Menu

Advogado de Geddel cita Teori: “prisão não pode ser tortura para forçar delação”

(Foto: Divulgação) É chato defender um crápula como Geddel Vieira Lima, que passou os últimos anos fazendo troça do sofrimento alheio, que pensou ter se dado muito bem ao embarcar num golpe de Estado. Mas precisamos manter a coerência. Temos que defender o Estado de Direito. A prisão de Geddel, com base em “ligações” para […]

67 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Divulgação)

É chato defender um crápula como Geddel Vieira Lima, que passou os últimos anos fazendo troça do sofrimento alheio, que pensou ter se dado muito bem ao embarcar num golpe de Estado.

Mas precisamos manter a coerência. Temos que defender o Estado de Direito. A prisão de Geddel, com base em “ligações” para mulher do Funaro, são ridiculamente inconsistentes.

O juiz Vallisney de Souza Oliveira é mais um Sergio Moro.

O advogado de Geddel Vieira Lima destroi os argumentos usados pelo juiz para manter a prisão de Geddel Vieira Lima e ainda cita Teori Zavascki, que se insurgiu, em despacho, contra o uso de prisões para forçar delação premiada.

Eu aconselho os internautas a assistirem o arrazoado do advogado.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jose Do Carmo da Silva

07/07/2017 - 22h24

ha ta cana em voçes ladroes de carteirinha

Maria Ines Inês

07/07/2017 - 17h35

rrasifudê Geddel golpista

Arnaldo Pereira

07/07/2017 - 16h35

O Cafezinho, uma pergunta boba: a qual Estado de Direito vocês se referem?

Jose Goncalves Ferreira

07/07/2017 - 15h48

Agora pode mais não.

Kalina Wanderley

07/07/2017 - 15h13

Agora não pode mais, né? Quando era pra o inimigo podia tudo.

Mario Washington Wallace Fajardo

07/07/2017 - 14h36

Vocês sempre defenderam bandidos…

Nelson Gomes

07/07/2017 - 13h15

defende-lo não é chato é imoral!

Jose Luiz Rigueiro

07/07/2017 - 12h56

Foda-se para o Gedel.

Nino Rocha

07/07/2017 - 11h20

Estado de direito pra um pilantra como gedel seria todas as manhãs ele ser acordado com uma saraivada de porradas…!!!

Reinaldo Chaves Rivera

07/07/2017 - 10h31

… Senta a púa Bolsonaro !!!
… Chega de vermelhos comunistas corruptos, queremos um governo de DIREITA para o nosso Brasil !!!!

    Rafael Foschini Trindade

    09/07/2017 - 15h43

    Se refere à direita bandida que está roubando ainda mais do que roubavam nos tempos de FHC e da ditadura? Hmm, blz cara ?

    Octavio

    09/07/2017 - 20h07

    Bolsonaro quer implantar no Brasil uma ditadura igual a da Coreia do Norte. O Bolso é aliado do Temer e do Aécio. Provando que o Bolso é neoliberal também. O Temer e o Aécio são de direita. Então vc quer mais um governo de direita? Vc deve gostar muito de corrupção!! E deve gostar muito também de doação da Friboi.

Diogo Barbosa

07/07/2017 - 05h59

Geddel Vieira Lima estava agindo dolosamente visando obstacular a persecução criminal ao manter contato com a esposa de um réu preso. Isso é fundamento mais do que suficiente para o decreto da preventiva. Se não aguenta cela haja dentro da Lei.

    Rafael Foschini Trindade

    09/07/2017 - 15h39

    Pelo menos encontrei alguém que tratou do motivo da preventiva, não dos “motivos” das outras preventivas.

José Das Couves

07/07/2017 - 05h33

Coerência? Nessa altura do campeonato? Kkkkk

Eu quero é ver o oco…

Ana Christina Rodrigues

07/07/2017 - 05h32

Ahh, me poupe!!! Estamos numa guerra injusta e desgraçada e tem sempre alguém querendo ser o bam bam da liga da justiça!!! Danem-se todos os golpistas!!!

    Reinaldo Chaves Rivera

    07/07/2017 - 10h29

    … DILMA HONESTA ??? … DILMA TERRORISTA CORRUPTA !!! … Dilma foi uma terrorista, assaltante de bancos, sequestradora de autoridades e talvez assassina nos justiçamentos que os terroristas da Colina e Var-Palmares faziam em seus “aparelhos”. Os terroristas, inebriados pelo comunismo facínora, mataram muitos inocentes por assassinatos, explosões de bombas e justiçamentos. Foi uma guerra e os comunistas perderam. Agora, querem se vingar dos militares fazendo uma campanha sórdida contra aqueles que nos salvaram de uma ditadura comunista. Por isso é vaiada e xingada por onde passa. Essa Dilma não é merecedora de nenhum sentimento de respeito ou pena, mas sim de nojo pelo que fez e está fazendo em nosso país juntamente com a quadrilha de comunistas corruptos do PT. Dilma tem as mãos sujas da corrupção, em especial da Petrobrás. Dinheiro sujo para financiar o maldito plano comunista. Eleição e reeleição financiadas com dinheiro sujo da corrupção. Urnas fraudadas. Vergonha total. Fora comunistas. Não queremos comunismo no nosso Brasil !!!

    Reinaldo Chaves Rivera

    07/07/2017 - 10h29

    … Lula – o doutor honoris fraudis – é, sem dúvida, a maior farsa política da história do Brasil. Nunca um político mentiu tanto e com tanta desfaçatez como este APEDEUTA, ÉBRIO, CALACEIRO E MESTRE DA RAPACIDADE. Os treze funestos anos de PT foram de falcatruas e corrupção e agora o biltre, crápula e rei da malandragem quer jogar a culpa na imprensa. Seu Lula, não é a imprensa que está contra você, É o POVO BRASILEIRO QUE NÃO AGUENTA MAIS VOCÊ, A TERRORISTA DILMA E A QUADRILHA DE COMUNISTAS CORRUPTOS DA QUADRILHA DO PT !!!

    Reinaldo Chaves Rivera

    07/07/2017 - 10h30

    MORREU O COMUNISTA FACÍNORA FIDEL CASTRO.
    Morreu um dos maiores facínoras da história da humanidade, um assassino cruel que executou, sem piedade, milhares de inocentes, para implantar em Cuba um ditadura comunista que tem sido, até hoje, um verdadeiro holocausto para aquele pobre povo.
    Fidel Castro deixa um legado sanguinário e será lembrado na história como um dos ícones macabros do comunismo e do socialismo, ideologias nefandas que ceifaram a vida de mais de cem milhões de pessoas.
    Será lembrado como o ditador sicário que transformou Cuba em uma ilha de 12 milhões de miseráveis que é, até hoje, merecedora de todo repúdio dos povos civilizados e das democracias do mundo. Para Cuba voltar ser um país respeitado e próspero, será preciso, primeiro, varrer de lá a quadrilha de criminosos cruéis que detém o poder, libertar o povo dos grilhões do comunismo malfeitor que lá impera e, claro, implantar um regime democrático e uma economia livre de mercado. Em poucas décadas, Cuba poderá voltar a ser a pérola do Caribe. Hoje, infelizmente, é uma nódoa na história do mundo, por submeter milhões de pessoas a uma ditadura perversa, emudecedora, comandada por celerados idólatras do também assassino Chê Guevara. Cuba é um exemplo candente do porquê os povos devem evitar o miserável comunismo/socialismo.
    Vai-te Fidel Castro, o sétimo círculo do inferno te espera. Lá pagarás pela morte de milhares de inocentes que tiveram suas vidas ceifadas por discordar da sua ideologia assassina. Deixarás apenas a lembrança funesta das execuções no “paredón”, dos discursos insuportavelmente longos (mais um martírio a que eram submetidos os pobres cubanos), da vida de milionário fruto do saque ao que os outros produzem e do país que transformastes em uma ilha-favela-presídio.
    Este será o grande legado de Fidel Castro: dor, sofrimento, fome, miséria, opressão e morte, muitas mortes, milhares de inocentes mortos !

    …… Fidel Castro foi um ASSASSINO …… !!!!!!!!!!!!!!

    Reinaldo Chaves Rivera

    07/07/2017 - 10h30

    … Senta a púa Bolsonaro !!!
    … Chega de vermelhos comunistas corruptos, queremos um governo de DIREITA para o nosso Brasil !!!!

Rachel Passafini

07/07/2017 - 05h32

Logo será solto, é tudo de mentirinha.

    Josa

    07/07/2017 - 07h45

    Aí Eu concordo

Reinaldo Chaves Rivera

07/07/2017 - 03h41

… O PT APODRECEU O BRASIL !!! … Eis o legado da era PT e da esquerda fascista que ele representa: um país sem ordem e sem progresso, mas com muita farsa, mentiras e muita, muita corrupção. O país inteiro mergulhado numa crise moral e ética sem precedente em sua história. Sem a figura de um presidente probo e sério, sem um paradigma de decência, o povo se perde em leviandades e degeneração. Que nefasta herança deixou Lula, o apedeuta ébrio e calaceiro, para os jovens desta nação !! Que tristeza ver a terrorista corrupta Dilma conjurando, mais uma vez, um golpe comunista neste país !! Esses treze anos de PT ficarão marcados na história pelo desgoverno de comunistas, fascistas de esquerda, corruptos e perigosos, mais preocupados em homenagear ditadores facínoras e conceder bolsa-ditadura a assassinos do que fazer este país caminhar para frente. O PT é uma súcia que nos enche de vergonha e que foi um desastre à frente do governo do Brasil. Que herança maldita dessa esquerda fascista. A desordem instalou-se.

    Ana Christina Rodrigues

    07/07/2017 - 05h37

    Viva Fidel!!!? Viva Dilma Rousseff!!!! ? E viva Lula!!! ? O próximo presidente do Brasil!!!?

    Josa

    07/07/2017 - 07h48

    Só faltou dizer viva Aécio, discurso igualzinho

    Rafael Foschini Trindade

    09/07/2017 - 15h36

    kkkk Maluco

Assim Falou Golbery

06/07/2017 - 23h53

o Brasil precisa entender que, como boa parte de todo nosso judiciário sempre fez questão de convencer, ao prender um ladrão de galinha estamos fazendo uma caridade, pois terá garantido três refeições ao dia e lugar certo para dormir. Enquanto isso, prender quem tem posse, por mais corrupto que seja, é tortura, vai tirar de um belo lugar para colocar em outro pior. No máximo, para tais casos apenas, deveria ter uma lei para que se colocasse grande num quarto da casa do corrupto para quando ele quisesse ficar preso

Jose Sousa Lima Neto

07/07/2017 - 02h43

Quando olho televisão, quando olho internet, vejo essa gente descontraídas sorrindo, se abraçando, talvez divertindo-se do sofrimento do povo e da encruzilhada a que levara o País. Todos ruins, uns se agarrando aos outros, mas a luz no fim do túnel pode não haver para eles. As chagas que eles estão causando um dia despertará os brasileiros de sua letargia.

Geraldo Galvão

06/07/2017 - 23h13

Apesar da sua simpatia pela fragilidade do preso, ele não é o que procura mostrar no interrogatório, a família Vieira Lima tem no seu DNA o estigma da corrupção, essa tradição vem de pai para filho. O prepotente e poderoso Geddel se achava fora do alcance da lei, e ao ser alcançado por ela mostra a fraqueza real do seu caráter, que era sustentado pela força do poder político do clã.

Agnaldo Mendes Liberato

07/07/2017 - 01h29

Por favor cafezinho! Com esse cara aí, não dá né! FDP vingativo, lembra? Quando eles assaltaram o Planalto, o desgraçado cortou o avião da presidenta, e até a comida do alvorada, Sorry mais eu não perdoou esse FDP!

Pedro Lira

07/07/2017 - 01h13

Fala sério! Tortura? Criminoso costumaz, histórico podre, o inexplicável mesmo é como se manteve impune por tantos anos e depois de tantos processos, sempre na administração pública e sempre repetindo os crimes, não é possível que o soltem no primeiro choro de crocodilo, cheio de bravatas, até xingar a mãe de quem inquestionável nas redes sociais, quem não lembra dos anões do orçamento no governo Collor? Depois disso construiu uma carreira podre, nunca foi pego, já deu né?

Gustavo Pacheco

07/07/2017 - 00h57

Não podemos nos esquecer que Geddel Vieira Lima foi ministro dos governos Lula, Dilma e Temer. Lula chegou e lhe pedir votos em eleições. Não custa lembrar. Além de ser o que já sabemos, Geddel é um arquivo vivo.

Mary Duarte

07/07/2017 - 00h45

Geddel,apodreça na cadeia. Seria um sonho.

Jorge Nascimento Nascimento

07/07/2017 - 00h30

Estado de escessao atingindo os golpistas.

Carlos Frederico Castro Leicht

07/07/2017 - 00h16

MAS SÓ PRA TUCANOS!!!

raul

06/07/2017 - 21h15

Com certeza não lhe faltam crimes no currículo a justificar sua prisão. Não entendo essas defesas, so lembro do Freixo partindo desesperado para defender o Crivela de uma acusação de assassinato durante as eleições que o Psol odiariam ter ganhado.

Edmauro Gopfert

06/07/2017 - 23h43

Comemorar sofrimento desse lesa pátria não faz bem algum ao estado de direito, nem à justiça e muito menos aos nossos muitos injustiçados.
É uma tolice, uma cusparada pra cima torcer pela injustiça contra o adversário ou inimigo, se alguém preferir. Nós não somos iguais à direita!

Antonino Barros

06/07/2017 - 23h38

DOIS GRANDES PICARETAS SE ABRAÇANDO. UM PRESO O OUTRO AINDA SOLTO.

Wagner Homem

06/07/2017 - 23h38

Isso não vale para Genoino, Zé Dirceu ou Marcelo Odebrecht. Só para Tucanos e seus aliados golpistas

Silvio Silva

06/07/2017 - 23h14

A melhor defesa que se pode fazer do estado democrático de direito e o devido processo legal é justamente fazer com que sujeitos como esse experimentem um tanto do veneno que por anos ajudou a produzir. Se a defesa dos direitos desse meliante significasse o retorno no Brasil do estado democrático, vá lá. Mas não, perdemos o pouco de democracia que tínhamos e essa figura contribuiu muito pra isso. Então, que ele aprenda que se não há estado de direito pra um, não há pra nenhum. Assim, quem sabe um dia, todos entendam essa premissa.

Joel Araujo

06/07/2017 - 23h02

Essa é a esquerda que a direita ama…

Luiz Henrique Zaidan

06/07/2017 - 22h54

Foda-se!

Flávio Augusto Araújo Costa

06/07/2017 - 22h51

Correta essa análise, como correto também é que, quem anda na linha certamente não passará por esse tipo de abuso.

    Rafael Foschini Trindade

    09/07/2017 - 15h38

    Baseado em… Em nada, porque isso não tem sentido. São inúmeros exemplos de injustiças. Nosso judiciário é podre.

    Flávio Augusto Araújo Costa

    09/07/2017 - 19h28

    “Inúmeros exemplos de injustiça”. Sim, afirmação correta quando se trata de crimes do cidadão comum. Agora, para a classe política as quais se REFERE A POSTAGEM, quem anda na linha não passará por esse tipo de abuso. É fato. Me apresente um político que passou pela situação que esse safado do Geddel vivenciou sem ter culpa no cartório.

Hamilcar Aquino

06/07/2017 - 22h49

Claro que não! Nunca pode! Dois pesos e duas medidas para os incautos que não entenderma ainda….

Railma Carvalho

06/07/2017 - 22h46

Mas com os outros pode fazer? Com Gedel não?

Gilmar Bernardi

06/07/2017 - 22h40

Votem em quem nunca foi politico. Vamos limpar a corja em 2018…

    Pedro Neno

    06/07/2017 - 22h51

    Tô pensando em me candidatar…

    Rafael Foschini Trindade

    09/07/2017 - 15h45

    A gente votou, na Dilma. Mas os bandidos da direita a derrubaram e voltaram a destruir nossos direitos e patrimônio.

Nicola Cruciol

06/07/2017 - 22h40

SO VCS DO CAFEZINHO PRA FALAR EM ESTADO DE DIREITO KKKKLL DIREITOS PRA BANDIDOS?

    Rafael Foschini Trindade

    09/07/2017 - 15h42

    Direito pra todos. Mas nesse caso, a preventiva tem motivo, é o Cafezinho tá errado. Porém direito é pra todos, porque amanhã podem dizer que um parente seu é bandido e ferir seus direitos antes de uma eventual comprovação de inocência. Olhe os países desenvolvidos (não me refiro aos EUA, só a países desenvolvidos), e verá o que dá ou não resultado, o que funciona ou não pra avançar no combate à criminalidade.

Pedro Teixeira

06/07/2017 - 22h29

Não há provas para sua prisão?

    Rafael Foschini Trindade

    09/07/2017 - 15h46

    Há o suficiente para a preventiva. Preventiva não se deve à provas de que deve ser condenado, mas de que se encaixa em um dos motivos para preventiva, o que é o caso, e que faz com que o Cafezinho esteja errado.

Roberto R Nassar

06/07/2017 - 22h17

agora nao ?

Carlos Borges

06/07/2017 - 22h14

Pra ele não???

Jefferson James James

06/07/2017 - 22h13

E as “masmorras” Curitiba?

C.Poivre

06/07/2017 - 19h11

Enquanto isso o povo segue na sua apatia, como previsto por Zé Ramalho:

Admirável Gado Novo (Zé Ramalho)
Vocês que fazem parte dessa massa
Que passa nos projetos do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais do que receber
E ter que demonstrar sua coragem
À margem do que possa parecer
E ver que toda essa engrenagem
Já sente a ferrugem lhe comer
Êh, oô, vida de gado
Povo marcado
Êh, povo feliz!

Lá fora faz um tempo confortável
A vigilância cuida do normal
Os automóveis ouvem a notícia
Os homens a publicam no jornal
E correm através da madrugada
A única velhice que chegou
Demoram-se na beira da estrada
E passam a contar o que sobrou!
Êh, oô, vida de gado
Povo marcado
Êh, povo feliz!

O povo foge da ignorância
Apesar de viver tão perto dela
E sonham com melhores tempos idos
Contemplam esta vida numa cela
Esperam nova possibilidade
De verem esse mundo se acabar
A arca de Noé, o dirigível,
Não voam, nem se pode flutuar
Êh, oô, vida de gado
Povo marcado
Êh, povo feliz!

Wagner Simones

06/07/2017 - 22h07

Nunca imaginei que “O Cafezinho” chegasse a esse nível.

Marcelo Alves

06/07/2017 - 22h07

Quando gedel sair da prisão, pergunta pra ele se ele ajuda a acabar com as demais prisões ilegais…

Cibele Junqueira

06/07/2017 - 22h03

Me poupe. Que esse dai coma o pão que o diabo amassou

Alessandra Souza

06/07/2017 - 22h01

Coffee Fan Club

06/07/2017 - 22h00

Pretty cool.

Lello Pereira

06/07/2017 - 22h00

Foi ele quem mandou cortar a luz do Palácio do Alvorada e acabar com o vôos de Dilma pela FAB.

    Coffee Fan Club

    06/07/2017 - 22h00

    Agreed Sweet reply ?

    Luiz Henrique Zaidan

    06/07/2017 - 22h54

    bem lembrado, por mim pode chorar ad eternum na cadeia!

Lello Pereira

06/07/2017 - 21h59

Geddel que se foda.


Leia mais

Recentes

Recentes