Menu

Anarquia jurídica do golpe leva EUA a suspender importação de carne brasileira

A Operação Carne Fraca, comandada por um delegado coxinha, que participou da Lava Jato e que queria imitar a Lava Jato, foi mais um prego no caixão da economia brasileira. Se a Lava Jato deu um tiro no coração da indústria de construção civil, a Carne Fraca deu um tiro no abdômen da indústria nacional […]

37 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Operação Carne Fraca, comandada por um delegado coxinha, que participou da Lava Jato e que queria imitar a Lava Jato, foi mais um prego no caixão da economia brasileira.

Se a Lava Jato deu um tiro no coração da indústria de construção civil, a Carne Fraca deu um tiro no abdômen da indústria nacional de carne.

A turminha de Curitiba (sim, a Carne Fraca nasceu no mesmo meio social da Lava Jato) pensou numa operação que iria, assim como a Lava Jato, derrubar o governo Dilma. E daí levaram adiante uma investigação que não preocupava em fazer análises da carne brasileira, e sim em recolher conversas privadas de executivos, que pudessem ser expostas, descontextualizadas, na mídia.

Assim como na Lava Jato, em momento algum se pensou que se estava lidando com um setor estratégico do país, e com milhões de postos de trabalho. Não se pensou que milhões de brasileiros dependiam, para alimentar suas famílias, de empregos gerados por um delicado ecossistema econômico.

A Carne Fraca e o desmonte das garantias promovido pela Lava Jato gerou, por sua vez, um Joesley Batista desesperado, pronto a servir de X9 de luxo do PGR contra o presidente da república.

Os empresários brasileiros que dependem de produção, ao acreditarem na Globo, cometeram suicídio econômico. O golpe produziu uma instabilidade monstruosa e uma completa anarquia constitucional, que apenas será revertida com novas eleições, seguida de leis para regulamentar democraticamente a mídia, o judiciário e o ministério público.

***

No Jornal GGN

Exportadores de carne sofrem novo golpe com suspensão dos EUA
SEX, 23/06/2017 – 11:53

Jornal GGN – Alguns meses depois da Operação Carne Fraca, que resultou em diversas restrições à carne brasileira, os exportadores sofrem um novo golpe, dessa vez dos Estados Unidos. Autoridades norte-americanas decidiram suspenderam as importações carne ‘in natura’ do Brasil.

A decisão foi tomada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, que alegou “preocupações recorrentes sobre a segurança de produtos destinados ao mercado americano”. O órgão também disse que a suspensão irá durar até o Ministério da Agricultura brasileiro tomar medidas que os norte-americanos considerem “satisfatórias”.

Apesar dos EUA não ser o principal destino da carne fresca produzida no Brasil, o país é considerado um “passaporte” para outros mercados. Os americanos voltaram a comprar o produto in natura depois de dez anos de veto.

Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), foram importados US$ 19 milhões em carne in natura entre os meses de janeiro a maio deste ano. Ainda de acordo com a Abiec, as exportações de carne bovina tiveram alta de 27% em maio, em um total de 115,3 mil toneladas embarcadas para o exterior.

A suspensão ocorre após o aumento da fiscalização pelo Serviço de Segurança e Inspeção de Alimentos do Departamento de Agricultura, em razão da Operação Carne Fraca. Foi recusada a entrada de 11% das carnes frescas produzidas no Brasil, um percentual muito maior que a taxa média de rejeição, de 1%.

As autoridades americanas recusaram 106 lotes da carne brasileira, o equivalente a 860 toneladas. O comunicado do Departamento de Agricultura não especifica quais os problemas encontrados com a carne in natura.

Maggi irá para os EUA

Blairo Maggi, ministro da Agricultura, deverá viajar para os Estados Unidos para prestar esclarecimentos e tentar retomar as exportações do produto. Ele também afirmou que abrirá uma sindicância sobre a reação da vacina contra a febre aftosa, que seria a razão do embargo dos EUA.

“Muito provavelmente, os problemas que ocorrem têm a ver com a reação a componentes das vacinas. Mas vamos abrir uma sindicância, uma investigação, para vermos o tipo de reagente que está sendo utilizado e se está deixando resíduos”, afirmou o ministro.

Concorrência

Blairo Maggi também disse que existe pressão pela suspensão das importações de carne brasileira nos EUA, já que os norte-americanos são os maiores concorrentes do Brasil no setor.

Nesta semana, o colunista Mauro Zafalon, da Folha de S. Paulo, escreveu que os EUA, após recuperaram sua produção de carne bovina, tentam encontrar uma melhor posição no mercado externo e foram atrás dos importadores chineses.

“O participantes do mercado de carnes dos Estados Unidos entendem que esse é um bom momento para voltar a vender para a China. Na avaliação deles, o Brasil, maior exportador para o país asiático, está às voltas com os escândalos no setor”, afirmou Zafalon.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

UyaradosSantos Espindola

26/06/2017 - 20h38

O Luciano Huck acompanhado! A pessoa em questão É Joesley Batista ! Se o Lula estivesse com ele já era uma baita prova para ir para a cadeia!

Carlos Monteiro

25/06/2017 - 03h25

Tudo conversa fiada.
Os únicos que sabem o que realmente representa a JBS hoje em dia além dos “donos” .são os EUA.
Querem obter o controle desta baita empresa de qualquer jeito.
Pelo visto,vão conseguir.
Somos UMA MASSA GIGANTE DE ABESTADOS.TODOS NÓS.

Gilson Gonçalves

25/06/2017 - 00h21

Quem deu um tiro no coração da construção civil brasileira foi a cleptocracia dos governos Lula/Dilma/PT. O maior esquema criminoso de corrupção do mundo.
Uma mídia medíocre e subserviente jamais apontará os verdadeiros culpados deste caos, aliás estão a serviço desta quadrilha.

Antonino Barros

24/06/2017 - 14h31

ESSA FOI PARA ACABAR DE MATAR O TEMEROSO.

Hannibal de Sousa

24/06/2017 - 12h49

Mario Washington (fake abaixo). Os economistas da FGV discordam de você. Enfim, eles são doutores no assunto e você é apenas um comentarista de Feicebuki. ;) https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2010/02/11/era-lula-foi-a-melhor-fase-da-economia-brasileira-dos-ultimos-30-anos-diz-fgv.htm

Alberto Leal

24/06/2017 - 04h41

•••
Os EUA cortaram a carne brasileira no dia em que Temer chegou à Rússia, são mais de R$ 180 bilhões anuais de prejuízo à nossa economia. Especialistas apontam que a ida de Temer à Rússia foi a gota d’água para o governo americano.

    Carlos Monteiro

    25/06/2017 - 03h40

    Especialistas?
    Ri muito. Ahhhh se estes “especialistas ” fossem bons em alguma coisa…..
    O mundo está lotado de “especialistas” e vai “descendo a ladeira” LITERALMENTE.
    Tá,mas e daí, agora os EUA vão invadir?Qual vai ser?

    “A gota d’água” deveria ser com este judiciário comandado por um sujeito que possui boca de palhaço;
    Gota d’água com governo do PT que só deu continuidade aos governos anteriores nos traindo e nos entregando a grandes Bancos de fora;Este mesmo PT e Lula que aceitaram colocar este bandido do Temer como vice na chapa da Dilma.
    Gota d’água com a nossa “tal classe média” idiota que joga a responsabilidade na classe política sem se dar conta que nada mais é que sua própria imagem refletida no espelho.
    Passa da hora das REFLEXÕES.

    Ou acabamos com este golpe ou ele acabará com todos nós.

Leila Piccoli

24/06/2017 - 02h55

Tomara que esses empresários acabem na merda. Foram eles que quizeram o que aí está. Sejam bem felizes com seus prejuízos. ?kkkkk Ahhh! Como foi herança petista que demora a reconstruir, espero que demore tanto até que vcs e sua geração futura estejam tão falidos como se vêem os trabalhadores deste país.

Ana Magalhaes

24/06/2017 - 01h56

ué…mas não era os EUA os maiores interessados no golpe contra os governos na AL? e agora está dando um pontapé nos seus capachos?

Covil do Raposa

24/06/2017 - 01h32

E todo mundo pensou que a unica coisa de ruim que o Luciano tinha era seu programa…mas pelo visto nas fotos, o sujeito é mais sujo que a consciência dele próprio…se é que ele tem alguma!

Marilene Flores

24/06/2017 - 00h00

Marilene Flores

24/06/2017 - 00h00

Lourival Godoy

23/06/2017 - 23h58

Se a economia brasileira precisa de corrupção e enganação para sobreviver, ninguém pode reclamar dos políticos que tem.

Rodrigo Farage Ferreira

23/06/2017 - 22h49

Ué ! Achei que a corrupção fosse o mal do país!

Elaine Maria Santos

23/06/2017 - 20h59

Que bando de Pilantras anti patriotas.

Gabriel Panassol da Fonseca

23/06/2017 - 19h38

Todo dia é um 7×1 diferente.

Mario Washington Wallace Fajardo

23/06/2017 - 18h26

Todos os males que afligem o Brasil são herança petista, Não se reconstrói um país continental em poucos meses. Querem imputar tudo a Temer, mas não enganam ninguém. A incompetência de Lula, Dilma e demais do partido petistas, quase faliram o país.

    O Cafezinho

    23/06/2017 - 19h32

    Como assim? O PT pagou a dívida externa, reduziu a dívida bruta, fez as pessoas comerem melhor, viajaram mais e as empresas e trabalhadores ganharem mais dinheiro. Isso é destruir o Brasil?

    Benoit

    23/06/2017 - 16h54

    Uma das principais causas das dificuldades brasileiras é o país ter um número excessivo de idiotas como voce. O Temer não está construindo nem reconstruindo nada, ele só está destruindo.

      Armêndio Júnior

      25/06/2017 - 10h53

      Benoit,parabéns,esse bando de hipocritas adora cagar regras! Construir que é bom,nada !

    Olivio Cesar Copetti

    23/06/2017 - 20h39

    Bebeu?

    Alice Weiss

    23/06/2017 - 22h53

    Precisa se informar.Estava vivendo aonde?

    Marcos Silva

    23/06/2017 - 23h26

    Calma gente! É só mais um injusto, inventando justificativas para o próprio ódio.

    Paulo Pires

    23/06/2017 - 23h42

    Mario Washington Wallace Fajardo – Enfia um sabuco no rabo e goza!!

    Mario Barboza

    23/06/2017 - 23h48

    O Cafezinho , É o Cacete..

    Ana Magalhaes

    24/06/2017 - 01h57

    isso é fake….para provocar vcs.

    Leila Piccoli

    24/06/2017 - 02h56

    A retardados não se responde

    Alberto Leal

    24/06/2017 - 04h42

    Abriram a porteira da Veja!

    Lu Venturi

    24/06/2017 - 19h18

    Acorda tio

    Gilson Gonçalves

    25/06/2017 - 00h22

    Quem deu um tiro no coração da construção civil brasileira foi a cleptocracia dos governos Lula/Dilma/PT. O maior esquema criminoso de corrupção do mundo.
    Uma mídia medíocre e subserviente jamais apontará os verdadeiros culpados deste caos, aliás estão a serviço desta quadrilha.

Wescley Fernandes

23/06/2017 - 17h36

Anarquia tá bem empregado!

Lucia Sotero

23/06/2017 - 17h30

É vai um amém?

Eder Ribeiro Queiroz

23/06/2017 - 16h57

NOSSO PSEUDO CANDIDATO A PRESIDENTE LUCIFER-ANO (CALDEIRÃO DO HULK) JA FAZIA PROMISCUIDADE COM JOESLEY DO BOIZEBU DA FBS…JOESLEY COMEU A MARCELA EM UM JATINHO. A DO HULK SERA NO TAXI-https://www.ocafezinho.com/2017/06/23/anarquia-juridica-do-golpe-leva-eua-suspender-importacao-de-carne-brasileira/

Taddeo Escultor

23/06/2017 - 16h40

Puxa o saco, bajula, faz continência pra bandeira do macdonald, mas o fim dos judas entreguistas é o mesmo do Noriega, sempre…

Alex Amaz

23/06/2017 - 16h29

Miguel do Rosario, por favor, é um desserviço usar o termo “anarquia” no contexto que você está usando.


Leia mais

Recentes

Recentes