Menu

STF determina eleições diretas… No Amazonas

No site do STF Quinta-feira, 06 de julho de 2017 Ministro Celso de Mello restabelece decisão do TSE que determina eleições suplementares no Amazonas O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu pedido de reconsideração formulado pela Coligação “Renovação e Experiência” na Ação Cautelar (AC) 4342, e manteve a realização das eleições […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No site do STF

Quinta-feira, 06 de julho de 2017

Ministro Celso de Mello restabelece decisão do TSE que determina eleições suplementares no Amazonas

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu pedido de reconsideração formulado pela Coligação “Renovação e Experiência” na Ação Cautelar (AC) 4342, e manteve a realização das eleições suplementares para governador e vice-governador do Amazonas, que haviam sido determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), marcadas para o dia 6 de agosto.

A decisão do ministro foi tomada após agravo regimental no qual a coligação pediu a reconsideração da decisão do relator da AC, ministro Ricardo Lewandowski, tomada no último dia 28 de junho, que suspendeu a realização do pleito enquanto não fosse concluído pelo TSE o julgamento de embargos de declaração apresentados por José Melo de Oliveira e José Henrique Oliveira, governador e vice eleitos em 2014, que tiveram seus diplomas cassados no último dia 4 de maio.

O ministro Celso de Mello ressaltou que questões processuais impedem o trâmite de ação cautelar no STF com o objetivo de aplicar eficácia suspensiva a recurso extraordinário, ainda não interposto, contra acórdão proferido pela instância anterior – no caso, a justiça eleitoral. Assim, o ministro revogou a liminar concedida anteriomente, restaurando a decisão do TSE, “viabilizando-se, desse modo, a regular continuidade do procedimento das eleições suplementares no Estado do Amazonas”.

Leia íntegra da decisão.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mirtes Cohen

09/07/2017 - 22h36

Esta decisão foi tomafa depois que os candidatos, são 9, podem acreditar, resolveram complicar a disputa eleitoral. Todos passaram a exigir o pleito em plena vigência de um governo interino que estava dando certo. Se estava dando certo, teria sido bastante seguir-se a candidatura única do interino, pois o que ele vinha fazendo em tão pouco tempo contrariava os grupinhos de acesso ao poder, em benefício das reais necessidades do Estado. Seu próprio em chefe de partido político quis se beneficiar de forma corrupta da governança e, recebendo um não, colocou David Almeida, o interino, para fora da disputa eleitoral. Aí foi como mosca na carniça, gente de todo lado querendo governar. Se fossem os candidatos comprometidos com a melhor saída do impeachment governamental, teriam aceitado a interinidade e dado uma incerta em Omar Aziz para evitar seu aviltamento na incursão político partidária.

Lidia Santos

07/07/2017 - 18h48

Será que o voto consegue defenestrar os irmãos “derley”?

C.Poivre

07/07/2017 - 12h21

A ditadura midiático-judicial ataca duramente a liberdade de expressão:

https://noticia-final.blogspot.com.br/2017/07/a-censura-no-brasil-veste-toga.html#more

José Ruiz Talhari Júnior

07/07/2017 - 14h34

legal, será um termômetro.. todos devem ficar de olho nessas eleições tardias do AM

André Santos

07/07/2017 - 14h33

Esse supremo é uma casa de distração mesmo! Ô coro de joelho pra não dizer outra coisa, porque senão as excelências se sentem ofendidas!!


Leia mais

Recentes

Recentes