Menu

Cármen Lúcia não inclui Moro entre preferências para julgamento no CNJ

Foto: Lula Marques/AGPT O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve adiar o julgamento do juiz Sérgio Moro e de seus vazamentos ilegais contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Marcado para hoje, o caso não foi incluído entre os 16 processos com preferência de julgamento pela presidente do CNJ, ministra Cármen Lúcia. Tudo leva […]

49 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Lula Marques/AGPT

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve adiar o julgamento do juiz Sérgio Moro e de seus vazamentos ilegais contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Marcado para hoje, o caso não foi incluído entre os 16 processos com preferência de julgamento pela presidente do CNJ, ministra Cármen Lúcia. Tudo leva a crer, portanto, que Moro não será mais julgado hoje, como estava previsto anteriormente, conforme a matéria abaixo do jornal GGN, de Luis Nassif.

Do Jornal GGN.

O juiz Sergio Moro será julgado pelo plenário do Conselho Nacional de Justiça na manhã desta terça (30), por vazamentos praticados contra o ex-presidente Lula no âmbito da Lava Jato. Moro é responsável por entregar à imprensa um grampo em que Lula conversa com Dilma Rousseff sobre termo de posse na Casa Civil.

O episódio aconteceu às vésperas da votação do impeachment na Câmara, criando o clima ideal para o início da queda da petista. Segundo informações do UOL, a sessão do CNJ será transmitida ao vivo, a partir das 9h.

Quem representou no Conselho contra Moro foram deputados e senadores que hoje fazem oposição a Michel Temer, após Moro divulgar áudio de pessoas que, à época, tinham foro privilegiado, sendo que o caso de Dilma, que era presidente da República, era ainda mais complexo. O vazamento fez Moro ser repreendido pelo ex-relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, que invalidou seu uso. Ainda assim, parlamentares questionam a juntada nos autos do processo das gravações realizadas pela Polícia Federal.

No mesmo episódio, Moro ainda se envolveu em mais duas polêmicas: permitiu que conversas de Lula fossem interceptadas fora do prazo que ele mesmo estipulou e também deixou que o escritório de advocacia que defende o ex-presidente fosse alvo de grampos, comprometendo o direito ao sigilo de advogado e cliente.

Pela Lei Orgânica da Magistratura, Moro pode receber uma advertência, sofrer remoção compulsória, aposentadoria compulsória ou ser demitido.

Assinam as reclamações ao CNJ os deputados Henrique Fontana (PT-RS), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Wadih Damous (PT-RJ), Afonso Florence (PT-BA), Paulo Pimenta (PT-RS), Pepe Vargas (PT-RS), Paulo Teixeira (PT-SP) e os senadores Ângela Portela (PT-RR), Donizeti Nogueira (PT-RR), Fátima Bezerra (PT-PB), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Jorge Viana (PT-AC), José Barroso Pimentel (PT-CE), Lídice da Mata (PSB-BA), Lindbergh Farias (PT-RJ), Regina Sousa (PT-PI), Paulo Rocha (PT-PA), Humberto Costa (PT-PE) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Apoie o Cafezinho

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rafael Soares

02/06/2017 - 10h10

cade meu comentário?????

Rafael Soares

02/06/2017 - 10h03

O MORO tem que ser preso…cadeira elétrica…afastado…demitido…etc. Antes do nosso amigo LULA…seu filho…LULINHA…AÉCIO…e companhia limitada serem presos….muito lógico. Não entendo como tem gente que tem tempo para expor sua POSIÇÃO na internet, pedindo punição para o MORO, por uma divulgação telefonica, que mostrava uma manobra para blindar um bandido…mas afirmam que o sítio de atibaia e o Triplex não são do LULA. Não percebem, que um cara que era…no passado…pobre…e sindicalista…buscando melhorar a vida dele próprio e de seus iguais (muito justo) após seus anos como presidente, e de se tornar chefe de uma Organização Criminosa, teve sua mulher olhando um TRiplex de valor milionário (mesmo que não tivesse sido comprado por propina)…quem olha um TRIPLEX MILIONÁRIO, sem ter alguma possibilidade de comprar? Eu acredito que ninguém aqui…deve ter ido, por duas ou mais vezes, olhar um apartamento milionário sem ter condições de comprá-lo….daí vem apergunta…mesmo que o apto não seja do LULA (que com certeza é)…de onde sairiam os milhões que teria que possuir para comprar o apto que sua mulher estava olhando (e que ele mesmo em seu depoimento, falou que sua mulher deveria estar olhando para investir)? o SÍTIO DE ATIBAIA, além de todo envolvimento com as empreiteiras e as delações que mostram envolvimento quase certo do LULA, tinha todo tipo de material pessoal, inclusive remédios dde uso contínuo e produtos de uso de beleza diários do casal…mas não era dele…muito légico. O enriquecimento extraordinério do LULINHA, deve ter sido porque ele na verdade é filho de ALBERT AINSTEIN… uma assumidade…que coincidentemente, durante os 8 anos que seu pai foi presidente, amis o tempo de DILMA no poder, saiu das posses e salários de um funcionário de baixo escalão, para um milionário…realmente…não tem lógica ele estar sendo acusado de nada e nem seu pai…já O MORO…bandido???Tem que ser muito ignorante ou estar envolvido em corrupção e falcatruas para ter um pensamento assim, não é possível.

Nicola Cruciol

31/05/2017 - 09h58

SER CORRUPTO PODE, ENTREGAR GRAMPOS NÃO?

Vera Benatti

31/05/2017 - 09h50

Pois é, vazamento mentiroso!!! Que coisa, como pode ? Assim não pode , assim não dá !!!!

Ana Lucia Elizabeth Rodrigues

31/05/2017 - 01h32

Que esperança!!

Givaldo Costa

30/05/2017 - 21h04

Certamente mais um blog sujo, dos muitos pagos e subsidiados com o dinheiro da corrupção do PT. Uma vez que o Lula não ocupa mais nenhum cargo com foro privilegiado, como qualquer mal cidadão que é investigado por crimes, com a devida autorização de um Juiz de mérito pode sim ser grampeado.

Acho que o responsável por essa manteria não sabe distinguir o verdadeiro significado da palavra ilegalidade.

Pois bem;
– Ilegalidade é criar uma organização criminosa dentro de um governo para saquear os cofres públicos.
– Ilegalidade é financiar governos ditadores e comunistas com o dinheiro do BNDS que por sua vez é proveniente do suor do povo brasileiro.
– Ilegalidade é destruir uma empresa como a Petrobras, com a maior roubalheira já visto em uma estatal em todo mundo.
– Ilegalidade é ludibriar as pessoas menos esclarecidas com esmolas, para manter os seus votos e perpertua-se no puder.
– Ilegalidade, é roubar de forma desinfreada, destruindo todo um país em prol de um partido e de sua ideologia política.
-Ilegalidade, é querer transformar um sujeito desonesto, mau carater e sem pudor na alma mais honesta do país.
– Ilegalidade, é querer transformar uma bandeira verde, amarela, azul e branca em uma bandeira vermelha que representa o comunismo.
– Ilegalidade, é simbolizar uma estrela vermelha da corrupção para tentar ofuscar a estrela do nosso país que simboliza as esperanças de uma nação.
-Ilegalidade, é o que vocês fazem todos os dias, tentando a todo custo destruir a verdade é deturpar informações a favor do partido que vos paga.
– Ilegalidade, ao julgar pela forma com a qual vocês descrevem e destorcem as notícias, vocês são a pura Ilegalidade.

Me perdoem por não ter a imaginação, a criatividade e a competência de escrever como vocês.

    Gy

    31/05/2017 - 22h06

    Esperava mais etica e moral desce cafezinho…
    Politicos tem ser tratadls como todos e e isso que o moro faz. E diferente do Brasil nos Estados Unidos se um presidente e investigado como qualquer pessoa e ninguem tem foro privilegido… Aff ja me arrependi de um dia ter andado na rua por vereadores do pt.

Marilene Flores

31/05/2017 - 00h01

Inútil

Rachel Passafini

30/05/2017 - 22h12

Ta sentindo cheiro da merda toda que está aí.

Geralda Monteiro

30/05/2017 - 21h20

Se esse juiz mane, já tinha raiva, agora o cara vai inventar tudo e mais um pouco.

carlos

30/05/2017 - 17h29

Eu sempre venho cobrando aqui uma posição do tal CNJ por sinal é presidido pela presidente do STF, não existe na prática uma ação para punir eventuais distorções desvio no judiciário, quem falou foi uma juíza baiana que já foi corregedora de justiça. Segundo ela não existe efetivamente quem tome providências.

Edvone Duarte Santos

30/05/2017 - 18h35

Gente na boa;vcs acreditam que vai dar em algo ??mas nunca! !!Nós estamos vivendo tempos sombrios que o Brasil virou casa da mãe Joana! !

Miriam Rocha

30/05/2017 - 17h49

#MoroSemMoral

Cida Matos

30/05/2017 - 17h48

A não leu não pois é não vai te julgamento

Schell

30/05/2017 - 14h32

Perguntaram para a dona Carmencita se ela estava com hepatite. Não, respondeu ela, apenas “amarelei”, como sempre.
E o noronhando, quiseram saber. Ora, o noronhando aguarda ordens do seu chefe GM.
Então, esse julgamento ficará para qual data, insistiram? Meu caro, ela arrematou, eu também aguardo ordens dos meus chefes..
Sorriu, tão logo acenderam os holofotes.

Lita Barreto

30/05/2017 - 17h11

Vai ser marmelada

Carla Silva

30/05/2017 - 16h17

Espero q seja punido!

Elias Correa Dos Santos

30/05/2017 - 13h16

Isso é uma falta de respeito. A Partir do momento que vc não é mais presidente vc perde o direito das regalias. e outra coisa o grampo de Lula foi a melhor coisa que ja aconteceu nesse Brasil. se não fosse ele essa Petista nâo teria saido.

#VivaMoro.
Fora PT
Fora Sindicalistas

    Luiz Schmitz

    30/05/2017 - 16h28

    Mais um motivo pra tirar esse juiz partidário.

    BERNARDETE BARONTI

    30/05/2017 - 16h46

    Se você não gosta do Lula, do PT, dos sindicalistas, por motivos partidários e/ou pessoais, tudo bem, mas o Brasil precisa de JUSTIÇA para todos.

Devanir Leão

30/05/2017 - 15h40

CPI DA APAE DE CURITIBA URGENTE TAMBÉM

    BERNARDETE BARONTI

    30/05/2017 - 16h48

    Exatamente. Sem demora. O Povo Brasileiro quer saber o que aconteceu e ver os culpados sendo punidos.

Rosangela Ferreira

30/05/2017 - 14h39

Pizza

Nilton Maciel

30/05/2017 - 14h29

a cara dele e de quem ta sentindo o fedor da merda que esta afundando

Marcio Gandra

30/05/2017 - 14h13

já foi adiado …. braziu …

Maria Castro

30/05/2017 - 14h01

O julgamento foi adiado pela segunda vez.

Sgt. Pepper

30/05/2017 - 10h54

Infelizmente, ele não pode ser demitido. Juiz só perde o cargo através de sentença judicial transitada em julgado. A máxima punição na esfera administrativa é a aposentadoria compulsória (se é que isso é punição).

Cris Leme

30/05/2017 - 13h00

Eu acredito que não vai dar nada nesse país do passado. Aqui não se tem justiça

    Wanda Myane

    30/05/2017 - 14h18

    já foi adiado e sem data o retorno.

Vanderlei Doliveira

30/05/2017 - 12h43

Onde posso assistir este julgamento on line? obrigado, bom dia

Lili Brown

30/05/2017 - 12h39

Fora Moro! Basta de parcialidade, basta de lawfare!

Caio Rocha

30/05/2017 - 12h35

Se julgassem de acordoncom a lei….mas….

Simone Ambrósio

30/05/2017 - 12h33

Se houver juristas dignos sustentando a lei, haverá condenação à altura da transgressão do juiz.

Roseli Verlindo

30/05/2017 - 12h25

Acho que o Moro não tá muito preocupado.

    Diogenes Viana

    30/05/2017 - 16h18

    Estamos reféns de uma justiça canalha, safada e estúpida!

Paulo Carboni

30/05/2017 - 12h16

Perder o cargo de juiz é o mínimo. No EUA iria direto para cadeira elétrica.

Atreio

30/05/2017 - 09h12

serginho demitido. lindo.
justo. simples como anular o impeachment, carminha, janota sabem.
vai ver neymar pela tv brasil tomando leitinho com pêra. ele, claudia cruz e mineirinho….todos se mijandode medo de DILMA e os justos colocarem seus nominhos registrados na calçada da fama do esgoto historico.

sem crime, sem impeachment.
sem evidência: nada.
tolinhos.

Nazareth Ferreira de Azevedo

30/05/2017 - 12h10

Agora eu quero ver a posição da justiça julgar é fácil eu quero ver eles baterem o martelo neste julgamento ou seja qual será a condenação dele , eu sou que nem são Tomé só acredito vendo

Flavio Klaus Nogueira Campos

30/05/2017 - 12h01

Bicudo

    Flavio Klaus Nogueira Campos

    30/05/2017 - 12h07

    kkkkkkkkkkkkkkk boa

João Sapucaia

30/05/2017 - 12h00

    Renata Michiles

    30/05/2017 - 12h41

    Não precisa nem comentar, essa foto diz tudo.

      Maria loures

      30/05/2017 - 17h01

      É o quarteto mais perigoso do Brasil. Mas uma hora a casa cai porque ninguém aguenta tanta afronta como essa. Temos que mudar, e já, a lei da magistratura do Brasil. Eles não são admiradores dos EEUU? Gostam de copiar o que eles fazem? Então vamos fazer aqui, a lei da magistratura como a deles lá para serem punidos ou homenageados conforme seus trabalhos e deixarem de achar que são intocáveis. No Brasil criou-se uma casta de intocáveis que é o judiciário. Isso precisa ser modificado. E já.

    Regina Souza Lima Gouveia

    30/05/2017 - 17h56

    é montagem

Pedro Borges

30/05/2017 - 11h59

Vai dar em nada, coporativismo falará mais alto.

Paulo Silva

30/05/2017 - 11h55

Aguardando o veredicto…

Rita Freitas

30/05/2017 - 11h54

Julgado pra quê? Pra dar em nada!

Gustavo Rapisarda Arcolini

30/05/2017 - 11h52

A batata do juizeco está começando a assar!!!


Leia mais

Recentes

Recentes