quele comgresso corrupto ir para cima deles .

Rubinho da Divineia

29/04/2017 - 17h26

“Tirar Dilma, Colocar #MT Com #STF, Com Tudo Para #EstancarASangria da #LavaJato.” “#Caju” Segundo a #Odebrecht.

Andre Gruber

29/04/2017 - 20h09

De fato é a nossa Dama Do Ferro …

Alice Sacramento

29/04/2017 - 19h58

Kk

Carlos Abreu

29/04/2017 - 19h51

Essa globo redesgoto é um lixo mesmo

Norma Miglietti

29/04/2017 - 19h32

GLOBO……MALIGNA VULGAR

Afonso Gomes Bento Bento

29/04/2017 - 19h26

Rede ESGOTO

João Antenor Xavier

29/04/2017 - 19h07

Coincidentemente eu estive la em Londres no dia em que esta senhora morreu até o seu sepultamento. É verdade que as bandeiras estavam a meio pau (sinal de luto), mas o povo não estava nem ai, estavam literalmente cagando e andando e ainda com pena do Satanás que teria que abrigar esta senhora.

Cleide Maria Arruda Pires

29/04/2017 - 18h48

Temer é off boy do sistema financeiro.

Lourran Martins

29/04/2017 - 15h39

Greve!
Aderida sim!
E vagabundo não é o povo que fez greve!
Mas sim de quem de sua ausência se beneficia!
Todos à luta!

WALDOMIRO PEREIRA DA SILVA

29/04/2017 - 15h35

Sinceramente, esta senhora esta mais para:

MARGARIDA TACHO!

Está ai é a nossa(o) BELA(O) RECATADA(O) do LAR?

CORRUPTO!

Cayo Marcial Vera

29/04/2017 - 18h19

Assim como Vcs adoram o Lula,o magico do seculo 21 que a dois metros de seu gabinete correu milhoes de dólares e tanto ele como a Dilma nunca souberam de nada, será que o Brasil tinha dous presidentes segos e surdos?

    Mhyzinnha Boarotto

    29/04/2017 - 21h18

    Segos não mesmo ?

Mauricio Sanches Silva

29/04/2017 - 18h02

Globosta câncer do Brasil

Maria Zoraya

29/04/2017 - 17h54

A Globo Lixo é o Ilegítimo se merecem…

Vera Lúcia Leopoldo

29/04/2017 - 17h40

Oh coitado..

Eliani Matos Santos

29/04/2017 - 17h35

Melhor fotomontagem do ano!!!

Ellen Soares

29/04/2017 - 17h33

Bando de FDPs, manipuladores. Só mostram o q querem e não o que ocorre efetivamente, como por ex. o caso da “necessidade” da reforma previdenciária mas sem mencionar à Desvinculação de Receitas da União, 30% dos recursos destinados à previdência, assistência e saúde q são usados para outros fins.
Tristeza para o povo q não sabe o q ocorre…

Manoel Lobato

29/04/2017 - 17h20

Este está sendo o “grande salto para o passado”. Que triste!

Manoel Lobato

29/04/2017 - 17h18

O jornalismo da Globo é o que há de mais vergonhoso para o mundo!

Auxiliadora Machado

29/04/2017 - 17h15

O estrago que ela fez até hoje tem graves consequências. FORA TEMER!

Luciano De Castro Lamego

29/04/2017 - 16h54

De fato. A distribuição de renda no Brasil e a estrutura social dos dois países são rigorosamente idênticas. Aliás, no Brasil é tudo melhor, pois, por séculos, contrabandeou para cá o ouro inglês.

Luís A. Tedesco

29/04/2017 - 16h50

Kkkkkkkkkkk Margareth Thatcher de fralda geriátrica kkkkkkkkkkk

Lúcia Sandes

29/04/2017 - 16h49

Tô nem aí pra Globo golpista.

Lili Ball

29/04/2017 - 16h42

O que eles têm em comum? Estão mortos!

Andre rs t

29/04/2017 - 13h39

amargarete temerosa…

Vera Lucia Alves Milanez

29/04/2017 - 16h31

chega de globo!

Van Oliveira

29/04/2017 - 16h22

Seria preciso ter a força pelo menos do “dedo mindinho” dela, pra essa comparação…

Daniel Abdon Ferreira

29/04/2017 - 16h16

A crise comendo solta e a Globo lucra 10 bilhões

Daniel Abdon Ferreira

29/04/2017 - 16h16

Também a Globo lucrou 10 bilhões de reais

Neide Aparecida

29/04/2017 - 16h16

A Rede Esgoto sendo a Rede Esgoto! nenhuma novidade!

luis castro

29/04/2017 - 13h15

Os irmãos metralha Marinho, filhos do mafioso Roberto Marinho, nasceram em berço de ouro, ao contrário da grande maioria do povo brasileiro, tinham condições de sobra para estudarem, mas os vagabundos preferiram a vidinha fácil de filhinhos de papai rico e nem curso superior quiseram fazer. Ao contrário da grande maioria dos brasileiros, eles tinham todos os recursos disponíveis de uma família bilionária para se formarem, mas não preferiram a vida fácil de herdeiros de fortunas adquiridas de forma ilícita que fazem a alegria dos paraísos fiscais. Sem diploma superior, vão para cadeia comum, porém Requião prometeu visitá-los na cadeia.

Salete Figueiredo

29/04/2017 - 16h13

Simplesmente RIDÍCULA ESSA GLOBO.

Adalberto Cardoso

29/04/2017 - 16h12

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Wilson Jac

29/04/2017 - 16h11

Globosta!

Dayse Oliveira

29/04/2017 - 16h10

a globo não passa de uma emissora manipuladora

Márcio Leite

29/04/2017 - 16h09

Já, já, arranjam uma guerra pra ele contra o piroquistao, tal como fez a Tatcher, que só foi salva por causa da Guerra das Malvinas!

Audaiza Teixeira

29/04/2017 - 15h58

Concordo com Reinaldo Mathias

Laercio Ferreira

29/04/2017 - 15h55

A REDE(ARMADILHA) GLOBO DE TV NORTE AMERICANA , APOIADORA DE GOLPES MILITAR E CIVIL, NA NEO COLÔNIA , COM INFORMAÇÕES PRECISAS AOS PAÍSES IMPERIALISTAS , TE POR COINCIDÊNCIA EM 2018 QUE RENOVAR SUA CONCESSÃO DE TRANSMISSÃO DE IMAGENS ,JUNTO AO GOVERNO ELEITO EM 2018, SE FOR QUERIDÍSSIMO LULA DA SILVA BRASIL, COM SEUS 54 MILHÕES DE VOTOS,, ESTA PRAGA VAI TRANSMITIR EM OUTRO CENTRO DOS EUA??

saulo

29/04/2017 - 12h54

Não me canso de repetir: não tivéssemos 70% de analfabetos funcionais, essa gente já estava a 8 palmos do chão.

Paulo Pereira

29/04/2017 - 15h51

Kkkk kkkkkkkk kkkkkkkk

Waneska Rausch

29/04/2017 - 15h47

Figura dantesca!

Stela ponheiro

29/04/2017 - 12h47

Globo vcs não tem mais credibilidade desistam vão ser enterrados junto com temer entao comece a temer

luis castro

29/04/2017 - 12h44

O bom desse editorial do Globo Esgoto é que mostra de que lado estão os irmãos metralha Marinho, do lado do presidente Vampiro Temer, o mais impopular da história do Brasil.

Denise Maria Gaia Souza

29/04/2017 - 15h43

Mentira de vcs!

Jailton Reis

29/04/2017 - 15h43

Piada.

Fabiola De Oliveira Alvarez

29/04/2017 - 15h26

Temer e uma copia ruin do passado ingles.

Clei Rosa Silva

29/04/2017 - 15h21

Cada piada dessa globo

Dilma Oliveira

29/04/2017 - 15h15

Se não existissem a internet e imprensa internacional, diria que os golpistas lograriam êxito

Francisco Paço

29/04/2017 - 15h13

https://media.giphy.com/media/cwuHqMBTU54tO/giphy.gif

Francisco Paço

29/04/2017 - 15h13

https://www.youtube.com/watch?v=geH7-gckRR4

Vania Jayme

29/04/2017 - 15h12

Afinal, estamos na Inglaterra…

Meire Ana Rocha

29/04/2017 - 15h04

Misericórdia senhor….o povo não é bobo…

Marcos Feitosa Filho

29/04/2017 - 15h03

A globo, Band, e cia vão afundar junto com esse governo, pq não tem a mínima credibilidade.

Maria’ Morris

29/04/2017 - 15h00

Michelona arrecatada e do lar.

Fabiola De Oliveira Alvarez

29/04/2017 - 14h58

Os ingleses forao enganados iqual que o brexit. Estao quebra a cobeÇa para enquadrar as contas.Ingleses, sim,ignorantes tamben.

Idalina Vilasboas

29/04/2017 - 14h55

Bem assim…

Pablo Soto

29/04/2017 - 14h55

“Greve geral” (Dos sindicatos) tão “”largamente aderida”” pela população, que saíram OBRIGANDO quem queria trabalhar a fechar seus comércios. #Bolsonaro2018

https://www.facebook.com/mofioficial/videos/413759175661369/

    Rita Andreata

    29/04/2017 - 15h25

    Idiota. Perdoai-lhe Senhor. Ele não sabe o que fala. É apenas um repetidor da Globo.

Mayara Fernanda De Almeida Teixeira

29/04/2017 - 14h52

Anna Lucia Rodrigues de Sá

29/04/2017 - 14h52

Fátima Santos

29/04/2017 - 11h49

Governo e mídia golpistas!

Mônica Cruz

29/04/2017 - 14h48

Kkkkkkkkk fora temer! !!!!!

Emerson Araújo

29/04/2017 - 14h48

Vixe. Comparou a meda. Se merecem.

Maria de Fátima dos Santos

29/04/2017 - 11h46

Covarde! A mídia é sacana, mas esse povo que continua dando ibope pra ela,é imbecil.

Ana Celia De Campos

29/04/2017 - 14h46

Kkkkkkkk. Eles querem ser hilários…..

Lunilde Lopes

29/04/2017 - 14h45

Jose Carlos

29/04/2017 - 14h45

Temos uma rainha.

Luba Diniz

29/04/2017 - 14h44

Querias!!!!!

Elpidio Pereira

29/04/2017 - 14h42

Essa do Temer é a melhor do ano kkkkk

Zolene Maria Pacheco

29/04/2017 - 14h42

Aaaaaaaa

Elisangela Nogueira

29/04/2017 - 14h42

ISSO AQUI É BRASIL!

Lucas Pimenta

29/04/2017 - 14h40

Pergunta pros ingleses se eles gostam / gostavam da Margaret…

Vania Neves

29/04/2017 - 14h40

Lkkkkk na Inglaterra teve festa qdo ela morreu era mais odiada que a própria #redebobo

Reinaldo Mathias

29/04/2017 - 14h38

Parece o Apocalipse chegando. E essa Globo e a Besta. E o fim dos tempos. E o caos.

Marcos Godoy

29/04/2017 - 14h38

Abel Leonardo

29/04/2017 - 14h36

E a bixo na. ….kkkkkkkkkk

Chico Quintiliano

29/04/2017 - 14h35

Nas Diretas Já, a Globo anunciava em suas chamadas que era apenas aniversário de SP. E pelo jeito continua da mesma maneira, ontem não houve Greve. Acredite quem quiser.

Antenor Nicolau

29/04/2017 - 14h34

Acabaram de desmoralizar o golpista satânico, ele é a cara dá bruxa tatcher, q qdo morreu o povo festejou nas ruas. Vai ser igual com o corno da marcela.

    Flavio Henrique Silva

    29/04/2017 - 14h57

    Que homen bravo,,,,,,kkkkk

Catia Silva Castro

29/04/2017 - 14h34

Antonio Pupo

29/04/2017 - 14h33

GREVE!? É impressionante a falta de informação e esclarecimento das pessoas. Essa greve, nada mais é, que um protesto dos MOVIMENTOS SINDICAIS, não pelos nossos direitos, e sim, porque o governo quer tirar os privilégios que os sindicalistas ganham do nosso salário. Eles não querem perder aquele dia no qual a gente trabalha de graça para o sindicato, não querem perder aquela maldita contribuição que vem descontado no nosso contra cheque, e você muitas vezes nem faz idéia para que serve.
Pouca coisa mudou na relação empregado e empregador. Na o principal objetivo dessa Reforma é dar mais segurança jurídica as situações de trabalho, que hoje, quando julgadas, dependem do entendimento de cada juiz, os quais muitas vezes, desconsideram os acordos da categoria por não constar detalhadamente o Regime Trabalhista da CLT. O resto continua a mesma coisa. Não vejo nenhum prejuízo ao trabalhador. Não houve aumento da carga trabalhista, nenhum dia a menos de férias, nada. Apenas a flexibilização de como a jornada vai ser cumprida, ou seja, se a pessoa trabalhar 12 horas na segunda por exemplo, vai trabalhar menos nos outros dias, pois não pode ultrapassar as 48 horas semanais, contando as 04 hoas extras. A CLT é da primeira metade do Século passado, o mundo mudou, hoje existem muitos tipos de trabalho/empresas, é necessário flexibilizar a lei, não para tirar direitos trabalhistas mas para adaptar à realidade de cada setor da economia. Isso é bom para o trabalhador, para a empresa e para a economia.
Portanto, quando o seu coleguinha petista berrar que”ESTÃO TIRANDO O DIREITO DO TRABALHADOR”, pergunte: QUAL DIREITO? Qual inciso do art. 7 da Constituição- que trata dos direitos trabalhistas- está sendo revogado?
Ele não vai saber responder porque nenhum direito está sendo revogado. Eles criticam sem nem ter lido o projeto. E o pior estão levando um monte de gente inocente com essa conversa mole.
As esquerdas que esperneiam contra essa reforma trabalhista não dão a mínima para os desempregados. Só fazem esse teatrinho para fingir que estão defendendo os trabalhadores e surgirem como Salvadores da pátria em 2018.
Não estou aqui defendendo o Temer, até porque quem mais reclama foi justamente quem colocou ele lá, eu não votei nele, logo defendo a Reforma essa que a Dilma também afirmou que faria, daí a pergunta: Se fosse o PT autor dessa reforma, a CUT sairia nas ruas hoje 28/4?

    Alberto Jorge Lula da Silva

    29/04/2017 - 15h13

    Acabou o Rivotril na casa do coxinha midiota alienado mblete kkkk

    Stela ponheiro

    29/04/2017 - 12h52

    Não nos interessa saimos as ruas para lutar por nossos direitos e isso foi muito claro nas ruas o mimimi sobre os sindicatos deixamos pra vcs

Inês Filgueira

29/04/2017 - 14h32

Severunu Laurencu Moura

29/04/2017 - 14h32

Si vose vivsi vida delis nao dizia esta bestera

Thiago Alpendre da Rocha

29/04/2017 - 14h30

    ELG

    29/04/2017 - 12h41

    Votamos no temer também, claro, porque ele estava na chapa, mas TAMBÉM votamos no projeto que ele sustentava como parte daquela chapa e que agora vem TRAINDO sistematicamente!

Anna Cavalcante

29/04/2017 - 14h30

Verdade…
Hahahahaha

Marcia Regina

29/04/2017 - 14h27

Ele encontra sempre um jeitinho de piorar as coisas. Aceita que além de doer menos, nos poupa de seus delírios! Tá ficando feio!

LU Kasce

29/04/2017 - 14h24

Ísso porque não tinha metro e onibus pra irem às manifestações. 40 MILHÕES DE TRABASLHADORES ADERIRAM A GREVE

Darlete Martins Dantas

29/04/2017 - 14h22

Kkkkk..

Gilberto Sampaio Oliveira

29/04/2017 - 14h20

QUALQUER SEMELHANÇA, E MERA DIFERENÇA.

Jose Oliveira Junior Oliveira

29/04/2017 - 14h20

    Andre Massao Noce

    29/04/2017 - 14h33

    Kkkkkk… Aguente o mico do seu governo golpista corrupto…

    Simone Dos Santos

    29/04/2017 - 18h37

    A coisa tá feia mesmo ????

João Ferreira Bastos

29/04/2017 - 11h16

Da mesma maneira que os ingleses comemoraram a morte de MT, iremos comemorar a morte de MT no Brasil

https://www.youtube.com/watch?v=gyW3IbS1cTY

Leo Rodrigues

29/04/2017 - 14h16

A Globo faz parte dos 4% que apoiam esse desgoverno. Há quatro eleições seguidas para presidente que esse lixo de emissora não elege um candidato padrão globo, ou seja, um canalha inimigo dos trabalhadores, entreguista e bandido. Temer, o usurpador e ilegítimo, representa sua melhor chance. É só isso.

    Carolina Muniz

    29/04/2017 - 17h56

    Perfeito.

    Alcyr Lima

    29/04/2017 - 20h01

    globo lixo…………..é muito triste ainda ver algumas idiotas dando ibope pra esse lixo assistindo essas novelas que são um lixo também…………teriamos que todos nós mudassemos de canal…….24 hs

Glauco Silva

29/04/2017 - 14h15

Nem a Magareth Thatcher merece essa comparação!

Maria Teixeira de Magalhaes

29/04/2017 - 14h15

REMET , no início quis ser Carlos Magno e usou a coroa ado rei Arthur, e esta se comportou como rei sol. Por fim notou que não tem sangue azul , se conforma em ser Margareth Tatcher.. Tem pelo menos os olhos azuis

Eloy Suzigan

29/04/2017 - 14h14

Greve?A única coisa que esses vagabundos conseguiram foi impedir o direito de locomoção do trabalhador, através da paralisação dos transportes públicos.E um bando de adolescente maconheiro quebrou agencias,queimou onibus e agrediram pessoas nas ruas e restaurantes…

    Regina Chaves

    29/04/2017 - 14h15

    Vagabundo é você.

    Maria Santana Rodrigues

    29/04/2017 - 14h17

    Vagabundo e você podre

    Paulo Proença

    29/04/2017 - 14h17

    schöne Frau

    Alberto Jorge Lula da Silva

    29/04/2017 - 14h18

    Deve ser uma merda a pessoa se assumir como patinho golpista alienado midiota mblete kkkk

    Maria Helena Fregonesi

    29/04/2017 - 14h21

    Vagabundos??? Que bobinho!!!

    Angela Campos

    29/04/2017 - 14h22

    Gente!!! Até o câncer evolui, pq tem gente que não consegui. Maldita progressão continuada!!!

    Emmanuel Gomes Vieira

    29/04/2017 - 14h22

    Ele se informa assistindo a globo! Nossa! ????

    Eloy Suzigan

    29/04/2017 - 14h23

    As mortadela freta ônibus, convoca uma galera, invade, picha, quebra tudo, bota fogo na porra toda:

    não acontece nada.

    Aí no domingão os coxinha bota a camisa da CBF, dá um rolê na Paulista, canta o hino nacional, dá umas xingadinha e BLÁU!

    Cai presidente da república, cai presidente da Câmara, cai presidente do Senado, cai todo mundo.
    #Esquerdalixo

    #NóisSemoFoda

      michele

      29/04/2017 - 15h20

      Claro! lutando do lado dos poderosos contra os seus próprios interesses, fica fácil, Patos! Agora se fode ai!

    Thaís Helena Góes

    29/04/2017 - 14h28

    Não você é um inútil necessário pra globo só isso ou seja um nada.

    Camilla Leal

    29/04/2017 - 14h32

    Muito massa de manobra! Vai trabalhar até morrer em condições precárias, isso se conseguir um emprego, e ainda se acha no direito de chamar de “vagabundo” quem foi às ruas lutar por um futuro mais justo, do qual ele mesmo se beneficiará. É muita inversão de valores, é muita falta de consciêcia social política. Muito triste.

    Andre Massao Noce

    29/04/2017 - 14h32

    Kkkkkk… Falou o paulista que mantém o PSDB corrupto há mais de 20 anos no poder em São Paulo, e quase morreu de sede pela incompetência deles… E até resolveram roubar merenda escolar… Aguente o mico do seu governo golpista corrupto…

    Antenor Nicolau

    29/04/2017 - 14h33

    Tremendo bunda mole e baba ovo, revoltadinho pq perdeu o direito de ir e vir dá puta q pariu ele. Vagabundo é vc safado.

    Giuditta Ribeiro

    29/04/2017 - 14h34

    Eh sim, o Brasil tem milhões e milhões de vagabundos sim, todos conscientizados politicamente, que estão tentando concertar o estrago que pessoas que pensam como você, fizeram no Brasil, vocês quando foram fazer manifestações a favor do golpe, também eram vagabundos, com uma diferença, incultos!Eloy suzigan

    Eloy Suzigan

    29/04/2017 - 14h43

    Giuditta Ribeiro,nem escrever vc sabe…

    Giuditta Ribeiro

    29/04/2017 - 14h59

    Sei do que? Que você atacou inconscientemente quem está lutando pelos teus, meus e seus direitos, acorda Eloy Suzigan, você não vive atualmente no país do faz de conta!

    Camilla Leal

    29/04/2017 - 15h04

    Não sou paulista, mas sei reconhecer um governo que foi bom para a grande maioria da população. É incrível como vocês realmente acreditam que a corrupção foi inventada por um partido. Aceitem que o PT foi o melhor governo republicano que já tivemos. Não estou aqui pra defender ninguém, quem roubou tem que pagar. Mas chega a ser ridículo a cegueira de algumas pessoas. Estudem, leiam, coloquem a cabeça pra pensar. O Temer é um golpista e vaj acabar com os direitos dos trabalhadores para beneficiar grandes empresas. Acordem!

    Maria Santana Rodrigues

    29/04/2017 - 15h04

    Giudita isso é o que

    João Junior

    29/04/2017 - 15h05

    “Esquerda lixo”, mas você é o primeiro a usufruir todas as conquistas conseguidas por eles. A hipocrisia chegou a um nivel alarmante

    Giuditta Ribeiro

    29/04/2017 - 15h16

    Maria Santana Rodrigues não entendi tua pergunta.

    Giuditta Ribeiro

    29/04/2017 - 15h22

    Eloy Suzigan, comigo não cola, está é a sua argumentação, sei escrever muito bem, e não somente em português, deixe de ser exemplo de casa grande e senzala, que abaixa a cabeça para os senhores da casa grande, lute pelos seus direitos, caso contrário você vai ser um escravo deste sistema implantado pelo governo golpista.

    Giuditta Ribeiro

    29/04/2017 - 15h35

    Por todo este ódio partidário é que vocês quase mandaram o Brasil a deriva, foram para a av Paulista sim, deram o impedimento a uma presidente honesta, colocaram no poder a pior cúpula de políticos arcaicos e corruptos, não tem problema as resposta vai ser nas urnas, vamos colocar no poder o maior presidente que nosso imenso Brasil já teve, responsável pela maior inclusão social de todos os tempos no Brasil, Lula!

    Eloy Suzigan

    29/04/2017 - 15h35

    Honesta???lkkkkkkkkkkkkkk

    Jorima Valoz

    29/04/2017 - 15h36

    Gente não alimentem os porcos, sem comida eles morrem!

    Eloy Suzigan

    29/04/2017 - 15h37

    Lula nao ganha em 2018 (acho q sera preso antes) mas se ganhar tiramos TAMBEM COM A CAMISA DA CBF.

    Giuditta Ribeiro

    29/04/2017 - 15h50

    Eloy Suzigan, teu movimento MBL, vem para rua é Over Game, vocês acabaram e o pior é que nem perceberam, vocês não possuem força de ação, porque o povo que realmente está preocupado com a situação crítica que o país está enfrentando , demonstrou que é capaz de reagir, Agora, vai cair temer, vai cair rede globo manipuladora de mentes, vai cair o rei sem trono juiz de primeira instância, e vocês agora viraram robôs da rede social, exalam somente raiva e ódio, solamente!

    João Junior

    29/04/2017 - 16h25

    O MBL e o VEM PRA RUA já estão no ostracismo, não vão nem ser lembrados mais

    João Junior

    29/04/2017 - 16h27

    E nem adianta mais tentarem voltar, pois não terão mais força pra manifestações, porque pra ser chamado de protesto, falta muito

    Andre Massao Noce

    29/04/2017 - 17h25

    Eloy Suzigan kkkkkk… Apresente as provas ao Moro do PSDB corrupto, pois até agora só pagou mico e até deu piti…

    Eloy Suzigan

    29/04/2017 - 17h36

    Psdbosta?Andre Massao Noce aonde vc leu que estou preocupado?

    Giuditta Ribeiro

    29/04/2017 - 18h24

    Eloy Suzigan, aprende a escrever um bom português, e depois fala que são as outras pessoas que não são capazes de escrever em sua própria língua, típico exemplo de falsa elite que na realidade faz parte do proletariado, vêja bem, como nós, não apoiamos pessoas como você que querem por força de posicionamento fazer parte de uma sociedade que não te pertence, olha que estamos no mesmo barco, temos que remar para não afundar.

    Raquel Barbosa

    29/04/2017 - 19h02

    Escuta, vc trabalha ou é sustentado?

    Raquel Barbosa

    29/04/2017 - 19h06

    Ela pode não saber escrever perfeitamente mas não é analfabeta política, já você …

    Giuditta Ribeiro

    29/04/2017 - 20h01

    Raquel Barbosa as vezes posso trocar as palavras pois escrevo pouco em português , porém a atual situação política brasileira sabemos perfeitamente como está, nós sabemos e estamos juntos na luta.

    Eloy Suzigan

    29/04/2017 - 20h04

    A esquerda esta sendo dizimada nas urnas pq deixou de falar com o povao faz tempo,ninguem leva mais vcs a serio:Cagasso,bundasso
    beijasso,maconhasso,xo omi,cusparadas,greve geral,fora heteros,fora brancos,O Cu patudo,pixacao,cicloativismo
    lgbtismo,Jean Wyllys rainha bolsonaro nadinha,volta Dilma,fora Temer,Viva Che,marcha das vadias,lula 2018,deturparam Marx etc Acha mesmo que isso ai eh POVAO??? Povao mesmo nao quer perder o emprego,pagar as parcelas do carro,ir na igreja,yogurte na geladeira,levar as criancas no mac donalds….Essas pautas que a esquerda defende atualmente, soh agrada maconheiro rico de apartamento,nao conheco nenhum trabalhador que aderiu a greve por vontade propria,vcs fracassaram de novo.

    Andre Massao Noce

    29/04/2017 - 20h30

    Eloy Suzigan kkkkkk… Golpista conseguiram a façanha de eleger um bandos de corruptos Brasil afora, e pensa que, a esquerda morreu… Parabéns pela burrice…

    Andre Massao Noce

    29/04/2017 - 20h32

    Eloy Suzigan Kkkk… Pelego de direita nunca faz greve e sempre puxa o saco do patrão…

    Eloy Suzigan

    29/04/2017 - 20h34

    Pelego de direita fui ate os 15 anos …Colocavamos punks pra fazer cooper no centro de sp.

    Andre Massao Noce

    29/04/2017 - 20h34

    Eloy Suzigan kkkkkk… Teu discurso é da direita corrupta que está no governo golpista corrupto…

    Raquel Barbosa

    29/04/2017 - 20h55

    Vc não respondeu minha pergunta, Eloy Suzigan. Vc trabalha ou é sustentado?

    Eloy Suzigan

    29/04/2017 - 20h57

    Que pergunta idiota Raquel Barbosa,todos com vies de direita trabalham duro.

    Giuditta Ribeiro

    29/04/2017 - 21h03

    Eloy, não seja infantil, ou queira nos fazer de bobos, de que povo você se está dirigindo palavras, veja bem você começou a falar como um grande senhor, entre aspas, e agora está usando palavras da uma pessoa de baixo escalão, você representa bem a direita , olha que a própria direita está mudando opinião, você preste atenção no que escreve, note que para você vai ser um grande escracho, tenha vergonha rapaz!

    Eloy Suzigan

    29/04/2017 - 21h05

    Giuditta Ribeiro tentei ate apertar a tecla SAP pra compreender sua retorica mas nao obtive sucesso.

    Giuditta Ribeiro

    29/04/2017 - 21h07

    Idiota é o seu conceito Eloy Suzigan, tenha respeito, ou você não conhece a palavra, responda a pergunta de Raquel você editou um post, responda, ou não tens a capacidade verbal?

    Giuditta Ribeiro

    29/04/2017 - 21h08

    Nervozinho você !

    Giuditta Ribeiro

    29/04/2017 - 21h16

    Claro que você não conseguiu, te falta capacidades, comigo você cai, filhote de golpistas!Eloy suzigan, sou acostumada a lidar com pessoas sem raízes ideológicas como você, algumas até se consegue mudar certos conceitos retrógrados.

    Eloy Suzigan

    29/04/2017 - 21h18

    Vc nao sabe ler e escrever direito Giuditta Ribeiro…

    Giuditta Ribeiro

    29/04/2017 - 21h26

    Replay, te falta palavras, assim sendo a última palavra é minha.

Alberto Jorge Lula da Silva

29/04/2017 - 14h13

Pior é q juntamente a dupla dinâmica (Thatcher e Reagan) são os artifices politicos responsaveis pelo desmonte do welfare state via neoliberalismo…ou seja, tudo haver!!!

    Elpidio Pereira

    29/04/2017 - 14h49

    Ingraçado que a midia facistas fas questão de apoiar estes monistros falando toda hora que a greve foi fraca como são falsos não se esqueçam que quem liga a TV é p OPERÁRIO

    Jorima Valoz

    29/04/2017 - 15h34

    Morreu odiada pelos ingleses, que comemoraram sua morte!

Cláudia Magni

29/04/2017 - 14h12

Paulo Proença

29/04/2017 - 14h11

JN foi patético

Mhyzinnha Boarotto

29/04/2017 - 14h10

ENQUANTO A CLASSE MÉDIA BRASILEIRA NÃO ENTENDER QUE É POVO TB… NÃO CONSEGUIREMOS MUDAR O BRASIL … O BRASIL PRECISA DA CLASSE MÉDIA SENDO O QUE É: POVO, E NÃO ILUDIDA QUE É ELITE!

Juliana Santos

29/04/2017 - 14h10

Bandidos. Abaixo à rede globo.

Rafael Santana

29/04/2017 - 14h07

A Globo não tem compromisso com a verdade, com o povo, nem com a democracia e a ordem constitucional. Sua outorga deveria ser cassada.

Julio Cavalcante

29/04/2017 - 14h07

Tá mais pra Margareth traste…..

Estela Maria

29/04/2017 - 14h07

Neide Lima

29/04/2017 - 14h07

EtA menina lindia kkkkkk

Rosilene Esteves

29/04/2017 - 14h05

O sucesso da greve geral do dia 28 indica que a classe trabalhadora no Brasil, apesar dos sucessivos ataques que vem sofrendo por parte de uma quadrilha que perpetrou um golpe parlamentar, não só é capaz de reagir a esses ataques como ainda possui capacidade de organização, mobilização e solidariedade de classe.

A aposta que a criminalização da política e a tentativa de destruição de símbolos da esquerda teria arrefecido a capacidade de reação da classe trabalhadora a ponto de terem o descaramento de apresentar propostas que destroem o pouco do tecido de proteção social construído historicamente, se mostrou um grande erro.

Leia o artigo de Patrick Mariano para a coluna Contra Correntes – http://bit.ly/2qfVF0Y


Leia mais

Recentes

Recentes