Menu

Delação? O povo quer emprego e direitos assegurados

Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho, na Suécia Quando a imprensa tradicional ocupa os seus noticiários com reportagens que são apenas o preenchimento de um roteiro escrito pelo patrão, os resultados são esses que temos visto atualmente no Brasil. No caso das “delações”, onde o método não importa, o que importa é propagar as mensagens […]

38 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho, na Suécia

Quando a imprensa tradicional ocupa os seus noticiários com reportagens que são apenas o preenchimento de um roteiro escrito pelo patrão, os resultados são esses que temos visto atualmente no Brasil. No caso das “delações”, onde o método não importa, o que importa é propagar as mensagens que possam prejudicar Lula, Dilma e o PT.

A Lava Jato e a Globo, com a complacência de praticamente toda a justiça e de setores importantes da sociedade, pecam pela repetição do método. Ainda que as novas “delações” sejam feitas em vídeo para conferir alguma credibilidade, o povo não está mais interessado nelas.

Nunca é demais lembrar que este método de usar imagem é antigo e em nada contribui para a apresentação de provas. Acaba sempre no “eles sabiam de tudo, mas não tenho como provar”. Muito comum em regimes totalitários, compatíveis com o atual estado de exceção do Brasil.

Fica cada vez mais evidente que o filme pornô em que foi transformada a Lava Jato (Garganta Profunda do Delator) é uma ação orquestrada para agradar a elite e o capital estrangeiro. As diversas faces da tortura, em breve, voltarão a ser testadas. O fracasso de Moro, reduzido ao que ele sempre foi, diante de Lula, enfureceu a turma do golpe, que agora tenta um histérico ataque reacionário contra Lula e Dilma.

A falácia do “combate à corrupção” soa ainda pior quando defendida por ladrões. Temer é a figura mais bizarra da história política mundial. Motivo de piada em diversos países. Os deputados ladrões da quadrilha de Cunha sabem que se aprovarem as pautas contra o povo estarão sepultando mais do que a carreira política. Será difícil, para qualquer um deles, botar a cara na janela por muitos anos.

A paciência do povo já foi testada à exaustão. Está provado que o golpe foi contra o Brasil e os brasileiros. O povo cansou da Lava Jato e da perseguição descarada contra quem, na memória coletiva recente, mais fez pelos pobres. Sem propostas para o povo, o golpe míngua a cada dia.

As mentiras das “delações” são ridicularizadas em poucos segundos nas redes sociais. Em uma guerra, a estratégia de recuo é uma das mais difíceis ser adotada, mas é muitas vezes a mais eficiente. A esquerda soube recuar e assimilar o golpe. Os golpistas vivem hoje uma realidade paralela, ignoram o “fator povo” e avançam nos erros que apenas ampliam o próprio desgaste.

Sem emprego, e com ameaças seguidas, o povo está disposto a tudo para mudar o atual cenário. As ameaças de novas “delações” já não causam mais o mesmo impacto de outrora. Sem comida na mesa e com as contas vencidas, o povo só quer saber se votarão em Lula com eleições antecipadas ou em 2018. Todo o resto é devaneio da turma do golpe que está presa na própria loucura.

Na foto, o sorriso dos delatores da Lava Jato.

Apoie o Cafezinho

Wellington Calasans

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marta Caputo

16/05/2017 - 01h03

Aqui é o cafezinho ou o piniquinho? Faça -me o favor!
A tese do governo que nunca fez TANTO pelos pobres ta aí : fome e contas vencidas.
Se tivessem um projeto consistente de país? ao invés de se juntarem à elite meliante, a história seria bem outra.
Aliás, conte outra, peniquinho

Roger Nascente Silveira

15/05/2017 - 22h40

Roger Nascente Silveira

15/05/2017 - 22h39

Cláudio Xavier

15/05/2017 - 18h40

Vejam como se reflete na classe menos privilegiada este comportamento da da elite. Se eles fazem eu também posso fazer.

Marcio Domingues

15/05/2017 - 12h19

600 MILHÕES DE DESEMPREGADOS NO BRASIL, DISSE LULADRÃO KKKKKKKKKKKK

Kali Pistelli Lithordi

15/05/2017 - 11h35

Não misturem chiclete com banana.

Vitor

15/05/2017 - 07h40

A ausência de contato com a realidade é cada vez mais evidente em todos os espectros do “jornalismo” brasileiro….

Luciano De Castro Lamego

15/05/2017 - 10h29

“Jamais diga uma mentira que não possa provar” (Millor Fernandes). Millor : E a delação premiada?

Vagner Hunter

15/05/2017 - 00h50

Pede pro wellington largar o café na Suécia e morar no Rio e ser assaltado todo dia, mudaria de opinião.

Cléber Policarpo

14/05/2017 - 23h47

Alberto Youssef, mentiu. Paulo Roberto Costa, mentiu. Pedro Barusco, mentiu. Nestor Cerveró, mentiu. Delcídio Amaral, mentiu. Ricardo Pessoa, mentiu. Léo Pinheiro, mentiu. Marcelo Odebrecht, mentiu. Mônica Moura, mentiu. João Santana, também mentiu.
Só quem fala a verdade nessa Quadrilha é o LULA, a DILMA e aquele conhecido MILITONTO que passa o dia fumando maconha, falando em Marx e matando aula!

    Bruno Marcus

    14/05/2017 - 23h57

    Hahaha… FHC é a favor da discriminalizacao da maconha, mais um comunista maldito

    Andre Massao Noce

    15/05/2017 - 05h19

    KKKKKKKKKK.. o teu governo golpista deu anistia de R$ 1 trilhão para a bancada escravocrata ruralista… porque vc não ajuda os teus amigos golpistas criminosos a pagar a dívida…

    Andre Massao Noce

    15/05/2017 - 05h19

    KKKKKKKKKK… Moro do PSDB corrupto soltou o doleiro Youssef, depois que os Juizes sentenciaram a mais de 100 anos… isso que se chama de amigo…

    Andre Massao Noce

    15/05/2017 - 05h19

    KKKKKKKKKKK… e para vc aprender… Jesus era negro e comunista… cristão que não sabe interpretar a própria bíblia…

    Andre Massao Noce

    15/05/2017 - 05h20

    KKKKKKKKKK… vc fugiu das aulas de história…

    Cléber Policarpo

    15/05/2017 - 05h48

    Seu governo golpista porra nenhuma! Ou vc se esqueceu que foi vc que votou no Temer? Preste mais atenção na próxima eleição, seu desavisado! E esse papo de mandar estudar, quem deve fazer isso são vocês, e com imparcialidade! Relate aí a explosão no aeroporto de Guararapes; o caminhão que foi jogado contra a portaria de um quartel em 68, explodindo e matando o sentinela. O sequestro e cárcere privado (que é uma tortura) vivido pelo embaixador Elbrick. Roubos a bancos e execuções até mesmo entre os terroristas. Caras que não lutavam por democracia, e sim pela substituição da ditadura militar por outra, nos moldes da cubana. E foram torturados e massacrados, no Araguaia, no DOI-CODI, no interior dos quartéis, como foi Wladimir Herzog, que não apresentava risco algum e foi assassinado! Lula é um canalha bandido, merece comer cadeia junto com sua turma, Renan, Eunicio, Gleisi, Jucá, Dilma, Lindbergh, Maia, Humberto, Vanessa, Sarney, etc. E aproveita e põe os tucanos delatados no mesmo pacote e “passa o cerol” em todo mundo, porque nesse saco, ninguém presta! Vocês tem é que parar de defender bandido! E vc especificamente, de falar merda!

    Rosalete Baldessarini

    16/05/2017 - 02h41

    Cléber Policarpo …Leia mais…assim vc conseguirá interpretar o que lê…

Toninho Pupo

14/05/2017 - 20h25

Coisa que o pt nunca fez.

    O Cafezinho

    14/05/2017 - 21h43

    A fixação pelo PT impede enxergar que a estrutra que está aí trabalhou contra o tempo inteiro.

    Rosalete Baldessarini

    15/05/2017 - 04h17

    O Cafezinho …a impressão que eu tenho, é que estes manipulados pegaram o bonde andando…

    Andre Massao Noce

    15/05/2017 - 05h18

    KKKKKKKKKK.. o teu governo golpista deu anistia de R$ 1 trilhão para a bancada escravocrata ruralista… porque vc não ajuda os teus amigos golpistas criminosos a pagar a dívida…

Ana Luisa Valle

14/05/2017 - 17h00

É verdade. Nem mesmo os coxinhas, outrora entusiastas da Lavajato, aguentam mais essa novela. E o povo já faz piada com a falta de dinheiro, ou melhor, com a pindaíba generalizada em que se transformou a vida dos brasileiros. Corre nas redes uma forma sui generis de comemoração entre amigos: o chamado “chá de contas vencidas”. Quem quiser participar do evento deve de levar uma bebida e escolher uma conta do anfitrião para pagar. Será que a moda pega?

Paulo Dev Souza

14/05/2017 - 19h58

Só é contra delação quem tem o rabo preso.

    O Cafezinho

    14/05/2017 - 21h42

    Só delata quem tem o rabo comido na tortura.

    ??????

    14/05/2017 - 22h42

    O Cafezinho vc acha que entre bandidos tem ética de não se incriminar entre si? entre esta bandidagem é salve se quem puder… os fatos informados na delação são mentiras? se forem, se perde os benefícios… portanto, não vão querer se ferrar mais ainda, certo?

    Roberto Souza

    15/05/2017 - 01h49

    O Cafezinho

    toda a prisão é tortura, só o fim do estado livrara o homem da tortura estatal!

    Rosalete Baldessarini

    15/05/2017 - 04h15

    ?????? ….kkkkk “se perde o benefício…” assim seria se a lava jato fosse uma operação séria…

    Marcio Domingues

    15/05/2017 - 12h20

    Roberto Souza SÓ É DELATADO QUEM É BANDIDO !

    Michel Moreno

    15/05/2017 - 18h17

    Marcio Domingues A Lava a Jato é uma FARSA!

    Roger Nascente Silveira

    15/05/2017 - 22h42

    Roger Nascente Silveira

    15/05/2017 - 22h42

Pedro Gomes

14/05/2017 - 19h21

Concordo em parte. O povo quer sim emprego, salário, poder de consumo. O povo quer sim que a esquerda retome o poder. Mas o povo passou por um processo que não tem volta, a intolerância a corrupção. Não subestimem o povo, que não compactuará, como faz hoje a classe média, com um governo corrupto no poder. A esquerda sempre foi mais crítica, mais coerente do que a direita, não aceitaremos um governo corrupto ainda que de esquerda, ainda que gere emprego e renda.

    Wellington Calasans

    14/05/2017 - 19h33

    Todos são contra a corrupção. Se tem uma coisa que a Lava Jato não faz é combatê-la.

    Paulo Dev Souza

    14/05/2017 - 19h56

    Acontece que é justamente por causa da corrupção que o Brasil esta parando.
    É preciso combater a corrupção pra colocar o Brasil de volta nos trilhos. A prisão do sapo barbudo será só o começo.

    Wellington Calasans

    14/05/2017 - 19h57

    Sapo barbudo é Aecio?

    Vagner Hunter

    15/05/2017 - 00h53

    Como já dizia: Não há nada mais conservador do que uma oposição no poder

    Andre Massao Noce

    15/05/2017 - 05h21

    Paulo Dev Souza KKKKKKKKK… apresente as provas, ao Moro do PSDB corrupto, pois até agora só pagou mico…

    Andre Massao Noce

    15/05/2017 - 05h22

    Paulo Dev Souza KKKKKKKKKK.. o teu governo golpista deu anistia de R$ 1 trilhão para a bancada escravocrata ruralista… porque vc não ajuda os teus amigos golpistas criminosos a pagar a dívida…


Leia mais

Recentes

Recentes