Menu

Janot pede prisão de Rocha Loures, de novo, e começa a mandar delações da Odebrecht para o exterior

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu hoje, novamente, a prisão do ex-assessor especial do presidente Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures, que ficou conhecido como o deputado da mala. Janot já havia pedido a prisão de Rocha Loures no dia 18 de maio, quando o ex-assessor de Temer ainda era deputado […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu hoje, novamente, a prisão do ex-assessor especial do presidente Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures, que ficou conhecido como o deputado da mala.

Janot já havia pedido a prisão de Rocha Loures no dia 18 de maio, quando o ex-assessor de Temer ainda era deputado federal e tinha, portanto, foro privilegiado. O pedido, na ocasião, foi negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin.

Ontem, com a volta do ex-ministro Osmar Serraglio à Câmara dos Deputados, Rocha Loures perdeu sua cadeira, o foro privilegiado, e teve a prisão novamente pedida por Janot.

Também ontem, como revela matéria do Poder 360, o Brasil começou a enviar provas de delações da Odebrecht a países na qual a Odebrecht teria cometido crimes. Por hora, o material segue sob sigilo.

“No começo da semana, a PGR pediu ao relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin, que mantivesse o sigilo das informações. Há o temor de que a divulgação possa atrapalhar as investigações fora do Brasil. Pelo menos 25 petições e 2 inquéritos seguem sigilosos no STF”, diz a reportagem.

“O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também enviou ofícios a procuradores de outros países avisando sobre a possibilidade de que o material fosse tornado público. A divulgação deste conteúdo depende agora de uma decisão de Fachin, que deve ser divulgada em breve”, completa o texto.

 

Apoie o Cafezinho

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Laercio Ferreira

02/06/2017 - 11h01

O JANOT PEDE PRISÃO DE ROCHA , DE NOVO, O PRÓPRIO COMO JUSTIÇA PROCURADOR DEVERIA ENVIAR UMA ORDEM DE PRISÃO INCONDICIONAL AOS ACUSADOS DA LISTA FASCHIN/JANOT E PARA A ROCHA , AÉCIO , TEMER , RENAN , ETC… FICO ABISMADO COM ESTE JUDICIÁRIO ,, SÃO SERES ANIMAIS HOMENS, MAIS INDECISO EM RELAÇÃO AOS BANDIDOS DE SOCIALITE E DE GRAVATA DA NEO COLÔNIA? QUANTO AOS LADRÕES DE GALINHAS NÃO TEM PERDÃO .

Marco Antonio Ferreira

02/06/2017 - 02h07

Nao prenderam o Lulla ate agora,porque vao prender este ze ruela?

    Gerson Pompeu

    02/06/2017 - 02h36

    Apesar dos comprovantes de pedágio.

Simone Dos Santos

02/06/2017 - 00h13

Se o Brasil fosse um país sério, esse cara já estaria preso

Adalberto Cardoso

02/06/2017 - 00h07

o povo esta revoltado com a justiça e os politicos tudo farinha do mesmo saco com tantas provas e videos o pilantra da mala ainda esta solto

Ana Clara Andrade

01/06/2017 - 23h52

JUSTICA FARSANTE E SELETIVA.

Petralha Zuero

01/06/2017 - 23h43

Dantis Wal

01/06/2017 - 23h42

Quero ver qual será a desculpa de FACHIN, DEVE JOGAR PRO PLENARIO.


Leia mais

Recentes

Recentes