Menu

Tapetão judicial: Moro tenta ser o Golbery de Lula

No site Independência Sul Americana (via Conversa Afiada) Moro contra Lula/PT em 2017 repete Golbery contra Brizola/PTB em 1980 Por Cesar Fonseca ESTRATÉGIA UDENISTA Carlos Drummond de Andrade, no Jornal do Brasil, escreveu “O dia em que vi um homem chorar”. Era Leonel Brizola. Ele havia perdido a sigla PTB, tirada dele por Golbery, com ajuda […]

110 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No site Independência Sul Americana (via Conversa Afiada)

Moro contra Lula/PT em 2017 repete Golbery contra Brizola/PTB em 1980

Por Cesar Fonseca

ESTRATÉGIA UDENISTA

Carlos Drummond de Andrade, no Jornal do Brasil, escreveu “O dia em que vi um homem chorar”.

Era Leonel Brizola.

Ele havia perdido a sigla PTB, tirada dele por Golbery, com ajuda do Procurador Geral da Justiça Eleitoral, Firmínio Ferreira Paz, em 1980, para transferi-la a Ivete Vargas, jornalista e ex-deputada pelo partido, neta de Viriato Vargas, irmão do presidente Getúlio, casada com Paulo Martins, assessor de Golbery.

Com isso, os militares, em plena ditadura, cortaram as asas de Brizola, que chegara do exílio para fazer campanha eleitoral à presidência da República, como corolário da anistia política, que o presidente Figueiredo promoveria.

Brizola virara mito do PTB, no exílio, como reconheceria Golbery, razão pela qual intentava construir candidatura alternativa para enfrentá-lo e derrotá-lo, algo difícil.

MAGO POLÍTICO DA DITADURA

O mago da articulação política dos militares bolou a destruição do PTB, criado por Vargas, com o qual Brizola, herdeiro legítimo do varguismo, sonhava em chegar, nos braços do povo, ao Planalto.

O objetivo, claro, era continuar o nacionalismo de Getúlio, vítima de golpe, em 1954, e de Jango, derrubado em 1964.

Uma das armas de Golbery, segundo Ivete Vargas disse aos trabalhistas, na casa do deputado Simões da Cunha, era fortalecer Lula, então líder metalúrgico de prestígio no ABC paulista, criador do PT, para rivalizar com Brizola nas urnas.

Sinval Boaventura, parlamentar do PTB, segundo o jornalista Sérgio Oliveira (“Trabalhismo, ontem e hoje – do PTB ao PDT, em 28 de maio de 2013, OM), aliado de Golbery, foi a ele confirmar afirmações de Ivete.

Confirmou-as.

JUDICIALIZAÇÃO ONTEM E HOJE

A partir daí, Golbery não sossegou até obter de Firmínio Ferreira Paz a sentença do TSE, cassando pretensão brizolista.

Foi um trauma tremendo para o líder trabalhista gaúcho.

Na sequência, politicamente, machucado, Brizola criaria o PDT, ao qual aderiram os velhos trabalhistas.

Carlos Castello Branco, lembra Sérgio Oliveira, registraria, no Jornal do Brasil, que “O PTB de hoje não é o PTB de ontem”.

Seria, apenas, uma farsa fantasiosa criada por Golbery, para apagar o prestígio daquele que havia sido, até então, o maior partido político popular do Brasil.

Configura-se, nesse ato político farsesco, o que ocorre largamente hoje, a tal da judicialização da política, a partir de interferência do Tribunal Superior Eleitoral.

Mutatis mutantis, rola, agora, algo bastante semelhante com Lula, a partir da ação de um neo-Golbery, expresso na figura do juiz Sérgio Moro, cuja missão política, em vez de jurídica, é alcançar mesmo objetivo: detonar Lula.

GOLPISMO DESCARADO

Afastar o ex-presidente de uma candidatura presidencial a partir de uma penada jurídica, eis o objetivo indisfarçável.

Pura judicialização da política, para satisfazer interesses dos golpistas que derrubaram, em 2016, a presidenta Dilma Rousseff, eleita, democraticamente, com 54 milhões de votos.

O medo de Golbery e seus pares era ver eleito herdeiro daqueles que derrubaram, Vargas e Jango, embora, no poder, tenham os militares, depois da experiência neoliberal fracassada de Castello Branco, seguido a orientação econômica nacionalista getulista, segundo Léo de Almeida Neves, em “Trabalhismo Autêntico”, publicado no JB, em 29.05.2005, citado no trabalho de Sérgio Oliveira.

Lula, nesse momento, portanto, é vítima das mesmas maquinações políticas da elite que quer vê-lo longe do Planalto, em 2018.

O líder petista, evidentemente, se eleito, colocaria abaixo as orientações políticas e econômicas neoliberais que os golpistas adotam, graças ao golpe parlamentar, jurídico e midiático que articularam, para detonar o PT e sua presidenta.

Brizola como Lula não podem assumir o poder, porque a meta que defendem é a da política social como instrumento macroeconômico de distribuição de renda com justiça social, motor do desenvolvimento sustentável.

Essa estratégia bate de frente com a do mercado financeiro, que bancou o golpe de 2016 e continua bancando contrarreformas no Congresso, mediante despejo de bilhões de reais, para sustentar parlamentares golpistas.

GRANA PARA TODO LADO

A confirmação desse pressuposto da nova política foi o despejo de grana solta para comprar votos na Comissão de Constituição e Justiça(CCJ), semana passada, quando se votou rejeição de autorização da Câmara para Temer, o ilegítimo, ser processado pelo Supremo Tribunal Federal(STF), a partir de solicitação do Procurador Geral da República(PGR), Rodrigo Janot.

A manobra espúria de Golbery para derrubar Brizola, retirando-lhe o PTB, obra política de Vargas nacionalista, é, apenas, aparentemente, diferente, do mesmo gesto espúrio, nada jurídico, mas, meramente, político, rasteiro, de Moro.

Essencialmente, trata-se da mesma coisa: afastar alguém, Lula, do caminho do Planalto que possui amplo respaldo de pesquisas populares.

Como seus adversários políticos, no poder por meio de golpe, adotam política econômica antinacionalista, antipopular, entreguista, destruidora de direitos e conquistas sociais, consagradas, constitucionalmente, que os inviabilizam à disputa eleitoral democrática, armam sua permanência mediante golpes em quem, pelas urnas, pode derrubá-los.

Brizola derrubaria os adversários, brandindo a bandeira nacionalista do PTB varguista; Lula, pela mesma forma, não têm páreo para vencê-lo, nas atuais circunstâncias.

COSTURAR FIO DA HISTÓRIA

O que isso demonstra, historicamente, falando?

Simples.

A necessidade política de união Lula-Vargas- Brizola.

Afinal são fios de uma mesma história, que a direita, mediante manobras espúrias, da judicialização política, tenta cortar.

Quem paga o pato é a democracia.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alcantarilhado

29/03/2022 - 09h10

A única ingenuidade nessa análise é ainda considerar que Lula em algum momento se comprometeu com algo além da agenda do Neoliberalismo – sendo por suas raízes sindicalistas mais fiel à política de mitigações sociais que NADA têm com um Projeto Nacional de Desenvolvimento e a Industrialização!
#CiroNoSegundoTurno

Otavio de Chavasca

19/07/2017 - 22h56

Deixem de hipocrisia e palhaçada!! A dinheirama está acabando!! Quero ver após isso!!! Corre todo mundo…..

Vicente Jungstedt

19/07/2017 - 21h23

QTO MAIS O ATACAREM, MAIS FORTE O LULA FICA!

Conceição Pereira de Moraes

19/07/2017 - 12h43

Olha o Trio de Urubus Golpistas

Lula me Lamour

19/07/2017 - 08h26

É bom lembrar disso, por é a parte maior da nossa atual desgraça. Os planos de Golbery sempre foram claros: toda esquerda deveria ser lulista e centro e direita de FHC. Portanto, Brizola não deveria chorar por partido nenhum, pois tinha que ser petista. Por não compreenderem isso, forço Lula a ter que fazer acordo com tudo quem não prestava para compensar os votos que esse negaram,

Lula me Lamour

19/07/2017 - 08h14

essa é uma injustiça sem tamanho contra Golbery. nas reuniões secretas da Gloriosa, quem quisesse irritá-lo bastava falar em acabar com o imposto sindical, que ele fazia discurso choroso em defesa do que iria sair do imposto sindical: não apenas um das esquerdas menos corrupta da história como disso sairia o maior presidente do Brasil, o que finalmente iria distribuir o lindo e maravilhoso bolo construído pela Gloriossssssssssssssssssssima

Murilo Bastos

19/07/2017 - 07h13

Morro de vergonha dessa miriam que disse ter sido torturada e nem assim aprendeu a lição

Amanda Braga

19/07/2017 - 05h21

https://youtu.be/FRneSCEluJk

Amanda Braga

19/07/2017 - 05h20

https://youtu.be/FRneSCEluJk

Walter Valente

19/07/2017 - 04h08

A Mírian boca mole tá ali.

Elisabeth Sasso

19/07/2017 - 00h25

Moro, um picareta e tanto

Misael Eduardo Fernandes

18/07/2017 - 21h49

Lula recebeu 23 milhões na Suíça da Odebrech?
Não, esse foi o Serra. Mais conhecido pelo codinome “Careca”.
Lula estava pagando pensão de um filho fora do casamento com dinheiro público?
Não. Esse era o FHC.
Lula recebeu um milhão de reais em dinheiro vivo dentro de uma garagem?
Não. Esse foi o relator do impeachment (farsa), Antônio Anastasia.
Lula é o cara chato que cobrava propina da UTC?
Não. Esse era o Aécio.
Lula recebia 1/3 da propina de Furnas?
Não. Esse é o Aécio também.
Lula recebeu 3% das obras da cidade administrativamente MG quando era governador, totalizando mais de 30 milhões em propina?
Não. Esse também foi o Aécio Neves.
O helicóptero com 450 kg de cocaína era do amigo do Lula?
Não. Era do amigo do Aécio.
Lula comandava o Estado que roubou 1 bilhão do metrô e da cptm?
Não. Esses são o Serra e o Alckmin.
Lula tá envolvido no roubo de 2 bilhões da merenda?
Não. Foi o Alckmin e Fernando Capez.
Lula pegou emprestado o jatinho do Youssef?
Não. Esse era o Álvaro Dias.
Lula foi o cara que montou o esquema Petrobras com Cerveró, Paulo Roberto Costa e Delcídio?
Não. Esse era o FHC.
Lula nomeou o genro diretor da Petrobras?
Não. Foi o FHC também.
Lula é o compadre do banqueiro André Esteves?
Não. Esse era o Aécio, de novo.
Lula é meio-primo de Gregório Marin Preciado, aquele que levou US$15 milhões na venda de Pasadena?
Não. Esse é o Serra (aquele que a Lava a Jato apresenta com tarja preta para a imprensa).
Lula construiu aeroportos em terras particulares de seus parentes com dinheiro público?
Não. Esse foi o Aecio Neves, conhecido com o codinome Mineirinho.
Lula foi descoberto com uma dezena de contas no exterior, ameaçou testemunhas, prejudicou alguma investigação?
Não. Esse é o Cunha, sócio do Temer.
Lula deixou prescrever o escândalo da corrupção do Banestado?
Não, esse é o juiz Moro.
Lula ameaçou empresários, exigiu 5 milhões de dólares, só de um deles?
Não. Esse também é o Cunha, o homem da farsa do impeachment.
O filho do Lula aparece na revista de milionários Forbes?
Não. É a filha do Serra…
Isso é para quem acha que Moro e sua turma querem combater a corrupção..
Suzana Oliveira Lima

Uelington Silva

18/07/2017 - 21h44

Dinheiro, segredo, palavra-chave manipula o mundo e articula a verdade. Compra o silêncio, monta a milícia. Paga o sossego, compra a política.

Seufonso Seufonso

18/07/2017 - 21h11

este livro, ta encalhadinho nas prateleiras, nem os coxinhas compraram.

Célia Daisy Villas-Bôas

18/07/2017 - 20h45

#LulaInocente#BrasilComLula#LulaEuconfio!!..

Salomão Manoel Siqueira

18/07/2017 - 19h52

Esse ladrãozinho do Moro vai ter que voltar pra escola pra aprender respeitar o Lula meu presidente

João da cruz de Oliveira

18/07/2017 - 16h51

Cara li toda a matéria e , o que estão fazendo é muito nojento. Mas será que, com toda a informação que temos hoje através da internet, e todo mundo sabendo o que eles estão fazendo diferente da época em que fizeram com o Brizola? Fico preocupado tem muita coisa obscura onde envolva a globo.?.

Edineia Mariano Mariano

18/07/2017 - 19h32

Nj

Francisco William Silva

18/07/2017 - 19h04

Meu pênis é grande, será que o vosso #Juizsergiomoro tem provas?

Miriam Braz Mirinha Braz

18/07/2017 - 18h37

Miriam Leitoa , com juiz parcial. Dois canalhas!

Gilberto Costa

18/07/2017 - 18h03

Com o LULA o Moro so tem evidências porquê ele não prendeu o Aécio quê há provas concretas?

Cláudio Xavier

18/07/2017 - 17h57

O cenário agora é outro. Temos ferramenta para mimar o seu campo

Carlos Guizardi

18/07/2017 - 17h50

Que imundos.

Amelia Corsino

18/07/2017 - 17h49

Golpistas da peste…..

Jan Lopes

18/07/2017 - 17h47

É muita imparcialidade numa foto só!

Tereza Nyqvist

18/07/2017 - 17h31

Quantos parasitas nessa foto!

Rer Ribeiro

18/07/2017 - 17h24

Que nojo esse que se aparece cara você ta mais sujo que pau de galinheiro sai fora Moro Dalva

Hilton Bilitario

18/07/2017 - 17h17

Será que o povo de Curitiba vota no MORO

Fernando Giordano

18/07/2017 - 17h04

Em momento algum esse boneco se comportou como juiz, funcionário isento, desde que foi alçado à condição de celebridade nos 2 anos últimos, é só um peão usando cargo público para se locupletar, atitude prevista em lei e passível de sindicancia e expulsão a bem do serviço público. Se quer holofotes vá pra política e abandone o serviço público,…”caçador de marajás”, é de rir se não fosse e chorar.

Pedro Atualpa

18/07/2017 - 16h42

Ele teve o direito de ampla defesa até exagerado! Merece é cadeia…

Dom Gentil Brito

18/07/2017 - 16h41

Isso não é cegueira! ! Nos estudamos história! ! Desde que o mundo é mundo que tem o pobre imbecil que apóia o seu explorador e tem o pobre que quer deixar de ser! ! Jesus foi crucificado pelos coxinhas da época! ! Tiradentes foi morto porque queria devolver o Brasil para os brasileiros! ! Mandela ficou 21 anos preso por querer a África do Sul para os africanos! ! Gandhi também foi preso por querer a Índia para os indianos! ! Lula foi preso nos anos 70 por dois anos nos porões da ditadura por lutar a favor dos 300 mil metalúrgicos do ABC! ! E agora se a burguesia o prender vai eleger o candidato que ele apontar! ! Felizmente não temos uma população só de asnos e imbecis! ! Tem uma grande parte da população que não tem dois neurônios! ! O Tico e Teço! !

Socorro Pinheiro de Andrade

18/07/2017 - 16h38

Zoiuda filha da puta agora livre ela já deve ter trocado todo dinheiro que o cunha roubou pra outras contas em outros paraísos fiscais vaca nojenta.

Ruy Acquaviva

18/07/2017 - 13h34

#Lula2018 ?

Wilson Guerra

18/07/2017 - 16h16

A leitoa porca sempre no meio dos protetoras da globo, mas nada vai adiantar pois a casa vai cair.

Jorge Vasconcelos de Brito

18/07/2017 - 16h10

Exaatamente, sem tirar nem pôr!!

Elianne Leall

18/07/2017 - 16h01

São tudo da mesma turma.

Gilmar Damasceno

18/07/2017 - 15h43

Por que esse pessoal da bandeira vermelha não para Cuba, China, Coréia do Norte etc. Só querem férias em Londres, Paris. Nova York, bem espertinhos e viagem de primeira classe.

    Nira Ferreira

    18/07/2017 - 15h52

    #Lula2018 ?

    Jonas Toucha

    18/07/2017 - 16h15

    #PT2018
    #PT2022
    #PT2026
    #PT2030

    Aceita
    Que
    Dói
    Menos.

    Marcos Carlos Tredezini

    18/07/2017 - 17h02

    Lula 2018

    Cleber Faé

    18/07/2017 - 17h11

    Chorão!???

    Miriam Braz Mirinha Braz

    18/07/2017 - 18h38

    Luxo para todos! Lula 2018!!!

    Valmor Arins

    18/07/2017 - 18h49

    Gilmar, você me fez lembrar um caso de um senhor negro no saguão de um aeroporto que foi fotografado por uma professora universitária e cuja foto foi exposta no Facebook com um comentário extremamente racista.

    Para sorte dessa sra., aquele sr. era um advogado, e mais: proprietário de um escritório de advocacia. E por amigos ele foi avisado do compartilhamento de sua foto no Facebook.

    O que ele fez? Processou ela. Mas o que representava a fala daquela sra.? Te digo: representa todo discurso da direita brasileira, esta que, se pudesse, manteria para sempre a escravidão.

    Mas é a esquerda que é ruim, né?

    Diva Maria Rangel

    18/07/2017 - 19h03

    Nos podemos estudamos somos PT

    Mauricio

    18/07/2017 - 18h48

    Queria saber, quem disse pra esse pessoal da direita, que quem é de esquerda tem de fazer voto de pobreza? Quem é de esquerda quer ir pra todos os lugares e da melhor maneira possível, e quer que todos também tenham o direito de ir.

    Misael Eduardo Fernandes

    18/07/2017 - 21h49

    Lula recebeu 23 milhões na Suíça da Odebrech?
    Não, esse foi o Serra. Mais conhecido pelo codinome “Careca”.
    Lula estava pagando pensão de um filho fora do casamento com dinheiro público?
    Não. Esse era o FHC.
    Lula recebeu um milhão de reais em dinheiro vivo dentro de uma garagem?
    Não. Esse foi o relator do impeachment (farsa), Antônio Anastasia.
    Lula é o cara chato que cobrava propina da UTC?
    Não. Esse era o Aécio.
    Lula recebia 1/3 da propina de Furnas?
    Não. Esse é o Aécio também.
    Lula recebeu 3% das obras da cidade administrativamente MG quando era governador, totalizando mais de 30 milhões em propina?
    Não. Esse também foi o Aécio Neves.
    O helicóptero com 450 kg de cocaína era do amigo do Lula?
    Não. Era do amigo do Aécio.
    Lula comandava o Estado que roubou 1 bilhão do metrô e da cptm?
    Não. Esses são o Serra e o Alckmin.
    Lula tá envolvido no roubo de 2 bilhões da merenda?
    Não. Foi o Alckmin e Fernando Capez.
    Lula pegou emprestado o jatinho do Youssef?
    Não. Esse era o Álvaro Dias.
    Lula foi o cara que montou o esquema Petrobras com Cerveró, Paulo Roberto Costa e Delcídio?
    Não. Esse era o FHC.
    Lula nomeou o genro diretor da Petrobras?
    Não. Foi o FHC também.
    Lula é o compadre do banqueiro André Esteves?
    Não. Esse era o Aécio, de novo.
    Lula é meio-primo de Gregório Marin Preciado, aquele que levou US$15 milhões na venda de Pasadena?
    Não. Esse é o Serra (aquele que a Lava a Jato apresenta com tarja preta para a imprensa).
    Lula construiu aeroportos em terras particulares de seus parentes com dinheiro público?
    Não. Esse foi o Aecio Neves, conhecido com o codinome Mineirinho.
    Lula foi descoberto com uma dezena de contas no exterior, ameaçou testemunhas, prejudicou alguma investigação?
    Não. Esse é o Cunha, sócio do Temer.
    Lula deixou prescrever o escândalo da corrupção do Banestado?
    Não, esse é o juiz Moro.
    Lula ameaçou empresários, exigiu 5 milhões de dólares, só de um deles?
    Não. Esse também é o Cunha, o homem da farsa do impeachment.
    O filho do Lula aparece na revista de milionários Forbes?
    Não. É a filha do Serra…
    Isso é para quem acha que Moro e sua turma querem combater a corrupção..
    Suzana Oliveira Lima

    Cecilia Novaes

    18/07/2017 - 22h18

    Precisa gostar de ser pobre, pra defender o fim da, desigualdade social? Que eu saiba, os regimes progressistas de esquerda, pregam a diminuição do abismo social, garantindo igualdade de oportunidades pra todos os cidadãos. Precisa, ser pobre, pra defender isso? Realmente a dificuldade cognitiva da coxinhada ignorante paneleira é intransponivel.

Rogério Borges

18/07/2017 - 15h41

Olhando para uma foto dessa, antes do almoço, deu vontade de….argh.

    Socorro Pinheiro de Andrade

    18/07/2017 - 16h39

    Kkkkkkkkkk tá muito Bom isso.

Gilmar Damasceno

18/07/2017 - 15h38

Golbery não traiu Brizola mas o Lula traiu que fez o homem se arrepender por ter lhe apoiado , pessoal do PT tem amnésia quando compara algumas pessoas com o Lula.

    Nira Ferreira

    18/07/2017 - 15h51

    #Lula2018 ?

    Giovana De Figueiredo

    18/07/2017 - 17h59

    Fake

    Cecilia Novaes

    18/07/2017 - 22h19

    Hã?

    Mauricio

    19/07/2017 - 09h12

    Lula traiu Brizola? Quando?

Julio Diaz

18/07/2017 - 15h38

Incrível a cegueira dos seguidores do Lula, o cara é condenado com inúmeras provas, responde a outros inquéritos criminais e tem otário que prega sua inocência.

    Julio Diaz

    18/07/2017 - 16h06

    Sempre que se menciona Lula e seus crimes alguém traz o Presidente Temer pro assunto, parece que se esquecem que Temer Presidente é cria do PT e que no momento é necessário para impedir o retorno de um governo socialista que definitivamente destruiria o Brasil.
    Mas falemos sobre Lula e seus crimes, 9anos e meio foi pouco ou o suficiente para essa primeira condenação?

    Jonas Toucha

    18/07/2017 - 16h21

    Ninguém mandou mexer com o homem que salvou a vida de 40 milhões de pessoas da fome.

    Jonas Toucha

    18/07/2017 - 16h21

    Agora aguenta.

    Jonas Toucha

    18/07/2017 - 16h21

    #PT2018
    #PT2022
    #PT2026
    #PT2030

    Aceita
    Que
    Dói
    Menos.

    Julio Diaz

    18/07/2017 - 16h30

    Vamos ver
    … não acredito que existam tantos imbecis assim.

    Ruy Acquaviva

    18/07/2017 - 13h31

    #Lula2018 ?

    Lu Rodrigues

    18/07/2017 - 16h31

    Falou o coxinha pato intelecto.

    Ruy Acquaviva

    18/07/2017 - 13h32

    #Lula2018 ? #PovoComLula

    José Caetano Florencio Florencio

    18/07/2017 - 16h38

    E ainda tem a cara de pau de falar que petistas é otário. Este é mais um alienado pobre de direta que enfiou a panela no cú vai pra pqp seu Pato amarelo.

    Julio Diaz

    18/07/2017 - 16h50

    Ótimos argumentos dos seguidores do Larápio.

    Julio Cesar Abreu

    18/07/2017 - 16h54

    Inúmeras provas, vc poderia citar três por ex?

    Julio Diaz

    18/07/2017 - 16h59

    Leia a sentença.
    Mas existem documentos rasurados que estavam posse do ex presidente, fotos dele acompanhado por Léo Pinheiro e a falecida esposa em visita ao triplex, delação dos donos da empreiteira, depoimentos de funcionários do prédio … precisa mais?

    Fernando Vidal

    18/07/2017 - 17h03

    Precisam provas…

    Fernando Vidal

    18/07/2017 - 17h04

    Temer já está na política antes do PT.

    Danilo Vinicius

    18/07/2017 - 17h13

    Vc viu a delação da OAS? A condenação foi baseada em uma série de indícios que dependendo poderia resultar em uma sentença, só que existe uma prova favorável a defesa, a de que o triplex foi usado pela oas como garantia em um empréstimo, tornando assim a sentença improcedente.

    Julio Cesar Abreu

    18/07/2017 - 17h13

    Com essas provas aí, eu posso ir no cartório registrar um apartamento? Tomara que sim, tô a fim de um na beira mar

    Julio Diaz

    18/07/2017 - 17h18

    São cegos mesmo … fui.
    Poderão visitar seu ídolo lá na Papuda ano que vem.

    Wilson Guerra

    18/07/2017 - 17h27

    Nossa como vc.e um advinho, enquanto nem o juiz tem provas concretas vc afirma co convicçao. Boa profissao pra ganhar dinheiro.

    Frederico A. Blumenhagen

    18/07/2017 - 17h31

    Acredite na Globo e Veja.

    Frederico A. Blumenhagen

    18/07/2017 - 17h34

    Julio Diaz Kara, nunca li ou vi algo assim.

    Mhelp Machado

    18/07/2017 - 17h38

    Júlio Diaz…vc sabe disso…só q seu ódio e bem maior…Então vá se trataaaar!!!

    Iara Borges

    18/07/2017 - 17h44

    Não vamos mencionar só o Temer! Tem também Aécio e Andreia Neves, Aluisio 300 Nunes, Rocha Loures, Perrelas do Helicoca, Jucá ou Cajú (tanto faz), Alkimin o Santo, Capez e a merenda, Serra 23 milhões, filha do Serra na capa da Forbes (e essa não foi desmentida), FHC com amante exilada pela Globo recebendo mesada pela Brasif…!

    Mhelp Machado

    18/07/2017 - 17h45

    Júlio Diaz…Um recadinho do seu Mito…hahahaha

    Amelia Corsino

    18/07/2017 - 17h50

    Acho que tu és um cego ou melhor cego político.

    Carlos Guizardi

    18/07/2017 - 17h55

    Todos os idiotas que acusou Lula são ladrão traficante cooperadores da imundície do Brasil, e tenho quase certeza quê você é um imundos deste.

    Giovana De Figueiredo

    18/07/2017 - 17h59

    “Inúmeras provas “. Olha o naipe do sujeito. Vcs ainda respondem.

    Rosalba Gazoni Lima Tovar

    18/07/2017 - 18h34

    Quando te delatarem sem apresentar provas, não poderá se defender. Estás legítima do o X 9 Jurídico.

    Diva Maria Rangel

    18/07/2017 - 19h01

    Tem que provar sem provas não vale o Aécio com provas não aconteceu nada imagine lula que ganha de todos no primeiro turno de 2018

    Jose Antonio Pereira

    19/07/2017 - 08h50

    Vc nasceu do cruzamento do burro com a egua.

    Vicente Jungstedt

    19/07/2017 - 21h24

    OPA JULIO DIAZ!!! SE VC POSSUI PROVAS CABAIS, EU O DESAFIO A PUBLICA-LAS AQUI!!!!! NO MAIS, VC E’ UM DOS QUE COMEMORAM OS 23 MILHOES DO J. SERRA…

    Idalia Cristina Menezes

    19/07/2017 - 22h10

    É pessoas assim nem vale a pena discutir
    Em um site do MCC acusam direto o Lula ainda dizem que ele não criou programa nenhum
    Eu defendi citando os programas fui hostilizada ofendida
    É uma pena porque alguns que se beneficiaram de algum programa criado pelo Lula cospem no prato que comeram infelizmente

    Mauricio

    20/07/2017 - 10h21

    Verdade? Mostre uma.

Herbes Moraes

18/07/2017 - 15h26

onde ta a Miriam Leitão

Valdemir Paulo Paulo

18/07/2017 - 15h25

A Globo com medo da bomba de Palloci que a rede record exibiu no domingo espetacular.

Nilson Mariano

18/07/2017 - 14h30

Tudo isso medo de Lula…com Lula sem Lula a esquerda(o operário ) sempre existirá..vamos atormentar sua vida idota

Alberto Jorge Lula da Silva

18/07/2017 - 14h23

Robin é só um pau mandado, nunca um estrategista kkkk

Rejane Silva

18/07/2017 - 14h19

Moro ridiculo

Eder Ribeiro Queiroz

18/07/2017 - 14h10

TRIBOS- POBRE KIDAUANUS E OS RICOS SÃO CHUPAPAUS—-

Francisco Andre Batista Silva

18/07/2017 - 14h06

Me diga com quem vc anda que direi quem você é.!

Lucio De Paula

18/07/2017 - 13h53

moro quiz e ficou famoso as custa do Lula

    Angelo Giovani L Gomes

    18/07/2017 - 15h01

    Cabral virou um ladrão famoso às custas de Lulla, outro ladrão!

    Lucio De Paula

    18/07/2017 - 15h22

    Ângelo Giovani você écapitalista Burguês ou idiota imbecil

    Fernando Souza Santos

    18/07/2017 - 15h24

    Lularápio, o GRAAAAAAANDE hipnotizador e encantador de jumentos!!!

    Lucio De Paula

    18/07/2017 - 15h24

    mais um imbecil

Ivan Novic

18/07/2017 - 13h47

A Máfia de Maringá jurou acabar com a esquerda no Brasil.
Moro em Maringá, cidade outrora famosa pela sua extrema arborização, qualidade de vida e tranquilidade.
Infelizmente, Maringá também é conhecida pelo seu lado sombrio ao engendrar criaturas diretamente responsáveis pelo ocaso da democracia no país. Relatarei aqui as principais. http://www.diariodocentrodomundo.com.br/sina-de-maringa-de-sergio-moro-ao-cla-da-deputada-maria-victoria-por-marcos-danhoni/

Aracely Cometti

18/07/2017 - 13h46

Maria Candida

18/07/2017 - 13h45

Leitoa safada no meio do pilantra

Bruno Romalto Strohmeier Júnior

18/07/2017 - 13h45

Lula é tão egoísta que não deixa a esquerda ter um plano B. É o fim de uma era.

    Mário Alves Ferreira Jr.

    18/07/2017 - 13h53

    Plano B devia ter teu pai qdo tu nasceu

    Carlinhos Lima

    18/07/2017 - 17h23

    Deixem de ser babacas e sejam honestos consigo mesmos , o Lula tá fora há quase 8 anos fora desse conluio e ñ interferiu em nada , deixou q a sua sucessora seguisse sem a sua ingerência no planalto e a crise de 2008 , superada pelo seu governo e veio 2014 /15 com as sacanagens do psdb e partidos de aluguel , boicotarem as mudanças q eram pra ser executadas e começaram a reduzir verbas da educação , da saúde ,habitação etc . Vão estudar e parem de vomitar noticias falsas da pig globo õ trouxas , patos da fiesp.

Bruno Romalto Strohmeier Júnior

18/07/2017 - 13h45

    Mário Alves Ferreira Jr.

    18/07/2017 - 13h54

    Bruno Romalto Strohmeier Júnior

    18/07/2017 - 14h01

    É divertido


Leia mais

Recentes

Recentes