Menu

Governo Temer desmonta Lava Jato

O governo Temer cortou quase metade da verba da Polícia Federal, inviabilizando novas operações de grande porte. A Polícia Rodoviária Federal já avisou que fechou as portas: não tem dinheiro nem pra gasolina. E agora acabou de vez com a equipe da Lava Jato. A reportagem da Época fala que, na verdade, desde o início […]

50 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O governo Temer cortou quase metade da verba da Polícia Federal, inviabilizando novas operações de grande porte.

A Polícia Rodoviária Federal já avisou que fechou as portas: não tem dinheiro nem pra gasolina.

E agora acabou de vez com a equipe da Lava Jato. A reportagem da Época fala que, na verdade, desde o início do governo Temer há um processo de asfixia e redução de estrutura da força-tarefa. Mas agora a mudança foi definitiva e abrangente. Os delegados e agentes que cuidavam da operação terão de cuidar de outros assuntos.

Há uma justiça poética nisso. Dá vontade falar: bem feito.

A PF se suicidou. Tornou-se um puxadinho da Globo, mas esqueceu que não é a Globo que paga suas contas, e sim o governo.

O governo depende dos impostos. Os impostos, por sua vez, são pagos pelas empresas e pelos trabalhadores. Se a PF ajuda os almofadinhas de Curitiba a quebrarem as empresas e a destruir os postos de trabalho, a PF fica, automaticamente, sem dinheiro.

O MPF e o Judiciário ainda mantêm a pose por um tempo, porque o governo não pode (nem tem coragem para tal) cortar sua verba.

A PF, portanto, é a primeira vítima de um golpe idiota, do qual ela mesmo participou com ações espetaculares, planejadas em linha com um timing político e uma dobradinha com a mídia, milimetricamente calculados, para derrubar o governo que mais investiu na… PF.

Ajudaram o golpe e botaram no Planalto um governo que toma a decisão de desmontar a Polícia Federal.

Novamente: bem feito.

Por isso a tese do Dallagnol e do Carlos Lima é tão delirante. Eles chamam o PT de “organização criminosa”, acusam o Lula de “comandante máximo”, mas esquecem que foi o PT e o Lula que investiram na Polícia Federal, na transparência, na autonomia do MPF.

Que raios de criminosos são esses que investem tanto na polícia federal e no combate à corrupção?

Os criminosos são esses que aí estão, hoje, ocupando o Planalto. E prova maior é o desmonte das instituições que combatem a corrupção. Bandido que é bandido não ajuda a polícia, não é?

Aí a revista Época, da Globo, noticia o desmonte da Lava Jato, assim como de toda a Polícia Federal, e ao invés de acusar o responsável por essa decisão, o presidente Michel Temer e seu ministro da Justiça, menciona… Lula e Dilma.

Os outros investigados não são nominalmente citados: estão protegidos pela simpática expressão  “dezenas de outros”.

Bem, se os criminosos estão no Planalto, o “comandante máximo” deles ainda é quem controla as notícias…

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alencar

12/07/2017 - 05h57

Foi para isso que Juca e seus cumplices na quadrilh o colocaram la,mas como êle também esta devendo foi “mamao com Açucar!

Elyane Padial

09/07/2017 - 22h04

MORO, JÁ NÃO SERVE MAIS. ASSIM COMO CUNHA, TEMER, AÉCIO. JÁ FIZERAM O TRABALHO SUJO QUE FOI TIRAR DILMA, ACABAR COM A PETROBRAS, COM A INDÚSTRIA NAVAL, PROVOCAR O MAIOR DESEMPREGO DA HISTÓRIA. AGORA VEM MAIA PARA APROVAR AS REFORMAS TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIA, E PRONTO, SERVIÇO COMPLETO PARA OS DETENTORES DO DINHEIRO. O POVO? AH!!!! MORRER DE TANTO TRABALHAR E SEM DIREITOS TRABALHISTAS.

Elyane Padial

09/07/2017 - 22h00

O GOLPE FOI COM ESSA FINALIDADE: ESTANCAR A SANGRIA, PORQUE A LAVA JATO CHEGARIA NOS GOLPISTAS.

fernando pareeeente

07/07/2017 - 16h56

Não é que só agora, devido aos desmontes que estão fazendo com a economia do país, que estes crapulas resolveram acabar com a Lava Jato. Na verdade, só não ve quem não quer, o que eles qurem fazer é extamante aquilo que o Jucá em conversa com Sergio Machado disse, bem claro e e em alto dom ” acabar com a sangria” e “delimitar onde está”, ou seja pegar só os petistas e o resto da cambada fica livre, leve e solto. Mas, se eu, que sou burro, vi, imagine as demais pessoas, que não são um bando de coxas. A im, ou melhor, a nós não enganam, bando de larapios.

Roberto de Araujo

07/07/2017 - 12h50

“Triplex do Golpe”, legenda para a foto da matéria.

Ermeneghildo Ghil

07/07/2017 - 15h22

A PF golpista que vá pra PUTA QUE PARIU!

Ricardo Teixeira

07/07/2017 - 15h00

Cadê is batedores de panelas e os amarelinhos eles que fizeram esta merda.

Francisco Souza

07/07/2017 - 12h42

Moro é um inocente manipulado e chantageado pela orcrim!

Francisco Souza

07/07/2017 - 12h38

Desmonta mesmo e depois que te prenderem não haverá mais a delação para crimes de golpista!

Antonio Eurico Figueiras

07/07/2017 - 11h46

Isso é o cúmulo do desrespeito a sociedade brasileira desqualificar o trabalho mais importante da PF de no desmanche dos motores ladrões do país está na hora da intervenção militar para que o Brasil volte a ser Brasil.

JOÃO FRANCISCO DA SILVA

07/07/2017 - 07h36

Sr. Reinaldo Chaves Rivera
Pesquise o PIB do Brasil de 15 anos atrás até os dias de hoje e o sr. verá quem APODRECEU o Brasil. O sr. deve ser “podre de rico” para dizer isso e se não for, está muito mal informado ou seja, É UM POBRE DE DIREITA que nem sabe o que é comunismo. O Presidente LULA tem mais de 50 prêmios pela sua atuação no COMBATE A POBREZA, sendo 18 HONORIS CAUSA INTERNACIONAIS fora os nacionais, sendo que os “presidentes doutores” nada fizeram para merecer isso. Foi o único que “peitou” as potências estrangeiras na ONU para por fim às guerras e combater a fome no mundo, pagou o FMI e deu SOBERANIA ao país e não se curvou as forças internacionais.Se o sr. quiser comparar os governos do PT com todos os outros anteriores (não digo com o atual pois são apenas GOLPISTAS DESPREZÍVEIS) , ME LIGUE que tenho dados HONESTOS ( não os da GLOBO e demais SABUJOS) ., para DEBATERMOS DENTRO DA CIVILIDADE!!! Um abraço!!

Selma Moreira

07/07/2017 - 08h30

ESPERO QUE O PRÓXIMO PRESIDENTE SEJA LULA OU CIRO GOMES, ESPERO QUE CONSIGO RECUPERAR O BRASIL DESSA BRAGA FORA TEMER

assim falou um dilmista

07/07/2017 - 01h47

Aqui mesmo tem entrevista mostrando que ou se destrói a lava jato ou essa acaba conta engenharia do Brasil. Por isso Temer faz um das maiores coisa em favor do Brasil e com isso pode facilmente desbancar Lula como o maior presidente mundial do mundo

Reinaldo Chaves Rivera

07/07/2017 - 03h46

… O PT APODRECEU O BRASIL !!! … Eis o legado da era PT e da esquerda fascista que ele representa: um país sem ordem e sem progresso, mas com muita farsa, mentiras e muita, muita corrupção. O país inteiro mergulhado numa crise moral e ética sem precedente em sua história. Sem a figura de um presidente probo e sério, sem um paradigma de decência, o povo se perde em leviandades e degeneração. Que nefasta herança deixou Lula, o apedeuta ébrio e calaceiro, para os jovens desta nação !! Que tristeza ver a terrorista corrupta Dilma conjurando, mais uma vez, um golpe comunista neste país !! Esses treze anos de PT ficarão marcados na história pelo desgoverno de comunistas, fascistas de esquerda, corruptos e perigosos, mais preocupados em homenagear ditadores facínoras e conceder bolsa-ditadura a assassinos do que fazer este país caminhar para frente. O PT é uma súcia que nos enche de vergonha e que foi um desastre à frente do governo do Brasil. Que herança maldita dessa esquerda fascista. A desordem instalou-se.

John J.

06/07/2017 - 22h54

COMO ENTENDER ESSAS COISAS DA NOSSA JUSTIÇA, QUE MAIS PARECEM FICÇÃO JURÍDICA, OU LENDAS INEXPLICÁVEIS DO NOSSO CORRUPTO JUDICIÁRIO?
– PORQUE O AÉCIO ESTÁ LIVRE, LEVE, SOLTO, (DOIDO VARRIDO OU PSICOPATA?), MESMO DEPOIS DE DIZER QUE FOI VÍTIMA DE UMA ARMAÇÃO E QUE O OS R$ 2 MILHÕES ERAM SOMENTE UM EMPRÉSTIMO E QUE ELE IRIA MATAR O PRIMO SE ELE DELATASSE UM EMPRÉSTIMO?
– PORQUE O ETERNO CANDIDATO DA ELITE A PRESIDENTE, O MEIRELLES, FICOU DE FORA DAS INVESTIGAÇÕES DAS ROUBALHEIRAS DO JOESLEY/TEMER/POLÍTICOS EM GERAL, SE ELE ERA O GRANDE MANDA CHUVA DAS EMPRESAS DO BANDIDO DELATOR JOESLEY BAPTISTA? https://gloptaredeonline.blogspot.com.br/2017/05/mais-bomba-stf-perguntaquem-era-era-o.html?spref=fb&m=1
– PORQUE O JUIZ MORO NÃO VAZOU ABSOLUTAMENTE MAIS NADA DE SUAS INVESTIGAÇÕES DEPOIS DE VAZAR DIARIAMENTE TUDO SOBRE OS PETISTAS?
.Alguém aí consegue explicar?

Manu Junior

06/07/2017 - 23h32

Eles vão dá um jeitinho para roubar mais dos pobres nas estradas criando barreira e ferrar os coitados que trafegam por elas com multas desnecessárias !!!!!!

Jose Ricardo

06/07/2017 - 22h55

cadê a indignação do moro e do nome de remedio lá ,,, se fosse lula ou dilma no governo fazendo isso já teriam chamado o povo pra ir pras ruas barrar esse absurdo agora é a turma de temer e aecio que estão acabando com a lavajato não se indignam

Lucia Emilia

06/07/2017 - 21h32

Seria a favor realmente se ela estivesse de fato combatendo corrupção….mas não está e nunca esteve….

Carrie Coleman

06/07/2017 - 21h21

Está na hora de fazer valer as palavras de uma música do nosso grande Chico Buarque de Holanda” Vou voltar
Sei que ainda vou voltar
Para o meu lugar
Foi lá e é ainda lá
Que eu hei de ouvir cantar
Uma sabiá

Celma Marques

06/07/2017 - 21h02

Vergonha!!

Celma Marques

06/07/2017 - 20h59

#STFAcovardado

Celma Marques

06/07/2017 - 20h58

Machado: “Rapaz,a solução mais fácil era botar o Michel (Temer).” “É um acordo,botar o Michel,num grande acordo nacional”. Jucá: “Com o Supremo,com tudo”. Machado: “Aí para tudo.”

Adriano Gomes Barbosa

06/07/2017 - 20h55

Manchete enganadora gente, atenção, sai a exclusividade das investigações da lava jato de Curitiba, a operação continua, porém será de competencia também do DF, São paulo e Rio. Procurem se informar.

Heliofernandes Machado

06/07/2017 - 20h09

Bem que o Jucá (Caju da Odebrecht) avisou!

Reginaldo Gomes

06/07/2017 - 17h07

BEM FEITO PF!!! Aceite ou não!!! Quem cuida do que é melhor para o país e para o povo são os “POLÍTICOS”. Se os delegados da PF ao invés de ficar tentando porcamente fazer política , cuidassem de seus afazeres , estariam contribuindo muito mais para as pessoas. Se delegado quer mudar o Brasil , que peça as contas de seu serviço, filie-se num partido político e vá pedir voto pro povo!!!
Bem feito PF!!!

Guilherme

06/07/2017 - 16h53

Como os concurseiros vão fazer para aparecerem na Globo agora? Acho que terão que participar da Dança dos Famosos do Faustão ou então entrarem no próximo BBB.

Sidney Oliveira

06/07/2017 - 19h34

E os grandes prejudicados com certeza serão os de sempre, LULA DILMA e o PT.
Bem na hora em começam a emergir do fundo do pântano da roubalheira o consórcio GOLPISTA PSDB/PMDB a lava jato é estancada, interessante.

Jose Renato da Silva

06/07/2017 - 19h17

Bem feito

Marcia Cristina Mariano

06/07/2017 - 19h14

Estancaram a sangria…

Felix Nonnenmacher

06/07/2017 - 18h59

Comentário de uma letra: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcus

06/07/2017 - 15h58

Foda-se a PF e seus delegados aecistas. Foda-se!

Antenor

06/07/2017 - 15h52

Assets da CIA devem ser protegidos.

Marcio Andre Oliveira

06/07/2017 - 18h36

D I V U L G U E M
Campanha Voto ZERO

Vamos anotar os nomes de todos os SENADORES que votarem a favor da reforma trabalhista…

TODOS OS SENADORES QUE VOTAR A FAVOR DA REFORMA TRABALHISTA ZERO VOTO PARA ESSES SENADORES NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.

(Marcio André)

D I V U L G U E M
Campanha Voto ZERO

Vamos anotar os nomes de todos os SENADORES que votarem a favor da reforma trabalhista…

TODOS OS SENADORES QUE VOTAR A FAVOR DA REFORMA TRABALHISTA ZERO VOTO PARA ESSES SENADORES NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.

(Marcio André)

Milton Hackbart

06/07/2017 - 18h36

MACHADO – É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.
JUCÁ – Com o Supremo, com tudo.
MACHADO – Com tudo, aí parava tudo.
JUCÁ – É. Delimitava onde está, pronto.

José Mário Gonçalves

06/07/2017 - 18h34

Estancando a sangria em 3,,2,1….0!

Cleber Silva

06/07/2017 - 18h21

MACHADO – É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.
JUCÁ – Com o Supremo, com tudo.
MACHADO – Com tudo, aí parava tudo.
JUCÁ – É. Delimitava onde está, pronto.

    José Mário Gonçalves

    06/07/2017 - 18h34

    Alguém precisa fazer uma música dessa conversa!

Ana Maria Vieira

06/07/2017 - 18h16

coxinhas abestados! tão satisfeitos

Poli

06/07/2017 - 15h15

Se o fascismo pudesse se derrotado no debate, asseguro-lhe que nunca aconteceu, nem na Alemanha, nem na Itália nem em nenhum outro lugar …

Maju Gomes

06/07/2017 - 18h15

Ja esperado. ..com essa justiça meia boca que temos

Zeca Pataca Jr.

06/07/2017 - 18h12

Vejam Jucelene Rocha Alcina Maria Batista Campos Pedro Geraldo Carvalho Silva Odair Ferreira

Robercil R. Parreira

06/07/2017 - 18h09

Mas, Nao Era So Tirar o PT????!!

    Chicco Joe

    07/07/2017 - 14h37

    Não venha com esse papo não o Temer era coligado ao PT também

Carlos Borges

06/07/2017 - 18h02

Surpresa? Kkkkkkk

Regi Fernandes

06/07/2017 - 17h48

Bem feito! Toma dentão!!!!

Luiz

06/07/2017 - 14h41

KKKKKKKKKKKKKKKK – NÃO TENHO CULPA, NÃO VOLTEI NO AÉCIO.

Paulo Silva

06/07/2017 - 17h38

Paulo Silva

06/07/2017 - 17h38

José Filho

06/07/2017 - 17h34

Vocês são contraditórios,

    Atreio

    06/07/2017 - 15h24

    ‘tem q estancar essa porra! tirar ela e botar miSHELL, tamo com STF, milico e td’

    jucá, o lingua loca de sinceridade

    eles tentam no desespero, mas sabem q já babou.
    ninguem mais topa estar na foto ao lado de golpista.
    E DILMA VOLTA!
    sem crime, sem impeachment.

    do contrario será: janot e carminha sem moral. pra sempre. filhos e netos jogados ao ridiculo…..
    eles q sabem, cada um assina seu B.O.


Leia mais

Recentes

Recentes