Doleiro diz que Temer sabia de caixa 2 do PMDB - O Cafezinho

O Cafezinho

sexta-feira

16

junho 2017

10

COMENTÁRIOS

Doleiro diz que Temer sabia de caixa 2 do PMDB

Escrito por , Postado em Redação

Loading...

Lúcio Bolonha Funaro

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O doleiro Lúcio Bolonha Funaro prestou depoimento à Polícia Federal nesta quarta-feira e, além de confessar ter operado caixa 2 do PMDB, disse que o presidente Michel Temer tinha conhecimento de doações ilícitas de campanha feitas ao partido. A informação está na reportagem de Renata Mariz para O Globo e é a mais nova denúncia escabrosa de corrupção contra o presidente do Brasil.

A assessoria de Temer deu a resposta protocolar na matéria, negando tudo, e o Globo diz no texto que “ao longo de quatro horas, o doleiro falou também sobre como funcionavam nomeações a cargos públicos articuladas pelo PMDB e associadas a desvios de recursos”.

A reportagem informa ainda que Funaro é “apontado como aliado do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em esquemas de corrupção”, e “está preso há quase um ano”. Ele contratou um advogado especializado em delação premiada mas, até agora, nenhum acordo com o Ministério Público Federal (MPF) foi fechado.

A íntegra da matéria do Globo pode ser conferida aqui

 

Luis Edmundo

editor associado em O Cafezinho
Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

sexta-feira

16

junho 2017

10

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 COMENTÁRIOS