A traição da entrega da Base de Alcântara aos EUA, segundo Miguel Nicolelis - O Cafezinho

O Cafezinho

quinta-feira

1

junho 2017

100

COMENTÁRIOS

A traição da entrega da Base de Alcântara aos EUA, segundo Miguel Nicolelis

Escrito por , Postado em Redação

Foto: FAB
Considerado um dos maiores cientistas do mundo, primeiro brasileiro a ter um artigo publicado na capa da revista Science, o neurocientista Miguel Nicolelis não poupou críticas a decisão do governo brasileiro de ceder o Centro de Alcântara, no Maranhão, para os Estados Unidos lançarem foguetes.
“A entrega da Base de Alcântara é mais um crime de traição contra o patrimônio tecnológico do povo brasileiro! Até quando vamos permitir isso?”, questiona Nicolelis, que, em outro twitter, questiona: “sabe quando países como China, Índia e Rússia iriam entregar suas bases espaciais a preço de banana? Nunca!!! Mais um crime de lesa-pátria cometido!”
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou ontem que o governo brasileiro vai permitir que os Estados Unidos lancem foguetes da base do Maranhão, considerada de ótima localização por estar próxima à linha do Equador. Israel, Rússia e França já manifestaram interesses de usar a base.
A ideia do governo é preparar um projeto de lei que autorize o Brasil a ceder o uso da base a estrangeiros. Projeto parecido já foi apresentado no Congresso em 2001, mas acabou retirado da pauta.
“Não é possível que a comunidade científica brasileira fique calada com a decisão de aniquilar o programa espacial brasileiro. Custo a crer!”, continua Nicolelis. Ainda no twitter, o cientista aproveitou para lembrar que o Brasil “nunca esclareceu as causas do acidente que vitimou vários heróis anônimos do programa espacial na base de Alcântara! Hora de reabrir caso!”
Loading...

Luis Edmundo

editor associado em O Cafezinho
Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

quinta-feira

1

junho 2017

100

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

100 COMENTÁRIOS

  1. Roberto
  2. Rafael Albarello
  3. Luiz Parussolo
  4. Gilberto Bueno
  5. Erivaldo Silva do Espírito Santo
  6. Erivaldo Silva do Espírito Santo
  7. Astrogildo
  8. Junior
  9. Luiz Carlos P. Oliveira
  10. Marcelo Quint
  11. Cleonice rodrigues
  12. Luiz Pegorer
  13. Valter Fernandes Bustos
  14. H.Maganha
  15. Jorge Leite Pinto
    • Valter Fernandes Bustos
  16. Mirtes
  17. Mirtes
  18. Antônio