Menu

Renan Calheiros reduz Temer a um pau mandado de Cunha

Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho Foto: Global Research Escolher o tema para um artigo tem sido uma tarefa difícil para os colunistas do Cafezinho. Isso não se dá pela carência, mas pela abundância de acontecimentos, todos eles impactantes e, na sua maioria, desastrosos para o Brasil e os brasileiros. Por conhecer a esperteza de Renan […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho

Foto: Global Research

Escolher o tema para um artigo tem sido uma tarefa difícil para os colunistas do Cafezinho. Isso não se dá pela carência, mas pela abundância de acontecimentos, todos eles impactantes e, na sua maioria, desastrosos para o Brasil e os brasileiros. Por conhecer a esperteza de Renan Calheiros, optei por destacar a entrevista concedida por ele à Folha nesta terça-feira (27).

Ao afirmar que Temer errou ao “achar que poderia governar o Brasil influenciado por um presidiário em Curitiba” e que “isso não ia chagar a lugar nenhum”, Renan revela muito mais do que a fragilidade de um presidente moribundo, reduzido a um pau mandado de um presidiário (Eduardo Cunha).

Temos aqui uma grave denúncia que envolve personagens da justiça, da imprensa e da política. É sempre bom lembrar que Cunha passou a ser alvo de investigação, acusação e condenação somente depois que cumpriu a sua parte no golpe que culminou com o impeachment de Dilma Rousseff. De cara temos a justiça e a imprensa como cúmplices de um esquema pesado de conspiração política.

Recentemente vimos o desespero do juiz de primeira instância, Sérgio Moro, amante das delações, ao evitar de todas as formas uma delação de Eduardo Cunha. Se um senador, como é o caso de Renan Calheiros, revela que o presidente, de fato, do Brasil é um bandido preso, precisamos destacar com muita indignação esta denúncia.

O que Sérgio Moro tenta esconder? Quem Sérgio Moro tenta proteger? O que leva a grande imprensa, aqui chamada de PIG, a ignorar uma revelação tão grave como esta feita por um senador do mesmo partido de Temer e Cunha? Revelar os poderes de Cunha, mesmo preso, pode significar responder a todas estas perguntas. A quem recorrer se justiça, imprensa e até o presidente são reféns de um bandido, mesmo de dentro da cadeia?

A presença de Temer na presidência é como a certeza de que há cupim no telhado, mas nada pode ser feito para combatê-lo. Aqueles que hoje fingem indignação por tê-lo conduzido ao cargo máximo do país, através de um golpe contra uma mulher honesta, sabem que o telhado vai cair e todos serão expostos. A dificuldade de fuga decorre da luz às trevas se for aberta a porta ou janela.

O problema maior é que a conta de todo este prejuízo recai sobre os brasileiros que produzem e que, com muito esforço, carregam o peso imposto pelo desejo de viverem em um país melhor, de terem uma vida digna. O Brasil é grande demais para ser governado por bandidos, soltos ou presos.

Apoie o Cafezinho

Wellington Calasans

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ricardo Righetti

29/06/2017 - 11h26

A verdade que nenhuma midia divulga é a falencia total do sistema politico brasileiro.
Todos, fazem parte deste sistema corrupto e se beneficiam de uma forma ou de outra.
A justiça é manipulada (talvez corrompida) pelo sistema politico e julgamentos de um ou de outro são mera formalidade e na verdade não acabam com o sistema. Só alguns bois de piranha são sacrificados.
O Moro prende um o STJ solta outro e o dinheiro continua sendo roubado do pais.

Carmem Stewart

29/06/2017 - 08h04

O temer é marionete ora do cunha, ora do PSDB, sua função sempre foi decorativa.

Maria Teresa Campos Moreira

28/06/2017 - 11h02

A opinião de Renan não pode ser levada a sério pela esquerda brasileira, ainda que esteja falando verdades relativas a outros…. É o rato pulando do navio, enquanto ainda acha que é tempo…

jose carlos lima

28/06/2017 - 07h45

A mafia contola sorteios de processos

http://www.conjur.com.br/2017-fev-06/ronaldo-lemos-falta-auditabilidade-algoritmo-supremo

vitorf

28/06/2017 - 07h37

É me parece que a excelência de Curitiba não quer as delações de cunha e paloçi. Cunha ia intimidar o excelentíssimo senhor presidente da república e o paloci me parece que se delatar a primeira a ser abatida é metralhadora de moro que se chama rede globo. Vou tomar meu café com pao e mortadela. Kkkkkkkkkl golpistas


Leia mais

Recentes

Recentes