A traição da entrega da Base de Alcântara aos EUA, segundo Miguel Nicolelis - O Cafezinho

O Cafezinho

quinta-feira

1

junho 2017

100

COMENTÁRIOS

A traição da entrega da Base de Alcântara aos EUA, segundo Miguel Nicolelis

Escrito por , Postado em Redação



Foto: FAB
Considerado um dos maiores cientistas do mundo, primeiro brasileiro a ter um artigo publicado na capa da revista Science, o neurocientista Miguel Nicolelis não poupou críticas a decisão do governo brasileiro de ceder o Centro de Alcântara, no Maranhão, para os Estados Unidos lançarem foguetes.
“A entrega da Base de Alcântara é mais um crime de traição contra o patrimônio tecnológico do povo brasileiro! Até quando vamos permitir isso?”, questiona Nicolelis, que, em outro twitter, questiona: “sabe quando países como China, Índia e Rússia iriam entregar suas bases espaciais a preço de banana? Nunca!!! Mais um crime de lesa-pátria cometido!”
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou ontem que o governo brasileiro vai permitir que os Estados Unidos lancem foguetes da base do Maranhão, considerada de ótima localização por estar próxima à linha do Equador. Israel, Rússia e França já manifestaram interesses de usar a base.
A ideia do governo é preparar um projeto de lei que autorize o Brasil a ceder o uso da base a estrangeiros. Projeto parecido já foi apresentado no Congresso em 2001, mas acabou retirado da pauta.
“Não é possível que a comunidade científica brasileira fique calada com a decisão de aniquilar o programa espacial brasileiro. Custo a crer!”, continua Nicolelis. Ainda no twitter, o cientista aproveitou para lembrar que o Brasil “nunca esclareceu as causas do acidente que vitimou vários heróis anônimos do programa espacial na base de Alcântara! Hora de reabrir caso!”
Loading...

Luis Edmundo

editor associado em O Cafezinho
Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

quinta-feira

1

junho 2017

100

COMENTÁRIOS

Favor seja cuidadoso com as palavras. Em alguns casos, haverá moderação. Seja paciente.

100 Comentários em "A traição da entrega da Base de Alcântara aos EUA, segundo Miguel Nicolelis"

Avise-me quando
avatar
Roberto
Visitante

Enquanto isso as ONGs brasileiras não deixam nem o brasil produzir energia nuclear, imagina umas bombas atômicas para nos defendermos!

Rafael Albarello
Visitante

” Tá tudo pronto aqui é só vir pegar, a solução é alugar o Brasil! ” já cantava Raul Seixas. ..

Luiz Parussolo
Visitante
Isso partiu de uma cadela adestrada ´pr americano que depois de concluir o que foi proposto fingiu doente e deixou o Ministério de de Relações exteriore4s, José porco Serra. A filha desse bandido aparece aparece na Forbes entre os mais ricos do mundo. Esses vagabundos nunca trabalharam e nem possuem vidão e capacidade gerencial e criativa. Esse Michel é bandido e está acabando com o Brasil e os brasileiros. Ele é turco e a tendência natural de turcos brasileiros é corromper e destruir. Eles não possuem razão. São entes comuns que lutam por riquezas e ganhos fáceis. Não existe esperança… Read more »
Visitante

Grande Nicolelis!!!!!!!!

Visitante

com a direita poder fodam as nacionalidades e a autonomia do país .

Visitante

Traidores da nação
Colocando em risco a nossa soberania!!!…americanos imperialista FDP!

Gilberto Bueno
Visitante

Exiljo nada menos que a cabeça de Rau Jungman. Traidor nem Judas Iscariotes consegue ser tão baixo! Decapitação pública desse desgraçado e de todos os favoráveis a essa merda já!

Visitante

Como disse o secretário de tecnologia, eles vão pagar bem. Parece que pra esses tipos dinheiro é tudo que importa, como já restou provado pelas empresas que os compraram. E o dinheiro ainda vai sumir ralo/ bolso/ malas/mochilas/ meias abaixo.

Erivaldo Silva do Espírito Santo
Visitante
Erivaldo Silva do Espírito Santo

Na foi esclarecido, está muito claro é agora ainda mais claro , Eles não mede esforços mesmo que tenham que detonar literalmente os obstáculos para conseguir o que quer , esse é mais um motivo do Golpe .

Erivaldo Silva do Espírito Santo
Visitante
Erivaldo Silva do Espírito Santo

Na foi esclarecido, está muito claro é agora ainda mais claro , Enes não mede esforços mesmo que tenham que detonar literalmente os obstáculos para conseguir o que quer , que se é mais um motivo do Golpe .

Visitante

Vocês sinceramente ,gostarias de ir morar na Venezuela em Cuba ou Estados unidos.

Visitante

Mais uma vez cafezinho de cocô kkkkkkkkkkkk

Astrogildo
Visitante

Falta vergonha na cara e patriotismo bando de canalias .

Junior
Visitante

Que desgraca , governo miserável e traidor , precisamos , diretas já , ou que volte a monarquia de novo , pelo menos um rei defendera nosso país é nosso povo ,

Visitante

acho q os americanos sabotaram a base

Visitante

triste e humilhante é que só alguns brasileiros escolhidos e alguns militares podem entrar lá, no mais é vedado ao povo, tem que pedir autorização aos americanos

Visitante

deveria

Visitante

deverai

Visitante

esto deveria se soberania nacional deria

Luiz Carlos P. Oliveira
Visitante

Não vejo problema em ceder a base para lançamento de foguetes estrangeiros, desde que eles paguem por isso e que os satélites sejam comprovadamente para uso de estudos ou de telecomunicações. O problema que vejo é que os Estados Unidos querem a base, desde que ela seja considerada “território norte americano”. Daí não, isso não é admissível.

Visitante

viva as forças armadas que estão de braços dados com os golpistas….nem um ano se passou da saida da dilma e eles rapidamente já tão entregando o pré sal, a JBS, a ambev foi pra suiça, e querem reformar a previdencia e fuder os direitos trabalhistas para explorarem o pré sal e os lucros serem maiores….gostaria de saber se o brasil fosse usar algo na NASA o que os americanos fariam???

Marcelo Quint
Visitante

Meu Caro Nicolelis, a comunidade científica, em sua maioria, não tem ombridade como sua pessoa. Muitos apoiaram o golpe e são politicamente analfabetos. Parabéns pelo seu posicionamento público.

Visitante

Victor Mariano Sayar

Cleonice rodrigues
Visitante

Eu lembro…os americanos foram parceiros do Brasil na construção dessa base e chegaram a instalar-se nela. Ocorre que os americanos tinham livre acesso às nossas instalações enquanto os brasileiros Precisavam pedir autorização á Washington para entrar na parte americana….isso soma do à proximidade com a Amazônia fez o presidente Lula cancelar o acordo…que agora, fundo o governo petista torna possível a entrega sem sombra de escrúpulos ou compromissos com o futuro!!!alguns meses após a quebra do acordo uma parte da base explodiu matando 21 brasileiros!!

Marcos Pinto Basto
Visitante

Só um bando de TRAIDORES muito CANASTRÕES poderia poderia entregar a base de Alcântara/Maranhão para os EUA.
Que podíamos esperar da corja que suja o Planalto? Aonde está a justiça? Deputados e senadores nada sabem sobre o assunto?
Muitas interrogações e grande omissão dos maiores responsáveis pelo Brasil!
Lixo, muito lixo no Brasil!
Responsáveis pelo Brasil? Aonde estão?

Visitante

Valdir Pires!

Visitante

Primeiro eles explodem, depois se apossam!

Visitante

Sera possivel que aqui no Brasil nao tem uma autoridsde pe quente que embargue essa desastrosa ideia desse demo

Visitante

Peterson Casati

Visitante

Apoio ao acordo com os Estados Unidos! Base de lançamento é uma proposta caríssima e não tem valor se não funcionar. Temos tecnologia para construir satélites mas precisamos da base e do veículo de lançamento.

Visitante

Tos que agir. Não é possível deixar um criminoso entregando nosso patrimônio.

Visitante

Os nossos governantes estão entregando a Nação a estrangeiros. Investindo nossos recursos em outros Países.Abç

Visitante

Trágico!

Visitante

Temer e sua trupe golpista estrão se vendendo aos americanos. Crime de lesa pátria…

Visitante

Traidores

Visitante

Isso sim é terrorismo e baderna, e descrição do patrimônio público

Visitante

Gasta-se bilhões em tecnologia e quando está tudo pronto os bandidos vendem a preço de banana aos terroristas mundiais!

Visitante

E isso tudo depois daquela explosão estranha do nosso foguete lançador, com diversas denúncias de americanos suspeitos na cidade, bem na época da tragedia.

Visitante

Maldito entreguista.

Luiz Pegorer
Visitante
Nos anos 90 já houve isto e se revelou que o objetivo não era a base, mas a exploração do Nióbio de forma irregular. Alguns até informaram que nem oficiais brasileiros tinham acesso ao local que era fechado e saiam contêineres carregados e não vistoriados. Como tenho dito, estamos sobrevivendo mais um golpe da CIA na AL aos modos de 64, mas sem muitas execuções, mas apenas algumas “coincidências” com aquele período, como tiros e bombas em manifestações públicas, execuções em favelas, etc. Vocês já notaram a coincidência de que nestes poucos dias de novo ministro da Justiça, 2 delegados… Read more »
Visitante

Putz quando esse homem sair não vai sobrar nada do Brasil

Visitante

Muito triste isso .

Visitante

Essa é de phudher com a cartola do brasileiro

Visitante

E o povo, iludido, participou de uma coleta de assinaturas contra a entrada do Brasil na ALCA, porque consequentemente os EUA tomariam a base de Alcântara. Agora vemos a coisa acontecer na maciota, sem invasão, sem pressão. Puro entreguismo! Simples assim!

Visitante

Governoe intreguista

Valter Fernandes Bustos
Visitante
É uma sucessão de atos que lesam nossa pátria, que começou com Collor presidente ao colocar uma “pá de cal” no projeto de pesquisa nuclear brasileiro. Esqueceram a data de 22/08/2003, quando a Base de Lançamentos de Alcântara explodiu? O Brasil caminhava a passos firmes, aprendendo com os erros de outros lançamentos, aprendendo a dominar a tecnologia, e, ao final; sermos uma referência em lançamentos de foguetes. Ademais, milhares e milhares de dólares viriam para o país que, investidos na formação de técnicos, especialistas e na tecnologia espacial, traria o controle total dessa tecnologia. Esses bandidos que infestam as esferas… Read more »
Visitante

Não tenho nem palavras…

Visitante
Primeiro eles explodiram a nossa base quando fomos fazer o primeiro teste de lançamento, apoiado por cientistas russos, pós União Soviética. Se quisermos entrar na corrida espacial, colocar satélites nossos no espaço só poderemos fazê-lo pagando para eles ou outra nação, como a França recentemente. Isso me lembra as aulas de história quando para a Inglaterra o sol não se punha, ninguém poderia construir alguma máquina. Máquinas só se comprasse da Inglaterra. Lembro que os jesuítas fundiam ferro, mas só para fazer enxadas, facões, machados, porém, máquinas, não. Nada mudou, nossas indústrias só servem para fazer pequenas máquinas as quais… Read more »
Jorge henrique
Visitante

Esse é os que eles sempre dizem,se voce e contra essa nação que impede o Brasil de escolher o seu caminho de crescimento,comunista,esquerdopata e porai vai,esse são os brasileiros inumigos do próprio Brasil,seus cérebros são lavados, exugados e montados para ser a favor dos americanos.

Visitante

Damos graças aos coxinhas retardados, apoiadores de traficantes e ladrões.

Visitante

LÁ VEM O BRASIL DESCENDO A LADEIRA

Visitante

….SERA Q TIO SAM QUER FICAR MAIS PERTINHO DA VENEZUELA , OU É SO DESTRUIR ALCANTARA COMO JA TENTAM FAZER A ANOS…..

H.Maganha
Visitante
Prezado Cientista acorda, o mundo mudou, acho que voce não sabe mas mesmo durante a guerra fria a União Soviética compartilhava informações científicas com a NASA e vice versa. O uso de uma base de lançamento de foguetes por uma potencia estrangeira, para fins comerciais, somente resulta em transferência de tecnologia e significativa melhoria da estrutura da base. Quanto ao programa aeroespacial brasileiro, acho que a resposta quem tem que dar é o ex-presidente, cujas promessas não foram cumpridas. Ele irá dizer que não sabe de nada! Essas pessoas que sob a égide do nacionalismo dizem querer proteger a indústria… Read more »
Jorge Leite Pinto
Visitante

Pois é… Já tá passando da hora de dar o murro na mesa…

Visitante

Verdade?

Visitante
Visitante

$$$$$$$.
Muita, mas muita grana, envolvida na negociata.
FHC tentou entregar a base para os EUA, mas Lula impediu. Agora os golpistas concluíram o serviço

Valter Fernandes Bustos
Visitante
Nos anos 90 já houve isto e se revelou que o objetivo não era a base, mas a exploração do Nióbio de forma irregular. Alguns até informaram que nem oficiais brasileiros tinham acesso ao local que era fechado e saiam contêineres carregados e não vistoriados. Como tenho dito, estamos sobrevivendo mais um golpe da CIA na AL aos modos de 64, mas sem muitas execuções, mas apenas algumas “coincidências” com aquele período, como tiros e bombas em manifestações públicas, execuções em favelas, etc. Vocês já notaram a coincidência de que nestes poucos dias de novo ministro da Justiça, 2 delegados… Read more »
Visitante

A base de Alcântara está desativada desde 2001, pela posição equatorial é muito boa para lançamentos de foguetes,por isso EUA ,RÚSSIA E ISRAEL estão interessados.

Mirtes
Visitante

Reabrir mesmo e ter a certeza, a todos os envolvidos, de que este contrato será invalidado assim que a democracia for restabelecida no Brasil.

Mirtes
Visitante

Reabrir mesmo e ter a certeza, a todos os envolvidos, de que este contrato será desfeito assim que a democracia for restabelecida no Brasil.

Antônio
Visitante

Os governantes do nosso povo não são patriótas, só pensam no próprio lucro e esquecem a nação!…

Visitante

GOVERNO SAFADO TRAIDOR CORRUPTO LADRÃO.

Visitante

COXINHA VIADÃO.

Visitante

Coisa de corno vingativo.

Visitante

…nao é de hj q os Americanos sabotao alcantara…. Agora vao poder destruir a base de uma vez….!!!

Jorge henrique
Visitante

Esse é os que eles sempre dizem,se voce e contra essa nação que impede o Brasil de escolher o seu caminho de crescimento,comunista,esquerdopata e porai vai,esse são os brasileiros inumigos do próprio Brasil,seus cérebros são lavados, exugados e montados para ser a favor dos americanos.

Visitante

Tudo nosso entregue a esses gananciosos dos eua e esses bundas mole das FA calados. Um bando de nojentos que só servem para mamar nas tetas do governo, pagos com o dinheiro do contribuinte trabalhador, porque os empresários não pagam e ficam por isso mesmo.

Visitante

Mas onde estão os “patriotas” de ocasião que não se manifestam,cadê os generais que volta e meia querem nos mostrar o caminho da virtude?Será que também se acovardaram?Está parecendo cumplicidade com mais esse descalabro.

Visitante

Mais um escárnio desta corja de bandidos que assaltou o poder, não bastasse entregar as riquezas do povo, entregam também a soberania, e os milicos brasileiros americanizados, não passarão de serviçais pra tropa do tio San.

Visitante

As forças armadas fazem parte do golpe, só nos resta a luta armada, um milagre, ou aceitar a invasão dos Yankees…O Brasil está saqueado…

Visitante

Muito boa essa parceria só nos traz benefícios,ao contrário com doações de bilhões para cuba ,Venezuela,Bolívia e outros paises desse,tipo.

Visitante

Que benefícios !?

Visitante

Se soubessem quanto dificultaram e dificultam nosso avanço tecnológico nessa área de desenvolvimento, e tivessem um mínimo de respeito a esta nação não fariam isso.

Visitante

Bando de traidores filhos da puta qual a vantagem disso o exército do Brasil tá dormindo ou faz parte da traição q porra essa esse governo traidor tem q cair a qlq custo

Visitante

Merecem a forca por alta traição a Pátria…

Visitante

Brasil colônia, que tristeza …

Visitante

So falta Temer dar o cú aos americanos
A pesar de que já deve ter oferecido, mas imagino que os gringos posam querer o da outra kkkk

Visitante

E a “mae patria” voltando com todas as suas garras. Nao pensei q presenciaria de novo, embora consciente q nunca se desligou totalmente. Cade o “nacionalismo” dos militares?

Visitante

Já queriam fazer isso na época do FHC

Visitante

Vão explodir e matar cientistas como da outra vez também.

Visitante

as foças armadas nao vao fazer nada??

Visitante

É deprimente. Somos os mais criticados pelos EUA, mas olha o presente…

Visitante

Não fica muito daqui de onde moro. Uma hora de viagem pelo Mar.

Visitante

Verdade! É o Brasil mesmo.

Visitante

Sorte sua e azar também, porque no contrato brasileiros não podem entrar lá.

Visitante

O pior de tudo. Vai entregar a base de Alcântara com o aval das Forças Armadas, pois, o PSDB e o PMDB não fariam isso sem combinar com os comandantes militares. Isso nos leva a seguinte conclusão: os poderes executivo, legislativo, judiciário e, também, as Forças Armadas, podem estar completamente podres e sujo com a corrupção. Todos em conluio para rifar o Brasil. Se o Povo brasileiro não tem ninguém, quem poderá nos defender?

Mirtes
Visitante

Rifar o Temer. Reabrir o caso citado mesmo e ter a certeza, a todos os envolvidos, de que este contrato será desfeito assim que a democracia for restabelecida no Brasil.

Visitante

Seria ótimo terceirizar às forcas armadas.

Visitante

Só nos resta chorar..??

Visitante

Esse verme parasita

Visitante

só nos resta brigar, isso sim, arrancar esse carrapato da presidencia!

Visitante

sinto pelo Brasil, mas pela milicada q conheço da fab, sei q noventa por cento apoiou o golpe, e infelizmente eles se sentem mais americanos q brasileiros.o sonho dos milicos brasileiros é se tornarem milicos americanos.

Visitante

Elcio Rabello assim mesmo

Visitante

A guerra da informação. …. Rambos e heróis diversos lutando pela paz mundial enquanto os Chineses e Russos tentam destruir a humanidade kkkkkkk

Visitante

Elcio Rabello sim, eu conheço essa lavagem cerebral, é totalmente verdade, a História do Brasil que ensinam a eles nas escolas e cursos militares em geral é totalmente engessada, deturpada, que não admite contraditório. de todos que conheço apenas um amigo da fab abriu o olho, pq cursou uma graduação de História em uma entidade civil, então pode fazer um contra-ponto e conhecer as verdades, mas só ele mesmo, de resto são todos americanófilos vende-pátrias

Visitante

A lavagem cerebral é eficaz, principalmente com as pessoas que se acham superiores, como diz um amigo ego exacerbado e caos cognitivo

Visitante

Os vira latas batem palmas

Visitante

Que porra é essa? Essa bodega virou quintal mesmo?

Visitante

VAMOS virar colônia dos Estados Unidos? era só o que faltava !!!!!

wpDiscuz