Senado aprova a deforma trabalhista | O Cafezinho

O Cafezinho

terça-feira

11

julho 2017

34

COMENTÁRIOS

Senado aprova a deforma trabalhista

Escrito por , Postado em Golpe, Pedro Breier



(Escuridão e trevas no Senado brasileiro. Foto: Lula Marques/AGPT)

Por Pedro Breier

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), disse a seguinte frase, hoje à tarde: “Isso é uma avacalhação”.

Ele se referia à ocupação da mesa do Senado pelas bravas senadoras Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lídice da Mata (PSB-BA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Fátima Bezerra (PT-RN) e Regina Sousa (PT-PI), que se insurgiram contra a proibição de que os trabalhadores que se deslocaram até Brasília acompanhassem a votação da reforma trabalhista no plenário. Os que votaram a favor dessa aberração são, além de canalhas, covardes.

Pois se o ato das senadoras é uma avacalhação, o que dizer do que a direita brasileira está fazendo com o país desde que resolveu derrubar a presidenta eleita democraticamente em 2014?

Bandidagem é o adjetivo mais leve que me vem à mente.

Esta reforma recém aprovada deforma completamente a CLT. É um ataque brutal aos direitos trabalhistas. Contempla apenas a sede de sangue dos grandes empresários, que querem manter sua margem de lucro na crise às custas do suor e do sangue do povo trabalhador.

Um projeto que retira direitos e diminui a renda da base da pirâmide social em um dos países mais desiguais do mundo é um acinte, um escárnio. É criminoso.

Estão esticando a corda ao máximo sem pensar nas consequências. PSDB, PMDB, DEM e demais partidos do status quo estão cavando sua própria cova.

Comemorem enquanto podem, porque a luta, a partir de agora, se intensificará.

E a derrota, mais cedo ou mais tarde, daqueles que não compreendem que somos irmãos e que só quando todos puderem viver dignamente seremos, de fato, um país, é inexorável.

Pedro Breier

Pedro Breier

Pedro Breier, colunista d'O Cafezinho, é formado em direito mas gosta mesmo é de jornalismo (e de AC/DC). Nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo.
Pedro Breier

terça-feira

11

julho 2017

34

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

34 Comentários em "Senado aprova a deforma trabalhista"

Avise-me quando
avatar
Claudio
Visitante

Esses covardes nao vao voltar pmdb psdb dem
Humilham o povo na cara dura fora esses ministros tudo bandidos dessa vez vai ter um ponto final com essa elite sempre votei no psdb
agora acabou so voto no pt fodas vamos avacalhar agora.

Visitante

Jucá já disse isso é uma suruba! kkkkk

Visitante

será que avacalhação não é o presidente do partido dele o aecinho pego com malas de dinheiro….

Visitante

Elas nao tem decoro,portam-se como se estivessem numa reuniaozinha do partideco delas.Vamos levalas ao conselho de etica.

Visitante

Denegriram o senado, só um pouco mais.

Visitante

Avacalhacão é o que eles fazem com o Brasil.

Visitante

Avacalhacao é o que estão fazendo com o País.

Visitante

Bravas descompensadas, histéricas, obedientes à uma ordem da CUT…

Visitante

O povo paraibano tem que ter vergonha desse Cassio…Não pode um ser humano ser tão covarde assim.

Visitante

#Bolsonaro218 bando de esquerdopatas

CLá
Visitante

Luccas Santoss: vamos ver se você vai sobreviver à intermitência dos trocados que você vai ganhar no final de um dia inteiro de trabalho. Você ainda não percebeu que não se trata de direita ou de esquerda, seu idiota? Você não percebeu que tanto os esquerdopatas como eu como os direitopatas como você serão mortalmente atingidos e destruídos pela reforma trabalhista? A menos que você seja filho do Joesley e eu não estou sabendo…

Jose Manoel Martins
Visitante

O que sobrou para os trabalhadores depois desta derrota e perca de direitos, é o poder do voto , assim nas próximas eleições não devemos votar nestes senhores que tanto nos prejudicaram, marquem estes nomes, e não esqueçam.
Esta na hora de nossos sindicatos mudarem suas posturas, pois com exceção de alguns, nada fizeram,nada mesmo, para tentar barrar estas mudanças. Não foram capazes de sequer enviar uma correspondência para seus afiliados explicando a reforma trabalhista que hoje foi aprovada. Estão “deitado eternamente em berço esplêndido”… Pátria amada Brasil.

Anônimo
Visitante

Dono da Riachuelo .lojas Marisa e demais escravocratas…têm de se fuder. O perdão de 64 nos levou a esse estado de canalhice de onde Cássio Cunha Lima é um de seus expoentes…Há vários…inúmeros canalhas no senado.
S

Visitante

Massacrados por um pequeno grupo nefasto de Senadores!Massacraram uma população de 207 milhões de habitantes..

Daniel Dantes
Visitante

Eu nao entendo o que faz os progressistas acharem que este congresso de achacadores, maioria de empresarios bandidos, iriam votar a favor do povo trabalhador? Eles fizeram muito pior, cassaram nossa Democracia, cassaram uma Presidenta honesta. Porque tanto espanto? Quem esperava qualquer resultado diferente, deve estar sonhando. Acordem. O Brasil e’ da globo e dos bandidos. Acostumem-se com seus senhores feudais em pleno seculo XXI.

Visitante

“MIREM-SE NO EXEMPLO DAQUELAS MULHERES DO SENADO”

Cláudio
Visitante
: : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria, com dois c(h)ifrões, de $$ neonazista) dos e das canalhas direitistas… . O canalha (CUnha Lima (PSDBosta-PB)) deveria perder o mandato ou no mínimo ser processado pois fez foi chamar as nobres Senadoras de vacas ao dizer que o que estava acontecendo era uma avacalhação. Canalha, canalha, canalha. E mais canalha ainda… Read more »
Visitante
Visitante
O capitalismo no Mundo todo tem arrastado a Humanidade p o oposto do “capitalismo renano”: o social-capitalismo europeu do pós guerra. Vai p selvageria ESCRAVISTA caótica. O Caos Sistêmico das Guerras Sem Fim é o que o Império anglo-americano tem a ofertar. O Brasil depois do GOLPE de 2016 é peça chave no tabuleiro mundial p a derrota ou a Vitória dos Povos!!! Como o Povo não se levanta e incendeia TODOS os carros do Brasil contra a Destruição da CLT feita por esses golpistas Sujos!!??? Mas não adianta se desesperar… É preciso ter o foco no problema principal p… Read more »
Visitante
Muito bem lembrado: só existiu esse “capitalismo renano”, capitalismo civilizado, com face Humana, Graças ao comunismo soviético!!! Que ameaçava o capitalismo. Infelizmente o capitalismo não se sente mais ameaçado por NADA e por isso virou esse lixo Regressivo!!! Desde a Revolução de 1917 a Rússia foi Atacada. Achavam que a Revolução seria européia, mas ficaram sós, a Alemanha viveu uma contra-revolucao com o nazismo. As mortes do regime soviético, tão propaladas pelos papagaios do ocidente, foi uma corrida solitária p industrializar a Rússia. Se o sr olhar a história do capitalismo ocidental verá INFINITAMENTE MAIS MORTOS!!! SÉCULOS DE MASSACRES CAMPONESES… Read more »
Visitante

Vamos falar dos milhões de mortos pelo Comunismo…? Fala…

Rogério Bezerra
Visitante

Ao longo das minhas 6 décadas vi e sofri todo tipo de desgraça que os ricos nos fazem.
Ajudei a enriquecer os donos das privadas … empresas!
Hoje não tenho patrão, tenho patroa . Minha mulher! E eu vai comigo nas manifestações e comícios. Lutamos para que todos tenho uma chance de uma vida decente. Somos fraternalistas.
O Usurpador comprou o judiciário com um aumento que, aqui em casa, chegará a 47%.
Como os remediados de Direita odeiam os trabalhadores em geral, decidimos não falar com essa gente.
QSF!!!
A tristeza é grande!

Visitante

Avacalhação foi o que o senado fez!!

Visitante

Inacreditável rebanho de bestas totalmente imbecilizadas. Refiro- me a um bando que está até comemorando, criticando as senadoras!!!! Meu Deus parece um pesadelo isso tudo. E os protestos feicebuqueanos que não resolvem nada. Estou cheia dessa falaçao. Enquanto isso vamos perdendo cada dia mais um pouco.

Visitante

Merecem perder tudo. Essas senadoras são uma vergonha para o Brasil. Gentalha. Baixaria.

Visitante

Penso como você. Já nem gasto meu latim tentando explicar alguma coisa para um desses néscios que se julga super-bem-informado pela mídia e acha que as reformas são um avanço.

Luiz Pereira
Visitante

E vejo na lista dos 50 que aprovaram o nome de Marta Suplicy. Parabéns senadora de todos em que já votei em todas as eleições, foi a única que me arrependo. Muitos políticos mudam de partido, mas essa mudou de lado, mudou de convicção, passou a defender o oposto. Criaram a expressão “estelionato eleitoral” para desqualificar Dilma, mas quem fez o verdadeiro estelionato eleitoral foi Marta Suplicy.

Visitante

ja que a situaçao é essa que aqueles que apoiaram o golpe morram na miseria e isso nao tarda a chegar

Mensageiro
Visitante

Pelo menos agora o brasileiro vai aprender a votar!
Brincadeira, não vai não…

Visitante

Não começamos… eles começaram a “avacalhação” primeiro! Dançamos conforme a música!

F
Visitante

Pré-Sal: ainda resta esperança se o executivo 2018 for progressista e manter a Petrobras na prioridade.
Reforma Trabalhista: ainda resta esperança se o congresso 2018 for progressista e rever algumas coisas.

Mas… Todo mundo aqui sabe qual vai ser o próximo passo e no caso da PREVIDÊNCIA , por ser uma PEC, vai ficar difícil amortecer o estrago depois.

Será que já está na hora de “engrossar o caldo” meu povo?

Visitante

Nojo imenso dessa corja golpista de machistas fascistas malditos

Visitante
Visitante

Dia de trevas mas de combate das ótimas senador as lutadoras .
Por enquanto a maldade está vencendo. Atrás de morro tem morro.
” A volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar “

wpDiscuz