Menu

Maduro responde o que faria se houvesse por lá um golpe “a la brasileira”

50 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mineiro

24/07/2017 - 11h36

Se os ratos acabaram com a clt ,deu o golpe e está destruindo tudo o que o Brasil tem de melhor. O que vai impedir esses bandidos de acabar de vez com a eleição em 2018? Tá todo mundo jogando as suas últimas cartadas pra 2018, e se não tiver eleição e pior ainda impedir o Lula se candidatar. E aí o que vai acontecer, pelo pouco que eu sei estamos em uma ditadura e querendo ou não eles têm todo o poder na mão. E quem vai força-Los a fazer as eleições? O povo sambando nas ruas? Tem que haver uma forma de luta que comece a pelo menos a incomodar esses desgraçados, porque se não tiver ,estamos ferrados.

Mineiro

24/07/2017 - 11h25

Pra começar o poste Roussef não nem passar perto da pres .e muito ter um vice desgraçado corrupto sem vergonha como esse. Aí ve bem a diferença entre o Hugo Chávez e o Lula. O primeiro revolucionário e antiperalista e o segundo conciliador e burro em acreditar na elite. É por isso é que nos brasileiros tomamos um golpe violento e a Venezuela resiste bravamente até hoje. Porque se a pres.nao devia nada, ela deveria ter dito que sairia do poder até os vermes provar alguma coisa. Nao o que fez saiu e foi dar flores para os idiotas de plantao. Aí é que está a diferença entre nós e a Venezuela, eles lutam e não fica aí fingindo de coitados .

Sandro T. F.

24/07/2017 - 11h10

Ditador, fascínora, filho de uma puta!

sergio cajamanga

24/07/2017 - 10h33

Os intelectuais petistas começam a admitir em voz alta aquilo que seus colegas militantes apenas murmuravam aqui e ali: a esquerda – como eles a entendem – é totalmente dependente de Lula da Silva para existir como força eleitoral. Sem o demiurgo petista e suas bravatas demagógicas, reconhecem esses amuados ativistas, os partidos do dito “campo popular” dificilmente serão capazes de comover os eleitores com seu discurso estatizante, baseado na puída tese marxista da luta de classes. Ou alguém acredita que Dilma Rousseff, que se julga herdeira de Leonel Brizola e seu esquerdismo terceiro-mundista, teria sido eleita e reeleita presidente da República não fosse seu padrinho?

“Impedir o PT de ter um candidato competitivo a um ano do pleito equivale a banir a esquerda da vida política”, sentenciou o professor de História da USP e autor do livro História do PT, Lincoln Secco, em recente entrevista ao Estado. Segundo Secco, “a esquerda não tem plano B sem o Lula”. Mais do que isso: o professor petista considera que, “sem apoio do Lula, nenhum candidato da esquerda se viabiliza”.

O professor Secco não está sozinho nessa avaliação. A sentença do juiz federal Sérgio Moro que condenou Lula a mais de nove anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro teve o condão de fazer com que outros militantes manifestassem sua preocupação com o futuro eleitoral da esquerda, depois de mais de uma década de bonança petista. Para essa turma, é preciso começar a encarar a vida sem Lula na cédula de votação em 2018.

O mais curioso desse diagnóstico é que Lula da Silva jamais foi de esquerda. Sua carreira como líder sindical e depois como político se notabilizou pelo oportunismo desbragado. “Eu nunca fui um esquerdista”, disse o chefão petista em 2006, quando era presidente, buscava a reeleição e tinha de convencer o mercado de que nada mudaria na condução prudente da política econômica. Já quando precisa insuflar a militância esquerdista, Lula não tem dúvida em bradar, como fez no mais recente congresso do PT, que é necessário fazer “a esquerda voltar a governar o País”. Cabe aos ingênuos escolher em qual Lula se deve acreditar.

Diante da perspectiva muito concreta de passar os próximos anos na cadeia, Lula da Silva parece ter intuído que o melhor a fazer no momento é travestir-se de esquerdista, vociferando palavras de ordem contra o capital, a imprensa e a classe média, de modo a eletrizar os tolos que ainda se dispõem a defendê-lo, a despeito de todas as evidências. Sua intenção é óbvia: transformar seu julgamento em um caso político, como se sua condenação judicial, acompanhada de carradas de provas, fosse uma ação da “direita”, interessada em destruir as chances eleitorais da “esquerda”.

Essa encenação para engambelar esquerdistas bocós conta com a participação ativa da cúpula do PT, ciente, é claro, do risco de ver o partido encolher drasticamente nas próximas eleições caso Lula não possa concorrer. No mais recente encontro do Foro de São Paulo – o notório convescote de partidos esquerdistas da América Latina que acabam de se reunir em Manágua -, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, disse que “a direita reacionária e golpista não descansa” em seu intento de “destruir o PT e impedir que o maior líder popular brasileiro, Lula, seja nosso candidato nas eleições presidenciais de 2018”. Segundo a petista, “mais do que nunca necessitamos de um governo de esquerda de volta ao nosso país”. No mesmo discurso, sem ruborizar, a senadora aproveitou para se solidarizar com as ditaduras da Venezuela, de Cuba e da Nicarágua.

A estratégia petista de vincular o destino de Lula ao da esquerda – não só brasileira, mas latino-americana – parece estar funcionando bem, a julgar pelo lamento dos esquerdistas que já se consideram órfãos do chefão petista. Isso só comprova a miséria do pensamento dito “progressista” no País. Afinal, se essa esquerda, para existir, depende de um rematado demagogo condenado por corrupção, então é mesmo o caso de considerá-la moralmente extinta.

Antonio Carlos Bregensk do Nascimento

24/07/2017 - 10h13

Alimentar-se, sim, gula, não.
Ter conforto sim, luxo, não.
Ter ambição sim, ganância, não.
Consumir sim, consumismo (consumir a todo momento sem necessidade), não.
Amar-se sim, idolatrar-se (vaidade com orgulho), não.

Direita desejando que pobre morra? NÃO!
Esquerda desejando que rico morra? NÃO!

Em tudo há que se buscar o equilíbrio. Creio que devamos parar com essa palhaçada de defender direita ou esquerda e defendermos o que de fato é real. O TRABALHO! E nos colocarmos contra o que AO TRABALHO se impõe, o RENTISMO!

Toda forma de rentismo é FUGA DO TRABALHO! Investimento, moedas, juros, isso tudo são mecanismos que não só mantem os muito ricos muito ricos, mas os faz ainda mais ricos com pouco ou nenhum TRABALHO. São verdadeiros VAGABUNDOS que optam por olhar para o TRABALHO como coisa inferior, destinado aos inferiores. Temos que mostrar pra esse povo PREGUIÇOSO e ARROGANTE que eles tem braços, pernas e mente PRA USAR e não pra entrar na ociosidade perniciosa!

Luiz Carlos P. Oliveira

24/07/2017 - 09h56

Alguém disse para esses imbecis comedores de alfafa que a elite da Venezuela só vende alimentos para ambulantes, que os vendem a peso de ouro para a população? E que esse “povo” que luta nas ruas contra o governo é o mesmo que incendeia depósitos de alimentos do governo? Que o mesmo “monstro” que financia o golpe contra Maduro é o mesmo que destruiu o Iraque, a Síria e a Líbia por causa do petróleo? Só falta eles não saberem que esse mesmo monstro é o que está por trás da derrubada do PT do governo? O que tem esses países em comum? Fora o Brasil de Temer e tucanos, os outros não quiseram ceder suas riquezas ao Tio Sam.
Mas esperar que coxinhas entendam isso é perder tempo.

    Mensageiro

    24/07/2017 - 12h47

    Vc não tem pena das pessoas que estão morrendo nas mãos de Maduro? Que tipo de crápula vc é?
    Mais humanidade com quem passa fome e é baleado pelo governo, por favor…

Rodrigo

24/07/2017 - 01h51

Na verdade pra direita,dritribuir renda n?o é democratico…..
Assim vc tem uma miopia analitica

Rodrigo

24/07/2017 - 01h46

Assino em baixo

Alberto

23/07/2017 - 23h38

Telesur é um médio para os patriotas venezuelanos em oposisão aos Globos da vida. Chávez fez muito bem o seu dever de casa por isso o golpe não funciona fácil.

    Rodrigo

    24/07/2017 - 01h48

    Telesur è o melhor canal de noticias sobre america latina

    Mineiro

    24/07/2017 - 11h40

    O chavez ajudou a telesur e o imbecil do poste Roussef junto com o lula ajudou a rede esgoto. E depois ainda pergunta porque tomamos outra rasteira.

SANDRO SAL

23/07/2017 - 22h37

PINOCHET É NENEM PERTO DESSE VERME !!..

ESSE TAL DE PODRE.. DIGO MADURO.. QUANDO SAIR DO PODER SERÁ PIOR QUE O LULA..
SERÁ PRESO E JULGADO POR GENOCIDIO..
ESSE AI NAO ESCAPA DA JUSTIÇADOS HOMENS..

SERÁ PRESO E CONDENADO POR CRIMES CAPITAIS.
QUEM SABE O ENFORQUEM EM PRAÇA PUBLICA.. SERIA LINDO.

    Vânia

    23/07/2017 - 23h47

    O Rancor de um seguidor do Bolsonaro é escancarada.
    O chavismo vai ter acima de 70 da constituinte e institucionalização os programas sociais…
    Isto pira a direita.

      Mensageiro

      24/07/2017 - 00h34

      Que morram de fome e sejam enterrados em caixas de papelão…

João Carlos

23/07/2017 - 20h18

A Venezuela resiste às Globos da vida de lá porque Hugo Chavez era um absoluto gênio
Criou as células de politização que mostrou não só ao povão MAS TAMBÉM À CLASSE MéDIA quem era o inimigo comum. E como agia, através da Mídia (tvs, jornais, revistas do tipo Veja, rádios, parte da internet, etc.)
Aqui, o PT não fez nada disso, e a classe média envenenada pela Globo et resto da mídia endossou o golpe, cuspiu para cima, deixou os poderes financeiros de dinheiro (principalmente estrangeiros) assumirem o poder através do Temer.
Para voltar a pilhar nosso pré sal, nossas riquezas, e até o suor de nossas aposentadorias e trabalho.
Com as habituais segurança e tranquilidade da era antes do PT.
Sorry.

Crazy Fla

23/07/2017 - 20h15

O Neoliberalismo vai destruir o Brasil, o Governo parou d fiscalizar o trabalho escravo e infantil, A elite mundial destruiu o Iraque, mas acho q para esses reaças a culpa é do próprio Iraque!!!

    Vânia

    23/07/2017 - 20h36

    Concordo plenamente

Vanderlei

23/07/2017 - 18h35

O GOLPE na Venezuela vai acontecer, o povo está resistindo, porém, o dinheiro fala mais alto.

Tudo em nome do PETRÓLEO, cobiçado pelo NORTE AMERICANO.

Valente

23/07/2017 - 17h54

Gente que dorme e acorda na porta dos mercados para comprar comida que acaba antes de a fila andar. Falta de remédios, ataduras e até de soro fisiológico. Famílias que vasculham lixos e assam animais de estimação para servir no jantar. Mais de uma centena de mortos pela repressão em manifestações contra o governo. Essa é a Venezuela, cujo regime e seu ditador, Nicolás Maduro, receberam apoio incondicional do PT e PCdoB, e parcial do PDT, signatários da resolução final da 23ª reunião do Foro São Paulo, realizada na Nicarágua.

A solidariedade ao regime totalitário de Maduro, expressa em viva voz pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffman, há uma semana, na abertura do Foro, causa repulsa diante da tragédia humanitária do país vizinho. Tão grave que não comporta qualquer tipo de defesa ideológica.

E, ao que tudo indica, ideologia está longe de ser de fato a inspiração para as falas.

    Vânia

    23/07/2017 - 19h28

    O valente ,sujidade da direita,responda pq tem fila pro pão subsidiária e pro bolo não?
    Sendo que a farinha é a mesma.
    O maduro ajuda os necessitados ,ricos tem dólar guardado e especulam com as mercadorias.
    Simples assim

    Fauzi Achoa

    23/07/2017 - 21h56

    Quem bom que aqui não temos fome, nem mendigos, nem desemprego, que a assistência médica e um primor.

Irion

23/07/2017 - 17h44

Assassinaram o Chávez. Então apareceu o Maduro! Grande País, a Venezuela, grande povo, que não se deixou golpear!

    Mensageiro

    24/07/2017 - 12h48

    Grande povo, que está passando fome e fugindo do país em busca de comida…

Cristiane

23/07/2017 - 17h35

Se Maduro estivesse aqui, a corja dos facistas não teriam conseguido dar o Golpe

    Bruno Santos

    23/07/2017 - 18h03

    Se ele estivesse aqui, esse terrorista já estaria preso..

      Vanderlei

      23/07/2017 - 18h31

      A oposição quer dá o golpe, e o Maduro que é terrorista.

    Vânia

    23/07/2017 - 20h50

    Se Maduro estivesse aqui, Bolsonaro estaria preso

Evandro

23/07/2017 - 16h31

Maduro é o cara que distribui renda em vez de servir aos empresários.
Além de que , é corajoso.

    Vitoria Lima

    23/07/2017 - 16h37

    Sério que ele distribui renda? Só se for pra sua corja….Ele podia distribuir comida pois o povo lá está passando fome, sem ter o que comer..

      Jose Araujo

      23/07/2017 - 17h11

      Se informe antes de relinchar mentecapto!

        Mortadela

        23/07/2017 - 17h40

        Acho que quem precisa se informar melhor e para de comer feno é você.. vai até lá viver as condições maravilhosas de vida resultado da ditadura bolivariana e se sobreviver, volte aqui pra nos contar..

      ari

      23/07/2017 - 21h49

      Pois, para sua informação, ele distribui sim.

        Gus

        23/07/2017 - 23h41

        Renda roubada da Petrobras, lavada pela Odebrecht com os marreteiros do PT.. já delatada e assumida pelos mesmos..

Viviane

23/07/2017 - 16h16

Maduro é um grande presidente e corajoso.

    Mensageiro

    24/07/2017 - 13h12

    Corajoso ele é mesmo. Mata seu povo e não tá nem aí…

Mensageiro

23/07/2017 - 15h36

Sem golpe nenhum (exceto os dele próprio), Maduro já mata a população na bala e de fome. Imagina com golpe contra…
De qualquer maneira é triste ver a esquerda voltando à sua origem truculenta e ditatorial. Se continuarem nessa toada serão marginalizados outra vez…

Vitoria Lima

23/07/2017 - 15h04

Sinceramente , ver esses comentários dos defensores de um ditador que acabou com a Venezuela é muito triste. Mais de 100 mortos protestando contra essa “coragem” retórica desse tirano e os militontos brasileiros ,esquerdopatas achando lindo. Ou é burrice ou é conivência com a tirania, corrupção e violência!

    ari

    23/07/2017 - 21h54

    Victoria, como todo governo, o da Venezuela tem muitos erros. Mas o grande causador é, lá como aqui, o capital que literalmente sonegaram produtos e alimentos da população, entre outras coisas.
    Em tempo: dos 100 mortos, muito poucos são de responsabilidade das forças de segurança. Toda a imprensa, como fizeram e fazem no Brasil, quer impedir a todo custo a permanência de governos populares.
    Tente informar-se melhor. Vc encontrará farto material na internet

Camila

23/07/2017 - 14h11

O Temer deveria recorrer e invadir a Venezuela com sua mala $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Francisco Arruda

23/07/2017 - 14h03

BOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MADURO

BOOAAAAAAAAAAAAAAAAAA Cafezinho

Golpistas vão lá, vão?

José Evaldo M da Silva

23/07/2017 - 13h50

Admiro e muito o Chavismo, corajosos .

Queria ver o facista do Bolsonaro falar alguma coisa lá.

Vaaaalleeeeuuuuuuu cafezinho …..

Maria Brandão

23/07/2017 - 13h31

Puxa O Aécio ,o Bolsonaro e a turma do Golpe vai pirar!
Vão querer invadir a Venezuela pela coragem do Maduro.
Só vi esta notícia aqui.
O Cafezinho é demais

Reginaldo Gomes

23/07/2017 - 13h23

Tripé do maduro:
Assim disse maduro:
“Aqui na Venezuela temos força social, política , militar para acabar com qualquer golpe”
Aqui no Brasil , eu não sei o que fazer, pois a nossa força social (povo) está a serviço do golpe por inércia, a força política está se auto destruindo, força militar acoelhada (Gen Othon preso e humilhado pelo golpe com a pena excessiva, e silêncio dos militar)
Tá difícil empatar o jogo com esse time.
Jeito tem , o começo é perceber a força e inteligência do golpe.

Gus

23/07/2017 - 13h21

Miguel,defensor de bandido corrupto e agora ditaduras criminosas.. você demonstra bem o nível dos defensores do Lula.. gente imbecil!

    ari

    23/07/2017 - 21h55

    Cara, procure informar-se melhor antes de sair xingando por aí.

Vânia

23/07/2017 - 13h17

Boa notícia,dado o aviso.
Por isso leio o Cafezinho

Marco

23/07/2017 - 13h15

Grande notícia,um recado direto a cartilha golpista internacional.
Parabéns ao Cafezinho por trazer a notícia pra o Brasil.

Luis Castro

23/07/2017 - 13h02

Parece que o nosso problema é ser por demais pacífico. Essa ilusão está acabando agora, agora que os ricos estão movendo guerra de classes vitoriosa sobre os pobres. Estão deitando e rolando sobre os pobres!

Elza

23/07/2017 - 12h26

Que pena que aqui não é a Venezuela!


Leia mais

Recentes

Recentes