Menu

Condenação de Pallocci é mais jogo sujo de Sergio Moro

Vou poupá-los de tiques esquerdistas, como dizer que “não gosto de Palocci”, porque ele teria sido o fiador de uma política excessivamente neoliberal, que era amigo de empresários, etc. Nada disso vem ao caso. Vamos nos ater ao despacho de Sergio Moro, um calhamaço de mais de 300 páginas (ver íntegra aqui), que condena o […]

84 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Vou poupá-los de tiques esquerdistas, como dizer que “não gosto de Palocci”, porque ele teria sido o fiador de uma política excessivamente neoliberal, que era amigo de empresários, etc.

Nada disso vem ao caso.

Vamos nos ater ao despacho de Sergio Moro, um calhamaço de mais de 300 páginas (ver íntegra aqui), que condena o ex-ministro a 12 anos de prisão.

É mais um texto grotesco, cheio de adjetivos, comentários políticos oportunistas e informações enviesadas.

Reproduzo apenas um trecho:

841. Não pode aqui evitar-se o contexto.
842. O caso trata de macrocorrupção, envolvendo conta corrente geral de propinas entre o Grupo Odebrecht e agentes do Partido dos Trabalhadores, com cerca de duzentos milhões de reais acertados, cento e trinta e três milhões de reais repassados e um saldo de propina do remanescente.
843. Antônio Palocci Filho era o principal administrador da conta corrente geral de propinas.
844. Embora os valores tenham sido utilizados com variados propósitos, parte substancial, inclusive a que é objeto específico da presente ação penal, foi utilizada para fraudar sucessivas eleições no Brasil, contaminando-as com recursos provenientes de corrupção.
845. Segundo a planilha, isso teria ocorrido nas eleições municipais de 2008 e na eleição presidencial de 2010.
846. Dinheiro de propina administrada pelo condenado também teria sido utilizado, segundo a planilha, para fraudar eleições no estrangeiro, em El Salvador em 2008 e no Peru em 2011.
847. Outros valores teriam sido repassados até no mínimo 2014 com outros propósitos.
848. Também destaque-se depoimento de João Cerqueira de Santana Filho, de que repasses similares, administrados pelo paciente Antônio Palocci Filho, já teriam ocorrido nas eleições presidenciais de 2006, embora não abrangidos pela planilha referida.

O despacho inteiro é cheio de abrobrinhas como essa, fundamentadas em fontes como a “planilha” (ou seja, numa planilha da Odebrecht que, evidentemente, não é prova de nada, até porque seu conteúdo se presta a qualquer tipo de interpretação) ou como o “depoimento” de João Santana, o qual sabemos muito bem como foi obtido: com tortura.

A acusação de que Pallocci era o “principal coordenador da conta corrente geral de propinas” é simplesmente surreal. Não se baseia em prova nenhuma.

Pallocci talvez fosse um intermediário entre as doações, de caixa 1 ou caixa 2, da Odebrecht, e o PT. Tudo o resto é especulação delirante de Sergio Moro.

O MPF e Moro jogam com teorias de conspiração sem base em nenhuma prova concreta e a mídia compra todas as histórias. É um jogo de cartas marcadas, que teve início na Ação Penal 470, ao qual a sociedade brasileira assistiu impávida, talvez ligeiramente perplexa, mas sem reagir. E aí criamos esse monstro.

A condenação se parece com uma reportagem da revista Época: “o dinheiro da propina administrada pelo condenado também teria sido utilizado, segundo a planilha, para fraudar eleições no estrangeiro, em El Salvador em 2008 e no Peru em 2011”.

Não dá nem para acreditar: Pallocci é condenado por fraudar eleições em El Salvador… É uma coisa surreal. Pallocci não tem interesse nenhum em El Salvador, não é de El Salvador. Não fez nenhuma campanha em El Salvador. O dinheiro da campanha não era dele.

Agora está bem claro o que fez a Lava Jato. Pegou uma planilha da Odebrecht (cuja veracidade contábil nunca foi comprovada), que tinha informações da empresa sobre doações, legais ou clandestinas, a partidos políticos, misturou tudo, temperou com muitos adjetivos e teorias mirabolantes e conspiratórias, adicionou “depoimentos” sem provas de João Santana e Monica Moura, e pronto: condenou e foi para a mídia gritar gol.

Ainda na mídia, lemos que Sergio Moro reduziu brutalmente as sentenças de João Santana e Monica Moura. A Lava Jato usa até mesmo as sentenças já decretadas como forma de ameaça e tortura. Pode-se delatar depois de condenado, como fará Pallocci, como esforço para mudar a pena. O que é, obviamente, uma distorção total da delação premiada. E não precisa contar a verdade nem apresentar provas.

Se considerarmos que tudo isso acontece em meio a vazamentos desenfreados, que servem tanto para fazer o jogo político como para acrescentar mais uma chantagem ao réu, fica bem claro o tipo de acordo sujo está fazendo a justiça brasileira.

Ainda no despacho, Moro afirmou que as declarações do ex-ministro Antonio Palocci de que ele “teria muito a contribuir” com as investigações “soaram mais como uma ameaça”, do que “propriamente como uma declaração sincera de que pretendia naquele momento colaborar com a Justiça”.

A interpretação de Moro é simples: como Pallocci deixou no ar a possibilidade de delatar a mídia e instituições financeiras, então isso é “ameaça”. Se o ex-ministro deixasse bem claro que estaria a fim apenas de delatar o PT, Lula, Dilma, etc, então isso demonstraria a sua boa vontade.

Não adianta o réu fazer diferente e fugir do script. É preciso corroborar as teorias de conspiração de Dallagnol e Moro. Caso contrário, qualquer colaboração será vista como “ameaça”. Foi assim com Cunha, foi assim com Pallocci.

A Lava Jato se tornou uma cloaca. Um antro sórdido de jogadas sujas, coordenado por Sergio Moro.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcos Pinto Basto

19/07/2017 - 09h31

O grande mal do Brasil é a suja legião de Traidores da Pátria que nem esse Sérgio Moro, elevado a juiz federal de 1ª Estancia que na realidade não passa de reles pau mandado da CIA, recebendo instruções de como deve proceder no Brasil, onde outros traidores mais dissimulados lhe prestam apoio como os presidentes do STF que também presidem o CNJ que fecha os olhos a todos os desmandos do juizeco Moro. Todos os altos funcionários do estado brasileiro que vão fazer palestras nos EUA, são reles alcaguetes, paus mandados ou vendilhões entreguistas de setores importantes da economia nacional.

Beba Monteiro

27/06/2017 - 18h55

Impressionante a sincronia das ações do juiz tucano Moro. Toda vez que um golpista ocupa o noticiário negativo com denúncias e delações com provas, ele imediatamente fabrica uma notícia contra Lula e membros do PT, com base na sua convicção. É o caso, por exemplo, da notícia do pedido de investigação inédita do presidente morto vivo Michel Fora Temer e a sintonizada condenação do Palloci. Portanto, se o juiz tucano manter essa simetria e a sincronia das suas ações, a cada membro que cair desse governo podre (Gedel, Elise Padilha, Moreira Franco, Serra, Aécio ou Temer), certamente será uma armação para cima de Lula e o PT. Alguém duvida??

Sara Carvalho

27/06/2017 - 17h37

Lisa Carvalho

Hebert Fleming

27/06/2017 - 15h22

JUIZ LADRÃO FLAMENGUISTA CORRUPTO PILANTRA SAFADO !

Carlos Roberto Vianna

27/06/2017 - 11h56

A conclusão diz: “A Lava Jato se tornou uma cloaca.” Creio que há um erro aí. A Lava Jato SEMPRE FOI um cloaca, variando a evidência disso conforme as merdas que foi produzindo. A narrativa infanto juvenil que descreve o PT como “organização criminosa” e toda a prática política como desonesta está presente desde o primeiro momento.

Heliofernandes Machado

27/06/2017 - 09h41

Prometi não comentar mais esta foto Desculpem, não resisti…..Rsrsrs…

foo

27/06/2017 - 04h35

“o dinheiro da propina administrada pelo condenado também teria sido utilizado, segundo a planilha, para fraudar eleições no estrangeiro, em El Salvador em 2008 e no Peru em 2011”

Teria?

O Moro escreveu mesmo isso? “Teria”???

Isso é linguagem de jornalista que não quer se comprometer.

Juiz deveria se ater aos fatos.

Marcio Allen

27/06/2017 - 02h00

Isto do “não vem ao caso” é porque nada pode manchar a tese da maior quadrilha criminosa que o país já conheceu, PT, com isso, falar do PSDB, PP e até o PMDB (pasmem!) não pode. No caso de Palocci, como alguém que é o fim da perseguição policial pode delatar além do PT? Se ele é a parte do final da cadeia, a parte cerebral da ORCRIM, como pode haver uma ORCRIM acima dele, ainda maior? Ele só pode delatar a si mesmo e aos seus. Não seria lógico para a lógica policial persecutória e política como é a desta investigação ir além pegando os verdadeiros ladrões do país, que todo mundo sabe, são os bancos, o grande empresariado e os políticos-empresários a séculos controlando os Partidos Políticos. A vitória do PT em 2003 e seus 12 anos no poder foi um marco histórico inegável, e outras nações vizinhas tb alcançaram isso. E iremos voltar em 2018.

Jorge Viana

27/06/2017 - 00h42

A expectativa de vida do Sérgio Moro, Dallagnol e Lava Jato é de apenas 18 meses, a menos que no decorrer desse tempo a gangue golpista perpetre um novo golpe, adiando as eleições gerais.

Paulo

26/06/2017 - 23h09

Tem partido dos trabalhadores no meio pode condenar, esse é o juizeco moro PSDB marinho globo, se vc acha que está ruim é porque vc não tem salário de juiz

Bruno C.domingos

26/06/2017 - 21h52

Ser contra a lava jato e afirmar com todas as letras que o nosso país só se desenvolve através da picaretagem do toma la e de cá ,da lei de jerson de levar vantagem em tudo da propina institucionalizada. Porque eu não vi pra que tome o Sergio moro tosse. Primeiro era pro PSDB agora que o PSDB está no mesmo saco SPD B,PMDB,PT e PP agora
a culpa é do E.U.A é da CIA. Me poupe gente,pare o mundo que eu que descer.

Jose Luiz Praxedes

26/06/2017 - 23h54

É do PT tá condenado !

Roberto Machado Cassucci

26/06/2017 - 20h44

Eis porque, DEVEM, todas as pessoas( quaisquer que sejam vossas ocupações) , manterem-se Corretas, Honestas, Éticas, pois, quando “Emitem um Parecer”, vossas vozes são Acolhidas com Respeito e Confiança por todo o espectro de nossa sociedade… Respeito e Confiança, são atributos Conquistados, e não Exigidos…
Por que será, que tão grande contingente, “DESPREZAM” (do JUIX), á todas as suas Partidárias e Midiáticas Manifestações, quer sejam “Nos Autos” ou “Nas Baixa(rias)”???

Luis Carlos Gomes De Souza Souza

26/06/2017 - 23h08

Tá certo o juiz Sérgio moro, se um ladrão de galinha vai prá cadeia, e olha lá se esse ladrãozinho não passar mais tempo BA cadeia pq roubou uma galinha, e quem desviou bilhões também é ladrão e tem que ser punido, condenado e preso

Andre Rossato

26/06/2017 - 22h52

O LULA É INOCENTE COMO O SEU GRANDE AMIGO PAPAI NOEL…

    HOCUS POCUS

    26/06/2017 - 21h23

    E VC E TÃO IMBECIL COMO…,não tem comparação.

Ana Maria Lima De Oliveira Baia

26/06/2017 - 22h37

Moro é o exemplo do lixo jurídico

Maria Thereza Freitas

26/06/2017 - 19h33

a delação premiada à brasileira (ou apenas morista) tem que ser discutida. é um descalabro total. A farsa jato é covarde, porque não quer que Palocci delate a mídia e os bancos, sob a desculpa esfarrapada de não destruir empregos, preocupação que não teve quando colaborou, com muuito afinco, com a destruição de empregos e empresas produtivas, como seus integrantes admitem. A farsa jato se utiliza de manobras, arbitrariedades, tortura psicológica para obter “delações”, algumas premiadíssimas. Já gastou mais de R$ 150 milhões, por conta de um apartamento de R$ 3 milhões, se tanto. Não produz uma prova. Não apresenta sequer uma tabelinha dizendo quanto gastou e quanto EFETIVAMENTE recuperou. Enfim, é um acinte, um desperdício de dinheiro, de recursos humanos, de tempo. E não há um órgão de fiscalização/controle que ponha esses moleques pra correr? No mínimo cometem crimes de lesa pátria continuamente, impunemente, com altos salários + benefícios, pagos por nós, sem nos dar nenhum retorno concreto, exceto desmantelo e abuso

    HOCUS POCUS

    26/06/2017 - 21h24

    CONCRETAMENTE, UM BANDO DE CRIMINOSOS

Oscar William

26/06/2017 - 20h06

Moro é moro canalha corrupto, boneco dos grandes governantes internacionais…..

UyaradosSantos Espindola

26/06/2017 - 20h04

Essa foto é bastante significativa!!!!!

    ari

    26/06/2017 - 18h55

    Vou um pouco além: é um retrato perfeito de nossa “justiça”. Que o diga Gilmar Mendes et alia

Schell

26/06/2017 - 17h00

Concordo. Em todo o calhamaço desMoronado não consta única prova, apenas convicção, convicção e politicagem barateira dessa corja que se diz “procuradores-juizites”. Houvesse justiça neste país-de-merrecas e essas “coisas” estariam delirando em alguma cela por aí. E os desembargas-quartanistas, “aprovando as exceções”, que a nossa dita democracia foi pro saco faz tempo: mas, como a população é esta mesmo, veremos em 2018 (se houverem eleições) esses mesmos ganhando de cabo a rabo. O nosso “rabo”, diga-se.

Deuzelia Garrido

26/06/2017 - 19h54

Olha a gangue reunida!!

jacó

26/06/2017 - 16h53

LULA é a LUZ que destrói a escuridão da injustiça, fome miséria e arrogancia de homens como temer e moro. É um DEUS na arte da politica um homem honrado um amigo de todós nó BRASILEIROS que o estimamos e apreendemos a ter carinho po aquele que nos ensinou a erguer a cabeça e ter autoestima.

    Jugular

    26/06/2017 - 17h03

    Coitado, que imbecil.. Lula é ladrao igual aos outros..

Laercio Medeiros Epaminondas

26/06/2017 - 19h41

É a MAFIA .

Vitória Régia

26/06/2017 - 19h04

Todos amigos pela mesma causa. Destruírem o PT

Jorge Borges Júnior

26/06/2017 - 19h01

o jogo mais sujo de Moro será condenar LULA, foi prá isso que ele foi TREINADO.

Wildson Do Vale

26/06/2017 - 18h50

Bandido agora tem que fica é Souto é a se liga
Tô achando que alguém tá recebendo dinheiro aqui pra colocar esse comentário apoiando esses ladrão ai

Wildson Do Vale

26/06/2017 - 18h48

Vei cada coisa que a gente vê cada comentário aqui apoiando os ladrões achou que o Brasil perdeu o rumo o povo tá apoiando mais o bandido do que a justiça vai vendo

    Denise Martins

    27/06/2017 - 07h28

    Então…. mas quem é a justiça e quem e o bandido? Se fundiram ; ja nao sabemos mais.

Alexandre Fernando

26/06/2017 - 18h39

Quer dizer que ladrão tem que ficar solto. Brincadeira.

    Emerson Almeida

    26/06/2017 - 20h08

    Exercício de lógica não é o forte de quem tem um bit de neurônio.

    Alexandre Fernando

    26/06/2017 - 21h13

    Tem gente que não tem nenhum.

    Simone Dos Santos

    27/06/2017 - 04h35

    Ué, você está

    Denise Martins

    27/06/2017 - 07h32

    Ue … tem tantos no governo soltinhos da silva e nao vejo o Alexandre protestando. Justiça seletiva ne, coxa?

    Alexandre Fernando

    27/06/2017 - 13h39

    O que vale é a roubalheira esquerdista. Valeu.

    Alexandre Fernando

    27/06/2017 - 13h44

    Como o molusco Lula diz que ele é a pessoa mais honesta do mundo
    Fazer o que! Tem seguidores fiéis.

Fellipe

26/06/2017 - 15h34

Lula é o chefe da quadrilha, e seus dias estão contados.
a Esquerda PIRA!!!! Chorem mortadelas.

    Manoelito o Troll do Bem

    26/06/2017 - 16h06

    Vai caçar uma rola, arrombado!

Hugo Hermida

26/06/2017 - 18h31

“O MPF e Moro jogam com teorias de conspiração sem base em nenhuma prova concreta e a mídia compra todas as histórias. É um jogo de cartas marcadas, que teve início na Ação Penal 470, ao qual a sociedade brasileira assistiu impávida, talvez ligeiramente perplexa, mas sem reagir. E aí criamos esse monstro.””

francisco amaral

26/06/2017 - 15h27

A última frase resume fielmente o que milhares de brasileiros pensam destes golpistas. A lavajato declara guerra à democracia.

Otavio de Chavasca

26/06/2017 - 18h18

Cambada de Jumento

Sérgio Nunes Fragoso

26/06/2017 - 18h18

NÃO HÁ MOTIVOS PARA PRENDER LULA!
Só porque lavou dinheiro ocultando propriedades e ganhou imóveis e reformas de empreiteiras favorecidas por ele?
Só porque recebeu propina de palestras que nunca deu?
Só porque fez o BNDES emprestar 8 bi para Odebrecht fazer obras sem concorrência em países bolivarianos?
Só porque comandou uma facção que quebrou a Petrobrás?
Só porque contratou sondas superfaturadas para receber dinheiro sujo para a campanha?
Só porque acobertou o assassinato de Celso Daniel pagando com dinheiro sujo das sondas?
Só porque fez a Petrobras fornecer nafta à Braskem abaixo do valor de mercado por vários anos, causando prejuízo de 5 bi?
Só porque saqueou os palácios, levando presentes de Estado e até a prataria da casa?
Só porque elegeu uma incompetente, despreparada, desequilibrada e burra, propositadamente, esperando sucedê-la 4 anos depois?
Só porque a elegeu tapeando o povo numa campanha, irrigada com dinheiro roubado da Petrobras?
Só porque permitiu que sua quadrilha saqueasse os fundos de pensão de todas as Estatais, prejudicando aposentadorias de milhares de petroleiros, carteiros, bancários?
Só porque permitiu que a Bancoop lesasse milhares de bancários para favorecer a OAS e ganhar um triplex no Guarujá?
Só porque deu aval político e dinheiro para que organizações criminosas como o MST invadissem e depredassem fazendas, centros de pesquisa e prédios públicos?
Só porque comprou apoio político através do Mensalão e Petrolão?
Só porque colocou um cupincha no Sesi, que transformou a instituição num cabide de empregos para os companheiros e parentes vagabundos?
Só porque ajudou o enriquecimento ilícito de seus filhos em troca do favorecimento de empresas de telefonia e outras?
Só porque vendeu medidas provisórias isentando montadoras de impostos em troca de comissões?
Só porque inchou o governo e as estatais com milhares de funcionários supérfluos, quebrando o Estado e provocando déficit público Record?
Só porque loteou +de 30 mil cargos de confiança com seus apaniguados, dando o comando de estatais e autarquias para petistas incompetentes?
Só porque elegeu outro poste como prefeito de SP, também com dinheiro roubado das estatais?
Só porque comprou milhões de votos com programas de esmola como o Bolsa Família?
Só porque criou o Bolsa Pescador, e permitiu que 3 milhões de falsos pescadores recebessem essa esmola compradora de votos?
Só porque aumentou a carga tributária de 33 para 40% do PIB?
Só porque aumentou a dívida pública para quase 3 tri, tornando-a impagável?
Só porque favoreceu o sistema financeiro com taxas exorbitantes de juros, transferindo renda dos pobres para os ricos?
Só porque conseguiu fazer o Brasil torrar toda a bonança da maior onda de alta das comodities na década passada?
Só porque loteou as agências reguladoras fazendo-as inúteis na proteção dos cidadãos?
Só porque aparelhou o STF nomeando ministros comprometidos com a proteção à sua ORCRIM?
Só porque deixou a Bolívia expropriar a Petrobras sem fazer nada?
Só porque humilhou nossas Forças Armadas nomeando ministros da Defesa comunistas e incompetentes?
Só porque favoreceu ditaduras como as de Angola, Venezuela e outras?
Só porque esfriou relações e esnobou as maiores economias do mundo, direcionando nossas relações exteriores para países inexpressivos, apenas no afã de ganhar prestígio e votos na ONU?
Só porque nos envergonhou deixando nossas embaixadas e consulados sem dinheiro para pagar aluguéis?
Só porque comprou um aerolula pelo triplo do que poderia ter comprado um Embraer e promovido nossa aeronáutica?
Só porque descuidou dos programas de saúde pública através de ministros incompententes e desvio de verbas, permitindo a volta de doenças como a dengue e o zika?
Só porque aparelhou todas as universidades federais com reitores de esquerda, obtusos tendenciosos e incompetentes?
Só porque fez o Brasil ser motivo de chacota e nos tirou o orgulho de sermos brasileiros?
Só porque promoveu o desemprego de mais de 14 milhões de brasileiros?
Só porque quebrou o país?
REALMENTE NÃO É JUSTO…
Helio Bicudo.

    Benoit

    26/06/2017 - 16h40

    Sergio, Se o Lula tivesse feito ainda mais pela educação do que ele fez, talvez fosse não fosse tão burro como é. Ele poderia ter tentado, um programa especial para salvar o Sergio da indigência intelectual. Acho que com um milhão de reais já teria dado para conseguir ótimos resultados. Mas como as coisas são, voce só pensa através de slogans simplistas que voce repete sem pensar nem um pouco. Além do mais, voce revela o seu caráter mesquinho. Se os seus pais tivessem sido mais bem educados não sei bem por quem (Getúlio Vargas?, General Figueredo?), talvez eles tivessem podido passar um pouco de capacidade de vergonha para voce.

    Roberto Machado Cassucci

    26/06/2017 - 21h06

    Você AGORA cita “Élio Bicudo”… Já lestes as “Considerações” dos próprios filhos, sobre “as Razões Vingativas” que motivaram este Advogado (um dos Notórios Fundadores do PT) á “Atacar sua Própria História Pessoal”???
    Dê uma “olhadinha”, vale a pena…

    Ramon Mateo Junior

    27/06/2017 - 03h43

    Quanta besteira

    Denise Martins

    27/06/2017 - 07h20

    Como tem gente q gosta de perder tempo falando bobagem, meu Deus! Está faltando ter o q fazer

    Sérgio Nunes Fragoso

    27/06/2017 - 09h50

    Verdade amiga Denise Martins perdeu uma grande chance de ficar com a boca fechada, !!!!!!

    Vince Lebon

    27/06/2017 - 10h09

    Vc é o mais perfeito idiota, aquele que acredita em mentiras deslavadas, velhas e novas. Todas essas besteiras já foram desmentidas. E vc segue firme no seu papel de coadjuvante em uma história que ninguém, nem a Globo, compra mais. Pisa firme, otário!

    Sérgio Nunes Fragoso

    27/06/2017 - 10h21

    Sr Vince Lebon, eu é que sou o idiota né!!!! Kkkkkk
    Diversos executivos de grandes empreiteiras condenados, figurões da república petista e outros, tais como cunha, palocci, mantega e outros tantos, se já foi desmentido porque foram condenados então???
    Porqué o filho da Oderbreach vai ficar preso 29 anos, palloci 12 e assi por diante, certamente estão todos presos e condenados injustamente, inclusive com penas aumentadas em segunda instância pelo TRF4….E por ai vai,
    E o Idiota sou eu né????
    Sinto muito em lhe dizer Mas o Amigo ou é Louco ou um Perfeito Asno!!!!

    Vince Lebon

    27/06/2017 - 12h15

    Sérgio Nunes Fragoso justiça ridícula, ou vc não sabe também? Condenações sem provas. Aécio solto, Gilmar Mendes mandando em tudo. Fica firme, a verdadeira bandidagem precisa do seu apoio!

    Sérgio Nunes Fragoso

    27/06/2017 - 12h46

    Sr Vince Lebon, o sr está dormindo???? Qual verdsdeira bandidagem??
    O sr não se deu conta que aqyi não existe a verdadeira ou a falsa bandidagem, toda essa corja que está ai são corruptos e ladrões, o que daria para dividir são os muito bandidos e ladrões dos menos um pouquinho, não há como defender um ou outro, quero que todos paguem por seus crimes sejam parceiros ou adversários, pois a mesma régua que mede um deve medir o !!!outro

clara fagundes oliveira

26/06/2017 - 15h13

Jogo sujo é deixar bandido em liberdade.
Ultima semana do 9 dedos em liberdade
Obrigado grande Sergio Moro

    Manoelito Troll do Bem

    26/06/2017 - 16h01

    De o c* pra ele!

    João Ferreira Bastos

    26/06/2017 - 16h10

    Ohhhhh muito grande: 520 bilhoes roubados do banestado e nenhum dos amigos de partido do esposo da ladra em cana

Eliana Rolju

26/06/2017 - 18h12

Só idiota não enxerga

Antonio Machado

26/06/2017 - 18h01

13 processados no mesmo processo os coxinhas todos foram soltos por participar de campanha de aécio e fazer delação premiado com o direito de roubar desde que fale na delação de Palocci e do Vacarri, ou seja dos 13 11 estão liberados de condenação e os 2 Palocci e Vacarri os únicos condenados e aí alguém ainda que que eu acredite que não é sacanagem, aliás para condenado deixou escrito que Palocci não poderia fazer delação pois pareceu que apenas queria ferrar verdadeiros empresários corruptos do Psdb…kkk ou seja sempre mais do mesmo

    Alan Montoya

    26/06/2017 - 20h00

    Moro/PSDB = PCC

Mariana Ivens

26/06/2017 - 14h54

Sentenças longas costumam se caracterizar pela falta concreta de elementos probatórios – como se a prodigalidade de palavras suprisse a ausência de provas. Moro é um escroto, a LJ é uma farsa, os procuradores e delegados envolvidos não escondem sua parcialidade e proselitismo sectário..

Daniel Nascimento

26/06/2017 - 17h53

Realmente bizarro o que rola in “República de Curitiba”

    Antonio Machado

    26/06/2017 - 18h05

    Bizarro e triste hipocrisia pura

Paulo L Maia

26/06/2017 - 17h51

Paulo L Maia

26/06/2017 - 17h48

$$$ dos Bancos

gN

26/06/2017 - 14h48

Nossa olha o desespero com a delação do Pallocci…

Reinaldo Morano Filho

26/06/2017 - 17h46

juiz de cloaca ou em cloaca!

Mjcs Azuos

26/06/2017 - 17h43

É verdade! Palocci é um homen honesto, nunca cometeu crime, nunca recebeu proprina de empreiteiras. Que o o diga o caseiro Francenildo. Quem lembra do caseiro e o que ele denuciou do testa de ferro do nine finger? Kkk
Mas todos nós sabemos o pq se tantas matérias diárias para tentar salvar o #Chefão que tanto investiu nessa mídia(comprada) Mas logo logo saberemos a canetada cheia de tinta do Juiz.

    Paulo L Maia

    26/06/2017 - 21h47

    Pateta!

Sérgio Nunes Fragoso

26/06/2017 - 17h37

Palloci o Santo!!!!!
Próxima Beatificação depois de Lula, a fila tá aumentando, o Papa vai ter que fazer hora extra!!!

Luiz Antonio Briotto

26/06/2017 - 17h36

Estão cagando de medo que ele entregue o Lula !!!
Kkkkk !!!
A culpa é de quem investiga, não de quem rouba !!!
Kkkkkkkkkkkk

    Sérgio Nunes Fragoso

    26/06/2017 - 17h39

    Com essa gente não tem argumento amigo!!!
    Pra eles, seus ídolos todos presos julgados e culpados são mártires!!!

      Manoelito o Troll do Bem

      26/06/2017 - 16h06

      Cala essa boca, velho broxa!

    Antonio Machado

    26/06/2017 - 18h02

    Estão caçando tanto que Moro nem quis escutar…kkk está coerência de vcs de ser partidários de Aécio e moro chega a cansar, coerência no que vcs fala é impossível de ser vista

    João A. Rodrigues

    26/06/2017 - 18h09

    Ei brioche, chama a mamãe pra tirar os cueiros, você tá cagado e mijado. E volta pra escola, precisa de umas aulas de história.

    João A. Rodrigues

    26/06/2017 - 18h16

    O frangoso, respeito o ponto de vista político, mas ser papagaio repetidor do pig, não dá. Você também precisa voltar pra escola para conhecer um pouco mais de política e história. Ah!, viúva do “DesMoronou”, seu ídolo vai responder pelos desmandos no judiciário. LULA 2018 LULA 2018 LULA 2018 LULA 2018 LULA 2018 LULA 2018 LULA 2018 LULA 2018 LULA 2018 LULA 2018 LULA 2018 LULA 2018 LULA 2018 LULA 2018 LULA 2018 LULA 2018 LULA 2018 LULA 2018

    Sérgio Nunes Fragoso

    26/06/2017 - 18h17

    Kkkkkkkkkk gostei do Frangoso, fazia tempo que ninguém me chamava assim!!!!

    Sérgio Nunes Fragoso

    26/06/2017 - 18h18

    NÃO HÁ MOTIVOS PARA PRENDER LULA!
    Só porque lavou dinheiro ocultando propriedades e ganhou imóveis e reformas de empreiteiras favorecidas por ele?
    Só porque recebeu propina de palestras que nunca deu?
    Só porque fez o BNDES emprestar 8 bi para Odebrecht fazer obras sem concorrência em países bolivarianos?
    Só porque comandou uma facção que quebrou a Petrobrás?
    Só porque contratou sondas superfaturadas para receber dinheiro sujo para a campanha?
    Só porque acobertou o assassinato de Celso Daniel pagando com dinheiro sujo das sondas?
    Só porque fez a Petrobras fornecer nafta à Braskem abaixo do valor de mercado por vários anos, causando prejuízo de 5 bi?
    Só porque saqueou os palácios, levando presentes de Estado e até a prataria da casa?
    Só porque elegeu uma incompetente, despreparada, desequilibrada e burra, propositadamente, esperando sucedê-la 4 anos depois?
    Só porque a elegeu tapeando o povo numa campanha, irrigada com dinheiro roubado da Petrobras?
    Só porque permitiu que sua quadrilha saqueasse os fundos de pensão de todas as Estatais, prejudicando aposentadorias de milhares de petroleiros, carteiros, bancários?
    Só porque permitiu que a Bancoop lesasse milhares de bancários para favorecer a OAS e ganhar um triplex no Guarujá?
    Só porque deu aval político e dinheiro para que organizações criminosas como o MST invadissem e depredassem fazendas, centros de pesquisa e prédios públicos?
    Só porque comprou apoio político através do Mensalão e Petrolão?
    Só porque colocou um cupincha no Sesi, que transformou a instituição num cabide de empregos para os companheiros e parentes vagabundos?
    Só porque ajudou o enriquecimento ilícito de seus filhos em troca do favorecimento de empresas de telefonia e outras?
    Só porque vendeu medidas provisórias isentando montadoras de impostos em troca de comissões?
    Só porque inchou o governo e as estatais com milhares de funcionários supérfluos, quebrando o Estado e provocando déficit público Record?
    Só porque loteou +de 30 mil cargos de confiança com seus apaniguados, dando o comando de estatais e autarquias para petistas incompetentes?
    Só porque elegeu outro poste como prefeito de SP, também com dinheiro roubado das estatais?
    Só porque comprou milhões de votos com programas de esmola como o Bolsa Família?
    Só porque criou o Bolsa Pescador, e permitiu que 3 milhões de falsos pescadores recebessem essa esmola compradora de votos?
    Só porque aumentou a carga tributária de 33 para 40% do PIB?
    Só porque aumentou a dívida pública para quase 3 tri, tornando-a impagável?
    Só porque favoreceu o sistema financeiro com taxas exorbitantes de juros, transferindo renda dos pobres para os ricos?
    Só porque conseguiu fazer o Brasil torrar toda a bonança da maior onda de alta das comodities na década passada?
    Só porque loteou as agências reguladoras fazendo-as inúteis na proteção dos cidadãos?
    Só porque aparelhou o STF nomeando ministros comprometidos com a proteção à sua ORCRIM?
    Só porque deixou a Bolívia expropriar a Petrobras sem fazer nada?
    Só porque humilhou nossas Forças Armadas nomeando ministros da Defesa comunistas e incompetentes?
    Só porque favoreceu ditaduras como as de Angola, Venezuela e outras?
    Só porque esfriou relações e esnobou as maiores economias do mundo, direcionando nossas relações exteriores para países inexpressivos, apenas no afã de ganhar prestígio e votos na ONU?
    Só porque nos envergonhou deixando nossas embaixadas e consulados sem dinheiro para pagar aluguéis?
    Só porque comprou um aerolula pelo triplo do que poderia ter comprado um Embraer e promovido nossa aeronáutica?
    Só porque descuidou dos programas de saúde pública através de ministros incompententes e desvio de verbas, permitindo a volta de doenças como a dengue e o zika?
    Só porque aparelhou todas as universidades federais com reitores de esquerda, obtusos tendenciosos e incompetentes?
    Só porque fez o Brasil ser motivo de chacota e nos tirou o orgulho de sermos brasileiros?
    Só porque promoveu o desemprego de mais de 14 milhões de brasileiros?
    Só porque quebrou o país?
    REALMENTE NÃO É JUSTO…
    Helio Bicudo.

      Fabiano

      26/06/2017 - 19h38

      Se OROM prender o Lula ele a coxinhada ralé vai ter de se mudar pra Miami….todos poderão ir? Sutentem as porradas…

    Luiz Antonio Briotto

    26/06/2017 - 21h17

    Engraçado como a carapuça serviu ao PT depois do Palocci ser condenado.
    Soltaram uma nota ja tratando de uma condenação de Lula, ja se explicando e etc …
    Kkkkkkkkkkkkkkkk.

    Simone Dos Santos

    27/06/2017 - 04h34

    não jumento online, o Moro que tá com medo da delação do Palocci, pois tem mídia e judiciário na delação

    Denise Martins

    27/06/2017 - 07h26

    Alem disso , Simone , segundo a Mônica Bergamo tem varias instituições bancarias q estao na delação e essas o Moroso quer proteger . Mas nao titubeou em fazer milhares de trabalhadores perderem seus empregos na sua sede de caçar o Lula e as empreiteiras.

Maju Gomes

26/06/2017 - 17h34

Concordo. ….com provas estão seus colegas de golpe e seus assessores soltinhos…..enquanto do outro lado temos essa é teremos outras condenações por delacoes suspeitas. ..convicções e indícios. . tem como acreditar nessa justiça parcialista ??? Tá bem difícil

Rejane Silva

26/06/2017 - 17h31

Esse cara ai pagar caro


Leia mais

Recentes

Recentes