Supremo mantém Andrea Neves presa | O Cafezinho

O Cafezinho

terça-feira

13

junho 2017

28

COMENTÁRIOS

Supremo mantém Andrea Neves presa

Escrito por , Postado em Redação



Foto: Paulo Fonseca/EFE

Da Agência Brasil

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) negar pedido para libertar Andrea Neves, irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), presa no mês passado, em Belo Horizonte, por determinação do ministro Edson Fachin. Andrea foi presa na operação da Polícia Federal deflagrada a partir das delações da JBS. O colegiado julgou um recurso apresentado pela defesa de Andrea.

Por 3 votos a 2, a Turma seguiu o voto divergente do ministro Luís Roberto Barroso, que se manifestou pela manutenção da prisão. Segundo o ministro, mesmo com a apresentação de denúncia pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Andrea deve continuar presa porque outros fatos supostamente criminosos estão sendo apurados na investigação da JBS, que ainda está em andamento. O entendimento foi acompanhado pelos ministros Rosa Weber e Luiz Fux.  A Turma é composta por cinco ministros.

O relator do pedido de liberdade, ministro Marco Aurélio, e Alexandre de Moraes foram vencidos. De acordo com o relator, a prisão preventiva não pode ser mantida apenas pela suposição da PGR de que Andrea poderia interferir nas investigações. Além disso, o ministro levou em conta que ela é ré primária e não possui antecedentes criminais.

Durante o julgamento, sem contestar o mérito das acusações, a defesa de Andrea pediu a substituição da prisão por medidas cautelares. Segundo os advogados, Andrea já foi denunciada pela PGR, e, por isso, não há necessidade da manutenção da prisão para garantir o andamento das investigações, conforme sustenta a procuradoria.

Na investigação que foi aberta no STF, a irmã do senador é acusada de intermediar o pagamento de R$ 2 milhões pelo empresário Joesley Batista, dono da empresa JBS. Em depoimento de delação, o empresário também afirmou que Andrea teria solicitado R$ 40 milhões para a compra de um apartamento.

Luis Edmundo

editor associado em O Cafezinho
Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

terça-feira

13

junho 2017

28

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

28 Comentários em "Supremo mantém Andrea Neves presa"

Avise-me quando
avatar
Visitante

falta só o irmão !!!!

Visitante

como pode o cara que ia ser morto está preso, e quem mandou matar está solto?? O primo e até a irmã presa, e ele solto?? Já pensou se Lula fosse grampeado pedindo 2 milhões e mandando matar gente, o que não teria acontecido com ele?? Está na hora da justiça deixar de ser tucana. Né não?

Visitante

Quando vão prender o irmão,? Tô no aguardo.

Visitante

ESPERAMOS QUE SEJA PRA SEMPRE

Visitante

Levou uma cana, hem, MANDONA!!

Visitante
apolinario jose pereira
Visitante
Sim, a irmã e o primo do aecinhoaeroporto, continuam presos, e o picareta ladrão continua solto, né! Eita suprema corte acovardados e frouxos, o safadão do aecio que é quem cometeu os erros continua numa boa solto, enquanto os outros presos, é piada mesmo, só no brasil né!.Com certeza, os trouxas da suprema corte, não vão prende-lo, a final o aecinhoaeroporto manda neles todos da suprema corte, e ainda vão dizer que ele aecinho não cometeu nenhum delito. Vamos ressuscitar o ex presidente de cuba, fidel castro, pra dar um jeito nesse brasil de safados e canalhas.Como se ve nenhum… Read more »
Visitante

Falta o Mano!!! Pode colocar na mesma cela!!! Vão ficar bem!!!

Luiz Carlos P. Oliveira
Visitante

Cadê a turma do “Eu não tenho culpa. Eu votei no Aécio”? Vão bater suas panelinhas (agora quase vazias) pedindo que o seu bandido preferido não seja preso? A profecia está se consumando: ” O Aécio será a primeiro a ser comido”. Depois vem o prato principal: Temer ao molho de Cunha, Jucá, Renan, Geddel, Quadrilha e Gatinho Angorá. Ou simplesmente “Temer à la bandidagem”. Preparem seus talheres, comensais de plantão… seus bandidos caem como moscas em sopa.

Visitante

Qque ruim, né? Agora caiu por terra aquilo de que era perseguição contra Lula e o PT… Rsrsrs

Visitante

Chama pelo irmãozinho, chama que ele ti leva pão seco aí na cadeia, idiota farinha do mesmo saco.

Hell Back
Visitante

Será que o STF aguentará toda essa pressão política que recai sobre as autoridades judiciárias?

Visitante

Quando é que o irmãozinho vai lhe fazer companhia?

Visitante

A petezada do STF tá mandando ver… e o Gilmar que paga o pato! Eita povinho burro!

Visitante

PTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPT

Visitante

Os médicos de Americana estão sem receber, enquanto seu irmão Safado continua a receber sem trabalhar.Nao tem vergonha não?

Visitante

Semana que vem ela vai fala que está com câncer ou sofre um AVC

Visitante

Sensacional

Visitante

e o irmão?

Visitante

Bem feito ,

Visitante

Porquê o voto de Alexandre de Moraes não me surpreende?…

Visitante

Por que??????? Rss

Visitante

A Lei vale para todos——

Visitante

Barroso rebateu o relator e afirmou que a prisão seria mantida não com base no “clamor público”, mas em “provas contundentes”.. sendo assim, nem precisa julgamento mais, né não? Já está decidido.. Eu quero mais é que toda a família neves seja presa, mas depois do devido processo legal.. do jeito que está sendo feito, não vejo como pode dar certo..

Edi Passos
Visitante

Concordo.
Mais uma vez o Ministro Marco Aurélio está com a razão. O Supremo não é um juizinho qualquer feito Sérgio Moro, e por isso não pode rasgar todo o ordenamento jurídico penal do país para satisfazer a Globo, as demais máfias midiáticas e a turba em geral, mesmo que o alvo seja a irmã do golpista irresponsável Aécio Neves. A prática do chamado “direito penal do inimigo” não é boa para ninguém, em nenhuma hipótese.

Mandarim
Visitante

Barroso e como o nome diz, um homem de barro.
Nem precisa apertar muito, e o sujeito vira merda.
Pura merda…

Visitante

Pra sempre.

Visitante

Eita imprensa mineira, tá como uma pauta boa, vamos perguntar para a toda poderosa será?

wpDiscuz