Menu

Gilmar Mendes e o Posto Ipiranga, tudo a ver para Aécio, Temer e o PSDB

Imagem: Brasil 247 Do Facebook de Jefferson Miola Gilmar Mendes, o Posto Ipiranga do Aécio e do Temer Por Jeferson Miola A rede de postos de combustíveis Ipiranga faz uma propaganda na qual enaltece a inigualável versatilidade das suas lojas de conveniências. Na propaganda, o Posto Ipiranga é apresentado como o lugar onde se consegue […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Imagem: Brasil 247

Do Facebook de Jefferson Miola

Gilmar Mendes, o Posto Ipiranga do Aécio e do Temer

Por Jeferson Miola

A rede de postos de combustíveis Ipiranga faz uma propaganda na qual enaltece a inigualável versatilidade das suas lojas de conveniências.
Na propaganda, o Posto Ipiranga é apresentado como o lugar onde se consegue encontrar tudo a qualquer hora do dia, da noite e da madrugada: ingresso de cinema, padaria, preservativo, bebida, café, guloseima, passagem aérea, reconhecimento de firma, jogo do bicho, pão de queijo, ovo de páscoa, tatuagem etc e, inclusive, combustível e óleo de motor.

Gilmar Mendes é o Posto Ipiranga do PSDB, do Aécio Neves e do Michel Temer. Ele é, em alguns momentos, um simulacro de juiz do STF e do TSE e, na maior parte do tempo, um militante partidário faz-tudo do PSDB.

O PSDB, Aécio, Temer e o bloco golpista sempre encontraram em Gilmar o lugar de abastecimento dos “itens” necessários para cada passo da conspiração e do golpe que derrubou Dilma.

A dobradinha com o juiz Sérgio Moro em março de 2016 na gravação e divulgação ilegal das conversas da Presidente Dilma, e na posterior anulação da posse de Lula na Casa Civil, é o ápice da trajetória de Gilmar na dinâmica golpista.

A oligarquia continua se abastecendo no “Posto Gilmar” para a manutenção de Michel Temer, um moribundo político investigado por crimes de organização criminosa, obstrução da justiça, corrupção e prevaricação – todos eles praticados no exercício do cargo usurpado de presidente da república – e que sobrevive artificialmente, respirando através de aparelhos.

É desnecessário inventariar os sucessivos episódios em que Gilmar atuou com perfil nitidamente partidário usando o disfarce da toga que, vivesse o Brasil um momento de normalidade institucional, ele jamais teria condições de vestir.

O papel do Gilmar na fraude do julgamento do TSE para salvar Temer é, sob qualquer perspectiva, repugnante, e encerra um dos momentos mais deploráveis da história moderna brasileira. É um daqueles momentos que serão sempre recordados com enorme vergonha.

Gilmar Mendes não é somente um indivíduo; ele é um importante ator das classes dominantes que atua na arena política e, por isso, é a expressão da natureza podre desta burguesia que condena o Brasil ao atraso para preservar o poder a qualquer custo, como mantendo um governo de ladrões – uma cleptocracia, como já definiram os gregos.

Gilmar é um importante centro de distribuição de patifarias contra a democracia e o Estado de Direito.

Apoie o Cafezinho

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Hebert Fleming

10/06/2017 - 09h04

Beto Zimmermann

10/06/2017 - 04h34

Estou falando faz tempo, tem que invadir os 3 poderes, curitiba e a globo, linchar todos. Mas o povo fica de braço cruzado e só ficam na net reclamando.

Maju Gomes

10/06/2017 - 02h14

NOJENTO BICUDO

Roberto Prata

10/06/2017 - 00h31

Esse é um arrombado, vai acabar com o Brasil

Vanser

09/06/2017 - 19h54

O Judiciário é uma vergonha….Assim como os políticos…Eles se corrompem, contribuindo ainda para um Brasil falido e sem Justiça.

UMA VERGONHA ESSE BRASIL!!!!

Maria Madalena Nunes Venceslau

09/06/2017 - 14h23

Uma vergonha!

Rodolfo Souza

09/06/2017 - 13h48

muito triste ver o judiciário conivente com esse bando de ladrões !!!

Fernando Vidal

09/06/2017 - 13h28

Meu pai foi juiz durante 18 anos, foi colocado em disponibilidade pois cometeu ” um ato legítimo mas ilegal” ou seja, prendeu uns comerciantes que estavam enganando o povo, anos depois solicitaram sua volta, não quis disse que não ia exercer sua magistratura para “prender pobres e deixar ricos soltos”, era o exemplo que tive de juiz, hoje se vê a todo instante as barbaridades cometidas por estes fantoches de juízes que envergonham seus cargos, meu pai foi de uma época em que juiz era mal remunerado, juiz de interior e da Amazônia andava a cavalo, de canoa, teve malária e aliás era conservador, era o meu Sobral Pinto, que saudades de meu pai que honrava sua toga…

    Jorge França

    09/06/2017 - 14h54

    Parabéns a seu pai homens de caráter na maioria das vezes não tem o valor que merece.

    Maju Gomes

    10/06/2017 - 02h16

    Hj ta difícil. ..não salva um ???

Alderides Madeira

09/06/2017 - 13h21

Não é “fraude no julgamento”, o pedido de cassação da chapa Dilma/Temer pelo PSDB, é uma fraude que Gilmar encampou para desestabilizar o governo de Dilma e levar ao golpe. O golpe veio por outras variáveis. Golpe instalado, golpistas entram em choque. Uma ala de golpista quer tirar o golpista em chefe e colocar outro. Benjamim desembrulha a fraude do PSDB/Gilmar, coloca umas sacanagens a mais, embrulha com papel novo, agora fica sendo a fraude Benjamin/GLOBO, para tirar um golpista e colocar outro golpista mais lustroso.
Isto é democrático, estão penalizando a vítima do golpe outra vez? Para tirar o canalha do Temer, que se dane a Dilma?

    Maju Gomes

    10/06/2017 - 02h17

    Certeza????

Paulo Benedito Santos

09/06/2017 - 12h34

O juiz Sergio Moro tem TODAS AS PROVAS contra a irmã de Aécio há dois anos. Extratos bancários e tudo mais. Ela não tem foro privilegiado. No entanto foi necessário o STF intervir e decretar a prisão de Andrea Neves, porque Moro protege tucanos. Juizinho inútil e partidário.

    Maju Gomes

    10/06/2017 - 02h18

    Esse um faz parte da equipe do Golpe # detestomoro?

Nádya Gomes

09/06/2017 - 12h16

“Alguns juízes são absolutamente incorruptíveis.
Ninguém consegue induzi-los a fazer justiça”
Bertolt Brecht


Leia mais

Recentes

Recentes