Menu

Requião e Comandante do Exército debatem ameaças à soberania nacional

(Foto: Gabinete do Requião) No site do senador Requião REQUIÃO DEBATE COM COMANDANTE DO EXÉRCITO AS AMEAÇAS À SOBERANIA NACIONAL Postado em 22 de junho de 2017 Em atendimento à solicitação do senador Roberto Requião, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, foi ouvido nesta quinta-feira, 22, em audiência pública, na comissão de Relações […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Gabinete do Requião)

No site do senador Requião

REQUIÃO DEBATE COM COMANDANTE DO EXÉRCITO AS AMEAÇAS À SOBERANIA NACIONAL
Postado em 22 de junho de 2017

Em atendimento à solicitação do senador Roberto Requião, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, foi ouvido nesta quinta-feira, 22, em audiência pública, na comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Requião questionou o militar sobre as repetidas agressões à soberania brasileira, especialmente sob o atual governo, que vão da venda do território nacional a estrangeiros até o sucateamento do sistema de defesa.
O senador disse ao general que a origem da vulnerabilidade do Brasil está na submissão do país ao Consenso de Washington e na vassalagem à globalização financeira.

Veja a intervenção do senador Roberto Requião e a resposta do general ao questionamento.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Antonio Carlos Formaggio

25/06/2017 - 21h30

Este Gal destoa de seus colegas, ao que me parece. Possui visão política e isto é raro em relação aos nossos militares. Entendo que deveríamos ter uma Escola Especializada Em Política, Sociologia e Filosofia à Formação de Generais.

Vemos um abismo entre generais europeus e seus conhecimentos em política e os nossos. Não é uma crítica pejorativa. Mas precisamos que os Oficiais deste nível tem que falar a mesma língua daqueles que vão comandá-los no Executivo e também quando forem ao Exterior para saberem os verdadeiros interesses dos estrangeiros.

Chega de cassar comunistas, até porque estes são mais patriotas do que muitos militares.

Requião está muito, mas muito preparado para ser Presidente do Brasil ou Vice do Lula ou, ainda, Ministro Chefe da Casa Civil.

Celma Marques

25/06/2017 - 19h54

Grande senador!

QueCafezinhoBao

24/06/2017 - 07h24

Aproveitando o gancho e por ter achado muito interessante as colocações do Miguel no último hangout, queria sugerir um tema para futuros posts/hangout: Dependência Cibernética e Soberania Cibernética brasileira. Como o Brasil caminhará com suas próprias pernas caso os EUA sabote a comunicação virtual brasileira? Por ex: bloqueando, em seus provedores, todos os endereços IPs que se originam do Brasil? Isso impederia que internautas brasileiros tenham acesso aos serviços virtuais mais básicos, como sistemas de busca, serviços de email, redes sociais, sites de notícias, além de ficarem sem poder acessar serviços de Internet alternativos localizados na Europa e Ásia. Vale ressaltar que países como França, Rússia, China, EUA, entre outros, já possuem seus próprios serviços de internet, localizados inteiramente em seus respectivos territórios, sem precisarem depender de outros países para funcionar.

José Fernando Lopes

24/06/2017 - 01h47

OS NOSSOS MILITARES NÃO SÃO NACIONALISTAS!!!!!

Honesto Franco

24/06/2017 - 00h33

Os GOLPISTAS estão cometendo vários crimes LESA PÁTRIA e os MILITARES permanecem CALADOS… A lista é imensa: PRÉ-SAL, GASODUTOS, BR DISTRIBUIDORA, TERRAS na AMAZÔNIA, etc…

Neusa Lindegger

24/06/2017 - 00h30

Luiz Lindegger

carlos

23/06/2017 - 20h25

Parabéns ao nobre senador Requião, aliás ele é a banda boa do PMDB, pq o resto é todo podre ele precisa defender mais os trabalhadores como agora no caso do FGTS, que o MT passa mão de forma descarada cometendo um crime, aonde anda o conselho curador que não esclarece isso nãoexplica em que pé se encontra pq é um direito nosso não aceitar esse tipo de gatunagem.

Antero Policarpo

23/06/2017 - 17h59

Com certeza pelo que eu vejo nao temos pespequetiva de melhorias …nosso brasil cada ves mais afundando…

Marilourdes Castro

23/06/2017 - 17h43

A soberania nacional está ameaçada com este governo.

    Antonio Souto Coutinho

    23/06/2017 - 16h49

    Infelizmente você está com razão. O senador Requião é uma das raras ovelhas brancas existente no PMDB. Como sempre, os seus discursos têm uma base muito consistente. Parabéns a ele pela criação da frente de soberania. Que as pessoas patrióticas se unam a essa frente, pois os inimigos estão com o poder.


Leia mais

Recentes

Recentes