Menu

Prestes a cair, Governo Temer lança relatório de conjuntura no qual busca, ainda, uma estratégia

Foto: Agência Brasil O Governo Temer entregou o pré-sal à sanha do capital estrangeiro e cedeu até a base espacial de Alcântara aos Estados Unidos. Também buscou vender todas as riquezas e ativos do país que pudesse, o mais rápido possível. Agora, com Michel Temer prestes a deixar o cargo e ingressar, quem sabe, na prisão, o governo […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Agência Brasil

O Governo Temer entregou o pré-sal à sanha do capital estrangeiro e cedeu até a base espacial de Alcântara aos Estados Unidos. Também buscou vender todas as riquezas e ativos do país que pudesse, o mais rápido possível.

Agora, com Michel Temer prestes a deixar o cargo e ingressar, quem sabe, na prisão, o governo federal lançou seu primeiro relatório de conjuntura, no qual a piada já começa no título: “Brasil, um país em busca de uma grande estratégia”.

O relatório é um documento da Presidência da República, da Secretaria Geral da Presidência e da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, que logo no título mostra que, apesar do nome, não tem ideia, ainda, de qual seria essa estratégia. Ou até tem, claro, mas não fica bem dizer assim oficialmente, num relatório, que a estratégia é vender tudo, o mais rápido possível, aos estrangeiros, e o país que se dane.

Abaixo, a íntegra do relatório de conjuntura do Governo Temer:

https://pt.slideshare.net/LuisAraujo89/relatrio-de-conjuntura-da-saepr

 

Apoie o Cafezinho

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Beba Monteiro

08/06/2017 - 14h16

Com o governo caindo de podre e um presidente morto vivo se segurando na cadeira para não ser preso, começou a debandada geral com várias defecções na base de apoio, como o PSB e o PPS, até setores da mídia (Globo e Veja) estão pulando fora do barco do governo Temer, e procurando no almoxarifado do golpe um substituto golpista para continuar com a agenda entreguista privatista e de destruição dos direitos sociais. Mas, o satanista e vampiresco Temer continua impávido que nem Muhammed Ali, porque ainda tem o Estadão, a Folha, o MBL e o PSDB para lhe dar sobrevida. Logo, surge a pergunta que não cala: quem vai ficar para apagar a luz??

Sara Carvalho

07/06/2017 - 20h14

Lisa Carvalho

    Lisa Carvalho

    08/06/2017 - 03h30

    o fora temer tem um desapego com as riquezas do país, mas quando se trata dos seus bens e riquezas ele é um acumulador ??

Conceição Pereira de Moraes

07/06/2017 - 18h30

Safado Golpista cai fora

Atreio

07/06/2017 - 10h04

feio, feio….
tsc tsc tsc…

Ainda bem q Dilma volta e irá cancelar TODOS atos dos golpistas. Ainda bem.

‘O brasil é muito maior q o homúnculo miSHELL pensa ser – e Sra.Mamá, a antiga menina do balcão da loja, tem certeza.’

Clá

07/06/2017 - 08h41

Para Luis Edmundo.
Luis: como eu gostaria que fosse verdade! Como eu gostaria! Mas, “deixar o cargo” é o que há de mais improvável neste momento. Há chance do “Postiço” se manter até 2018 e você, como jornalista independente, tem a obrigação moral de descrever estes cenários para nós, leitores da sociedade civil que, nestes tempos de pós-verdade, temos o jornalismo independente como nossa única fonte de informação. Não dá para um jornalista independente sofrer de síndrome de Poliana, né? Coloque os pés no chão. Os dois, de preferência. Sente-se e escreva com comprometimento com os fatos. Estamos esperando.


Leia mais

Recentes

Recentes