Morre o jornalista Jorge Bastos Moreno | O Cafezinho

O Cafezinho

quarta-feira

14

junho 2017

15

COMENTÁRIOS

Morre o jornalista Jorge Bastos Moreno

Escrito por , Postado em Redação



Foto: Leo Martins/Agência O Globo

Do G1.

O jornalista Jorge Bastos Moreno, colunista do Globo, morreu no início da madrugada desta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, aos 63 anos.

Moreno morreu à 1h, de edema agudo de pulmão decorrente de complicações cardiovasculares, conforme informou o Globo.

Um dos mais respeitados repórteres políticos do Brasil, Moreno nasceu em Cuiabá e viveu em Brasília desde a década de 1970. Há 10 anos morava no Rio.

Moreno tinha mais de 40 anos de carreira. Trabalhou no jornal O Globo por cerca de 35 anos, onde chegou a dirigir a sucursal de Brasília.

Seu primeiro grande furo de reportagem foi no “Jornal de Brasília”: a nomeação do general João Figueiredo como sucessor do general Ernesto Geisel.

Durante o impeachment do presidente Fernando Collor, em 1992, quando a própria CPI do PC procurava uma prova cabal que ligasse o presidente aos cheques de “fantasmas” que vinham do esquema PC, foi Moreno que revelou que um Fiat Elba de propriedade do presidente tinha sido comprado pelo “fantasma” José Carlos Bonfim.

Uma informação que ainda não era do conhecimento nem do relator da CPI, deputado Benito Gama, nem de seu presidente Amir Lando. A manchete do Globo selava o destino do presidente.

Loading...

Luis Edmundo

editor associado em O Cafezinho
Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

quarta-feira

14

junho 2017

15

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

15 Comentários em "Morre o jornalista Jorge Bastos Moreno"

Avise-me quando
avatar
Visitante

grande bosta

Visitante

Imparcial é de cagar de rir…kkkkkkkkk

Wil
Visitante

Que vá para os quintos do inferno!!!

Visitante

OXALA A PRÓXIMA É A MIRIAM PORÇÃO-PENA QUE PARA 70 ANOS ESTA MEIO LONGE PRA ELA (BRUXA 71) FEIA QUE SÓ O CÃO MANO-

Visitante

ESCADINHA- AECIO NEVES E OUTROS ASSASSINOS QUE NINGUÉM TEM CORAGEM OU AUDÁCIA DE TATUAR.ESTE É O PRINCIPIO-IGUALDADE DE JUSTIÇA BRAÇAL.SÓ NOS FRACOS E OS FORTES?PODER CRER SE A MODA PEGA, SÓ OS FRACOS SERÃO ETIQUETADOS E POR OUTROS POBRES-QUANDO NÃO É MARCADO-TATUADO POR ALGUÉM MAIS SUJO AINDA. MADRE TERESA NEM ELA TERIA ESTE PODER.ELA ERA MAIS SUJA QUE A CALCINHA QUE USAVA.EM CRISTO TEMOS ATIRE A PRIMEIRA PEDRA. OU SEJA SOMOS TODOS SUJOS E CORRUPTOS! O INFERNO SÃO OS OUTROS -NUNCA EU…https://www.youtube.com/watch?v=pvBJXw4OYjw

Visitante

UM PELEGO A MENOS !

Visitante

mas,…………………………………tava na grobo………………….

Visitante

Sempre Elegante,atencioso e imparcial. Na época que começamos o Movimento Ambientalista e faziamos nossas reivindicações em Bh Ele nos dava muito espaço na Tv. Grande perda. Vá em paz querido Jorge Moreno.

Visitante

?

Visitante

Morreu dois anos antes de poder se aposentar pelas novas regras.

Visitante

Cheio de “cidadão de bem” por aqui.

Visitante

teve um ataque depois de conversar com a urubóloga mentirosa e vitimista

Visitante

Deve ter sido de desgosto

Visitante

Um global a menos.

Visitante

Apodreça nos confins

wpDiscuz