Menu

Kennedy Alencar: Temer faz pronunciamento forte e correto para sua estratégia de defesa

(Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil) Temer trava embate com Joesley, nega crimes e busca apoio político Presidente faz pronunciamento forte e correto para estratégia de defesa KENNEDY ALENCAR, em seu blog BRASÍLIA O presidente Michel Temer fez um pronunciamento forte e correto levando em conta a estratégia que traçou para enfrentar a maior crise de […]

96 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)

Temer trava embate com Joesley, nega crimes e busca apoio político

Presidente faz pronunciamento forte e correto para estratégia de defesa

KENNEDY ALENCAR, em seu blog
BRASÍLIA

O presidente Michel Temer fez um pronunciamento forte e correto levando em conta a estratégia que traçou para enfrentar a maior crise de seu governo.

Travou embate direto com Joesley Batista para ferir a imagem do empresário. Rebateu a materialidade das acusações, com foco em diferenças entre a gravação e o depoimento de Joesley ao Ministério Público.

Temer procurou demonstrar a políticos e empresários que seu governo tocou reformas importantes e que a tarefa ainda está para ser concluída, num gesto para evitar debandada em sua base congressual. Por último, refutou a renúncia mais uma vez.

O presidente disse que Joesley “cometeu o crime perfeito”, prejudicou o país, especulou contra a moeda, vendeu ações sabendo que elas perderiam valor e foi morar nos Estados Unidos. Começou atacando a imagem do empresário, a quem chamou de “falastrão”.

Esse tipo de ataque costuma ter efeito perante a opinião pública, porque levanta questionamento pertinente sobre os benefícios concedidos a Joesley e executivos da JBS. Foi um acordo muito vantajoso na comparação com o dos executivos da Odebrecht, por exemplo. Temer também ataca outro delator, Ricardo Saud, que teria inventado, segundo o presidente, palavras e atitudes que não combinariam com a personalidade do peemedebista.

O presidente disse que era “pífia” a acusação de corrupção passiva porque o governo não teria atendido aos pleitos e reclamações levadas por Joesley ao Palácio do Jaburu. Em relação à gravação, disse que era clandestina e colocou foco em eventual manipulação do material. Como o blog antecipou, ele afirmou que pediria a suspensão do inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) para avaliação da gravação.

Temer ressaltou a importância de adotar medidas para a recuperação econômica do país, lembrando a queda da inflação e a necessidade de completar as reformas da Previdência e trabalhista. Foi um claro aceno para a classe política. Ele sabe que não pode perder a sustentação do PSDB, o principal aliado do governo, sob pena de desembarque em efeito dominó no Congresso. Esse aceno também se dirigiu aos empresários, na busca de mais suporte político.

Sem usar a palavra renúncia, expressão sempre desgastante na boca de um presidente da República, ele disse: “Eu continuarei à frente do governo”. Refutou pressões que voltaram a crescer ontem.

Em resumo, Temer reagiu de forma mais profissional do que a antecessora, Dilma Rousseff. Executou bem sua estratégia para tentar evitar o agravamento da crise. Agora, os desdobramentos serão fundamentais. Será preciso medir a reação da base de apoio, do empresariado, da opinião pública e de Joesley e seus executivos.

Ouça o comentário na CBN feito logo após o pronunciamento (clique aqui e vá ao final do post).

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Almanakut Brasil

22/05/2017 - 15h33

Tesoureiro de Dilma repassou R$ 16 milhões a gráfica fantasma de dois irmãos de Kennedy Alencar – 27/04/2015

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/tesoureiro-de-dilma-repassou-r-16-milhoes-a-grafica-fantasma-de-dois-irmaos-de-kennedy-alencar

Dirceu Aparecido Barbosa

21/05/2017 - 18h28

SÓ ISSO: FORA TEMER E SEUS ASSECLAS.

Elisangela Patricia Patricia

21/05/2017 - 18h20

Ele tem a que sair

Jaime Pereira

21/05/2017 - 17h33

O que um recebedor de propina ( temer ) estava fazendo em sua casa ( jaburu) com um pagador de propina ( jbs ) ????????….Vai pra puta que te o pariu temer ….

João Carlos

21/05/2017 - 13h52

Um bom advogado (a) esse (a) Larissa sei lá o que.

Plantada para atacar Lula, Dilma e o PT.

Plantada para defender os Aécios, et caterva. E aqueles que os patrocinam, promovem e defendem:

A MÍDIA !!!! (Globo, Veja, Band, Folha, Estadão et…………………………… caterva!!!!!!!!!!!

m

21/05/2017 - 13h44

n

Nelson Gomes

21/05/2017 - 15h16

Estratégia de defesa de político: Não vamos provar nossa inocência até porque não somos inocentes vamos desqualificar a acusação vamos dizer que não recebi dinheiro afinal ele foi depositado.

Larissa Caldas

21/05/2017 - 14h53

Veja bem, se a JBS doou legalmente milhões para vários partidos políticos e o PT foi o maior beneficiário, somado ao fato de que enriqueceram com empréstimos do BNDS feitos nos governos petistas, e os próprios delatores confessaram que investiam na política para ter retorno financeiro, como acreditar que não houve tráfico de influência nos governos do PT? A meu ver, o que temos é um bando de corruptos disputando o poder, então não podemos duvidar de nada. Acreditar na inocência de Lula que não é milionário ,mas vai depor de jatinho emprestado de amigo pode, mas acreditar no texto acima, não? Sinceramente não entendo a sua lógica? Só uma pergunta: vc anda acredita da inocência de Lula ou de qualquer um que tenha recebido doações legais para a campanha da JBS? Está pedindo eleições para votar em quem?

    El Bartho

    21/05/2017 - 12h20

    Aceita que te fizeram de trouxa, dói menos kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    El Bartho

    21/05/2017 - 12h23

    Ainda bem que a senhora não votou no psdb……. kkkkkkkkkk

Leonardo Barbosa Mendes

21/05/2017 - 14h15

Joesley deveria ter mandado matar.

Larissa Caldas

21/05/2017 - 13h54

LEIAM ISSO – MUITO IMPORTANTE – Estamos diante de um golpe de Estado
Por Alessandra Menezes Campos
Vocês estão conseguindo perceber a gravidade do que está acontecendo no Brasil?
Não me refiro aos vultuosos valores das propinas. Isso nós já estamos acostumados a ler e a ouvir todos os dias nos jornais. Nem a quantidade de políticos envolvidos…
O Brasil está à beira de um golpe de Estado, orquestrado pelo PT e toda a esquerda que apoia o Foro de São Paulo. E vejo que a maioria das pessoas não estão conseguindo enxergar isso!!
Vou resumir os fatos:
– Procuradoria Geral da República e STF (mais especificamente Edson Fachin, que foi indicado por Dilma) são os executores do golpe. Fecharam um acordo de delação premiada absurdo, em que os irmãos da JBS saíram totalmente ilesos, ainda mais ricos e deixaram para trás um Brasil mais pobre e politicamente em frangalhos.
– Plantaram uma informação falsa de Obstrução da Justiça por parte do Presidente da República. A Band teve acesso à transcrição do áudio, e já divulgou que a gravação foi editada, para que desse a entender que Michel Temer estava comprando o silêncio de Eduardo Cunha.
– Essa mesma gravação, totalmente ilegal, pois não tinha autorização judicial, agora está sendo defendida por Fachin como sendo uma prova legal de Obstrução da Justiça. Lembrando que a gravação de Lula e Dilma tinha autorização judicial, e foi invalidada pelo mesmo STF. Perceberam os métodos ocasionando consequências totalmente opostas?
– Em menos de uma hora após a divulgação da suposta gravação de Temer, já havia pedido de impeachment sendo protocolado por deputados aliados ao PT na Câmara dos Deputados. Hein?? Como é possível embasar e redigir tão rápido um pedido de impeachment?
– Ainda na mesma noite, a militância tomou as ruas para pedir Diretas Já!, contrariando por completo o que diz a Constituição. Por quê? É sabido que Lula ainda mantém um curral eleitoral, e que poderia ter chances de voltar pelo voto popular. Mas teria que ser agora, pois até as eleições de 2018, Lula já deverá estar condenado em Segunda Instância, impossibilitando por completo a sua retomada ao poder. No caso de eleições indiretas, como obriga a Constituição, Lula não teria chances, porque tornou-se um cadáver político, e não conseguiria votos suficientes dentro do Congresso Nacional – ainda mais em eleição aberta – há pouco mais de um ano do novo pleito. Quem seria louco de declarar apoio a Lula agora, e se queimar com o eleitorado no ano que vem??
– Já está agendada para terça-feira o início da votação de uma Proposta de Emenda Constitucional, que alteraria a eleição indireta para direta no terceiro ano de mandato Presidencial – exatamente o que ano em que estamos. Coincidência??? Não! Eles estão trabalhando rápido para conseguir, a todo custo, mudar a Constituição para forçar essa eleição direta, para aumentar as chances de Lula se tornar Presidente. Percebam a gravidade disso!
Eu só posso afirmar uma coisa: se Lula voltar, ele será o novo Hugo Chavez! Não sairá mais do poder. Existem muitos elementos que provam a necessidade que ele tem de retomar o poder para se livrar de todas as condenações que lhe pesam. O fato dele ter sido nomeado Ministro às pressas por Dilma é só uma de suas tentativas.
Como já disse anteriormente, Michel Temer não é flor que se cheire. Mas a saída dele agora, nesse exato momento, coloca em risco a democracia brasileira. Acho que ele deve ser investigado e punido na medida dos crimes que cometeu. Mas não pode ser penalizado pelo o que não fez. Isso torna-se um regime de exceção.
Pelo ritmo com que estão se articulando, o povo brasileiro tem pouco tempo para tomar ciência dos fatos, orquestrar uma estratégia e reagir. Se nada for feito, rapidamente, o Brasil será uma nova Venezuela. E isso não é um exagero!
Update: um perito pago pela Folha revelou que o audio vazado da conversa com Temer, tinha mais de 50 edições. Assim fica fácil incriminar qualquer pessoa, né?
Update 2: faz 2 semanas que o cérebro do PT (José Dirceu) foi solto. E, em tão pouco tempo, o país virou de cabeça para baixo. Seria mesmo coincidência?
Update 3: um país como o Brasil, ter eleições diretas com urnas eletrônicas e sem voto imprenso, nesse momento, seria realmente um processo legítimo, seguro e democrático?”

    Gerson Pompeu

    21/05/2017 - 14h25

    Moça, pare de usar esses alucinógenos.
    Ai, meu Santo Daime!

    Larissa Caldas

    21/05/2017 - 14h41

    Gerson Pompeu mais respeito, por favor. Apesar de discordar de vários, nunca ofendi ninguém. Eu disse que não duvido de mais nada…Mas como tem gente que ainda acredita na inocência de Lula, então podemos, muito bem, acreditar no post acima. Veja bem, se a JBS doou legalmente milhões para vários partidos políticos e o PT foi o maior beneficiário, somado ao fato de que enriqueceram com empréstimos do BNDS feitos nos governos petistas, e os próprios delatores confessaram que investiam na política para ter retorno financeiro, como acreditar que não houve tráfico de influência nos governos do PT? A meu ver, o que temos é um bando de corruptos disputando o poder, então não podemos duvidar de nada. Acreditar na inocência de Lula que não é milionário ,mas vai depor de jatinho emprestado de amigo pode, mas acreditar no texto acima, não? Sinceramente não entendo a sua lógica? Só uma pergunta: vc anda acredita da inocência de Lula ou de qualquer um que tenha recebido doações legais para a campanha da JBS? Está pedindo eleições para votar em quem?

    El Bartho

    21/05/2017 - 12h18

    Só faltou confundir a bandeira do Japão com bandeira comunista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk https://www.youtube.com/watch?v=3GcoSvseydU

    Luciana De Oliveira Bráulio

    21/05/2017 - 15h51

    Qual é exatamente o seu medo com relação a Lula?

    Larissa Caldas

    21/05/2017 - 16h32

    Luciana De Oliveira Bráulio Não entendi o porque da pergunta. O que eu quis dizer é que acho que acreditar na inocência de qualquer um destes políticos que receberam doações legais ou ilegais da JBS, inclusive Lula, é muita falta de bom senso.

    Helio Pinheiro

    21/05/2017 - 17h05

    Qual remédio essa moça toma. É bom interna-la. Está querendo se matar com medo do Lula. Ou cheirou os 450kg com o “cheirador”.

    Larissa Caldas

    21/05/2017 - 17h08

    Helio Pinheiro Você não consegue responder a minha pergunta, então prefere me desrespeitar.

    Larissa Caldas

    21/05/2017 - 17h10

    Desde quando acreditar que todos os partidos, inclusive, PT que receberam doações legais da JBS enquanto esta empresa recebia empréstimos do BNDS, dá fortes indícios de tráfego de influência é absurdo? Por favor responda a minha pergunta e diga o que há de tão absurdo nela.

    Larissa Caldas

    21/05/2017 - 17h12

    Fico pasma com pessoas que pedem democracia, mas não conseguem se quer tratar com respeito alguém que discorda da opinião delas….Em nenhum momento desrespeitei ninguem aqui só disse que é muito improvável acreditar que não houve tráfego de influência em relação às doações legais da JBS para vários partidos políticos.

    Maria Cecilia Ferrarez Bouzada

    22/05/2017 - 00h18

    O que mais vai se inventar para que os que apoiaram o golpe no Brasil consigam acalmar suas consciências. Quanto absurdo.

Larissa Caldas

21/05/2017 - 13h54

Não sei se é verdade. Mas não duvido de mais nada…

José Gomes

21/05/2017 - 13h12

So que esse discurso do decorativo nao cola, pai! BBMP!

ELIANE GONCALVES COSTA ANDERI

21/05/2017 - 08h34

É incrível a total falta de preocupação de Michel Temer com as demandas da população trabalhadora. Ouvir seu pronunciamento e lendo este artigo fica claro que ele simplismente ignora as demandas da população trabalhadora. Como se diz popularmente ele utiliza a filosofia da vaca: “caga e anda” para a população trabalhadora. Seu discurso tem como público alvo os rentistas , só este público ele leva em conta. Em resposta o trabalhador deveria então cruzar os braços.

Larissa Caldas

21/05/2017 - 09h59

E quanto ao fato da JBS ter doado legalmente milhões para a campanha do PT ( e também de outros partidos) e ter conseguido empréstimo do BNDS nos governos Lula e Dilma, mesmo devendo mais de um bilhão à previdência, somadas a fotos que comprovam contato e “intimidade” entre Lula e os irmão Wesley? Você não consegue enxergar forte indícios de tráfico de influência? Veja bem estou me referindo as doações que foram legais e não a esta da delação? Você, realmente, acredita na honestidade de Lula/PT ou de qualquer outro partido político?político que tenha recebido estas doações?

    Domenico Laurito

    21/05/2017 - 11h37

    “Fotos de contatos e intimidades entre Lula e os irmaos Wesley”. Na verdade durante todos estés días eu nao vi nenhuma foto assim . Se forem verdadeiras alguem devería publica-las. Ajudaria bastante a formar juizo.

    Larissa Caldas

    21/05/2017 - 13h37

    Vou tentar achar as fotos e te mandar. Mas, independentemente da fotos, a doações legais mais os empréstimos do BNDS no governo do PT, mais o fato dele ter ficado rico durante o governo deles e ele próprio admitir que só ficou rico graças a contatos políticos já é o suficiente para juntar as peças. Não dá para acreditar em nenhum partido que recebeu doações vultosa da JBS, muito menos se este partido controlava o BNDS que liberou o dinheiro para eles. Não acha? Quero deixar claro que para mim PT=PSDM=PMDM=corrupção. Só acho muito estranho alguém defender qualquer um deles depois da delação da JBS. Mais estranho ainda, acho o fato de eles roubarem o país todo e irem morar livremente nos EUA. Isto não pode ficar assim.

    Larissa Caldas

    21/05/2017 - 13h43

    Eu vi no face, em um almoço. Não tenho certeza da veracidade, mas não parecia montagem.

    Larissa Caldas

    21/05/2017 - 13h47

    Domenico Laurito http://www.imprensaviva.com/2016/09/para-pf-pt-favoreceu-irmaos-batista.html. Achei esta, mas não é desta que estou falando. De qualquer forma, é fato público que houve doações milhonárias da JBS também para o PT. Se eles mesmo admitiram que o envolvimento deles na política não era por altruísmo, mas para levar vantagem, não é muito difícil concluir que todas as doações legais e ilegais para todos os partidos, foram tráfego de influência. Não acha?

    Larissa Caldas

    21/05/2017 - 13h48

    digo, milionárias…não repare o português, pois estou escrevendo depressa.

    Larissa Caldas

    21/05/2017 - 14h18

    FONTE: http://www.oantagonista.com/posts/joesley-e-lula-na-venezuela. Bem se o PT recebeu doações, ainda, que legais da JBS e els mesmo dizzeram que só investiam dinheiro na política em troca de favorecimento, porque acreditar que Lula não sabia de nada?

    Gerson Pompeu

    21/05/2017 - 14h27

    Pare de usar essas coisas enquanto é tempo.

    Larissa Caldas

    21/05/2017 - 14h44

    Como assim?

    Larissa Caldas

    21/05/2017 - 14h48

    Acho que vc prefere me desrespeitar, porque não consegue convencer a qualquer pessoa que tenha o mínimo de bom senso que as doações milionárias da JBS para o PT (digo doações legais), e os empréstimos do BNDS para os governos petistas, configuram tráfego de influência. Se os próprios delatores confessaram que só investiam na política para ter retorno, como pode qualquer partido político, inclusive o PT, não ter praticado tráfego de influência?

Carlos Eduardo Dreher

21/05/2017 - 09h27

Eo Aécio sumiu? É o MORO ? Estranho….

ANA MARIA VIRGILIO DE OLIVEIRA

21/05/2017 - 00h37

O senhor temer desqualifica o delator, o chama de criminoso e falastrão. Tudo bem. Mas pq cargas d’água ele recebeu este senhor em sua residência particular, à noite, ouviu todas as sujeiras em que o senhor Joesley estava metido e NADA FEZ, pelo contrário, até deu sugestões, sobre “manter um bom relacionamento” com o outro imundo Cunha? E pq este senhor, criminoso, falastrão, desqualificado, entrou em sua residência, sem ser abordado nem interceptado pelos seguranças da casa? Seriam essas visitas práticas habituais? Vou consultar meu neto, que tem cinco anos, para saber se esta históriao convence.

Vera Lúcia Leopoldo

21/05/2017 - 03h28

Não hádefesa pra Temer. Tudo e perda.de tempo.

Cristina Marcos Fernandes

21/05/2017 - 03h23

#diretasja #FORATEMER #TemerTraidor #FORATEMER #TEMERTRAIDOR #FORATEMER #GOLPISTA #TEMERTRAIDOR #FORATEMER #Diretasja

Creusa Rondon

21/05/2017 - 02h32

Deprimente essa relação promíscua de um presidente!

Larissa Caldas

21/05/2017 - 01h42

E a parte da delação que dizem ter transferido “vantagens indevidas”, para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e para ex-presidente Dilma Rousseff ninguém aqui comenta?

    Gerson Pompeu

    21/05/2017 - 14h31

    O doida, transferiu para uma conta dele próprio e diz que é do Lula e da Dilma?
    Ai, meu Santo Daime!

    Larissa Caldas

    21/05/2017 - 14h48

    Acho que vc prefere me desrespeitar, porque não consegue convencer a qualquer pessoa que tenha o mínimo de bom senso que as doações milionárias da JBS para o PT (digo doações legais), e os empréstimos do BNDS para os governos petistas, configuram tráfego de influência. Se os próprios delatores confessaram que só investiam na política para ter retorno, como pode qualquer partido político, inclusive o PT, não ter praticado tráfego de influência?

    Larissa Caldas

    21/05/2017 - 14h50

    correção, digo empréstimo que o BNDS fez a JBS enquanto estavam no poder…

    Helio Pinheiro

    21/05/2017 - 17h12

    Larissa Caldas, disse antes que eras doente, agora vejo que és burra.

    Larissa Caldas

    21/05/2017 - 17h13

    Helio PinheiroVocê não consegue responder a minha pergunta, então prefere me agredir.

    Larissa Caldas

    21/05/2017 - 17h15

    Helio Pinheiro Acho que vc prefere me desrespeitar, porque não consegue convencer a qualquer pessoa que tenha o mínimo de bom senso que as doações milionárias da JBS para o PT (digo doações legais), e os empréstimos do BNDS para os governos petistas, configuram tráfego de influência. Se os próprios delatores confessaram que só investiam na política para ter retorno, como pode qualquer partido político, inclusive o PT, não ter praticado tráfego de influência?fonte da foto: o antagonista

    Larissa Caldas

    21/05/2017 - 17h18

    Também não entendo como alguém pode dizer que defende a democracia, se não consegue, ao menos, tratar com respeito alguém que tem um ponto de vista diferente. Muito triste isso.

Rosenval Alves

21/05/2017 - 00h46

Espero ver seus artigos no futuro, caro jornalista… Nem pensar em imitar um tal Cláudio Humberto!

Joel Araujo

21/05/2017 - 00h32

Tá bom; faz de conta que eu acredito nesse ladrão!

Alvarito Baratieri

20/05/2017 - 23h44

DIRETAS JÁ: ” Artigo 1º da Constituição Brasileira: Todo o poder emana do povo que o exerce por representantes ou diretamente.”

Visto que se vive uma situação extremamente excepcional, e com o povo desejando eleições diretas para sair dela, bastaria, então, uma emenda, pois o poder está garantido já no primeiro parágrafo, é decisão do povo, logo, não é inconstitucional”.

    Larissa Caldas

    21/05/2017 - 14h58

    Eleições diretas para votar em quem? Veja bem, se a JBS doou legalmente milhões para vários partidos políticos e o PT foi o maior beneficiário, somado ao fato de que enriqueceram com empréstimos do BNDS feitos nos governos petistas, e os próprios delatores confessaram que investiam na política para ter retorno financeiro, como acreditar que não houve tráfico de influência nos governos do PT? A meu ver, o que temos é um bando de corruptos disputando o poder, e todos os que receberam doações legais e ilegais da JBS estão no mesmo barco. Acreditar na inocência de Lula que não é milionário ,mas vai depor de jatinho emprestado de amigo não dá. Só uma pergunta: vc anda acredita da inocência de Lula ou de qualquer um que tenha recebido doações legais para a campanha da JBS? Está pedindo eleições para votar em quem? Gostaria que me indicasse um nome sério, pq não vejo saída no fim do túnel…

Denek Newton

20/05/2017 - 23h15

Quem o pariu, que o embale.

Jadir Mendes

20/05/2017 - 22h39

Vamos encher as ruas!

Marlene Glaucia

20/05/2017 - 22h11

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkfora. ..

Jocelia Rodrigues

20/05/2017 - 22h05

Convincente!!!! Fala sério????

Lucyene Garcia de Araújo

20/05/2017 - 21h37

O crime de Temer que não foi perfeito.

Heliane Ferreira

20/05/2017 - 21h27

Temer chamou Joesley de “criminoso”, só não explicou porque recebeu criminoso no Palácio as 23 horas.
um tanto estranho né TEMER!

Aretuza Gasparim

20/05/2017 - 21h26

Parece que vcs passaram a defender o governo..

Lobo

20/05/2017 - 18h23

Não cola, exceto ele conseguir algum tipo de prejuízo para os irmãos.

Suely Ferreira

20/05/2017 - 21h16

Esta com medo do xadrez kkk

Eduardo Silverio Oliveira

20/05/2017 - 21h04

“O áudio presidencial é estarrecedor. Ao longo de mais de meia hora, um presidente da República ouve confidências de tráfico de influência, interferência no trabalho do Ministério Público e outras barbaridades de um empresário sob investigação, audivelmente um escroque. Troca impressões com ele, faz recomendações, dá conselhos, aponta caminhos tortuosos, trata de várias formas de advocacia administrativa e de procedimentos judiciais. Aos sussurros, como um rato. E não dá voz de prisão ao sujeito. Não é que não tenha mais condição de continuar na Presidência: já não tem mais condição de sair de casa. Mas não basta afasta-lo: é preciso impedir a maioria congressista corrupta e o Capital de colocarem outro, genérico ou similar, no lugar. Do contrário a crise continuará, pois quem quer que aceite ser eleito por essa maioria de safados já se coloca, desde logo e por isso mesmo, sob suspeição”.

Adriano Pilatti, professor de Direito Constitucional da PUC-Rio.

João Francisco França de Oliveira

20/05/2017 - 21h01

Espernear agora significa “forte e correto”? Faça-nos favor, conta outra!

Ana Cristina Sousa

20/05/2017 - 21h01

Ana Cristina Sousa

20/05/2017 - 21h01

Ana Cristina Sousa

20/05/2017 - 21h01

Ana Cristina Sousa

20/05/2017 - 21h00

Ana Cristina Sousa

20/05/2017 - 21h00

Ana Cristina Sousa

20/05/2017 - 21h00

Vera Moreira

20/05/2017 - 20h47

Vera Moreira

20/05/2017 - 20h47

Vera Moreira

20/05/2017 - 20h47

Nádya Gomes

20/05/2017 - 20h40

“Folha ontem: áudio inclusivo
Folha hoje: áudio teve cortes
Folha amanhã: Que áudio?
Folha Domingo: é importante retomar a agenda do gov.”
@teclologoexisto

Carla Virginia Ressurreição

20/05/2017 - 20h37

Como gostaria que até mesmo membros dessa imprenssa nojenta sejam presos. Estão querendo que o povo inicie a revolução francesa na Terra Brasil?! Falta bem pouco

    Tony Cavalcante

    20/05/2017 - 21h06

    A imprensa é tão conivente quanto os dono da Friboi, afinal o Temer aumentou S verbas publicitárias em mais de 1.100% a razão deles defender os facínoras dos políticos.

Carla

20/05/2017 - 17h34

Bandido sempre tem ótima extratégia. O desgraçado afundou o país numa crise que só benefecia os poderosos, que todos do executivo, legislativo, judiciário e da mídia que ajudaram esse canalha morra na cadeia

Laercio Medeiros Epaminondas

20/05/2017 - 20h29

ELE CATUCOU A ONÇA COM A VARA CURTA, AGORA JOESLEY VAI ENVIAR A FITA ORIGINAL E MUITAS COISA CABELUDAS CONTRA ELE SERÃO REVELADAS. POIS É , FAZER O QUE SE ELE QUIS ASSIM.

Claudiane Oliveira

20/05/2017 - 20h27

Correto? Estou procurando ainda…

Iracema Carolina

20/05/2017 - 20h24

Mas não convence ! Quanto mais meche mais enrosca.

Carlos Cabral

20/05/2017 - 20h24

Marcia Porto

20/05/2017 - 20h16

Tão correto q não cola…Já que afirma q é inocente, pq vai pedir suspensão do inquérito ? Deixa a verdade vir à tona !!!!

Cosmo Gomes

20/05/2017 - 20h16

Esse bandido precisa ser preso..!

Marluce Aguiar

20/05/2017 - 20h14

Não tem defesa caro Kennedy!

Nora Augusta

20/05/2017 - 20h14

Bom, se eu tivesse tido estômago pra ouvir ia dizer que foi patético e mentiroso. Mas mesmo ser ter conseguido ouvir sei que foi. Acho que na verdade ninguém se interessou em ouvir o golpista, porque a decisão já está tomada faz tempo. #ForaTemer #DiretasJá;

Tony Cavalcante

20/05/2017 - 20h11

Tá querendo é ganhar tempo esse pilantra.

    Marilene Flores

    20/05/2017 - 21h58

    Verdade ,

Lucevalbarbosa Barbosa

20/05/2017 - 20h10

Um Cara de Pau que se ENCONTROU COM UM INVESTIGADO e ainda por cima Trataram de PROPINA, ai diz foi EDITADO, Olhe Preste atenção Você PRESIDENTE TEVE UM ENCONTRO NA CALADA DA NOITE com um INVESTIGADO Cinico, ou Sera que Você TEMER não Sabia, VOCÊ TEM QUE SER AFASTADO IMEDIATAMENTE E PRESO por CONSPIRAÇÃO.

    Tony Cavalcante

    20/05/2017 - 21h02

    Sem contar um encontro no palácio onde nem a portaria registrou o nome do dono da Friboi.

Nóslen Salem

20/05/2017 - 20h10

“O presidente disse que Joesley “cometeu o crime perfeito”, prejudicou o país, especulou contra a moeda, vendeu ações sabendo que elas perderiam valor e foi morar nos Estados Unidos. Começou atacando a imagem do empresário, a quem chamou de “falastrão”.

Esse tipo de ataque costuma ter efeito perante a opinião pública, porque levanta questionamento pertinente sobre os benefícios concedidos a Joesley e executivos da JBS”

Sério, Kennedy Alencar?

Efeito sobre qual opinião pública, ou melhor, opinião publicada? Sobre os 92% por cento que querem eleições?

Anice Alias

20/05/2017 - 20h09

Segunda vez em direta TV e de sair…nadis
Bora ver um filme, porque esse interim esta igual dia de parto, tantas dores e de nenem nascem, nada

Miriam Carmen

20/05/2017 - 20h08

Sylvio Saboya Ramos Filho

20/05/2017 - 20h05

??????? É o Kennedy mesmo ????? Deve tá sacaneando.

    Tony Cavalcante

    20/05/2017 - 21h07

    Ou será querendo grana.

    Milton Pereira

    21/05/2017 - 00h56

    Não tá não. Pode até ser uma madalena arrependida mas ele é isso mesmo. Esta garantindo a opinião dos patrões F. F folha com frias. E por sinal contrariando aos marinhos para quem também presta serviços. O fato é que ele esta boladinho como tantos “jornalistas” dessa grande imprensa pode que temos.

Assis

20/05/2017 - 17h03

lÁ vem aos corneteiros das organizações globo determinando o que é certo e o que é errado na vida politica, judiciária, etc
Fora rede globo

De Vito Maria de Jesus

20/05/2017 - 19h59

Estratégia de defesa bandido também tem.


Leia mais

Recentes

Recentes