Aécio tenta escapar de Turma do STF que manteve sua irmã presa | O Cafezinho

O Cafezinho

sexta-feira

16

junho 2017

37

COMENTÁRIOS

Aécio tenta escapar de Turma do STF que manteve sua irmã presa

Escrito por , Postado em Redação



Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Da Agência Brasil

Por Felipe Pontes

A defesa do senador Aécio Neves (PSDB-MG) pediu hoje (16) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o pedido de prisão contra ele seja julgado por todos os 11 integrantes da Corte, em plenário, e não pela Primeira Turma, composta por cinco ministros, conforme previsto.

Está marcada para terça-feira (20), na Primeira Turma, o julgamento de dois recursos: um do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que quer a prisão preventiva de Aécio, e outro do próprio senador pedindo que seja assegurada sua liberdade.

Para julgar a questão, os ministros deverão analisar a aplicação ao caso do artigo 53 da Constituição, segundo o qual os parlamentares “não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável”.

O advogado Alberto Zacharias Toron, que representa Aécio, argumentou que o tema afeta a relação entre os poderes, e, por isso, deve ser analisado pela composição completa do Supremo, “diante do inegável alcance político/institucional que a controvérsia assume”.

Ao negar um primeiro pedido da PGR pela prisão de Aécio, o ministro Edson Fachin, então relator do caso, mencionou a garantia constitucional do parlamentar, mas disse que, em um momento posterior, o assunto deveria ser melhor discutido em plenário. Entretanto, após a redistribuição do processo, a pedido da defesa, o novo relator, Marco Aurélio Mello, pautou a questão para a Primeira Turma.

Nesta semana, a Primeira Turma do STF decidiu, por 3 votos a 2, manter Andréa Neves, irmã de Aécio, presa preventivamente, ao julgar improcedente um recurso da defesa.

Votaram a favor da prisão os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux, enquanto o relator, Marco Aurélio Mello, e Alexandre de Moraes votaram pela soltura da investigada.

Adiamento

O advogado de Aécio Neves pediu também, em uma segunda petição nesta sexta-feira, que o julgamento de sua eventual prisão seja adiado em ao menos dez dias. O argumento é que a PGR, em seu recurso reforçando o pedido de prisão, acrescentou elementos novos não conhecidos pela defesa.

No pedido, Janot inseriu uma foto publicada na página do senador no Facebook, em que ele aparece numa reunião com políticos. Para o procurador-geral da República, a imagem comprova o descumprimento da determinação que afastou o tucano do exercício do cargo de senador.

Luis Edmundo

editor associado em O Cafezinho
Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

sexta-feira

16

junho 2017

37

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

37 Comentários em "Aécio tenta escapar de Turma do STF que manteve sua irmã presa"

Avise-me quando
avatar
LALVES
Visitante
RODRIGO JANOT PEDE NOVAMENTE AO STF A VOTAÇÃO DA PRISÃO DE AÉCIO NEVES AL CAPONE, SE VIVO FOSSE, SENTIRIA MUITA INVEJA DE TEMER, AÉCIO CHEIRA NEVES, ROMERO JUCÁ, GEDDEL, O GATUNO MOREIRA FRANCO, CAIADO, O SENADOR TAMBÉM TRAFICANTE JOSÉ PERRELA, O SINISTRO SR BETO MANSUR (ENVOLVIDO COM TEMER EM MUITOS CRIMES DE CORRUPÇÃO E NO ESCÂNDALO DA ENTREGA DO PORTO DE SANTOS PARA O GRUPO LIBRA EM TROCA DE PROPINAS), JOSÉ CHIRICO SERRA O GANGSTER DAS PRIVATARIAS DEIXOU A FILHA, O GENRO E O PRIMO RICARDO SÉRGIO BILIONÁRIOS COM A PRIVATARIA DA VALE DO RIO DOCE E ESCÂNDALO DAS TELES… Read more »
Visitante

Flavio repuldio o que tao fazendo sacanagem com aecio neves quando livra o emprsario joseliy bastita ou venono no comida da sumir flavio eleitor de psdb aecio neves comentar

Mourinho
Visitante

Vou roubar um pouco também e pedir para ser julgado pelo juiz Nicolau. Igualdade de direitos, não é assim que funciona? ;-)

Visitante

falhou

Visitante

E é ele que escolhe quem vai investigar ele ?fim dos tempos

Visitante
Quando o juiz da globo Moro vazou o áudio de Dilma com Lula criou-se o bordão “Tchau Querida” os opositores riram muito e achavam que parava por ali e até hoje ele vai desmascarando os políticos honestos que a derrubaram,os paneleiros agora estão extintos entocados não encontram brecha para sair as ruas, explodiram diversos áudios é um salve-se quem padrinho no STF tiver mas vergonhoso ainda foi o que fizeram com o senador Delcídio cassaram seu mandato por nada com o objetivo de quem sabe tirar mas um voto de Dilma no Senado e Juca,Aecio,Renan fizeram mil vezes pior e… Read more »
Visitante

Isso não tem nada a ver com paneleiro ou não. Você precisa atualizar o discurso. No momento, Lula e FHC estão conversando. Não duvide que PSDB e PT formem uma chapa única para as eleições de 2018 contra o PMDB.
Temos que entender que o povo entra nesse Brasil, apenas com o lombo.

Visitante

Safadeza pura.Plenario absolve.Cafageste ordinário.

Visitante

Quer continuar roubando, esse lixo cadeia para esse ladrão. Fora golpista ladrão, ladrão, ladrão, ladrão, ladrão, ladrão, ladrão, ladrão, ladrão…..

Visitante

E haja dinheiro sim cada jugamento desses custa milhos eo Brasil na crise que ta

Visitante

A Justiça se Partidarizou , a mesma q deu Aval ao Escandaloso Impeachment , hj assistimos de forma Escancarada ” Uma Justiça p/ os Meus e outra p/ o Inimigo do Rei ” .

Visitante

#AécioNaCadeia

Visitante

Ele vai onde tem mais favoravei$…

Danilo Dantes
Visitante

Delação com provas nao faltam contra Aécio, Richa, Alckmin, Serra, FHC, Perillo, Anastasia, Temer, Juca, Esposa do Cunha e tantos outros parlamentares, juízes, procuradores, Gilmar Mendes e asseclas. Um verdadeiro escárnio esta justiça, pois o que deve ter de bandido de toga com rabo preso em corrupção não tem limites. Ate a turma do Moro deve estar no meio de alguma falcatrua, de qualquer maneira crime de lesa-pátria já seria mais que suficiente para prisão perpétua pra estta gentalha de curitba.

Visitante

Tô com medinho ; não posso ter cadê o gilmar socorro Gil é eu o aecinho do psdb.

Visitante

primeiro pede pra sair do radar de fachin, pede pra ir pra segunda turma porque lá tinha o alexandre e a prima da mulher dele , agora pede pra sair da 2 turma porque não deu certo pra sua irmã daqui a pouco pede pra ser julgado pelo gilmar monocraticamente , e a carmem lucia já tirou ele da reta do moro caso ele perca o mandato ,,, tá achando que pode ditar as regras da justiça?

Visitante

Infelizmente parece que está podendo, 😢

Visitante

Esse brasil, está lascado mesmo, o vagal do delcidio foi preso por tentar obstruir a justiça, mas não foi encontrado nenhuma prova de roubo praticado por ele, enquanto o mineirinho, obstruiu a justiça, pegou um montão de dinheiro vivo, da corrupção, foi encontrado contas no exterior em dolares, euros, e o sujeito ainda não foi preso, caso tipico de dois pesos e duas medidas. vergonha., esse porcaria devia nunca mais sair da prisão, foi ele quem iniciou o desmonte da economia brasileira, ao juntar-se com cunha e afundar o país em pautas bombas.

Visitante

Li uma reportagem q diz q ele nao sera preso!Abdurdoooo!

Visitante

Sem contar o elicoptero cheio de cocaína. O MUNDO inteiro sabe disso. Não é segredo pra ninguém.

apolinario jose pereira
Visitante

Como sempre o brasileiro querem dar um jeitinho brasileiro pra não prender o golpista e destruidor da patria e de emprego, Aecinhoaeroporto. Prisão e fuzilamento já!!!

CANDIDO LUIZ SANTOS MALTA
Visitante

Entendi, embora não concorde. Só parlamentar da esquerda é que pode ser preso sem flagrante, em virtude da excepcionalidade do momento político conturbado que o país se encontra, ou seja, normalmente de acordo com os objetivos do golpe. Mas que golpe? Nenhum… Agora, de alguns.

Visitante

E o pior……….ele é tão covarde, que está se escondendo debaixo da saia da irmã, que está presa!

Visitante

Espero que ela vá direto pra cadeia

Visitante
Visitante

Ele não tem que querer nada. Ele não passa de um bandido e por isso tem que aceitar calado, a decisão da justiça.

Visitante

Covarde.

Visitante

Será que Aécio será o primeiro tucano da História a ir pra cadeia?

Visitante

É ruim hein?
Esse não vai ser preso!

Visitante

Kkkkkkkkk Prender um tucano é crime hambiental kkkkkkk

Visitante
Visitante

Na quarta-feira seu Sol já é quadrado bandido.

Visitante

Ele deveria ter aceitado o resultado da eleição.

Visitante

Foi bom não ter aceito. Meteu os pés pelas mãos. Agora podemos vê-lo na cadeia.

Visitante

Isso sim é desespero! Acabou a mamata…kkkk

Visitante

Ele quer ir para o colo do Gilmar. Lá ele sabe que encontra afeto e proteção. KKK

Visitante
wpDiscuz