Menu

A “justiça globeleza” segue com um olho na sentença e outro no calendário da Globo

Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho Foto: Montagem/Wellington Calasans Esqueçam Temer, Rodrigo Maia ou qualquer outro laranja da Globo que assuma a presidência desta república do golpe. Sem a legitimidade do voto, nenhum deles terá a paz necessária para conduzir o destino da nação. A Globo sabe que a perseguição a Lula desvia a atenção […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Montagem/Wellington Calasans

Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho

Foto: Montagem/Wellington Calasans

Esqueçam Temer, Rodrigo Maia ou qualquer outro laranja da Globo que assuma a presidência desta república do golpe. Sem a legitimidade do voto, nenhum deles terá a paz necessária para conduzir o destino da nação. A Globo sabe que a perseguição a Lula desvia a atenção do povo para o desmonte em curso e explora isso à exaustão, sobretudo através do vaidoso Sergio Moro.

A sentença de Lula, no caso do “triplex” da CEF, a ser dada em breve por Sérgio Moro, tem sido anunciada com a expectativa de uma novela da Globo dias antes da sua estreia. Pelo impacto que irá causar, aguarda apenas o afastamento de Temer e a entrada do próximo fantoche.

A Globo está ciente de que sem eleição direta será impossível a pacificação do país, mas não dá bola para isso, pois quer apenas a aprovação das “reformas”. Moro e a “justiça globeleza” aguardam apenas o “ok” dos verdadeiros donos do Brasil, os irmãos Marinho, para entrarem em cena com o próximo entretenimento. Acertou quem disse que “o Brasil é uma concessão da Globo”.

Ocorre que Lula é a única esperança ainda viva de um povo que deseja um Brasil melhor e que está no limite para entrar em ação. Menos pela influência da oposição – que mais parece uma criança que faz anotações sobre a evolução do feijão no algodão – limitada a repetir o que acontece, uma eventual condenação de Lula mergulhará o país no caos. O povo não vai aceitar isso passivamente.

Desde o famigerado “mensalão do PT”, os sucessivos estupros à constituição têm sido recorrentes. O roteiro é seguido de acordo com o calendário definido pela Globo. A garantia do silêncio através da omissão dos absurdos, somada aos afagos de reportagens e premiações que exaltam a obediência justificam o nome “justiça globeleza”, pois a Globo garante isso como contrapartida.

Quem define o calendário político e jurídico do Brasil é a Globo. A “justiça globeleza” é apenas uma formalidade que substitui as novelas e programas de humor na programação da empresa que monopoliza a comunicação social do país para entreter a sociedade. Basta de intermediários, os irmãos Marinho devem assumir a faixa presidencial para que o povo ataque o alvo certo e evite que o país seja transformado em um grande Projac.

Obs. o nome “Justiça Globeleza” foi dado pela equipe do programa Cafeína aqui do Cafezinho.

Apoie o Cafezinho

Wellington Calasans

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Robson

08/07/2017 - 11h00

Serio que alguém que tenha alguma noção de política culpa uma emissora pelo que passamos há anos ?
Não costuma assistir TV aberta,quem fala em golpe é Petralha,que por sua vez é socialista do bem escroto e não quer o bem da união só pensa em ganhar nem que destrua o país para suas convicções, então quando ouço golpe ligo a gente idiota tipo você Calasans,digno de um murro na boca,mas aí eu seria petralha então …

    Mandarim

    08/07/2017 - 22h43

    Enquanto a merda sai por sua boca, Robson, eu empurrava minha pemba pelo meio do teu reto.
    E esporrava mais meio litro de leite dentro dos teus intestinos…

Honesto Franco

08/07/2017 - 02h13

Na GLOBOLÂNDIA, COXINHAS e MORTADELAS viraram BANANAS…

Duque

07/07/2017 - 21h15

A verdade é uma só,
Se não fosse o queridinho Sérgio moro que enganou uma parcela dos brasileiros, e que agora já caiu a máscara
Tudo isso já tinha sido desmascarado e a quadrilha do PMDB já estava presa

jacó

07/07/2017 - 21h10

Nãoofenda a republica democratica do congo ou qualquer coréia atualmente nenhunm país no MUNDO tem um governo plutocrático GOLPISTA e uma midia tão cumplice quanto o BRASIL.

CnH2n+2 Nb Fe Au

07/07/2017 - 18h14

Brasil é o Congo.

Barbara Loss Ghelen

07/07/2017 - 15h30

MAIA? O segundo golpe após Dilma.

Antonio Cerqueira

07/07/2017 - 14h56

E SEGUE A JUSTIÇA BRASILEIRA, EM ESTADO DE PUTREFAÇÃO, QUE FEDOR.

Augusto Pimentel

07/07/2017 - 11h29

Enquanto povo não levantar a foz, gigantescamente, tudo, tudo, estará como estar por tempo indeterminado. LULA, VOLTA LOGO.

Lena Pinheiro

07/07/2017 - 14h16

Moro funcionário da globo

Gustavo moraes de Brito

07/07/2017 - 11h09

Terça feira 11/07 sai a condenação do Lula.
22 Anos de prisão em regime fechada ate o STF mandar soltar
A condenação em segunda instancia que impossibilitara a participar de eleições entre a segunda quinzena de março e a primeira de abril do ano que vem.
É o que nos escutamos aqui em Brasilia

Maju Gomes

07/07/2017 - 14h00

VERGONHA NACIONAL

Beba Monteiro

07/07/2017 - 12h59

O traumático golpe contra a democracia e os direitos do povo tenta ganhar sobrevida trocando o Michel Fora Temer pelo não menos bichado Rodrigo Maia, vulgo Botafogo da Odebrecht e parceiro do Mineirinho na corrupção de Furnas. Isso não passa de um revezamento de golpistas para continuar tocando a agenda perversa de entreguismo, privataria e destruição dos direitos sociais. Portanto, essa estratégia golpista não encerra a crise e não pacifica o país, só fará o povo trocar a palavra de ordem do Fora Temer pelo Fora Maia. Por que não deixam o povo decidir os destinos do país com as diretas já?? Será que Lula faz tanto medo assim, que golpista não possa suportar uma eleição??

Neci Delmo Lima

07/07/2017 - 11h35

jose carlos lima

07/07/2017 - 04h48

O Brasil nas maos do PFL sucedâneo do PDS e ARENA: é isso o que significa Rodrigo Maia entronizado pelos donos do golpe, se bem que, em termos de ilegitimidade e fortalecimento da maquina da corrupcao e destruicao dos nossos direitos, tanto faz Temer como Rodrigo Maia ou outro laranja da Globo que se apresente: o que interessa aos donos do golpe ? a manutençao do regime golpista a serviço do mercado e acesso ao povo transformado em Senzala.

Ja que o filme A Lei é Para Todos Menos Para Tucanos ja foi produzido, os donos do golpe enterraram a Lava Jato quando a PF bateu lhes à porta…so falta o grand finale sonhado pela Globo, a prisao de Lula Voz do Brasil Voz do Povo. ? o que ocorrerá com demais lideres de esquerda no Cone Sul onde, nas palavras do jurista Zafaronni, estudioso do lawfare, ocorre a Operaçao Condor Judicial.

Sem grana a PF fica em casa como nos velhos tempis de FHC e com salarios sendo corroidos e sem reposicao…e no que deu a Senzala achar que tinha livre acesso a Casa Grande: foram feitos de capitães do mato sem saber.

Esse pais mal sai de um golpe ja cai noutro….nem dá tempo de cuidar dos cadaveres insepultos do ultimo golpe, ja vem outro….e parte da populaçao faz papel de capit?o do mato quando levam ao poder figuras como Doria qual esses carregaram o pato da FIESP que financiou os golpes de 64 e 2016…os 300 anos de regime escravista e seculos de colonialismo, herança contra a qual pairam sobre nossas cabeças como herança maldita a ser superada e essa superaçao não se darå pela politica de conciliaçao de classes, pois a classe dominante, corrupta, avessa ? democracia e golpista, já provou que n?o quer este caminho, aliás, quando a situaçao torna se insuportavel faz de conta que quer a conciliaçao para, logo depois, dar o golpe. Perus denuncia e mostra o que é um golpe, sendo prova viva de um tempo que periga voltar: por isso Perus corre risco de virar pó…


Leia mais

Recentes

Recentes