O resumo da comédia (e da tragédia) nacional no Tijolaço | O Cafezinho

O Cafezinho

quinta-feira

15

junho 2017

7

COMENTÁRIOS

O resumo da comédia (e da tragédia) nacional no Tijolaço

Escrito por , Postado em Redação



Foto: Reprodução

Do Tijolaço, de Fernando Brito

Por Nilson Lage

O resumo da ópera (bufa)

A relativa calmaria dos últimos dias indica que os contendores se definiram e medem uns a força dos outros para a batalha final, se houver:

– as Organizações Globo e sua trupe põem pilha nos procuradores contra Temer e por ainda não se sabe quem;

– A veterana extrema direita militar (aquela que sempre achou que parada gay, feministas e meio ambiente são coisas de comunistas) fecha com Temer e seus Ali Babá boys;

– A esquerda quer que o circo pegue fogo e se previne para disputar internamente o rescaldo;

– A torcida não entende bem as jogadas, mas aposta no craque que deu certo no outro campeonato;

– O mercado aceita qualquer coisa, desde que a torcida se ferre;

– O mundo, por via das dúvidas, apagou o Brasil do mapa.

Luis Edmundo

editor associado em O Cafezinho
Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

quinta-feira

15

junho 2017

7

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

7 Comentários em "O resumo da comédia (e da tragédia) nacional no Tijolaço"

Avise-me quando
avatar
Visitante

Era uma vez, quando o mundo nos respeitava…

Visitante

Linda imagem.

Bernardo
Visitante
Ao final desse pavoroso circo dos horrores uma verdade tem que ser dita e repetida sempre: Dilma é uma pessoa que pagou pelo fato de ter sido honesta e não ter entrado nas jogadas do Sr. Cunha e também por ter acreditado plenamente nas ” instituições” nacionais e confiado que a verdade e a boa fé prevaleceriam. Hoje quem não enxergou antes tem todos os elementos para entender o que muita gente dizia mas o barulho das panelas não lhes permitia ouvir. Estavam surdos e ficaram cegos pela ação da mídia. O Brasil terá uma nova chance nas próximas eleições,… Read more »
SERGIO GUIMARAES
Visitante

Realmente disse tudo, o mundo assistindo a essa novela de horrores de acontecimentos políticos, o mundo apagou o brasil do mapa, só não percebe quem não quer…

LUIZ TAVE
Visitante
BRAVO LILI BROWN ! SOU MILITAR DA FAB , 35 ANOS DE DISCIPLINA E HIERARQUIA; CONTUDO , CONFESSO QUE HOJE SOFRO DE UMA DOENÇA , CHAMADA INQUIETAÇAO , CONFORME 54 MILHOES DE BRASILEIROS DEVEM ESTA` SENTINDO A MESMA NESSE EXATO MOMENTO EM QUE ASSISTIMOS UMA FACÇAO CRIMINOSA QUE ESQUARTEJOU COVARDEMENTE UMA PRESIDENTA ELEITA LEGALMENTE PELO POVO BRASILEIRO , QUE NAO COMETEU CRIME ALGUM CONFORME A MIDIA , A PGR E O STF ASSISTIRAM DE FORMA OMISSA O ASSASSINATO DA CONSTITUIÇAO E QUE HOJE NAO TEM CORAGEM PARA ANULAR O IMPEACHMENT FRAUDULENTO QUE ESSA ULTIMA INSTANCIA DEIXOU VOSSAS DIGITAIS CUNHADA NA… Read more »
Visitante
STF anulacao do impeachment comprado para destruir a democracia e o Estado de Direito no Brasil e instaurar uma ditadura de corruptos no poder. Respeitem a Constituicao brasileira, Dilma Jamais cometeu crime de responsabilidade e foi eleita por mais de 54 milhoes de brasileiros. Veja o que o nosso pais esta se tornando, nao sejam cumplices desta tragedia contra o povo brasileiro, voces sao responsaveis pela manutencao deste governo ilegitimo e corrupto uma vez que tem provas que justificam a anulacao do impeachment e nao o fazem. Pensem no futuro que nossas criancas brasileiras terao, pensem nos idosos sem protecao… Read more »
Marcos Pinto Basto
Visitante

Ópera Bufa que poderíamos denominar como BurraldõesXCagões, CovardesXMedrosos, VigaristasXHonestos, BufõesXComedidos e sei lá quantos títulos poderíamos usar para definir uma situação que só acontece porque o Colendo STF não anulou o processo de impedimento da Presidente Dilma Roussef por falta de provas. Suas altezas os ministros da Corte Suprema da Pobre Injustiça Brasileira, adormeceram embrulhados nas suas fantasiosas togas pretas que escondem as sujeiras de seus usuários. Cá embaixo, os brasileiros comuns cochicham: Quem tem cú, tem medo!!

wpDiscuz