Menu
, ,

Cafezinho cravou em 2016 o que o PIG “descobriu” agora: Maia trai Temer

Foto: Beto Barata / PR (03/10/2016) Por Tadeu Porto* Se o Golpe demorou menos de dois anos para se desmoralizar por completo, há ainda uma lógica muito perversa que se mantém escondida nas entrelinhas políticas brasileiras: o desserviço que nossa imprensa tradicional presta ao país. O PIG, capitaneado pela Globo, manda e desmanda na política […]

36 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Rodrigo Maia se articula para ser reeleito presidente da Câmara dos Deputados. Foto: Beto Barata / PR (03/10/2016)

Foto: Beto Barata / PR (03/10/2016)

Por Tadeu Porto*

Se o Golpe demorou menos de dois anos para se desmoralizar por completo, há ainda uma lógica muito perversa que se mantém escondida nas entrelinhas políticas brasileiras: o desserviço que nossa imprensa tradicional presta ao país.

O PIG, capitaneado pela Globo, manda e desmanda na política nacional e, detendo um dos monopólios midiáticos mais nefastos (e eficientes) do mundo, esconde dos brasileiros e brasileiras a Brasília como ela é.

A traição de Rodrigo Maia é um exemplo claro disso. Parece que a mídia acordou agora para algo que está sendo desenhado e construído desde o ano passado.

Em negrito, em texto publicado em 27 de Novembro de 2016 – Rodrigo Maia é peça Chave do Metagolpe – O Cafezinho publicou sem cerimônia alguma que “Rodrigo Maia, genro de Moreira, tentará ser Presidente da República”.

A teoria foi montada juntando as peças soltas do “Iphangate“, a tentativa que Temer teve de ajudar o amigo Geddel a ter um apê bacana em um Salvador.

É um pouco óbvio demais que um Ministro não grava uma conversa com o Presidente da República (e libera o áudio) do nada. Calero fez parte de um plano engendrado para prejudicar Temer e, agora mais claro do que nunca, tinha o objetivo de fortalecer a “República do Rio” alçando Maia a presidente.

E termino aqui profetizando como fiz no Cafeína – Justiça Globeleza – da última quarta-feira: Temer cai em Agosto.

 

Apoie o Cafezinho

Tadeu Porto

Petroleiro e Secretário adjunto de Comunicação da CUT Brasil

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

KIKO EX COMUNISTA

10/07/2017 - 09h10

KKKKKKKKK SO QUERO VER SE O TEMER NÃO CAIR QUAL VAI SER A DESCULPA DESTE SITE PATETICO KKKKKKKKKK

Valéria Miguez

10/07/2017 - 06h51

O “knowhow” do PIG veio da “Escola Base”

Como não tiveram punições com o episódio da Escola Base, eles – o PIG – viram que poderiam fazer mais vezes e até com mais requinte de crueldade…

Dessa vez o “alvo” seria um que também estaria dentro dos interesses do PIG: o Golpe!

Carlos

09/07/2017 - 14h41

Colapso INTELECTUAL,falência MORAL emanando de dentro dos nossos próprios lares.Isto sim é o ABSURDO.
E os nossos erros enquanto cidadãos???

Políticos , empresários,juízes e blá,blá,blá……..NÃO SE SUSTENTARIAM SEM UMA SOCIEDADE FORMADA POR PESSOAS TÃO CORRUPTAS QUANTO ELES!

Falta de pensamento crítico e preguiça mental são também formas de CORRUPÇÃO.
De novo:
“O mundo não será destruído por aqueles que praticam o mal,mas por aqueles que os assistem sem nada fazer” ( A. Einstein ).

Repetem uma e outra vez e toda hora que nosso problema é a tal educação.
Elucidando : Escola não educa ninguém.Escola instrui.
Quem educa é a família.Estrutura FAMILIAR é a responsável pela educação.
Esta estrutura familiar que está sendo atacada e desmontada deliberadamente e já faz tempo e pouco se fala.

Centros de ensino sejam em que grau for ,meros centros de doutrinação.

Vejo médicos,engenheiros,dentistas,advogados,e vários profissionais DIPLOMADOS NO ENSINO SUPERIOR e o pior de todos eles,os economistas que nada sabem sobre economia.Todos eles em imensa maioria completamente desinformados e alienados,incapazes
sequer de descrever o quadro geral com alguma lucidez e inteligência.

O NOSSO PROBLEMA É A NOSSA ABSOLUTA FALTA DE DIGNIDADE.
O NOSSO PROBLEMA É AGUDA PREGUIÇA MENTAL.

Este lixo conhecido como Globo não se sustentaria se houvesse o mínimo de esforço mental com pequena pitada de dignidade.

O primeiro passo para alguma solução é reconhecer o problema.
Reconheçamos: SOMOS UMA MASSA GIGANTE DE ABESTADOS.

Está tudo dominado,inclusive as universidades. Destas, deveriam sair pessoas preparadas e com altos teores de pensamento crítico.
Não é o que está acontecendo e já faz tempo também.

É nossa obrigação realizarmos auto-exame e começarmos ajustando as coisas dentro dos nossos pequenos domínios.
Pais e mães estão a viver com a mesma mentalidade de seus filhos adolescentes.

Estamos a viver num mundo lotado de CIÊNCIA E TECNOLOGIA e NÃO ENTENDEMOS NADA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA,apenas consumimos.

Já estamos pagando caro e condenando seres que sequer nasceram.
Falso moralismo ,mediocridade e hipocrisia Global vão nos jogar na escuridão.
Não preciso de nenhum agente externo.Por conta própria CENSUREI esta imprensa tendenciosa,fraudulenta,
omissa,entreguista,traidora…….

Beba Monteiro

09/07/2017 - 13h03

O erro da direita golpista é achar que pode governar só com o apoio da mídia e do mercado financeiro. Por isso, estão passando um verniz de estadista, embalando e vendendo o Rrodrigo Maia, vulgo “Botafogo” da Odebrecht, como o “salvador da pátria”, para emplacá-lo na presidência e dar sobrevida ao golpe contra a democracia e os direitos do povo. Por que não deixam o povo decidir os destinos do país com as diretas já? Será que só sabem viver de golpe?? Será que Lula faz tanto medo assim que golpista não possa suportar uma eleição??

Francisco De Assis Da Silva de Assis

08/07/2017 - 22h54

Todo chifrudo é falso

Jose Roberto Michel

08/07/2017 - 17h52

QUER SABER COMO FUNCIONA A MÍDIA PODRE (GLOBO, ETC)?
ASSISTA, NA NETFLIX, AO FILME MEXICANO “A DITADURA PERFEITA”

Gustavo Gormaz

08/07/2017 - 14h25

Se o Maia trair mesmo o Temer, a base PMDB vai fechar com Maia ou vai virar oposição?

Hildermes Medeiros

08/07/2017 - 10h41

É da índole, do DNA de qualquer golpista o desrespeito às Leis e à Constituição e a prática da traição. São pessoas desprezíveis, por isso seus movimentos devem ser combatidos, já que não são surpreendentes. Basta ver o crime que cometeram em 2016. Constitucionalmente no Brasil, que tem um regime político presidencialista, em clima de normalidade democrática, só há vacância de poder por morte ou renúncia do Presidente. A alternância de poder, dá-se de quatro em quatro anos, através de eleição direta. Os que hoje se arvoram como donos do poder, assumiram a posição em que estão, através de um golpe de estado, trasvestido de impeachment. Perderam as eleições em 2014. Tudo limpo, mas mesmo assim contestado o resultado pelo mesmos golpistas, os derrotados na eleição, o Senador Aécio Neves e o seu partido o PSDB, mas nada, nada mesmo comprovado, tendo sido validado o resultado, antes; e depois, na continuidade do golpe por Gilmar Mendes, que voltou a contestar o mesmo resultado da eleição para abrir espaço para o PSDB, seu partido (é assim mesmo, no ambiente do golpe, juiz da Suprema Corte tem partido, lado para julgar). Golpe de estado, no regime democrático de direito, constitucionalmente, não é meio para promover a vacância, nem alternância de poder. E uma coisa da qual não há mais dúvidas, é que o impeachment de Dilma em 2016, foi na realidade um golpe de estado, está no entendimento da população, em todos os fóruns, exceto na Justiça brasileira. Não dá para golpistas ficarem na legalidade, através de um golpe de estado. Por isso, não tem o mínimo sentido um golpista no poder, caso do traidor Michel Temer, que está afundando, principalmente por falta de legitimidade sua e de seu governo, e incompetência sua e dos golpistas que o assessoram. Quererem esses usurpadores colocar um outro golpista no poder, porque para salvar as aparências do golpe tiveram que escolher o traíra, Michel Temer, na realidade não tem sentido, já que entre todos os golpistas (estão carimbados no voto que deram em 2016, desrespeitando a Constituição) não é possível escolher um, porque todos não têm legitimidade alguma para assumir o poder, no caso a Presidência da República. Dentro da Constituição e das Leis, respeitando o regime democrático, a saída é óbvia: ou restabelecem o mandato da Dilma, de possibilidade política muito remota, mas possível; ou, esse mesmo Congresso golpista faz um acordo, aprovando uma emenda à Constituição (parece que seria a 103ª emenda), para promover, já, eleições gerais, Congresso (Câmara e Senado) e Presidência da República, porque não é possível que parte expressiva deste mesmo Congresso aceite o esbulho a que foi submetido pelo impeachment/golpe e, claro, seus eleitores. Em resumo: se não aceitarem a volta de Dilma, nem emenda à Constituição para retornarmos à legalidade, não tem jeito mesmo, é “Fora Temer! ”, fora golpistas, e em antecipação, “Fora Rodrigo Maia! ”. Pôr os blocos na rua, e ver no que dá.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

08/07/2017 - 10h33

Quer dizer que nosso próximo presidente será o ilustre Rodrigo Botafogo Odebrecht Maia? E quando ele cair, 2 meses depois, o presidente será o INDIO? Isso só pode ser brincadeira. Bom, afinal a previsão da única que teve votos, nesta história macabra, será selada: “NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA. Ou “não sobrará rato sobre rato”.

Amabile Manço

08/07/2017 - 09h56

Mas agosto, o mês do desgosto, já foi muito temido entre nós . Voltará?

HOCUS POCUS

08/07/2017 - 09h48

ESTE BANDIDO DO DEM-oníaco,ESTÁ SENDO ALÇADO AO PODER PARA FAZER O QUE O VERME INÚTIL E TRAIDOR NÃO CONSEGUIU.
TEMPOS MAIS DIFÍCEIS VIRÃO,…E O POVO ,QUANDO REAGIRÁ???…REAGIRÁ??

Lili Brown

08/07/2017 - 12h08

Anulacao do impeachment comprado e fraudulento ja! Brasileiros, temos que tomar as ruas e EXIGIR que o STF respeitem a Constituicao brasileira e ANULEM o desrespeitoso, criminoso e fraudulento impedimento contra nossa presidente legitima que JAMAIS cometeu qualquer crime de responsabilidade! ANULACAO JA!!

Ana Paula

08/07/2017 - 09h34

Será?

Antonio Cerqueira

08/07/2017 - 08h25

É COBRA ENGOLINDO COBRA.

Gilmar Bernardi

08/07/2017 - 04h59

2018 ano da purificaçao politica. Tirar todos os politicos bandidos. RENOVAR COMPLETAMENTE!!!

Carlos Eduardo

08/07/2017 - 04h20

De que adianta ser presidente por 3 meses?

Bruno Cesar

08/07/2017 - 04h04

O PCO – Partido da Causa Operária já avisava em 2013!!! Mas vejam o que Rui Pimenta disse em 2016: https://youtu.be/v0sWbX2a9G4

Maurilio Costa

08/07/2017 - 03h32

Teremos um Presidente que teve menos de 50 mil votos, isso é Brasil.

Kyryno Euzebio

08/07/2017 - 02h50

E no meio golpista há alguém em que se possa confiar ? É um bando de criminosos carregando tudo o que podem, inclusive dos próprios comparsas.

Marcos Carvalho

07/07/2017 - 23h22

Como diria o Jucá: “Tem que resolver esta porra!”
https://www.youtube.com/watch?v=4g6419t29BE&feature=youtu.be

Neuri Antonio Tabaldi

08/07/2017 - 02h10

Traira traindo traira é dantesco

Eder Ribeiro Queiroz

08/07/2017 - 00h35

A BESTA E LUCIFER
FEZES OU COCO
BESTA E ABESTADO
PARAZITOLÓGIOCO OU AMEBA
DEMO OU DEMONIO
TIRA OU TIRANO
BAN OU DIDO
NÃO IMPORTA TUDO VEIO DA MESMA PLACENTA POLITICA GOLPISTA.
A DIFERENÇA É QUE TEMER É CORNO A MUITO TEMPO
E MAIA AGORA É CANDIDATO
JOESLEY COMEU A MARCELA NO JATINHO !
https://www.facebook.com/jovensdeesquerda/photos/a.666091046925410.1073741828.665517103649471/683122491888932/?type=3

Eder Ribeiro Queiroz

08/07/2017 - 00h35

TEMER ETERNO CORNO-

Felipe

07/07/2017 - 21h13

Mas alguma coisa precisa ser feita para combater o monopólio midiático. Se fala muito disso, mas até agora NINGUÉM SUGERIU ALGO CONCRETO. Está na hora de jogar o PIG contra a parede e esclarecer a população sobre o processo de manipulação que vem acontecendo.

Hannibal de Sousa

08/07/2017 - 00h13

Humm. Isso explicaria o sorriso maroto da primeira dama. ;)

Miriam Carmen

08/07/2017 - 00h07

Miriam Carmen

08/07/2017 - 00h06

Miriam Carmen

08/07/2017 - 00h06

#Fora Rodrigo Maia

Roberto Moore

07/07/2017 - 23h59

Isso já era previsto, traidor trai traidor…simples assim

Ana Flora Ferreira

07/07/2017 - 23h47

Zé Papada

Antonio Gonçalves

07/07/2017 - 23h41

previsões da cigana bacana, Mai vai assumir, Têmer, não tem que temer, e Maia vai ser condenado e preso na lava a jato, assume o presidente do Senado que também será condenado e preso, ufa enfim assume a Presidência a Ministra Carmem Lúcia e endireita o Brasil, junto com a forças armadas! AMÉM.

José Carlos Silva

07/07/2017 - 23h07

Ué. Essa imprensa esqueceu de avisar à Dilma que o capeta ia trai-la.

Jose Jailton Da Silva

07/07/2017 - 23h05

Sai dracula entra Pig que saída genial


Leia mais

Recentes

Recentes