Moro cerceia defesa de Lula mais uma vez. Mídia esconde o que não interessa | O Cafezinho

O Cafezinho

quarta-feira

14

junho 2017

97

COMENTÁRIOS

Moro cerceia defesa de Lula mais uma vez. Mídia esconde o que não interessa

Escrito por , Postado em Luis Edmundo Araujo



Foto: Lula Marques/Agência PT

“Cada dia mais evidente o cerceamento de defesa e o desrespeito à advocacia na 13a Vara Federal de Curitiba”, afirma hoje, em seu Twitter, o advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins.

“Testemunha de defesa é ‘perda de tempo'”, completa o advogado no mesmo tweet, lembrando o que falou o juiz Sergio Moro na audiência de hoje. Zanin se refere ao depoimento do ex-diretor geral da Polícia Federal Luiz Fernando Correa.

“O ex-diretor geral da PF Luiz F. Correa não pode continuar seu depoimento hoje, que desmontava o fantasioso cenário do PowerPoint”, continua Zanin, em outro tweet. Na postagem seguinte, o advogado completa contando que Moro interrompeu o depoimento quando “o ex-diretor da PF falava em diversas providências de combate à corrupção entre 2003 e 2010 que se opõem à ‘macrocorrupção’ do PowerPoint.”

Em nota publicada na página A Verdade de Lula, Zanin detalha que “Moro afirmou que indeferia o questionamento porque tais perguntas já haviam sido respondidas em outra ação e que sua continuidade resultaria em ‘perda de tempo’”.

Luiz Fernando Correa prestava depoimento semelhante ao dos ex-procuradores gerais da República Claudio Fontelles e Antonio Fernando Barros, que também foram ouvidos hoje Os três depoentes confirmaram “o estímulo e condições materiais propiciados pelo então presidente Lula no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro”, afirma Zanin, na nota.

E ontem, voltando ao Twitter, o advogado questionou ironicamente por que a “mídia escondeu o depoimento prestado hoje ao juiz Moro por Fabio Barbosa, ex-Petrobras. Será que ele desmontou a acusação do MPF contra Lula?”

Em outros tweets de ontem, o advogado afirmou que “os depoimentos do ministro José Mucio, do TCU, e do ex-ministro Gilberto Carvalho, hoje, em Curitiba, reforçaram a defesa de Lula”; e que “o ‘lawfare’ mostrou mais uma particularidade hoje. Quando os atos processuais são favoráveis ao inimigo político não merecem divulgação!”

Abaixo, a íntegra da nota de Zanin na página A Verdade de Lula

Moro cerceia mais uma vez defesa de Lula

O cerceamento ao direito de defesa e o desrespeito à atuação dos advogados mais uma vez se fez presente hoje (14/06) em audiência na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, relativa à Ação Penal 5063130-17.2016.4.04.7000.

O juiz Sérgio Moro interrompeu o trabalho da defesa de Lula na oitiva do ex-diretor geral da Polícia Federal Luiz Fernando Correa, exatamente quando o depoente, na mesma linha dos ex-procuradores gerais da República Claudio Fontelles e Antonio Fernando Barros, também ouvidos hoje, discorria sobre o estímulo e condições materiais propiciados pelo então Presidente Lula no combate à corrupção e a lavagem de dinheiro.

É preciso registrar que o Juízo tem permitido, nas demais audiências, que o Ministério Público Federal (MPF) formule perguntas na mesma linha de outras já feitas anteriormente às testemunhas de acusação – em audiências referentes à Ação Penal 5046512-94.2016.4.04.7000/PR – notadamente em relação aos delatores. Moro afirmou que indeferia o questionamento porque tais perguntas já haviam sido respondidas em outra ação e que sua continuidade resultaria em “perda de tempo”.

A realidade é que o Juízo impediu a defesa de reforçar aspectos relevantes, que desmentem o cenário de “corrupção sistêmica” afirmado pelo MPF.

Diante da falta de provas que se verifica na acusação à Lula, é lamentável que o Juízo recorra a tais expedientes e, junto com a representante do MPF manifeste comportamento tão desrespeitoso à defesa. Mais uma vez se atenta contra as prerrogativas profissionais, à participação do advogado na administração da Justiça, como assegura a Constituição Federal (art. 133) e as regras internacionais da magistratura, dos procuradores e dos advogados. Tal conduta fere igualmente as garantias fundamentais do ex-Presidente Lula.

Loading...

Luis Edmundo

editor associado em O Cafezinho
Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

quarta-feira

14

junho 2017

97

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

97 Comentários em "Moro cerceia defesa de Lula mais uma vez. Mídia esconde o que não interessa"

Avise-me quando
avatar
Visitante

Que horror! Interm esse homem!

Visitante

Descontrolado

Visitante

Esquece esse boneco…o pais tem coisa melhor pra se preocupar. O povo ta ancioso por dias melhores…Lula vem ai.

Visitante

Moro tem que apanhar muito.

Visitante

LULA 2018 !!!

Visitante

Esse tucano desgraçado só tem essa coragem porque está ancorado no poder do cargo e da caneta que ostenta.

Sergio Paulo de Sant Anna
Visitante

Gostaria de saber porque o STF não interfere junto ao juiz Sergio Mouro, a respeito da perseguição do tal magistrado ao ex-presidente Lula. É tão flagrante que qualquer leigo em direito pode perceber tal perseguição.

Visitante

não tem problema, se anula a sentença dele !!!

Visitante

tudo isto por conta daquele maldito filme da lava jato que a globo encabeça

Visitante

Na cabeça de Moro é perda de tempo mesmo porque a sentença já está dada, não importa o que digam as testemunhas..

Visitante

Coitado do lula

Visitante

Esse juiz tucano é medroso, incompetente e demonstra seu medo com a arrogância e prepotência. Pois, o medroso em percepção da sua incompetência, tenta demonstra algo que, não é natura da personalidade e sempre se esconde atrás do poder, com atitudes de fugir dos argumentos do oponente por imposição de surtos.

Visitante

Quem sabe será porque NÃO HÁ DEFESA?????!!!! O desespero de vocês de negar o inegável, chega à dar nojo!!!! Lula na cadeia, JÁ!!!!

Visitante

Sergio Moro, Juiz, Advogado, politico ou safado?

Visitante

Ele não é advogado porque não passou na Oab. é partidário midiatico e fora da lei = Safado

lluiz tave
Visitante
MINISTRA CARMEN LUCIA ! O JUIZ SERGIO MORO, JA` INICIOU A LAVA JATO COMETENDO CRIME ; VAZOU INTEGRALMENTE A CONVERSA DA PRESIDENTE DILMA COM O EX PRESIDENTE LULA ( isso e`crime ) A CAPIVARA DESSE JUIZ TUCANO, E`EXTENSA DESDE 2011 , QUANDO CHEGOU A HORA DO MIDIATICO (amigo do aecio ) SER JULGADO , A MIN CARMEN LUCIA TIROU DE PAUTA POR QUE ? O POVO BRASILEIRO NAO AGUENTA MAIS VER UM JUDICIARIO SELETIVO , PARTIDARIO E ACIMA DE TUDO MIDIATICO ! PERSEGUIÇOES , ACUSAÇOES E ATE` MESMO FABRICANDO FILMES COM A CONDUÇAO COERCITIVA DE UM EX PRESIDENTE QUE POR… Read more »
Visitante

Canalha

Visitante

Ainda bem que temos o Gilmar Mendes no STF!!

Visitante

Esse fdp do moro tem que se fuder

Visitante

Acima da lei é assim, cadê A OAB pra fazer desagravo público!!!!!!!!

Visitante

Esse imagem não é pra pé de chinelo

Visitante

O moro não sobrevive se não tiver o lula por perto

Visitante

Mídia podre

Visitante

Este juiz não tem jeito

Visitante

renuncia cara!!!

Visitante

#foramoro

edward chaddad
Visitante
É interessante, pelo powerpoit, Lula seria o chefe da quadrilha. Mas sempre tem um IA, ou seja, ia ser dono do triplex, ia ser dono do sítio, ia ser dono do apartamento vizinho ao seu, que alugou, o instituto Lula ia ser dono de um terreno. E tudo foi assim: IA. Agora, que chefe de quadrilha mais desqualificado, enquantos os outros têm contas na Suíça e podem até gastar, como foi a esposa de Cunha, que chegou a gastar, pelo que consta, aproximadamente 500 mil dólares em suas viagens e passeios, agora, o tal chefe da Quadrilha, que ia, mas… Read more »
Visitante

Chacota mundial

Trazibulo Meireles (Zibinho)
Visitante

É patifaria, simplesmente, essa lava jato e esse juiz de exceção e da Globo, o Moro.

Visitante

Esse juiz tem que sair do caso totalmente parcial. Que horror.

Visitante

Maucaratismo chegou aí e ficou!

Visitante

Em quanto isso Moro persegue Lula.Mesmo não achando crime algum cometido por ele.

robertoAP
Visitante

Moro não passa de um rato no esgoto que é a Justiça Rural, no estranho estado do Paraná, onde “todos são culpados,mesmo que provem sua inocência”.
Na Idade Média a coisa já era mais avançada do que nos rincões de algumas províncias brasileiras, como essa, escondida entre Santa Catarina e São Paulo.

Visitante

Este homem nojento considera-Se um Deus pensa que pode fazer é desfazer de quem quiser só esquece da lei de Deus .que tem retorno.

Visitante

A corja reunida

Visitante

Outra tucanagem do Robin…e os patos defendem quac quac quac

apolinario jose pereira
Visitante

Temos que prender e fuzilar o juiz moro e seus comparsas procuradores da republica de curitiba, ja!!! Não podemos tambem de esquecer de prender e fuzilar o gilmar mente.KKKK

Visitante

Lula na cadeia e você junto ou fedorento

Irion
Visitante

Quando será preso? O Moro! Não o Lula (que obviamente já provou e comprovou a sua inocência).

Visitante

Cerceamento de defesa é o que Moro faz sistemáticamente contra o Lula. Com Cláudia Cruz e a mulher do Sérgio Cabral foi muito tranquilo.

Visitante

Juiz perseguidor partidário psicopata parcial e Terrorista Omisso

Visitante

Prova maior que essa,não existe.E o juiz Sérgio Moro não toca no assunto que diz respeito ao Temer.?????

Visitante

Por que O juiz Sérgio Moro insiste tanto no Lula? O alvo maior é o Temer.Ele se quer cita o nome dele.Alguém pode dizer o motivo?

Visitante

Eu quero ver o Moro na masmorra.

Visitante

EU QUERO VER LULA PRESO. E ISTO VAI ACONTECER EM JUNHO.

Visitante

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

Visitante

juiz amigo de corrupto….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

Mourinho
Visitante

Eu quero ver o Aécio, o Moro, o Alckmin, o Serra, o FHC, o Perrela, tomando banho de sol junto com o Cunha e o Cabral…. kkkkk

Ranieri
Visitante

Oi caio porque você quer ver o Lula preso, fala aí pra eu também torcer junto com você. Aquele sapo barbudo, eu tenho que saber alguma coisa de ruim que ele fez pra eu detona-lo. Por favor mim ajuda caio.

apolinario jose pereira
Visitante

Oh idiotas, voces dois, Caio Simões e Luis Fernando estarao sim, agarradinhos com o ladrazao aecinhoaeroporto presos e juntos depois do dia 20 de junho, né picaretas!!!.KKKKKK

Visitante

Cala a boca ou fedorento

Visitante

A solucão é #AnulaGolpeSTF #VoltaDilma! #LulaPresidenteBrasil2018! Vamos provocar o STF!

Visitante

Lula na cadeia!

Mourinho
Visitante

APAE z esteja convosco…. kkkkk

Visitante

E você lá pra limpar a sujeira

Visitante

Se deixar de perseguir Lula saí de cena. Apagam_ se os holofotes. Daí o desespero

Visitante

Apenas um canalha cínico, arrogante, venal e transgressor…

Visitante

Moro golpista safado e partidário tucano.

Visitante
Visitante
Visitante

Surreal assistir os vídeos e ouvir os áudios

Visitante

Canalhas

Visitante

CANALHAS

Visitante

O amor estar no ar…

Visitante

Já beijo? Tomou

Visitante

Lixão do ano

Visitante

…é amor que fica.

Visitante

O amor do ano ,

Visitante

CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE OS PORCOS!

Visitante

A corja em reunião

Visitante

Quando isso vai parar!!!

Visitante

Quem julgará e prenderá essa ladra pilantra?

Visitante

Quem julgará e prenderá todos esses pilantras?

Visitante

Moro agiu correto. #Lulanacadeia2018

Visitante

Bandido dos Petistas juntos com o #Lulanacadeia

Visitante

É da laia dele.Deve tá ganhando algum por fora.

Visitante

Aproveitar a a sua muie

Visitante

Você junto

Visitante

adevogado pra defende ladrao? falta de vergonha

Visitante

O pior que não encontram provas contra Lula, entretanto, sem querer tropeçam em fartas provas contra os que vc defende: Aécio, Temer e CIA Ltda.

Visitante

Adevo what??

Visitante

????

Visitante

Palavras de bolslixo: “só não te estupro porque vc não merece”.

Visitante

Palavras de bolsonaro: “tive cinco filhos, quatro homens, o quinto eu errei nasceu uma mulher” tem mulher que é cega e não sabe disso.

Visitante

Isto é pra vc q não gosta de um bom livro de história politica do Brasil. Se tem dúvidas procure se informar antes de falar merda dizendo que o PT quebrou o Brasil.

Visitante

Votar em bolsonaro e não acreditar que o Brasil tem jeito sem ser pelo ódio contra as pessoas.

Visitante

Wagner Simones, mais um que sempre confundiu a bandeira do Japão com o comunismo, votou no Aécio pra acabar com a corrupção, gritou feito galinha mestruada ” lulinha é dono da friboi” johe anda com a cabeça enfiada no barro feito avestruz e com a panela enviada no c*…contra os golpistas q tomaram o poder sem voto. Cala boca golpista, ladrão de votos!

Visitante

Tentar argumentar com fanáticos, é perda de tempo. Eles agora estão com o discurso que tudo tem que ser gravado e/ou filmado. Como se isso fosse normal em todos os processos no Brasil. A Lava Jato é um patrimônio do Brasil, reconhecem isso em suas consciências, mas a Lava Jato só não pode é prender o Lula. Pode prender o Cunha e outros.

Visitante

Bolsonaro não sabia que seu irmão era um fantasma.

Visitante

Aaaaeéé´……eleitor de Aécio Neves votou nele pra acabar com a corrupção…kkkk ele foi e acabou com o Brasil.

Visitante

Mais um débil

Visitante

Mais um retardado!

Visitante

Vc tá louco esse Moro é doente o PSDB tudo ladrão confirmado e gravado e ele quer atrapalhar a candidatura de Lula isso é a pura verdade porque até agora não encontra prova diferente do Aécio e a gangUE dele. Pois coxinhas fiquem sabendo se Lula não for candidato ele pode por um cachorro que vai ganhar pra esses bandidos que se julgava limpos. Fala sério.

Visitante

Só um BOLSOBOSTA diria isso!

Visitante

Quem não tem argumento faz isso! Quem não tem prova (Moro) acredita na conviccaokkkk da pena

Visitante

Teu cu!

Visitante

VC É ADVOGADO ? Melhor consultar um bom, daqueles q a própria OAB recomenre . Vc vai se inteirar do que está acontecendo no Brasil.

wpDiscuz