PF acha recibos de offshore em casa de 'coronel de confiança' de Temer | O Cafezinho

O Cafezinho

sábado

17

junho 2017

21

COMENTÁRIOS

PF acha recibos de offshore em casa de ‘coronel de confiança’ de Temer

Escrito por , Postado em Redação



Foto: Jefferson Coppola/Veja

“A Polícia Federal encontrou 17 recibos relacionados a uma offshore na casa do coronel aposentado João Baptista Lima Filho, amigo do presidente Michel Temer”, começa dizendo a reportagem publicado pelo jornal Estado de São Paulo, de Fabio Serapião.

O coronel reformado é apontado pela JBS como o enviado pessoal de Michel Temer para recolher recursos destinados ao presidente. Os 17 recibos encontrados em sua casa são da Langley Trade Co. S.A., empresa registrada no Uruguai num endereço que, por sua vez, é ligado à mesma Mossack Fonseca da casa dos Marinho em Paraty, entre otras cositas más: Calle Rincón, 610, 4 piso.

E não é pedalinho. É recibo de offshore.

Abaixo, a íntegra da matéria do Estadão.

Por Fabio Serapião

A Polícia Federal encontrou 17 recibos relacionados a uma offshore na casa do coronel aposentado João Baptista Lima Filho, amigo do presidente Michel Temer e alvo da Operação Patmos. Os investigadores vão agora apurar a origem dos documentos.

Os recibos foram recolhidos na residência de Lima Filho, durante busca e apreensão, em São Paulo. A operação foi realizada em maio deste ano – a Patmos, que tornou Temer investigado por corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa, foi deflagrada no dia 18 de maio.

Lima Filho passou a ser investigado após a delação de Joesley Batista, acionista do Grupo J&F, apontá-lo como responsável por receber parte dos valores de propina supostamente destinada a Temer. Os recibos são relacionados a offshore Langley Trade Co. S.A.

Na Receita Federal, a Langley está registrada como empresa domiciliada em Montevidéu, capital do Uruguai. No banco de dados do Panamá Papers, do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, que teve participação de jornalistas do Estado, o endereço está atrelado ao escritório Zolkwer y Asociados.

Delação. No acordo de colaboração dos executivos da J&F, o contador Florisvaldo Caetano de Oliveira, apontado pela JBS como responsável por entregar dinheiro a políticos, relatou ao menos dois encontros com Lima Filho. O primeiro, segundo Oliveira, teve como objetivo conhecer o destinatário, chamado de “coronel”, e combinar a forma de entrega dos valores. No segundo encontro, o contador afirmou ter entregue R$ 1 milhão em espécie para Lima Filho.

Outro delator, o diretor de Relações Institucionais da J&F, Ricardo Saud, entregou uma série de documentos à Procuradoria-Geral da República mostrando que o endereço citado por Oliveira era o da empresa Argeplan Arquitetura e Engenharia, cujo dono é o amigo de Temer. A Argeplan integra um consórcio que ganhou concorrência em 2012 para executar serviços na Usina de Angra 3. As obras são investigadas na Lava Jato.

O Estado procurou Lima Filho na Argeplan por telefone, mas foi informado de que a empresa não operou e não haveria ninguém para responder.

Loading...

Luis Edmundo

editor associado em O Cafezinho
Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

sábado

17

junho 2017

21

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

21 Comentários em "PF acha recibos de offshore em casa de ‘coronel de confiança’ de Temer"

Avise-me quando
avatar
Visitante

Um bandidasso!!!

Antonio Carlos Paulino de Sousa
Visitante

Voces já perceberam a cara desse vil coronel,é justamente de um homem frio daqueles que torturavam na epoca da ditadura,e ao mesmo tempo dizia-se que fez tudo aquilo pela patria,mesmo matando na tortura,e rindo dos seus desafetos.É uma penumbra,se apertar esse canalha,vai ver que o Temer tambem fazia o mesmo ou melhor mandava fazer,afinal ele nao podia sujar as suas maos com os comunistas.

Visitante

Hah o coronel da fazenda de Duartina!.

Visitante

Esses valem ?e os do Lula tbm!

Visitante

Os recibos de pedágio do Instituto Lula?

MARIA DE FATIMA PAIVA
Visitante

Pois é. E a mídia tradicional, toda, apostou nessa barca furada. Afundem com ela. Nosso País está morrendo, sangrando por conta desses crápulas apoiado por essa Gang, composta por gigantes da informação, que na realidade desinformam a população.
Querido Chico, como és atual……
…”Num tempo, Página infeliz da nossa história
Passagem desbotada na memória, das nossas novas gerações
Dormia
A nossa pátria mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída, em tenebrosas transações
Seus filhos, erravam cegos pelo continente, levavam pedras feito penitentes
Erguendo estranhas catedrais….”

Jurandir Paulo
Visitante

Langley é nome da cidade onde fica a sede da CIA. Coincidência, né?

Visitante

Temer : “notorio chefe da quadrilha “.

Visitante

Só lixo!

Visitante

E dai? já encontraram tantas coisas que incriminam o Presidente, e nunca fizeram nada, deviam nem falar mais nada deixa ele fazer o que quiser com o povo Brasileiro e pronto, porque parece que ele pode tudo né?

MARIA DE FATIMA PAIVA
Visitante

É o que me parece. Tenho essa sensação, e acho que é de muitos.

Visitante

Segundo nossas leis atuais, isso SUPOSTAMENTE até que poderia ser uma prova contra Temer, mas PRESSUPÔE-SE que sejam apelas ILAÇÕES porque não tem nada registrado em cartório, com mais de 50 testemunhas idôneas que PROVAVELMENTE comprove que seria SUBJETIVAMENTE, algo que o nosso judiciário AINDA NÃO ENTENDEU.

C.Poivre
Visitante

O que pretende a plutocracia (através de seu instrumento, a globo) com seu “Fora Temer”:

https://pt-br.facebook.com/permalink.php?story_fbid=815987655230837&id=787755558054047

Visitante

Ué, era só tirar a Dilma.

Visitante

BOA..!! #ForaTemerGiolpistasETodaEssaMAáfia..!!

Visitante
Visitante

Coronel de confiança? Quem tem isso?

Visitante

Coronel de estimação 😅😅😅

Visitante

Poxa, mas eu achei que o exército era a instituição mais honesta deste país… Este senhor deve ser apenas uma exceção….

Visitante

Acho que ele é da PM-SP.

Joaquim Ferreira
Visitante

Coronel da PM/SP…..reformado, mas ladrão…..

wpDiscuz