Menu

Desembargadores acusam Moro de fazer mutreta pesada na Lava Jato

O juiz Sergio Moro não é mais o Deus intocável do golpe. As consequências desastrosas, para o país, para o Estado de Direito e, para em última instância, para o prestígio do próprio Judiciário, de todos os seus arbítrios, estão convencendo os tribunais superiores que é preciso pôr um freio no justiceiro da Globo. A […]

187 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O juiz Sergio Moro não é mais o Deus intocável do golpe.

As consequências desastrosas, para o país, para o Estado de Direito e, para em última instância, para o prestígio do próprio Judiciário, de todos os seus arbítrios, estão convencendo os tribunais superiores que é preciso pôr um freio no justiceiro da Globo.

A denúncia abaixo é pesadíssima. Os desembargadores do TRF4, até ontem submissos às diretrizes da mídia de que era necessário dar superpoderes a Lava Jato, mudaram completamente de atitude.

Novos ventos já começaram a soprar na conjuntura política nacional.

A contemplação do que se tornou o país, um território como que devastado por uma guerra, após os desrespeitos sistemáticos às leis, protagonizados pelos próprios procuradores e juízes, está virando a canoa do golpismo judicial.

O Brasil tenta acordar do pesadelo do estado de exceção. Não vai ser fácil. A Lava Jato e a Globo, para derrubarem Dilma e prenderem Lula, abriram os canis do fascismo. Será difícil prender os cães novamente na jaula.

***

No Consultor Jurídico

Juízes acusam Moro de usar acordos de delação para amarrar instâncias superiores

Por Pedro Canário
10 de julho de 2017, 20h40

O juiz Sergio Moro tem tentado amarrar as instâncias superiores às suas decisões ao fazer acordos com delatores da operação “lava jato”. De acordo com os desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em pelo menos duas oportunidades Moro determinou como seria o cumprimento da pena de réus condenados com apelações pendentes de julgamento pela corte. Por unanimidade, os integrantes da turma decidiram oficiar Moro para que ele pare de oferecer benefícios em processos sobre os quais não tem competência.

A discussão aconteceu quando o colegiado julgava a apelação que resultou na absolvição de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, e na manutenção de uma condenação a 20 anos de prisão a Renato Duque, ex-diretor da Petrobras. O relator da apelação, João Paulo Gebran Neto, levantou questão de ordem porque, no dia anterior, Moro havia concedido benefícios a Duque em outro processo, mas vinculando o cumprimento da pena que seria definida naquele caso.

Na sentença em que Duque foi condenado mais uma vez, Moro decidiu “admitir a progressão de regime de cumprimento de pena depois do cumprimento de cinco anos no regime fechado, isso independentemente do total de pena somada, o que exigiria mais tempo de cumprimento de pena”. Isso porque o executivo fez acordo de delação premiada. “O benefício deverá ser estendido, pelo juízo de execução, às penas unificadas nos demais processos julgados por este juízo e fica condicionado à continuidade da colaboração.”

“O juiz de primeiro grau julgou o processo dele, tomou deliberações acerca de outros processos, e vinculou não apenas o tribunal, mas o juiz da execução”, reclamou Gebran, durante o julgamento. “Ao bem de conceder um benefício a um réu aqui condenado por nós, o juiz de primeiro grau acabou por invadir a nossa competência.”

A preocupação de Gebran é com a parte que assina esse tipo de acordo com o Ministério Público e vê os benefícios serem concedidos pelo juiz de primeiro grau, mesmo tendo um recurso pendente de julgamento. Na verdade, apontou o relator, quem faz isso assina um acordo nulo, porque o primeiro grau não vincula outras instâncias.

Naquele dia, o desembargador Victor Laus levava seu voto-vista em que acompanharia a divergência aberta pelo desembargador Lenadro Paulsen, presidente da 8ª Turma. Antes de começar a votar, Laus lembrou que não era a primeira vez que Moro fazia isso, e que o problema já é discutido praticamente desde o primeiro dia da “lava jato” no TRF-4.

Segundo Laus, quando a 8ª Turma julgou um caso relacionado à empresa Dunel, a primeira apelação da “lava jato” discutida pela corte, o problema já fora apontado. “Já víamos, naquela ocasião, o juízo de alguma forma querendo fazer prevalecer a sua competência sobre outros juízes. E nós já alertávamos, naquela oportunidade para esse fato, ou seja, esgotado o momento da sentença, quando o magistrado exaure a sua jurisdição, nova autoridade judiciária, dali para a frente, assume a causa.”

Clique aqui para ler as notas taquigráficas do julgamento.

Clique aqui para ler o acórdão.

Apelação Criminal 5012331-04.2015.4.04.7000

***

Pedro Canário é editor da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 10 de julho de 2017, 20h40

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcos

31/07/2017 - 11h39

LEMBRAM Q ANTES DO JUIZ MORO PRENDER CUNHA, A ESQUERDOPATIA FICAVA COM ESSA MESMA DISTORÇÃO: CADÊ Q ELE NÃO PRENDE O CUNHA… A safadeza toda é q eles sabem que estão mentindo. Não é possível que sejam tão burros assim.

    Miguel do Rosário

    31/07/2017 - 12h44

    Ah, fala sério. Cunha foi preso só depois que completou o serviço sujo de coordenar o golpe.

    nilson de souza lima

    05/03/2019 - 18h31

    Quem descobriu a conta do Cunha na Suíça não foi a policia federal e .sim a própria suíça que entregou.para o desespero do golpe,, o juizeco bandido nunca falou nada doas malas do Temer e do Aécio. como nao conseguiu levar o PSDB a presidência pulou no saco do Bolsonario e estar afundando junto

LUIZ TAVE

13/07/2017 - 18h10

A MADRE CARMEN LUCIA , NAO SABE DE NADA , MUITO MENOS QUE A PALAVRA PRESIDENTA , , , E` COMUM DE DOIS !! KKKKKKKKKKKKK

LUIZ TAVE

13/07/2017 - 18h04

ROSANA , O DEUS DELE E` O DIABO ! VOCE DO ROUBO DOS 450 MILH DAS APAES ? PROCURA SABER QUEM SAO OS ENVOLVIDOS E ENVOLVIDAS !

Marcia Giarelli

13/07/2017 - 16h01

Se tivesse a mesma disposição com alguns políticos tucanos, corruptos consagrados , mas nem disfarça a capa de justiceiro , anti-herói da extrema direita brasileira ! Credo em + !

Rosania Canella

13/07/2017 - 13h29

Bando de irresponsável, deixe o homem trabalhar! Ele é o único que o povo ainda acredita que o Brasil faz valer as palavras” Ordem e Progresso “. E mantem invicto o nosso país ainda de pe. Deus e pai e ele será abençoado com grandes vitórias.

    vera lucia mello nunes nunes

    13/07/2017 - 13h46

    QUE PAIS AINDA DE PE? TOMA JEITO VAI FAZER ADVOCACIA E PASSAR NA OAB.
    DEPOIS VENHA DISCUTIR SOBRE LEIS (QUERIDA)
    SABE O QUE MAIS DA NOJO? E GENTE BURRA QUERER DA PITACO EM LEI SEM SABER RE COM CRE .

    Ronau Gomes de Mello

    26/01/2019 - 21h11

    E ainda essa senhora tem meu sobrenome. Oh, praga

    nilson de souza lima

    05/03/2019 - 18h33

    Vai se tratar moça, o canalha foi desmascarado, so se for trabalhar para o crime

Jota

13/07/2017 - 07h57

Delações contra o Temer são provas.
Delações contra Lula são apenas mentiras sem validade, perseguição política ao homem mais honesto do mundo.
(Sem esquecer que o PMDB de Cunha, Loures, Sarney, etc, era da mesma organização criminosa)
Esquerda ridícula.

    vera lucia mello nunes

    13/07/2017 - 13h54

    CONTRA TEMER? SÃO PROVAS GRAVADAS .
    CONTRA LULA SÃO PROVAS DE QUE OUVIRAM FALAR CONTRA O TRAFICANTES SÃO PROVAS ,AECIO GRAVADAS E QUE MANDARIA MATAR O PRIMO . E MENTIRA? E MENTIRA QUE A SUIÇA MANDOU AS PROVAS CONTRA O ALCKMIM? EM?
    E MENTIRA O AP DE FHC EM PARIS?
    E MENTIRA A FAZENDA EM MINAS DO FHC?
    E MENTIRA QUE FHC COMPROU POR 200 MIL PARA SE REELEGER ? (DEPUTADOS)
    E MENTIRA QUE VOCES DO MBL APROVAM A QUADRILHA QUE ESTA NO PODER?

    nilson de souza lima

    05/03/2019 - 18h37

    bem se alguém souber algo contra Lula entao infome ao Moro porque ele teve de inventar o tripex e o sitio para incriminar o Lula, enquanto os chefes do golpe foram pego com a boca na botija, direita idiota

Jaime Baghá

13/07/2017 - 02h07

Savonarola só anda com quem não presta.

Antonio

12/07/2017 - 22h42

Cabe ao TRF $, possua 8a Turma por os pingos nos is. Caso se omita, o pais estará ferrado.

Suely Pletz Neder

12/07/2017 - 22h37

A Justiça Federal Tem Corregedoria? Tem Conselho Superior? Conhece os princípios que regem a jurisdição? Sujeita-se ao princípio da hierarquia? Pauta-se pela Constituição Federal?

    ADAUTO GONÇALVES DOS SANTOS

    29/04/2018 - 19h01

    Nada disso funciona!

Marcos moura

12/07/2017 - 22h06

Muito. Boa materia .

Flavius Neves

13/07/2017 - 00h19

Chupa …. o navio dos petistas AFUNDOU A MUITO TEMPO RSRSRSRS

    MARCOS

    09/08/2017 - 22h08

    Não se trata de um partido político, um país só um burro não ver isso!

    nilson de souza lima

    05/03/2019 - 18h38

    o navio do bostonario afudou antes de começar a navegar kkkk

Otto Gomes Souza

13/07/2017 - 00h18

só a madre Carmem Lúcia não sabe …

Dizzy

12/07/2017 - 20h56

Como fui cair num site esquerdinha. Ta loco… Google ta de sacanagem.

    vera lucia mello nunes

    13/07/2017 - 13h56

    TOMA JEITO MBL VAI CHEIRA COM O AECIO

Ronai Brilhante

12/07/2017 - 20h34

Parabéns juiz Moro……você está fazendo o que muitos outros não tem ou tiveram a coragem suficiente pra fazer , ou seja: colocar os corruptos na cadeia. Sabemos que os saqueadores dos cofres públicos jogam milhares de trabalhadores na condiçao da mais absoluta miséria, pois tiram destes a assistência médica, a educação gratuita, o direito ao lazer, etc…Assim sendo, furtam também a dignidade do cidadão honesto que contribui com seu suor todo o santo dia para manutenir o Estado Brasileiro e acredita na justiça. Ninguém – de sã consciência, quer ver o fruto de seu próprio trabalho ser direcionado a corruptos. Estou com você juiz Moro!

    MARCOS

    09/08/2017 - 22h10

    Um coxinha desesperado…

    nilson de souza lima

    05/03/2019 - 18h40

    parabens por afundar o pais e ajudar entregar nosso pre sal para os americanos kkk se orienta debil

Albertina Dornellas

12/07/2017 - 21h58

O silêncio dos fascistas frente o desmando, a roubalheira, o vandalismo, a banalização do arbítrio que cometem esses bandidos golpistas só mostra o quanto são cúmplices de todos os atos cometidos

Fatima Melo

12/07/2017 - 21h24

Esse juízeco devia investigar sua esposa!!!

Karla Valverde

12/07/2017 - 18h38

Quero ver se ele terá culhoes para prender Lula com Aécio no Senado e Temer na presidência.

Dirceu Aparecido Barbosa

12/07/2017 - 17h47

PARES

Ducarmo Maia

12/07/2017 - 17h26

esse juiz de merda tem que ser preso ou ………

Lu Venturi

12/07/2017 - 17h22

Não confio nele.

Bruno Bevilacqua

12/07/2017 - 16h31

Serviço feito, pode dispensar o mestre de obras.

Marco Antonio Ferreira

12/07/2017 - 14h54

Amiguinho e voce que votou no Temer.

Alzir Maciel

12/07/2017 - 14h16

Viva Moro.

António Dutra da rosa filho

12/07/2017 - 11h13

É curioso pois os desembargadores confirmam mais de 80% das decisões do Moro . No fundo querem levar o Moro para o nível criminológico do Lula .vamos ver se conseguem ?

Elaine Maria Santos

12/07/2017 - 14h06

Investigar Banestado e APAE/Pr já irão direto no andor de barro.

Pericles Mortari

12/07/2017 - 13h48

MORO AMA AÉCIO…!

Antonio Cerqueira

12/07/2017 - 13h44

É ASSIM QUE SE COMBATE A CORRUPÇÃO? BUFÃO

RAIMUNDO NONATO UCHÔA ARAÚJO

12/07/2017 - 10h16

Já passou da hora de alguém por um freio nesse “cavalo desembestado”, a fim de que ele pare de distribuir coices ao sabor de suas revoltas pessoais e de interesses escusos ligados à sua simpatia partidária.

    Julio Vernier

    12/07/2017 - 13h48

    Botar freio? Você se refere à freios similares aos Estados venezuelanos? Cubanos? Norte-coreanos?

      nilson de souza lima

      05/03/2019 - 18h44

      Nao o chefe dos milicianos produtor de laranjas que estar lambendo os s do Trump. querendo fazer o Brasil voltar a ser a putinha favorida DOS AMERICANOS

Jeferson JP

12/07/2017 - 12h37

Direita Knalha!!!

Luzeneide Fernandes

12/07/2017 - 12h23

Pra mim ele nunca foi DEUS, ele sim foi sempre o LÚCIFER !!

Carlos Mauricio Silva

12/07/2017 - 12h16

presos

Anônimo

12/07/2017 - 06h31

O tucano de toga não pode e não deve estar acima da lei. Um juiz tem que pautar o julgamento com imparcialidade e evitar os holofotes da mídia em benefício próprio.

Denize Itajai

12/07/2017 - 06h28

O juiz jovem parcial perdeu a moral!

Andre Massao Noce

12/07/2017 - 05h06

KKKKKKKKKK… olha o escravo golpista defendendo os amigos golpistas corruptos…

Andre Massao Noce

12/07/2017 - 05h06

KKKKKKKK… quem afundou o Brasil, foram vcs quando apoiaram o Cunha corrupto no circo do dia 17 de abril de 2016… e seus asseclas de 364 deputados federais corruptos…

Lourdes Ribeiro de Oliveira

12/07/2017 - 04h32

Eu já sabia!!! Agora que eles acordaram???

Sandra Maria Muniz Mesquita

12/07/2017 - 03h25

Essa carrada de desembargadores são um bando de safados e lobistas. Sei que moro cometeu seus muitos erros, é seletistas em suas condenações, obstrui a defesa de alguns réus, mas não aguento ver porcos de sujos falando do mau lavado. Vão se ferrar cambada de Juízes, Desembargadores e Ministros com seus super poderes e privilégios, que última coisa que importam para eles é a Justiça.

luis castro

12/07/2017 - 00h13

Impressionante como juiz de voz fina fica a vontade com sorriso largo diante de playboys tipo Aécio e Doria. Esqueci são tucanos como ele e seus comparsas procuradores.

Luiz Fernando Pires

12/07/2017 - 03h02

Q e o filha da puta do adm. Da página ???? Deveria tomar vergonha na cara , estudar e depois postar essas merdas …

    Marco Sousa

    12/07/2017 - 02h13

    Estude VOCÊ seu ANALFABETO!. Se bem que (pela suas palavras, espírito do pensamento) mesmo que vocês estudasse pelo resto da vida ainda assim, NÃO SABERIA O QUE É UMA LEI!.

a.ali

11/07/2017 - 23h50

Nenhuma novidade, NÓS já sabíamos… quem se iludiu e continua são os coxas desinformados e otários… o “demorô” é pau mandado dos gringos, tem criatura que se presta prá fazer serviço sujo, mesmo que seja prá “presentear” a própria pátria…

Regina Coeli

11/07/2017 - 23h03

Se não fosse o Moro as imundices ainda estariam sob os tapetes, como queriam os que sofrem de esquerdopatia. (esquerdopatia= doença grave que tira a lucidez e a visão das pessoas. Pouca chance de cura.)

Fátima Brêda

12/07/2017 - 01h57

Golpista!

Roberto Shigeo Saji

12/07/2017 - 00h56

Cafezinho indigesto!!!

Francisco Andre Batista Silva

12/07/2017 - 00h24

Opa a dupla de Tucano

Jorge Elias L Mamede

11/07/2017 - 23h52

https://www.youtube.com/watch?v=FpjzryQ07OU&feature=youtu.be

Reinaldo Chaves Rivera

11/07/2017 - 23h09

… O PT APODRECEU O BRASIL !!! … Eis o legado da era PT e da esquerda fascista que ele representa: um país sem ordem e sem progresso, mas com muita farsa, mentiras e muita, muita corrupção. O país inteiro mergulhado numa crise moral e ética sem precedente em sua história. Sem a figura de um presidente probo e sério, sem um paradigma de decência, o povo se perde em leviandades e degeneração. Que nefasta herança deixou Lula, o apedeuta ébrio e calaceiro, para os jovens desta nação !! Que tristeza ver a terrorista corrupta Dilma conjurando, mais uma vez, um golpe comunista neste país !! Esses treze anos de PT ficarão marcados na história pelo desgoverno de comunistas, fascistas de esquerda, corruptos e perigosos, mais preocupados em homenagear ditadores facínoras e conceder bolsa-ditadura a assassinos do que fazer este país caminhar para frente. O PT é uma súcia que nos enche de vergonha e que foi um desastre à frente do governo do Brasil. Que herança maldita dessa esquerda fascista. A desordem instalou-se no país e antevê-se o caos !

    Andre Massao Noce

    12/07/2017 - 05h05

    KKKKKKKKKK… olha o escravo golpista defendendo os amigos golpistas corruptos…

    Andre Massao Noce

    12/07/2017 - 05h05

    KKKKKKKK… quem afundou o Brasil, foram vcs quando apoiaram o Cunha corrupto no circo do dia 17 de abril de 2016… e seus asseclas de 364 deputados federais corruptos…

    Daisy Carvalho Ferreira

    12/07/2017 - 11h14

    Cadê??!!

    Anônimo

    12/07/2017 - 11h44

    Você é um cafajeste, o golpe está tirando seus direitos e você achando gostoso sua ameba domesticada

    Pedro Lira

    12/07/2017 - 16h57

    Demente, vai se tratar. ?

    George Melo

    12/07/2017 - 18h05

    E que ódio descontrolado esse seu pelo Lula, DILMA e PT. Se o PT nao fez nada a nao ser destruir o Brasil, o que foi que fizeram os antigos poderes pelo povo miseravel desse país? E nao só o povo miserável mas os propruos ricos desse país que sob o giverno petista ficaram mais ricos ainda.

Francisco De Assis Da Silva de Assis

11/07/2017 - 22h55

Eu já sabia cara

Aízio Pinheiro

11/07/2017 - 22h43

Demoraram né?

Adeildo Junior

11/07/2017 - 22h33

Bota essa coisinha no Lugar devido: lata de lixo!

Lourival Godoy

11/07/2017 - 21h00

Esse povo vai sentir saudades da Lava Jato. Pode escrever.

    a

    11/07/2017 - 19h22

    Não vai não, meu amigo. À medida em que o povo for tomando conhecimento da tragédia que essa coisa representou para o país, seus mentores serão cada vez mais desprezados. Isto já aconteceu antes: Canudos, 1954, 1964

      Julio Vernier

      12/07/2017 - 14h00

      Você é idiota ou mal caráter?
      Afirmar que a lava-jato representou uma tragédia para o país é de um malcaratismo imensurável.
      O único programa na história do país que trouxe à tona, enfrenta e tenta desmontar décadas de corrupção e rombos aos cofres públicos.
      Isso não têm relação com qual partido você adora. Até mesmo porque a corrupção existe desde que o Brasil é Estudo. Agora preferir continuar fingindo que a corrupção não existe ou atacar quem luta contra ela pra defender pilantras é o máximo da alienação.
      Não seja medíocre. Pense um pouco no seu país. Para de defender bandeiras partidárias, porque não existe político honesto.
      Essa adoração a políticos é babaquice.

        nilson de souza lima

        06/03/2019 - 19h14

        Voce finge ser doido e realmente come bosta, me diz qual o bandido de colarinho branco ficou presso., Alberto youssef apontado como chefe do esquema pegou 126 anos de pressão ,ficou 2,anos e oito meses, e assim por diante ,ninguém do PSDB apesar de estar atolado ate o pescoço na lama da corrupção nenhum deles sequer foram réus, serviu apenas para condenar Lula sem prova alguma ,para o tirar das eleições .a unica maneira de ganhare alguma coisa.

    Andre Massao Noce

    12/07/2017 - 05h07

    KKKKKKKKKKK.. a Lava Jato, não indiciou ninguém do PSDB corrupto…

    Anônimo

    12/07/2017 - 11h50

    Se a vaza-jato tivesse prendido um único tucano,eu poderia sentir saudades sim,mas como tucano não vem ao caso,já passou da hora de acabar com essa operação palhaçada.

Thais Oliveira

11/07/2017 - 21h00

Demorô!!

Carrie Coleman

11/07/2017 - 20h55

CANALHAS!

Claudio Cordeiro de Carvalho

11/07/2017 - 17h40

Todo corrupto tem um letreiro na testa, vejam as semelhanças de Temer, G. Mendes e Moro, todos tem cara de corruptos,
quebrem os sigilos deles pra ver a podridão que aparesse.

    Julio Vernier

    12/07/2017 - 14h03

    É verdade né amigo.
    E na testa do Lula está escrito “o homem mais honesto do mundo”. “Me tornei milionários apenas com o salário do executivo”. “Fui presidente mas não sabia de nada”.

Raf de Mattos

11/07/2017 - 20h29

…..mais um idolo dos coxa sendo demascarado….juizeco americano , defarçado de barsileiro.

Reis Santana

11/07/2017 - 20h21

Se buscarmos a justiça com aqueles que querem a justiça encontramos os fatos dos verdadeiros fatos seja ele certo ou errado

José Antonio Mesquita Rodrigues

11/07/2017 - 20h13

Moro, o homem da delação ainda será delatado. Escutem.

Elenice Lobo Santos Ribeiro

11/07/2017 - 19h36

Não mesmo, ele é apenas um juiz que exerce suas funções com muita dignidade!

    a

    11/07/2017 - 19h23

    Um dia talvez você acorde.

    vera lucia mello nunes nunes

    11/07/2017 - 20h40

    VOCÊ ELENICE JA E CONHECIDA AQUI

Octavio

11/07/2017 - 16h29

DEVEMOS SOLICITAR AO MBL A IMPLANTAÇÃO DO “JUDICIÁRIO SEM PARTIDO”!! O MORO E SEUS PROCURADORES AMESTRADOS FECUNDARAM NO BRASIL AS PIORES CRIATURAS!! UMA DELAS, O MBL, AO INVÉS DE FALAR EM ESCOLA SEM PARTIDO, PODERIA TER FEITO UMA CAMPANHA ÚTIL, TAL COMO UM JUDICIÁRIO SEM IDEOLOGIA E SEM PARTIDO. MAS, COMO TODA ORGANIZAÇÃO EXTREMISTA DE DIREITA E TERRORISTA, OPTOU POR UMA CAMPANHA SÓRDIDA PARA ATINGIR A EDUCAÇÃO DOS JOVENS E CRIANÇAS BRASILEIRAS.

Olaf Mendonca

11/07/2017 - 19h21

Vou soltar rojão no dua que esse Savonarola se fuder.

    Julio Vernier

    12/07/2017 - 14h12

    Isso. Já que você é um homem que está preocupado com o seu país e defende a honestidade.
    Espero que solte também no dia que o Lula da Silva for condenado por lavagem de dinheiro, Peculato, corrupção ativa, corrupção passiva e outros crimes pelos quais responde em várias instâncias diferentes.

Renato Teixeira

11/07/2017 - 19h13

Recalque. O cafezinho.

Roberto Machado Cassucci

11/07/2017 - 16h08

O Problema, e não se iludam, pois é de fato, um Gigantesco Problema, é que se esta “Criando” uma “Pseudo Súmula Vinculante” (melhor, seria considera-la/nomeá-la por “Círculo Vicioso”), onde, o “Juix” Vaticina Suas Convicções em “Absurdas Sentenças”, certo de que Vossa Irresponsabilidade, NÃO/NUNCA Será/Terá Consequências Pessoais, mesmo sendo suas “Sentenças”, Absolutamente REVERTIDAS, nas Estâncias Superiores…
Quando Acabarmos com o CORPORATIVISMO no Judiciário, quando TODA Irresponsabilidade de “Um Juiz”, reverter Criminalmente contra o “Tendencioso Arbitrário”, Talvez e apenas Talvez, possamos ter um Poder Judiciário Competente, Imparcial, Ético, Honesto, JUSTO e Sistemático e Fidedigno Cumpridor da Constituição Federal, dos Códigos Processuais, das Leis e da Verdadeira Justiça… …É no quê EU Acredito!!!…

Vicente Jungstedt

11/07/2017 - 19h05

EU QUERIA QUE ESTE JUIZECO DE MERDA RESPONDESSE: O QUE ACONTECERIA NOS ESTADOS UNIDOS (ele gosta tanto de referenciar os EUA) SE UM JUIZECO GRAVASSE ILEGALMENTE E DIVULGASSE NA MIDIA CONVERSA DE PRESIDENTE??!!! ESTE BABAQUINHA DE CURITIBA JA ESTARIA FRITO NUMA CADEIRA ELETRICA!

Vicente Jungstedt

11/07/2017 - 19h03

MORO E’ UM MAFIOSO. FAZ PARTE DA MAFIA GOLPISTA E E’ UM TRAIDOR DA PATRIA! DEVERIA ESTAR PRESEO, SENDO INVESTIGADO E RECEBENDO O TRATAMENTO DEVIDO PARA TRAIDORES DA PATRIA!

Waldir José Franco

11/07/2017 - 18h54

Influência do Gilmar?Preparando terreno para tucanos.?A justiça resolveu acordar?

Argilano Rodrigues

11/07/2017 - 18h35

Rennan Rodrigues Renan Matos Gilvan Vasconcelos Periard Juliano Freitas Faria

Benoit

11/07/2017 - 15h33

A Lava Jato não é um julgamento. Ela é uma verdadeira operação política e policial. Por isso ela não pode falhar. O juiz recebe milhões de reais nos últimos anos de salário (acho que esses processos são a única atividade dele), os outros custos ligados à operação devem ser altíssimos. Uma falha significaria que o dinheiro teria sido desperdiçado, significaria que a operação fracassou, significaria a desmoralização de quem organizou a operação, o que geralmente levaria à demissão dos responsáveis pela operação. Além do investimento financeiro há o investimento ideológico. A Lava Jato se tornou uma operação porque o protagonista da operação tem uma ideologia e fins políticos a serem alcançados através da Lava Jato. O julgamento da Lava Jato é só um instrumento para ele conseguir os fins dele. Por isso o julgamento como julgamento virou uma farsa sem nenhum valor.

Vanice Giardini

11/07/2017 - 18h19

Alguém tinha duvida?

Selma Moreira

11/07/2017 - 18h18

JUIZ NÃO PODE SER TUCANO,TER PARTIDO, E SÓ QUERER ACABAR COM O PT, ESTÁ TUDO ERRADO

    Julio Vernier

    12/07/2017 - 14h20

    Também acho. DA MESMA FORMA QUE ACHO QUE BRASILEIRO NÃO DEVE DEFENDER PARTIDO OU POLÍTICOS BANDIDOS SÓ PORQUE SÃO DO PARTIDO QUE GOSTAM. BANDIDO É BANDIDO. SEJA DO PT, DO PSDB, PMDE, PSOL OU SEJA QUAL FOR O PARTIDO.
    MAS O ENGRAÇADO É QUE EU NÃO VEJO NINGUÉM INDO PRA SER RUAS PRA DEFENDER BANDIDOS DO PMDB, PSDB OU DEM. Só vejo uma bandeira nesta manifestação. ESTRANHO ISSO NÉ? Porque será?

      nilson de souza lima

      05/03/2019 - 18h53

      bem aquela multidão que vestiram de verde e amarelo, puxaram o poto amarelo da fisp, bateram panela pra Dilma sai,estava fazendo propagando pra bandido do PSDB PMDB PP DEN E outro ,eram apena eleitor de Aecio que agora votou no bostonario, apoiar bolsonario e apoia a milicia ,o laranjau do PSL. se Lula roubou alguma coisa deve ter guardado no r da mae do eleitores da direita , porque nunca numguem descobriu nada contra ele, tiveram de inventar o tripes ,

Francine

11/07/2017 - 15h14

Este discurso de esquerda recentida, louca pelo fim da Lavajato e da volta do maior chew da Orcrim ao poder nas próximas eleições não engana ninguém!

Amarílis Piza

11/07/2017 - 18h01

A gente quer acabar com a corrupção sendo corrupto, claro!

Roberto Moore

11/07/2017 - 17h53

Dois fdp

João Carlos

11/07/2017 - 14h46

Vendo os comentários dos abaixo citados
MERCIADES FREITAS, GUSTAVO PACHECO, REINALDO CHAVES RIVERA, JOÃO ALVES DINIZ, WANJA COSTA,

MÁRIO WASHINGTON FAJARDO, (até agora só compareceu este, nestes comentários)

Só posso chegar a algumas conclusões:
A) Não costumam ler O Cafesinho (e outros sites similares da Internet)
B) Consequentemente, não têm informações que lhes permitam raciocinar BEM politicamente
C) Por este motivo suas cabeças foram envenenadas, e foram feitos de idiotas pela Globo & CIA iiiiiiiLimitada (todo o resto da Mídia, TVs, revistas tais como Veja, etc), e >>>>>>>> votaram no Aécio >> (sem comentários)
D) Por causa da falta de informação realmente esclarecedora são feitos de idiotas pela Globo & CIA iiiiiiLimitada, e >>>>>>> idolatram Moro e outros “deuses”
E) OOOUUUUU >>> São profissionais da contra informação, trabalham para o sistema Globo & CIA iiiiiiiiLimitada

Por favor, em caso de A, B, C, ou D, não os chamem de “coxinhas”. São brasileiros vítimas da Globo & CIA iiiiiiiiiiiiLimitada

Marilene Flores

11/07/2017 - 17h13

Incompetentes !Nojo !

Nilton Maciel

11/07/2017 - 17h05

Bandido e oque ele e

Pedro Lira

11/07/2017 - 17h02

O juiz torcestes serviço ao #PSDB? Proselitismo descarado, todos cegos?

Marilourdes Castro

11/07/2017 - 16h52

Demorar muito para chegar a este conclusão.

Lindanir Serapiao

11/07/2017 - 16h40

Já não é mais o Salvador da pátria. Mostrou-se claramente partidário, seletivo, parcial…A família do Cunha agradece.

Beba Monteiro

11/07/2017 - 16h30

Moro como um bom tucano, quer cumprir seu papel no roteiro do golpe, condenando na base da convicção o maior líder popular vivo do país, Lula, para tirá-lo da disputa eleitoral de 2018. O juiz tucano quer transformá-lo no primeiro preso político do golpe. Portanto, com isso, ele vai conseguir fabricar matéria para o último capítulo do filme contra Lula e pra fazer toda a pirotecnia de praxis na mídia, mas, por outro lado, vai gerar uma onda de mobilização nacional e internacional, e uma campanha gigantesca dos movimentos sociais e organizações políticas dentro e fora do país, por justiça e liberdade para Lula.

    Mario Washington Wallace Fajardo

    11/07/2017 - 16h32

    Lula é um ladrão, além de um amoral. Pura baixaria. Melhor que a cadeia, o lugar dele seria no inferno.

      Edi Passos

      11/07/2017 - 23h35

      Se o lugar do Lula “seria o inferno” qual seria o lugar adequado para uma cavalgadura movida a ódio como você?

    Mary Duarte

    11/07/2017 - 19h46

    ?????

    Carlos Maurício Duque

    11/07/2017 - 19h53

    O inferno é para ratos burros e puxa-sacos da elite que sempre teve como ideal ser como quem ele admira e chupa o saco e não o país pobre e povo miserável que ele precisa ajudar a crescer e mudar. O sujeito é tão medíocre que em 15 anos investigação não acharam 1 centavo roubado por Lula e nem por Dilma…e o cara continua chamando o cara de ladrão! Ladrão é quem te enganou e engana até hoje! Vai ruminar no pasto e não no post!

    Selma Moreira

    12/07/2017 - 00h31

    Mario Washington Wallace Fajardo ´POR FAVOR , O QUE LULA ROUBOU COM PROVA, SE VC NÃO ME FALAR VOTO EM LULA 2018

    Andre Massao Noce

    12/07/2017 - 05h02

    Mario Washington Wallace Fajardo KKKKKKKKKK… olha o escravo golpista defendendo os amigos golpistas corruptos…

ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO

11/07/2017 - 13h27

Esta obstinação de Moro em se arvorar em Inspetor de presídio, ou na melhor das hipóteses em promotor de acusação na Lava Jato é, no mínimo, doentio. Não é normal. Um tal ódio a ponto de até agredir raivosamente advogados de Lula, dá impressão que fez, de Lula, o sonho de sua vida: condená-lo a qualquer preço. Deve ter feito uma aposta com o FBI, com a CIA., com o mundo que quer transformar o Brasil numa província, numa colônia fornecedora de nióbio, petróleo, ferro, ouro, etc. Um exame psiquiátrico não seria difícil de detectar grave anormalidade.

    João Carlos

    11/07/2017 - 14h02

    MONEY, MONEY, MONEY, MONEY, MONEY makes you play dirty… (provérbio americano)

ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO

11/07/2017 - 13h25

Esta obstinação de Moro em se alvorar em Inspetor de presídio, ou na melhor das hipóteses em promotor de acusação na Lava Jato é, no mínimo, doentio. Não é normal. Um tal ódio a ponto de até agredir raivosamente advogados de Lula, dá impressão que fez, de Lula, o sonho de sua vida: condená-lo a qualquer preço. Deve ter feito uma aposta com o FBI, com a CIA., com o mundo que quer transformar o Brasil numa província, numa colônia fornecedora de nióbio, petróleo, ferro, ouro, etc. Um exame psiquiátrico não seria difícil de detectar grave anormalidade.

Ana Felipe

11/07/2017 - 16h21

Tem que ter justiça para colocar esta desgracado na cadê ,mais pode deixar que Deus vai dar um basta neste merda logo logo

Solange Mendes

11/07/2017 - 16h19

Olha o sorrisão dele ao lado dos psdebistas. Nem esconde o partidarismo.

    Mario Washington Wallace Fajardo

    11/07/2017 - 16h26

    Que argumento inteligente…! Rsrs Próprio de petista com escassez de neurônio.

Messias Franca de Macedo

11/07/2017 - 13h17

… Em um país onde “não tem machos”, viva as honradas, intrépidas e maravilhosas mulheres do mundo!

***

Mulheres param assassinato da CLT. Eunício vai mandar bater?

POR FERNANDO BRITO · 11/07/2017

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.tijolaco.com.br/blog/e-entao-eunicio-vai-mandar-bater-em-mulher/#comment-392483

… Não à toa, toda esta catarse que o Brasil está passando, lado bom desta desgraça surreal, resultado da coragem inabalável da absolutamente honrada, legítima e impávida presidenta Dilma Vana Rousseff ‘A Magnífica’, eita ‘Coração Valente’, sô!

Ros Lidinha

11/07/2017 - 16h14

Hem hem, só perceberam agora o quanto ele é PARCIAL? E coisas piores…

Misael Eduardo Fernandes

11/07/2017 - 16h10

FORA, CANALHAS GOLPISTAS DA DIREITA FASCISTA!”Dilma demitiu Geddel da Caixa Econômica, demitiu Paulo Roberto Costa da Petrobras, negou apoio a Cunha, contrariou Aécio em Furnas … Dilma não deu os 70% de aumento que o STF exigia. Dilma não aceitou aumentar as verbas de publicidade, quase levando a Globo à falência e não aceitou comprometer as contas públicas comprando apoio parlamentar para se manter no governo.
Dilma foi traída por Temer e foi impedida de governar por causa do ódio dessa quadrilha que sempre assaltou nosso país.
Que porra de mulher forte e digna que tínhamos na presidência da nossa nação, heim brasileiros?
Trocamos um governo de primeiro mundo por ‘isso’ que desfila diariamente nos jornais do planeta … Não é à toa que estamos anestesiados!”
(Rafael Tomyama)

    Maria Alécia Freitas

    11/07/2017 - 16h48

    Misael…serao minhas as tuas palavras…verdadeiro…

    George Melo

    12/07/2017 - 18h01

    Idem

Luiz Specht

11/07/2017 - 16h07

Freio nada, deviam por o pé na frente, deixar cair de cara na lama e colocar o pé nas costas pra se afogar.

Raul Filho

11/07/2017 - 15h35

Já no Caso BANESTADO, esse Juiz já era para estar atras das grades.

    Mario Washington Wallace Fajardo

    11/07/2017 - 15h51

    Quanta besteira!

    Eraldo Augusto Abreu

    11/07/2017 - 15h55

    Raul, o grande problema é que os tais defensores desse sujeito de preto, nem sabem da existência do tal Banestado, isso cabe a nós.

    Luiz Specht

    11/07/2017 - 16h11

    Amigo, não gosto desse juizeco, mas ele sentenciou culpados na primeira instância, porém, convenientemente, o caso foi para outra instância e os caras se livraram.

    Andre Massao Noce

    12/07/2017 - 05h03

    Luiz Specht KKKKKKK… ele soltou o doleiro Youssef do caso Banestado…

    Alzir Maciel

    12/07/2017 - 14h17

    Lulalau sim , deveria à muito tempo, está atrás das grades. Bandido safado.

    Mariane Lima

    12/07/2017 - 21h28

    Luiz Specht o que me fala de Michael e Aécio que sempre andou em lado a lado vai me dizer que ele não sabia de nada e o que me fala da puta veia dele outra ladrona mas me poupem bando de idiotas que cada vez mostra que só tem merdas na cabeça

Grayce Jorge

11/07/2017 - 15h25

Temos que invadir o congresso

Ana Lúcia Junqueira

11/07/2017 - 15h16

Que assim seja!!
Chega desse juizinho de m…

    Mario Washington Wallace Fajardo

    11/07/2017 - 16h33

    Mulheres que defendem bandidos petistas devem ter problemas para criar bons filhos…

Mario Washington Wallace Fajardo

11/07/2017 - 15h14

Conversa de comunista na defesa de bandidos que estão sendo processados e presos.

    Eliz Mafra Alves

    11/07/2017 - 15h51

    Mario Washington Wallace Fajardo

    11/07/2017 - 15h52

    Plagiou os eleitores de Lula…

    Misael Eduardo Fernandes

    11/07/2017 - 16h13

    FORA, CANALHAS GOLPISTAS DA DIREITA FASCISTA!”Dilma demitiu Geddel da Caixa Econômica, demitiu Paulo Roberto Costa da Petrobras, negou apoio a Cunha, contrariou Aécio em Furnas … Dilma não deu os 70% de aumento que o STF exigia. Dilma não aceitou aumentar as verbas de publicidade, quase levando a Globo à falência e não aceitou comprometer as contas públicas comprando apoio parlamentar para se manter no governo.
    Dilma foi traída por Temer e foi impedida de governar por causa do ódio dessa quadrilha que sempre assaltou nosso país.
    Que porra de mulher forte e digna que tínhamos na presidência da nossa nação, heim brasileiros?
    Trocamos um governo de primeiro mundo por ‘isso’ que desfila diariamente nos jornais do planeta … Não é à toa que estamos anestesiados!”
    (Rafael Tomyama)

    Mario Washington Wallace Fajardo

    11/07/2017 - 16h14

    Dilma afundou o país. Fale um pouquinho de Pasadena, do porto em Cuba, etc. etc.

    Pedro Eymard

    11/07/2017 - 16h22

    Muda o canal e a revista! Repete a mesma coisa, tapado! Leia, leia outras fontes! Conhece AÉCIO, Alckmin, Serra, Eunicio, Dória, Temer, Caiado ou Cagado, aquela velha senadora do RS, etc. tem muito a aprender!! Ah, ia esquecendo, conhece o Fernando Henrique Cardoso? Esse constituiu um Instituto com a bagatela de R$ 32.000.000,00(trinta e dois milhões de reais). Pergunte pra ele onde ele ganhou essa dinheirama! Sabe de nada, inocente!

    Mario Washington Wallace Fajardo

    11/07/2017 - 16h22

    Se Dilma tivesse sido internada cedo, poderia ter escapado…

    Mario Washington Wallace Fajardo

    11/07/2017 - 16h28

    Pedro Eymard Só sei que Lula em breve estará preso, e depois Dilma. E não será por inocência. Siga defendendo bandidos e pode que acabe como eles…

    Alexandrovitch Nicolau

    11/07/2017 - 16h31

    Ui que medo cara ! Comunista come criancinha, né ?? Vamos falar sobre a novelinha da tv das 20 horas que é melhor !

    Luiz Adolpho Baroni

    11/07/2017 - 16h36

    COMBUNISTA!! O PETE E O FORRO DE SP. O JORGE SORO PAGA ISSU TUDO. SEUS COMEDORES DE CIRANCINHAS. parece doença isso né? Juro que não entendo, a Guerra Fria acabou faz uns 20 anos e tem gente que ainda tem medo do comunismo. Hahahahahhahahaha

    Mario Washington Wallace Fajardo

    11/07/2017 - 16h39

    Pergunte para os ucranianos…

    Alexandrovitch Nicolau

    11/07/2017 - 16h45

    Mario Washington Wallace Fajardo kkkkkkkk perguntar o que para os ucranianos cara ? KKKK Cara, voce precisa ler mais !

    Misael Eduardo Fernandes

    11/07/2017 - 16h54

    PRIMEIRO, OS COXINHAS DIZIAM: “FORA PT” E AGORA AFIRMAM: “É TUDO FARINHA DO MESMO SACO”…ESPERAR O QUE DE UMA RAÇA QUE VOTOU NO AÉCIO E APOIA O BOLSONARO? AH! E NÃO POSSO ESQUECER A FRASE CÉLEBRE DOS COXINHAS GOLPISTAS:” EU NÃO TENHO BANDIDO DE ESTIMAÇÃO”…TEM SIM! E VÁRIOS!

    Jefferson James James

    11/07/2017 - 16h58

    Mário, você está com raiva?

    Selma Moreira

    11/07/2017 - 18h19

    Mario Washington Wallace Fajardo VC É LOUCO

    Selma Moreira

    11/07/2017 - 18h20

    Alexandrovitch Nicolau MUITOS BRASILEIROS FALANDO BESTEIRA

    Mario Washington Wallace Fajardo

    11/07/2017 - 18h20

    Selma Moreira Ao menos não sou sem vergonha nem defensor de bandidos como vocês… rsrs

    Mario Washington Wallace Fajardo

    11/07/2017 - 18h22

    Jefferson James James Perguntinha besta. É tática comunista bem conhecida perguntar pelo estado anímico do contrário, para desqualificar. Não muda que você seja um defensor de bandidos, e, por tal, também bandido.

    Odecio Boschesi

    11/07/2017 - 18h47

    Deixa de ser burro, ele não vale nada

    Jefferson James James

    11/07/2017 - 19h17

    Mario Washington Wallace Fajardo , você está com raiva sim, primeiro ofende as pessoas. Mais calma te fará uma pessoa melhor.

    Mario Washington Wallace Fajardo

    11/07/2017 - 19h20

    Jefferson James James Não, não sou raivoso. Mas, por ser justo, dou o tratamento que recebo.

    Alexandrovitch Nicolau

    11/07/2017 - 19h22

    Mario Washington Wallace Fajardo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara, seu argumento é fenomenal !!!!!!!!!!!

    Alexandrovitch Nicolau

    11/07/2017 - 19h24

    Mario Washington Wallace Fajardo Comunista da Coreia do Norte?? KKKKKKKK

    Alexandrovitch Nicolau

    11/07/2017 - 19h25

    Mario Washington Wallace Fajardo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mary Duarte

    11/07/2017 - 19h46

    Os coxas irão pirar. ????

    Sonia Vieira

    11/07/2017 - 20h26

    CALA A BOCA MARIO CABEÇUDO

    Sonia Vieira

    11/07/2017 - 20h26

    Alexandrovitch Nicolau CALA BOCA VC TB COXINHA CABEÇUDO

    Jun Athayde Usami

    11/07/2017 - 21h30

    Quer dizer que os desembargadores da oitava turma do TRF 4 é comunista ? http://www.conjur.com.br/2017-jul-10/juizes-acusam-moro-usar-acordos-amarrar-cortes-superiores

    Grace Rodrigues

    11/07/2017 - 22h28

    Qta ignorância desse sr., usa a palavra comunismo a seu gosto pejorativo.

    Mario Washington Wallace Fajardo

    11/07/2017 - 22h29

    Grace Rodrigues Comunismo é pejorativo. Comunista é um ser moralmente desprezível. Aqui e na China. Uso, sim. E sempre usarei.

    Roberto Ribeiro

    12/07/2017 - 01h01

    O presidente Temer que foi pego em grampo, mala de dinheiro, filmagens, que deu golpe no trabalhador, vendeu o Brasil, quer quebrar os aposentados e que você defende, “É HONESTO!” agora o Maior Presidente que o Brasil já teve é comunista. Kkkkkkkkkkkkkk

    Andre Massao Noce

    12/07/2017 - 05h02

    Mario Washington Wallace Fajardo KKKKKKKKK… e para vc aprender…. Jesus era negro e comunista… cristão que não sabe interpretar a propria biblia…

    Andre Massao Noce

    12/07/2017 - 05h02

    Mario Washington Wallace Fajardo KKKKKKKK… quem afundou o Brasil, foram vcs quando apoiaram o Cunha corrupto no circo do dia 17 de abril de 2016… e seus asseclas de 364 deputados federais corruptos…

    Andre Massao Noce

    12/07/2017 - 05h02

    Mario Washington Wallace Fajardo KKKKKKKKKK… olha o escravo golpista defendendo os amigos golpistas corruptos…

    Leticia Lima

    12/07/2017 - 08h39

    Pedro Eymard tapado é ótimo !!!

    Leticia Lima

    12/07/2017 - 08h41

    Mario Washington Wallace Fajardo ???

    Mario Washington Wallace Fajardo

    12/07/2017 - 11h50

    Pedro Eymard O crime dos outros, que condenamos, não tira a culpa do PT. Vocês, petistas e comunistas, têm um desvio de caráter, de personalidade, um defeito moral. Não estão em condições de criticar ninguém. Curtam seu chiqueiro…

    Andre Massao Noce

    12/07/2017 - 11h55

    Mario Washington Wallace Fajardo kkkkkk… Cadê o slogan de vcs: “somos milhões de Cunha”… Aguente o mico do seu governo golpista corrupto…

    Andrea Paula Leite

    12/07/2017 - 13h11

    Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    Bruno Bevilacqua

    12/07/2017 - 16h32

    O sujeito, quando é nascer burro, não adianta nascer em Porto Alegre.
    Não adianta.

    Mario Washington Wallace Fajardo

    12/07/2017 - 16h51

    Andre Massao Noce Não é meu governo.

    Mario Washington Wallace Fajardo

    12/07/2017 - 16h55

    Bruno Bevilacqua Você não nasceu. Ao menos nenhum dado em sua Linha do Tempo. Se esconde, como todos os covardes. Se esconde no anonimato. Nem merece resposta. Mas vamos ver qual burro tem razão, se o nascido no Uruguai ou aquele que não nasceu em lugar algum.

Hector Barbossa

11/07/2017 - 15h04

    Mario Washington Wallace Fajardo

    11/07/2017 - 16h25

    Ridículo o argumento petista. Fotos… rsrsr

      nilson de souza lima

      06/03/2019 - 19h19

      A difrença de um petista e para um babaca que votou no Aécio em 2014 , puxou o pato amarelo da fisp. bateu panela pra Dilma sair e enterrou ela no r pras malas do Temer e agora votou no Bolso e exatamente isto falta de argumento

    Hector Barbossa

    11/07/2017 - 21h59

    1° uma imagem vale mais do que mil palavras. Argumente sobre isso.
    2° para leigo igual a você que não quer entender, a gente desenha.

Estelamaris Castilhos

11/07/2017 - 15h04

Demorou!!!


Leia mais

Recentes

Recentes