Menu

As alegações ridículas contra Lula e um outro caminho para o MPF

Foto: Beto Barata/Agência CNJ “Acho que está ficando muito claro que a seletividade que sempre exclui os ricos e poderosos continua e está se revelando nas colaborações premiadas. Por isso coloco como prioridade manter a atuação penal, porque isso é uma missão constituição (do MPF), mas nós temos que equilibrar, porque nossa missão constitucional é […]

60 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Beto Barata/Agência CNJ

“Acho que está ficando muito claro que a seletividade que sempre exclui os ricos e poderosos continua e está se revelando nas colaborações premiadas. Por isso coloco como prioridade manter a atuação penal, porque isso é uma missão constituição (do MPF), mas nós temos que equilibrar, porque nossa missão constitucional é também a promoção dos interesses, dos direitos difusos, dos direitos fundamentais e para mudar realmente as estruturas nós temos que investir em educação e em saúde (…) e é isso que eu gostaria de puxar no Ministério Público que é tirar essa ideia só de direito penal da Lava Jato, o Ministério Público é muito mais do que isso”.

A declaração acima é da procuradora Ela Wiecko Volkmer de Castilho, em entrevista ao Jornal GGN, de Luis Nassif . Ela é uma das candidatas à lista tríplice a ser entregue à Presidência para a escolha de quem substituirá Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República.

Na esteira do pedido final de condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por parte do Ministério Público Federal (MPF), a entrevista com Ela Wiecko mostra que, felizmente, há um contraponto dentro do MPF àquilo que estão fazendo os “intocáveis” da força-tarefa de Curitiba.

Deltan Dallagnol e cia pedem a condenação de Lula com base num apartamento que nunca foi dele, que nunca sequer foi usado pelo ex-presidente nem pra lavar o pé sujo cheio de areia da praia na garagem. Pedem ao juiz amigo, aliado, que reconheça a dificuldade cabal de se conseguir provas e condene Lula na base da convicção, do achismo.

Não têm o menor receio do ridículo, os procuradores da turma de Dallagnol, e isso graças à dita “grande mídia”. Há até um constrangimento inevitável com palhaçadas como o powerpoint do procurador que investe em habitações populares do programa Minha Casa Minha Vida. Mas logo depois a mídia assovia pro alto, finge que aquilo não aconteceu e passa a levar a sério todas as denúncias patéticas, em nome do projeto do golpe.

E para comprovar a seletividade das delações premiadas citada por Ela Wiecko ao GGN, os procuradores da Lava Jato pedem a gentileza de que seus delatores sejam beneficiados por terem denunciado quem eles queriam. Pedem as prisões, sim, de Léo Pinheiro, Agenor Franklin Medeiros e Paulo Gordilho, da OAS, mas com penas reduzidas pela metade.

Como justificativa para o benefício, afirmam que, além da confissão dos crimes, “também espontaneamente optaram por prestar esclarecimentos relevantes acerca da responsabilidade de coautores e partícipes nos crimes”.

De acordo com a lógica da força-tarefa da Lava Jato, logo os delatores estarão sem nem tornozeleiras, “presos” em casa e ainda ricos, como estão Paulo Roberto Costa, Pedro Barusco. Ou solto, em regime aberto, como o doleiro Alberto Youssef.

Felizmente, existe ainda um fiapo de esperança, porque dentro mesmo do MPF, como mostra a entrevista de Ela Wiecko, há um outro caminho.

Apoie o Cafezinho

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Octavio

04/06/2017 - 21h35

EU SÓ ACREDITO VENDO!!!! ELES FALAM UMA COISA, E DEPOIS FAZEM OUTRA!! SE O LULA ESCOLHER NOVAMENTE PGR ATRAVÉS DA LISTA TRÍPLICE, QUEM VAI CHAMÁ-LO DE PETRALHA SEREI EU. NÃO EXISTE PESSOA ISENTA EM LUGAR NENHUM DESTE MUNDO. SE QUISER SER O PGR TEM QUE SER DE ESQUERDA DESDE PEQUENENINHO!!!

Roges Grandi

04/06/2017 - 17h03

Gosta

Maria Aparecida Lacerda Jubé

04/06/2017 - 13h16

Não deixa de ser uma luz no fim do túnel, pois com a Lava-Jato, está ficando para a população que o MP é uma instituição que custa caríssimo para o povo brasileiro, mas que atua somente em obediência às determinações e interesses dos ricos e poderoso, mesmo quando se sabe que não passam de bandidos disfarçados de cidadãos. Ao desmascarar Temer e Aécio, o PGR deixou bem clara, a proteção que a Lava-Jato lhes deu aos longo de três anos de investigações.

Sidney Oliveira

04/06/2017 - 14h49

Glauce Mendes, nem vem com essa que não cola mais, querer colocar no mesmo balaio o LULA e a DILMA é o que vem tentando fazer todas as viuvinhas do Aécim Mineirinho Dupó, só que contra o LULA e a DILMA não existem PROVAS, só a mídia GOLPISTA CORRUPTA, veja o grampo entre Aécio e o diretor da Record, e o juizeco tucano partidário acham crimes contra esses dois, bem diferente dos outros, Cunha, Aécio, Temer, Alckmin, Serra etc etc todos com contas no exterior em seus nomes e de parentes, e gravações malas de grana, isso é uma democracia e sem PROVAS ninguém deve ser condenado e muito menos massacrado pela mídia, se informe por fontes confiáveis e deixe de ser hipócrita !

José Ernesto de Fáveri

04/06/2017 - 08h13

O judiciário brasileiro distribui interesses político e econômicos e não a justiça conforme prevê a constituição. A lei vale para uns e não vale para outros. Quem as cria não cumprem. Quem as aplica são parciais…. etc

Teonila Faria Alvim

04/06/2017 - 08h24

Um contraponto saudável no MPF…

Francisco Das Chagas Pinto Alcântara

04/06/2017 - 05h31

A TEORIA DO DOMÍNIO DO FATO, aplicada no julgamento do MENSALÃO – AP-470, ocorrido no STF, volta ser INVOCADO.
Veja como jornalista Paulo M Leite, descreveu falas de ministros R Weber e Gilmar Mendes, no julgamento do MENSALÃO: ” …Elas se surpreenderão com argumentos como o da ministra Rosa Weber “Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite ” ou com afirmações como as do ministro Gilmar Mendes: “Não se torna necessário que existam crimes concretos cometidos”, ao justificar porque condenou 11 réus por formação de quadrilha! Aquelas com um mínimo de bom senso perceberão o risco que tais argumentos representam para o Estado de Direito… “

Ielda Anneliese

04/06/2017 - 02h01

Gente, me explica !!!!! Se o Lulinha é dono da Friboi, ele empresta dinheiro para Aecim e Michel tenebroso pra quê!!!!??????? Por que não foi morar no central park em New York junto com os sócios amigos do peito. Por que!!!!! Alexandre frota, Kim explica por favor esse paradoxo!!!!!! É tanta baboseira que não dá pra entender né!???????????

Flavia Cavalcante

04/06/2017 - 01h31

Por que a NF da cozinha proletária da Kitchens comprada pela OAS para o triplex “sem dono” está em nome do “dono” do sítio de Atibaia?

    Roges Grandi

    04/06/2017 - 17h05

    Flavia, ambos imóveis têm dono, devidamente registrados em cartório. Sobre a mencionada NF, qual é a resposta?

    Flavia Cavalcante

    04/06/2017 - 18h56

    Roges Grandi o triplex “não tem dono”, o corretor de imóveis Leo Pinheiro estava tentando vender para Lula. Mas porque o nome de Bittar está na nota da cozinha padrao proletário do sítio de Atibaia e também na cozinha do triplex “sem dono”?

Glauce Mendes

04/06/2017 - 00h41

Sim, assim como estes dois, assim como Temer e Dilma, assim como Aécio e Lula são todos bandidos da mesma laia.
Lugar de político corrupto é na prisão…..
Cadeia para lula, Dilma, Aécio e Temer……. Que apodreçam atrás das grades

    Zilma Vaccari Diaz

    04/06/2017 - 12h28

    Aécio nunca foi investigado. Foi flagrado.
    Temer nunca foi investigado. Foi flagrado.
    Lula é investigado há mais de 30 anos.
    Contra os mocinhos tem mala chipada, vídeos,gravações, documentos.
    Que provas têm contra Lula?
    O Dalagnol quer que, já que está difícil achar prova, puna-se sem provas.
    Então é punir ou punir.
    Já utilizaram a presunção da inocência que orienta nossa sociedade? Vamos retroagir as sociedades bárbaras? Do linchamento midiático ao linchamento físico?

Maria Alécia Freitas

04/06/2017 - 00h09

Que fala falsa…esta na cara dela o irrealismo do que fala…nada a ver com o julgamento doLula…

Bruno Olivença

03/06/2017 - 20h28

Ridícula vai ser a cara desse pau d’água do LULADRÃO atrás das barras da cela…

    Zilma Vaccari Diaz

    04/06/2017 - 12h29

    Isso é ódio puro. Está me lembrando Aécio.

Schell

03/06/2017 - 16h51

Pudesse, votaria nela. Séria, competente, conhecedora, visionária. Só não entendo (até hoje) por que renunciou ao cargo de procuradora-adjunta? Devia ter ficado – como o Aragão – e fustigado os janot(as) de sempre. Veremos se as “provas orais” dos de sempre possam ser vencidos pela verdade que ela carrega e contém.

Jadiel Batista Vitor

03/06/2017 - 17h28

LULA é milionário, a custas dos roubos que fez. Esse câncer vai ser retirado da sociedade, pois o povo brasileiro não tolera corrupto.
Parabéns MPF, está a serviço do povo honesto do Brasil.

    LUIS ANTONIO DURANTE

    03/06/2017 - 16h07

    Bolsonaro, vai pra tua turma!

    Roges Grandi

    04/06/2017 - 17h06

    O que ele roubou?

    Jadiel Batista Vitor

    04/06/2017 - 17h22

    Além do erário, a sua inteligência. Pois só um burro que não vê, que Lula é ladrão.

Pedro Borges

03/06/2017 - 17h01

Qual o numero do processo do lula. gostaria de consultar

José Silva

03/06/2017 - 15h40

o mpf não tem mais jeito, tem que cortar pela raiz e queimar tudo

C.Poivre

03/06/2017 - 12h30

Além de J.Dólar, prefake de SP, este pastor e especulador de imóveis do “Minha Casa, Minha Vida” são psicopatas típicos e precisam ser interditados:

https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2017/06/por-que-dallagnol-ainda-nao-foi.html

João Ferreira Bastos

03/06/2017 - 12h29

Tenho convicção de que o pastor da Igreja do Power Point Universal recebeu os 500 mil do homem da mala quando fez uma visita a ele.

Sidney Oliveira

03/06/2017 - 15h28

Assim como o Aécim Mineirinho Dupó, e o Temer GOLPISTA CORRUPTO?!

José X.

03/06/2017 - 12h24

too little too late…o mp apodreceu, agora só cortando na raiz

Cléber Policarpo

03/06/2017 - 15h09

MPF pede prisão de Lula e multa de R$ 87 milhões no caso do tríplex
No pedido, o Ministério Público Federal também quer o pagamento de R$ 87 milhões em multas

    Sidney Oliveira

    03/06/2017 - 15h25

    E isso tudo sem provas, imagino se nos grampos da PF eles tivessem encontrado ameças de morte, fortes esquemas para parar a lava jato, confissões de tráfico de influência e de drogas, só queria ver se encontrassem no apartamento do LULA um terço do que encontraram nos endereços do Aécio mineirinho Dupó, só imagino de quanto seria essa multa.
    Bando de hiipocritas imbecilizados.

Luiz Carlos P. Oliveira

03/06/2017 - 10h53

Lula, se condenado, será absolvido em 2a. instância. MORO é recorrente em casos assim. Vide o caso do BANESTADO: condenados por ele foram todos absolvidos. Convicção só vale em Curitiba. Dizem por aí que RITIBA , em guarani, significa DO MUNDO. E já estou acreditando nisso.

Joabe S. Barbosa

03/06/2017 - 13h49

O cara tem o Brasil na mão. Deu tanto dinheiro para os empresários que ninguém do meio, vai depor contra ele.

    Jorge Coral

    03/06/2017 - 14h18

    Imbecil

    Joabe S. Barbosa

    03/06/2017 - 15h25

    Imbecilidade é cair nas graças da mídia com sua idade!

    Fran Siqueira

    03/06/2017 - 15h50

    Já considerou que pode ser por não haver provas mesmo? Ou é tão difícil admitir que foi ludibriado pela midia?

    Joabe S. Barbosa

    03/06/2017 - 15h56

    Meu amor! Eu fui militante dos partidos de esquerda por metade de minha vida. Conheço o que falo. Ele “tem” mesmo, muitos na mão dele. Afinal, como muitos disseram; “Não tem como fazer política nesse país sem roubar.” Muitos estão na mão de lula e esses, com o cu na mão, são as provas. Tropa de Elite não era um filme, é verdade. Acredite, Lula(PT) teve um ótimo mandato até querer mexer com bandidos maiores que ele.

    Joabe S. Barbosa

    03/06/2017 - 15h58

    Toda a banca está suja, e quem assumiu o paralelo sobre as informações foram as mídias! Estranho não é? Quando se quer implantar algo novo.. segundo “Lenin”.. Leiam o Decálogo dele.

    Sila Teixeira

    03/06/2017 - 17h52

    Comentário de um midiota. Desperte-se

    alexandre

    03/06/2017 - 15h46

    Seu pastel de merda

Francisco Junior

03/06/2017 - 13h47

Lula é tão inocente, mas tão inocente, que chega a ser culpado de tanta inocência.

Mario Washington Wallace Fajardo

03/06/2017 - 13h47

O Cafezinho no desespero. Seu bandido predileto, Lula o cachaceiro, está já vestindo o pijama listrado (ou amarelo), e seus defensores continuam na cegueira supina de dizer que é inocente. Deveriam ser presos com ele.

    Jorge Coral

    03/06/2017 - 14h17

    Seu trouxa

    Redson Mello

    03/06/2017 - 14h48

    Tá mesmo ? Aí no hospício disseram isso ? Toma o remédio, cara !

    Sidney Oliveira

    03/06/2017 - 15h19

    Vá se informar em outro nível, retardado, sai da globo

    Carlos Assis

    03/06/2017 - 17h21

    Mas vc é um babaca! Acho que vc é v…..

    Harry Rart

    03/06/2017 - 19h31

    Mariozinho… se vc tem provas contra o Lula, leva lá pro Moro, pois faz três anos que tem uma força tarefa com juízes, promotores, policiais, serviço “secreto”americano apoiando o MPF e a PF com altas tecnologias de rastreamento de dinheiro, monitoramento de ligações telefônicas,e o escambáu… e tudo o que têm até agora são só CONVICÇÕES … mais NADA… NADA… NADA…
    .
    Quem sabe você, com toda sua “isenção” ideológica e as “fartas provas” que deve ter para chamar Lula de ladrão com tanta certeza, possa ajudar o Moro… já pensou na dupla Mariozinho e Morozinho ???

      maria do carmo

      03/06/2017 - 17h54

      Harry Rart, bom comentario, Mario W. W. Fajardo e CIA desinformados e papagaios, Lula e investigado a trinta anos, estao procurando pelo em ovo, os sem carater caluniam sem parar e acham que uma mentira repetida se torna realidade, mas precisa de provas como as de Temer, Rocha Loures e Aecio Neves, PROVAS!… nao vou discorrer as calunias contra Lula pois seriam laudas e laudas e ate agora sem provas, mentalidades psicopaticas!

    Lina Machado

    03/06/2017 - 20h16

    Burrinho!

Petralha Zuero

03/06/2017 - 12h55

Laercio Ferreira

03/06/2017 - 12h30

REBUSCADO OS AGENTES LARANJAS NAPALM INFILTRADOS NA NEO COLÔNIA RETORNAREMOS A SER COLÔNIA NA MARRA ,NA FORÇA E NO PODER CONSTITUINTE DO TIO SAM ,IMPERIALISTA CONVICTO , QUE DOMINAÇÃO DO SEU QUINTAIS TEM QUE NA IDIOTICE DO JUDICIÁRIO, NAS GRANDES CORPORAÇÕES TRANSNACIONAIS , HEGEMONIA DA GEOPOLÍTICA , PELAS ARMAS , PELA ECONOMIA , PELA ELITES SUBJUGADAS AOS CAPITAIS FINANCISTAS , VOLTAREMOS A SER HIGEINIZADOS C GENOCÍDADO COMO FORAM OS INDÍGENAS DO ANO DE 1500??

Grayce Jorge

03/06/2017 - 12h19

Intervenção militar

    Hannibal de Sousa

    03/06/2017 - 12h41

    Terceiro Mundo já!

    Glauco Silva

    03/06/2017 - 12h51

    Intervenção psiquiátrica Já!

      maria do carmo

      03/06/2017 - 17h57

      Glauco Silva, suscinto e direto,parabens!

      maria do carmo

      03/06/2017 - 18h03

      Glauco Silva, direto e suscinto, sao psicopatas!

    Jorge Coral

    03/06/2017 - 14h19

    Eu sei do que você precisa

    Grayce Jorge

    03/06/2017 - 16h07

    Glauco Silva https://www.facebook.com/grayce.jorge/posts/233374987163547

    Grayce Jorge

    03/06/2017 - 16h07

    Jorge Coral https://www.facebook.com/grayce.jorge/posts/233374987163547

    Grayce Jorge

    03/06/2017 - 16h08

    Hannibal dhttps://www.facebook.com/grayce.jorge/posts/233374987163547e Sousa


Leia mais

Recentes

Recentes