Menu

Criada Frente Parlamentar pelas Diretas Já

Foto: Assessoria do senador José Pimentel  Do Blog do Renato. Reunidos, hoje (29/05), na liderança do PSB no Senado Federal, parlamentares e representantes do PT, PSB, PDT, PCdoB, PSOL e REDE criaram a Frente Parlamentar Mista pelas Diretas Já. Ao mesmo tempo, os líderes partidários reconheceram que cabe à sociedade civil organizada o protagonismo da […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Assessoria do senador José Pimentel 

Do Blog do Renato.

Reunidos, hoje (29/05), na liderança do PSB no Senado Federal, parlamentares e representantes do PT, PSB, PDT, PCdoB, PSOL e REDE criaram a Frente Parlamentar Mista pelas Diretas Já.

Ao mesmo tempo, os líderes partidários reconheceram que cabe à sociedade civil organizada o protagonismo da luta pelas Diretas Já, que deve ser estimulada a organizar atos e manifestações em todo o país.

Na reunião, foi aprovado que o símbolo da campanha será o mesmo utilizado na campanha de 1984, criado pelo artista plástico Henfil, agora nas cores verde, amarelo e azul.

Os participantes da reunião entendem que, ressalvadas as suas diferenças, a luta pelas Diretas Já e contra as reformas trabalhista e da Previdência do governo Temer unifica todas as legendas.

Participaram da reunião os presidentes do PT, Rui Falcão; do PDT, Carlos Lupi; do PCdoB, deputada Luciana Santos; do PSOL, Luís Araújo e Bazileu Margarido e José Gustavo, representando a direção da REDE; e o senador João Capiberibe, representando o PSB. Estiveram presentes, também, os senadores Lídice da Mata, do PSB; Acir Gurgacz, do PDT; Vanessa Grazziotin, do PCdoB; e Paulo Rocha e José Pimentel, do PT; e os deputados Carlos Zaratini, José Guimarães e Márcio Macedo, do PT.

Apoie o Cafezinho

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

C.Poivre

31/05/2017 - 00h09

Não entendi, as cores azul e amarelo são características do PSDB o principal protagonista do golpe.

Frederico

30/05/2017 - 21h13

Tem uma imagem divulgar o logo?

gN

30/05/2017 - 16h55

Proposta q é apoiada apenas pela esquerda! Basta olhar as manifestações favoráveis no RJ…

Carlos Augusto de Medeiros Filho

30/05/2017 - 16h11

Diretas Gerais ou só para Presidente? Se for só para Presidente, tô fora!

Marta de Souza

30/05/2017 - 18h57

povo quer diretas já ou a volta da presidenta DILMA

Fábio Amaral Machado

30/05/2017 - 15h32

Não faltou texto na matéria? !?!


Leia mais

Recentes

Recentes