Menu

Sergio Zveiter, relator da denúncia de corrupção contra Temer, vota em favor da investigação

Na Agência Câmara Sergio Zveiter vota pela admissibilidade da investigação de corrupção contra Michel Temer 10/07/2017 – 16h56 Atualizado em 10/07/2017 – 16h58 O deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), relator da denúncia por crime de corrupção (SIP 1/17) contra o presidente da República, Michel Temer, apresentou há pouco seu parecer pela admissibilidade da investigação pelo Supremo […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na Agência Câmara

Sergio Zveiter vota pela admissibilidade da investigação de corrupção contra Michel Temer

10/07/2017 – 16h56 Atualizado em 10/07/2017 – 16h58

O deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), relator da denúncia por crime de corrupção (SIP 1/17) contra o presidente da República, Michel Temer, apresentou há pouco seu parecer pela admissibilidade da investigação pelo Supremo Tribunal Federal apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

“Não é fantasiosa a acusação”, afirmou Zveiter. “É preciso que se faça a investigação. São várias as pessoas envolvidas e a verdade precisa ser esclarecida. É necessária a investigação dos fatos. Estão demonstradas na denúncia sólidos indícios da prática delituosa.”

Para Sergio Zveiter, é importante que o presidente se defenda das denúncias, independente de se é ou não culpado delas. “Há indícios graves, e não é fantasiosa a denúncia”, reforçou.

Ele frisou que seu voto não foi porque há provas concretas contra o presidente, e explicou que nesse momento bastam os indícios. “Mas devemos decidir se há indícios suficientes para abrir o processo. As provas concretas e necessárias são necessárias apenas no julgamento. Nesse momento, é necessário que a Câmara autorize, porque há a descrição dos fatos, o que torna inviável sua não autorização”, disse.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Francisco De Assis Da Silva de Assis

12/07/2017 - 00h50

Mais uma palhaçada desses cara os brasileiros estão precisando é projeto de trabalho não de circo para essas televisões fazer um drama especial delas cara

Manu Junior

11/07/2017 - 02h43

A té que em fim tem pelo menos um lá com vergonha na cara!!!!!

Reginaldo Gomes

10/07/2017 - 22h40

Só eleição direta tira o Drácula do poder, pelos seguintes motivos:
1) vampiro é um ser imortal;
2) deu o golpe na dilma
3) impediu a reeleição do janot;
4) não escolheu o candidato do janot para a PGR;
5) escolheu sua aliada para PGR;
6) mandou a ABIN espionar o STF , que está nas suas mãos;
7) tirou a policia federal da lava-jato;
8) vai atropelar o ministério público junto com a cia , fbi, pentágono, caraio à 4;
9) foi falar com o Putin caso se o bicho pegar;
10) o Putin falou “deixa comigo!!” se o bicho pegar;
11) a globo tá nas mãos dele porque salvou ela da falência;
12) tá tudo dominado!!!
(quem vai segurar esse drácula?)

Wagner Pinheiro

10/07/2017 - 18h35

E redeGOLPISTA…nas passarelas…quantos $$$$$$$$$…esse rel. foi julgado…e foda-se o povão…foda-se o VAMPIRÃO…e algumas coisitas a mais…

Rafael Santana

10/07/2017 - 21h20

Eis minha Sentença sobre o processo do Triplex. A única juridicamente possível.

“Alguns dos princípios de sustentação do Estado de Direito são os princípios da presunção de inocência e do “in dubio pro reu”. Os Procuradores da Lava-Jato não estão respeitando esses princípios, pois não há provas contra o Lula capazes de retirar seu “estado de inocência”.

Segundo o baiano Orlando Gomes, um dos maiores civilistas da história do Brasil, a propriedade é o direito real que dá a uma pessoa (denominada então “proprietário”) a posse de uma coisa, em todas as suas relações. É também o direito/faculdade de usar e dispor da coisa, além do direito de reavê-la de quem injustamente a possua ou detenha. Orlando Gomes descreve que é ainda um direito complexo, absoluto, perpétuo e exclusivo.

Como o Lula pode ser proprietário oculto de um patrimônio de propriedade de uma empresa e que foi usado por esta para garantir operações de crédito? Notem que a propriedade deve ter um “caráter exclusivo”.

Essa ação contra o Lula gira entorno disso: se o Lula é ou não proprietário, ainda que oculto.

Conforme todas as provas já produzidas, já ficou provado que o Lula não é proprietário, pois não usou o bem, não gozou, não dispôs, não usufruiu, nem realizou nenhum ato de proprietário. Além disso, o bem está registrado em nome da OAS é foi dado em garantia para a emissão de uma debêntures para um fundo controlado pela Caixa Econômica Federal.

Em direito, o ônus da prova da culpa de alguém cabe à acusação. Caberia a acusação provar que o Lula era proprietário do imóvel, mas não o fez, muito pelo contrário, não só não conseguiu provar os fatos articulados na Denúncia, mas a defesa conseguiu provar sua inocência.

Assim, em razão da não apresentação de provas capazes de retirar o estado de inocência do Réu Luís Inácio Lula da Silva e pelo fato deste ter apresentado provas contundentes da sua inocência, meu julgamento é pela improcedência do pedido do MPF e, por isso, declaro que o Lula é inocente”.

Irenice Andrade

10/07/2017 - 21h03

Parabéns pela atitude democrática. Conte com meu voto nas próximas eleições.

Lili Brown

10/07/2017 - 20h44

Tomemos as ruas aos milhoes por ELEICOES GERAIS E DIRETAS JA! Nao troquemos um golpista por outro, a lista e infinita e nosso Brasil ja esta arrasado! Uniao e LUTA nas ruas ja povo brasileiro!!

    Percival Martins

    11/07/2017 - 01h03

    Vamos pra ruas; diretas já!!

Felix Nonnenmacher

10/07/2017 - 20h33

A coxinhada alienada conseguiu tirar a Dilma, depois o Temer. Estão progredindo, a passo de caracol, mas estão.

    Paulo Mendes

    10/07/2017 - 21h06

    Levando o país pro buraco…mesmo com a recessão de Dilma era melhor que ter estes sangue suga no poder. E os paneleiros com certeza enfiaram o cabo da panela no cú e colocaram a panela na cabeça e estão brincando de menino maluquinho fingindo não ver a realidade.

Gilmar Francisco Follador

10/07/2017 - 20h30

Tirar o Temer pra colocar o Maia. Os paneleiros estão de parabéns . Que merda que fizeram.

    Joao Rocha

    10/07/2017 - 20h43

    E depois do Maia que será temporário, vem FHC e claro, Aercio como Ministro. Agora lascou geral.

Sandra Farias

10/07/2017 - 20h09

Pediu o deferimento da autorização pra que Temer seja investigado por corrupção passiva.


Leia mais

Recentes

Recentes