Dilma: regulação da mídia é 'questão crucial no Brasil' | O Cafezinho

O Cafezinho

quarta-feira

14

junho 2017

57

COMENTÁRIOS

Dilma: regulação da mídia é ‘questão crucial no Brasil’

Escrito por , Postado em Redação



Foto: Roberto Stuckert Filho

“Ao invés de você ajudar um grupo, o que tinha que fazer era viabilizar as formas mais democráticas possíveis. Mas a gente não sabia disso direito. Ninguém ali tinha essa proposta. Ninguém… Falar depois é fácil. Mas ali é que estavam as condições materiais para fazer. Por que tinha condições materiais para fazer? Porque tinha crise”.

A declaração é da ex-presidenta Dilma Rousseff, na extensa entrevista que ela concedeu à Página 13, site da tendência petista Articulação de Esquerda.

Dilma fala de um tudo na entrevista a Marcos Piccin e Valter Pomar, da geopolítica internacional à financeirização que domina hoje a economia mundial, passando, claro, pelo Brasil atual do governo Temer.

Com relação aos meios de comunicação e à questão que perdurará para sempre na cabeça de qualquer eleitor de Lula ou Dilma: por que continuar a injetar rios de dinheiro público nos grandes conglomerados de mídia durante os governos do PT? Sobre isso a ex-presidenta admitiu que foi ingênua.

“Nós não soubemos colocar bem essa discussão (da regulação da mídia). E fomos ingênuos em relação aos meios. Eles não têm nem princípios democráticos, nem republicanos. Com eles não dá para fazer ‘senta que o leão é manso’. O leão não é manso. Come sua mão, sua perna e sua alma”, afirmou Dilma.

Agora, a ex-presidenta admite que regular os oligopólios no setor da comunicação “é uma questão crucial no Brasil”. “Duas forças aqui no Brasil, hoje, são contra a mudança e a favor de medidas regressivas. Duas grandes forças. Uma são os meios de comunicação. Os meios de comunicação são antidemocráticos!”, conclui Dilma, na entrevista cuja íntegra pode ser conferida aqui.

Loading...

Luis Edmundo

editor associado em O Cafezinho
Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

quarta-feira

14

junho 2017

57

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

57 Comentários em "Dilma: regulação da mídia é ‘questão crucial no Brasil’"

Avise-me quando
avatar
Visitante

foi ingenuidade não, presidenta, foi burrice, teimosia, com um monte de gente falando. agora tamo aí nessa pinguela.

Visitante

Quando pode ficou fazendo mamadeira para os netinhos

Jossimar
Visitante

Dilma, deixa a farofa para lá.
No final do segundo governo Lula o Franklin Martins deixou pronto um projeto de regulação da mídia.
Você é que ao invés de tocar o projeto para frente foi fritar ovos com a ana maria praga dos infernos e afirmar que o controle remoto era o melhor controle de mídia.
Gostou do chute que te deram no traseiro? O controle remoto não funcionou?

Eliseu Leão
Visitante

Foi isso mesmo.
Não podemos esquecer também aquele rola-bosta infiltrado no PT, ex-ministro da justiça Cardoso e defensor (!) dela: Eduardo Cardoso quando era deputado do PT, foi autor do projeto que legalizou o bonus de volume, a concentração de verba publicidade num unico veiculo, fortalecendo mais ainda a Globo. Tanto ele quanto o Bernardo foram dois cavalos de troia e a Gleise tem a mesma função. O PT é controlado por dentro.

Visitante

Se não, não dá pra gente fazer as maracutaias que a gente costuma fazer kkkkkkkk!!!!!!!!

Visitante

LIXO ESGOTO!! E AINDA TEM IDIOTAS QUE INSISTEM EM APOIAR VERMES DE PARTIDOS DE ESQUERDA TUPINIQUIM CORRUPTOS!!

Visitante

REGULAÇÃO DA MÍDIA COMO NA VENEZUELA. CUBA?? SUA COMUNISTA HIPOCRITA E MENTIROSA!!

Jossimar
Visitante

Jumentão, isto existe na Inglaterra, Alemanha, França, etc etc

Mao
Visitante

Como na Inglaterra e na Alemanha, seu coxinha ignorante.

Batista
Visitante

Uai!
E o controle remoto?

Visitante

“Regulação da mídia” é o novo nome que dão para censura.

Paolo puentes
Visitante
Na minha opinião o governo deveria ter e desponibilizar novos satélites para assim poder ter outras emissoras de tVS📺 e 📻 radios ou novas redes de Web e ter assim tudo preservado atraves de seu direito às tais lincenças ou conseções poderiam ser assim obrigadas a divulgar somente a VERDADE SOBRE as publicações editadas ou as “Free-Lance”,As compradas sem ter conferidas sua veracidade ou sua autençidades “OS TÁIS FUROS DE REPORTAGENS”?TIPO A QUAL O GUGU(AUGUSTO LIBERATO) FEZ AI VIVO PARA TODO O BRASIL,ASSIM COMO FORAM VAZADOS OS GRAMPOS QUE DERRUBARAM A PRESIDENTA ELEITA DEMOCRATICAMENTE,E COLOCAR LÁ UM ESCROQUE NOJENTO MAL… Read more »
Visitante

E o controle remoto minha amada presidenta ?

Visitante

Era só fazer concessões funcionarem com a devida rotatividade e cobrar os impostos devidos que a globo caia fora rapidinho. Mas não, perpetuou esses lixos, agora se ferrou.

Irion
Visitante

Uns poucos mafiosos da mesma famiglia produzem “fake news”, chantageiam e determinam a agenda nacional. Tiram uma presidenta honesta para colocar uns quadrilheiros corruptos profissionais. Depois tiram. Com efeito, uma TV Golpe monopolista é incompatível com democracia. Uma pena que a Dilma demorou (demorou demais…) para perceber que não basta o controle remoto, como antes defendia! A ingenuidade é pecado mortal.

WILLIAM OLIVEIRA RESENDE
Visitante

Se fossem democráticos os meios de comunicação no Brasil, não teríamos essa situação tão dramática a qual vive o país .

Gustavo Horta
Visitante

“TENTAM DISSIMULAR, TENTAM LUDIBRIAR, TENTAM, DE NOVO, MANIPULAR… E ESTÃO CONSEGUINDO, DE NOVO.”
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/06/15/tentam-dissimular-tentam-ludibriar-tentam-de-novo-manipular-e-estao-conseguindo-de-novo/

“… DISCURSO FALACIOSO E GOLPISTA QUE TENTA COLOCAR TODOS COMO FARINHA DO MESMO SACO,
MESMO COM TANTAS EVIDÊNCIAS DE QUE
TODOS POSSAM ATÉ SEREM FARINHAS,
MAS DE SACOS E QUALIDADES MUITO DIFERENTES.”

Msri
Visitante

Não votei na Dilma, mas aplaudo de pé quando diz “que prefere o controle remoto”. Se foi para fazer plateia, não me interessa, o que sei que “controle”, não o remoto, aquele
que substitui a individualidade, mesmo que burra, é coisa de Ditador.

Visitante

É urgente!!!!!

Visitante

Concordo Presidenta.

Roberto
Visitante

Espero que essa regulação copie integralmente a legislação da Inglaterra, que é EXCELENTE! Por lá, a concessão da pliim-pliim já teria sido cassada.

Roberto
Visitante

Agora é tarde. Primeiro, teremos que derrubar o golpe, depois reconstruir o Brasil que eles estão destruindo.
E não foi por falta de alerta. Foi por obtusidade mental.

Visitante

AGORA!!!!????

Visitante

E batido o que vou dizer síndrome de Estocolmo paixão pelo os algozes ,

Visitante

… A canalha terrorista corrupta vai querer calar o povo. Bem coisa de comunista criminosa.

Visitante
Fomos não, Dilma e Lula foram. Nós militantes das redes sociais nunca fomos ingênuos em relação à globo, folha, estadão, veja, época, cbn e este lixo todo. Avisada foi, mas numa declaração que eu jamais vou esquecer, Dilma disse que preferia o controle remoto. Pagou pra ver e se arrependeu, mas por favor, retire o plural. Reconhecer erros é fundamental e que eles jamais se repitam.Acabar com a Rede Globo é tarefa fundamental para qualquer governo progressista. Jamais alimentar com verbas publicitárias governamentais federais jornais como a Folha, Estadão, O Globo, Diário Catarinense ou revistas infames como a Veja, Época… Read more »
Visitante

Ela podia ter enterrado Temer no TSE e ficou calada! Vá se danar!!!!

Visitante

E pq ela não fez qdo teve a oportunidade ?

Visitante

Pra ontem!

Visitante

Agora?!

Visitante
Visitante

Tiveram a oportunidade, agora deixa com o Ciro Gomes, ele e o cara pra podar ordem na casa.

Visitante

Concordo

Visitante

Pena que ela não teve coragem de fazer.

Visitante

Ninguém aguenta mais Dilma ,Lula,Aécio,Temer,GLOBO,MÍDIA PODRE,vocês representam o fim de uma “era”,já estão no caminhão de lixo,só lhes restam saber onde serão descartados.

Visitante

“falou fascista é porque é comunista”: nossa, que lógica nada digna de um professor universitário.

Visitante

Meu Deus, a coisa é pior do que eu esperava. Ou seja, Dilma admitiu erro básico: “Ao invés de você ajudar um grupo, o que tinha que fazer era viabilizar as formas mais democráticas possíveis. Mas a gente não sabia disso direito. Ninguém ali tinha essa proposta. Ninguém… Falar depois é fácil. Mas ali é que estavam as condições materiais para fazer. Por que tinha condições materiais para fazer? Porque tinha crise”

Visitante

Votei no Lula e na Dona Dilma , hoje não acredito mais em chapeuzinho vermelho,nessa história só tem lobo.Temos que mudar essa história e não ressuscitar os personagens.

Jossimar
Visitante

Mentira!!!!!!!

Visitante

Viva a Lula! O maior estadista de todos os tempos!!!!!!! Fora golpistas

Visitante

… Essa escória vermelha será extirpada do nosso Brasil !!!!

Visitante

Eduardo Londero – Falou fascista é porque é comunista !!!

Visitante

O fascismo nega a política e diz que são todos iguais. O fascista anuncia a volta a 1930

Visitante

Venezuela e Cuba agora então ?

Visitante

E por que ñ fez.

Visitante
SABE O QUE É FODA E DO CARALHO? É VER UM OPERÁRIO POBRE SE RENDER AO DISCURSO DE RICO. CRITICAR O BOLSA FAMÍLIA, MAS JAMAIS TENTOU RACIOCINAR SOBRE O BOLSA USP, OU FILHO DE RICO PAGA FACULDADE? NUNCA SE DAR CONTA QUE A CORRUPÇÃO É ALIMENTADA POR UMA CLASSE RICA, OU É MENDIGO QUEM FAZ CORRUPÇÃO. QUE A JUSTIÇA É A CADELA NO CIO DO SISTEMA QUE NOS EXPLORA. DE QUE A LAVA JATO É UMA MANOBRA PARA DESTRUIR -TUDO QUE SE DIZ OPOSIÇÃO AO SEUS PRIVILÉGIOS QUE ESTE GOLPE DE IMPEACHMENT, NÃO MUDOU NADA DESDE A SUA CONSPIRAÇÃO QUE… Read more »
Visitante

Agora é ??????????????? Pensei que um controle remoto resolvesse.

Visitante

Exatamente, espero que seja Lula, para poder regular e coibir essas emissoras bandidas.

Visitante

… A canalha terrorista corrupta vai querer calar o povo. Bem coisa de comunista criminosa.

Visitante

João Víctor – … O PT é um partido comunista !!

Visitante

Não alimente um troll. Depois a gente leva uma quentinha pra ele na cadeia pois todos eles serão presos.

Visitante

Eu sou petista e semprfe apoei a Democracia, mesmo porque não conheço outro regime, agora o senhor teme a Democracia, caso contrário mostraria o seu rosto.

Visitante

Lula socialista contra a mídia burguesa

Visitante

Verdade, o pt tem tendencias comunist as

Visitante

Ignorante leia todo texto , para depois dar sua opinião de bolsoneka.

wpDiscuz