Menu

Realidade paralela e lucrativa da mídia

(Foto: Miguel do Rosário) Folha e Globo, principais jornais do país, criam uma realidade midiática paralela, onde o desemprego não é debatido, onde não existem brasileiros em dificuldades. Ambos continuam presos à agenda da Lava Jato, usada como arma para pressionar a classe política a aprovar, à força , reformas econômicas brutais. É um jogo […]

37 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Miguel do Rosário)

Folha e Globo, principais jornais do país, criam uma realidade midiática paralela, onde o desemprego não é debatido, onde não existem brasileiros em dificuldades. Ambos continuam presos à agenda da Lava Jato, usada como arma para pressionar a classe política a aprovar, à força , reformas econômicas brutais.

É um jogo de sombras.

Segundo a Monica Bergamo, o governo já gastou os R$ 200 milhões de publicidade federal (sem contar as estatais) que tinha para gastar o ano inteiro. Marcio Freitas, titular da Secom, disse que o governo pedirá verba suplementar ao congresso, informando que, em 2016, a verba do ano inteiro havia sido quase gasta (85%) em maio. Folha e Globo também estão cheios de matérias para explorar a condenação de Lula. Um colunista da Folha atribuiu a atual crise econômica ao PT.

A audiência pública no BNDES de ontem, com participação do scretário de Política Econômica, é totalmente distorcida na grande imprensa. Nela, há informações que deveriam ganhar destaque nas capas dos jornais. O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, por exemplo, disse que “não há mais investimentos” no Brasil, nem público nem privado. Na audiência, as falas de Fabio Kanczuk, secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, eram recebidas com um silêncio agressivo pela plateia, formada por servidores do BNDES.

Kanczuk revelou-se incrivelmente desonesto e infantil. Diante das críticas do presidente da Abimaq, José Velloso, ou de Felipe Salto, consultor, ele ria de forma bizarra. Era o único que ria, em toda a audiência, de resto tomada por um espírito de profunda seriedade e preocupação com a situação econômica e social do país.

***

O texto acima é a primeira edição de hoje o Cafezinho Spoiler: serviço de análise política diária, por email e whatsapp. São duas edições por dia. A primeira, às 7:30 am. A segunda, às 9:30 am.

Eventualmente, a segunda edição será feita por “podcast”, ou seja, será um áudio de 1 ou 2 minutos feito pelo editor do blog, Miguel do Rosário.

Para assinar por email, clique aqui.

Se deseja assinar por whatsapp, clique aqui.

É gratuito!

Agradecemos, no entanto, se o internauta fizer uma assinatura do blog O Cafezinho!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Lucia Stone A. da Rosa

26/07/2017 - 16h18

Triste verdade!!

Lusianne Maria

26/07/2017 - 03h39

Juliana Limma

Marcos Santos

26/07/2017 - 03h26

Globo lixo só faz reportagem dos seus interesses.

Ernesto Valota

25/07/2017 - 23h11

A decadência moral da mídia brasileira é completamente desnudada…“Com o tempo uma imprensa cínica,mercenária e corrupta formarà vil como ela mesma”.
Joseph Pulitzer

Reginaldo Gomes

25/07/2017 - 16h59

Jogo de sombras .
A inteligência golpista contra o povo.
O combate a corrupção(farsa)
Porque o golpe escolheu o combate a corrupção?
Porque não escolheu o combate ao crime organizado, ou combate ao trafico de armas e drogas, ou combate a qualquer outra mazela que existe em todo canto do país ?
Resposta :
“Porque a definição de corrupção não está pronta , e por isso tem um poder acima do normal de gerar medo e inércia no povo”
Por exemplo: a propina que está sendo criminalizada na lavajato é prática corriqueira e que sempre existiu na iniciativa privada , toda empresa dá presente para um bom fornecedor e o fornecedor sempre dá um agrado para bom cliente , e isso é normal , isso é sadio , faz parte das boas práticas de comércio!!!!! Isso é ensinado nas escolas de comércio e negócios. Empresários, vendedores , administradores, pelo contato diário se tornam amigos.
Amigos se ajudam!!!!! Uma amizade não pode ser criminalizada!!!!
O que é propina ? O que é corrupção?
O que são práticas de comércio? O que é amizade? O que é generosidade?
Onde acaba a propina e começa a amizade? Onde está essa fronteira? Tem fronteira?
A generosidade e amizade é ensinada por todas as religiões para as crianças!!!
Como um povo generoso como o povo brasileiro vai ter paz, se a sua generosidade pode levá-lo a cadeia por conta de um procurador/juiz safado. Por isso o povo está inerte.
Esse debate precisa ser feito.

Dom Gentil Brito

25/07/2017 - 15h15

A operação abafa e descarada! ! A burguesia quando vê seus interesses em jogo se junta e se protege! ! Não sabemos até quando o eles irão segurar o estouro da boiada! ! Aqui no Rio só vejo na TV funcionários públicos se vitimizando vivendo de doação de cesta básica! ! O executivo gastado dinheiro com a sua casta a Assembléia Legislativa e a situação de colapso na Saude Educação Segurança e parece que o Brasil inteiro começa a andar pra trás! ! Que geração de covardes e essa? ?

    Jose Araujo

    25/07/2017 - 17h30

    Desde funcionários ate associados, a Abimaq e povoada por defensores da lava-jato, devotos do pato amarelo. Tai a recompensa.

Antonio Jose Valentim Britto

25/07/2017 - 14h55

Isso é profundo, gde verdade….

João Maurício Rocha

25/07/2017 - 14h41

O desemprego foi causado no governo Dilma PT/TEMER PMDB, simples assim.

    Atreio

    25/07/2017 - 17h52

    simples como, dotô-3-nome?

    ve ai o desemprego em 2014 qnto tava…. 4,3….
    era o miSHELL?

    leia mais, resumo aqui procÊ.

    desemprego >
    moro(bota a lava jato no grafico do desemprego….ve como andou…vê quem mandou parar o comperj, abreu e lima….)

    crise>
    destruição a jato toando a boiada desde 2014, queimação de filme da petroleo brasileiro sem razão e crise por todo dia nos meios de comunicação de massa( concentrados com marinhos, frias, civitas, saad, mesquitas, massas e macedo)

    golpe>
    perdedores de 2014(psdBESTA liderado pelo aecio, o assassino do fred) e meninoes bandidos do pmdBESTA(ouça juca com sergio machado, o plano ta ali) + marinhos, civitas, saads, mesquitas,frias e investidores rentistas.

    o brasil? é DILMA.

    rede gloebels?
    MORTE e FOME.

    se liga fio.
    és balta.
    és tolo.
    és o ridiculo de seus filhos e a vergonha de seus pais.

    e bjao!
    desejo melhoras.

Chung Lin

25/07/2017 - 13h19

são as forças malignas, o ÓDIO contra a nação brasileira

Guilherme Di Piero

25/07/2017 - 13h12

não tem outro assunto ?

Graça Regina Rodrigues

25/07/2017 - 12h58

As emissoras de televisão só falam em passaportes todos os dias, usam cortinas de fumaça para esconder o desastre da politica econômica e social de Temer. Como se a emissão de passaportes fosse crucial para matar a fome e pagar as contas dos milhares de desempregados do Brasil!

Bruno Romalto Strohmeier Júnior

25/07/2017 - 12h51

É hora de parar de focar em pessoas. Precisamos atingir todos os poderes. Vamos focar no SISTEMA CORRUPTO !
DIA 27 / 08 VAMOS PRÁ RUA !!!
FOCO NA CORRUPÇÃO !
Fim da Impunidade / Fim do Foro Privilegiado / Apoio total à Lava Jato / Pelas “10 Medidas Contra a Corrupção” / Prisão em 2ª instância / Apoio à PF e MP / Anistia Zero para os Corruptos / Não ao fundo eleitoral / Não ao voto em lista fechada / Renovação política Já / Queremos e exigimos Justiça !
VAMOS PRÁ RUA !!! VAMOS PRÁ RUA !!! VAMOS PRÁ RUA !!!

    Andre Massao Noce

    25/07/2017 - 13h57

    Kkkkkk… Ir para a rua, com a turma que apoiou o golpe e a direita corrupta… Isso é só para os escravos golpistas…

    Jose Araujo

    25/07/2017 - 17h35

    Quadrupede!

      Atreio

      25/07/2017 - 17h53

      e com 4 nomes…..
      eles tão com essa ali na casinha do kim.

    Carrie Coleman

    25/07/2017 - 21h41

    Andre Massao Noce Não dá pra argumentar com esses idiotas coxinhas não cara. Eles estão ganhando uns trocados pra escrever esses posts! São pessoas sem noção e sem amor ao Brasil!

    Bruno Romalto Strohmeier Júnior

    25/07/2017 - 21h50

    Carrie Coleman COMBATER A CORRUPÇÃO: coloca isso na cabeça esquerdista: CORRUPÇÃO.

    Bruno Romalto Strohmeier Júnior

    25/07/2017 - 21h50

    Carrie Coleman

    Bruno Romalto Strohmeier Júnior

    25/07/2017 - 21h51

    Andre Massao Noce

    Andre Massao Noce

    25/07/2017 - 23h39

    Bruno Romalto Strohmeier Júnior kkkkkk… STF, participou do golpe contra a população… Pensaram no próprio umbigo…

    Andre Massao Noce

    25/07/2017 - 23h41

    Bruno Romalto Strohmeier Júnior kkkkkk… Vem pra rua… Apoiou o Aécio corrupto, e recebeu dinheiro do PSDB corrupto…

    Carrie Coleman

    26/07/2017 - 22h42

    Bruno Romalto Strohmeier Júnior Pera aí, seu merda, não foi o Aécio q perdeu a eleição pra DIlma e começou a obstruir o governo dela pra que não desse certo e criou o slogan “Quanto pior melhor?” E voce votou pra ele? Agora quer se fazer de falso moralista? VC não tem vergonha na cara de se vender por migalhas para o VemPraRua? Nem prostitutas de abaixam assim!

Erly Aquino Santos

25/07/2017 - 12h50

Eu já vi a globo falando que o Brasil estava voltando a ter emprego…uma empresa havia empregado 60 pessoas. O que é 60 vagas para 14.000.000 de desempregados?

Cláudio Xavier

25/07/2017 - 12h00

Parece que a população vai ter que sofrer para aprender

Felix Nonnenmacher

25/07/2017 - 11h47

Ando repetindo isso o tempo todo: sem o povo nas ruas, sem fábrica parada e prejuízo na mão do empresariado (que foi quem bancou esse golpe), nada mudará. Ao contrário, só vai piorar. O empresário brasileiro típico é burro, mas muito burro e precisa pagar por tamanha ignorância.

    Eline Lima

    25/07/2017 - 11h54

    Os paneleiros é que tem que ir pra rua!! Como a mídia não manda ficam inertes!

    Felix Nonnenmacher

    25/07/2017 - 12h28

    Eline Lima Vdd, eles são massa de manobra, miquinhos amestrados.

    Jó Brasil

    25/07/2017 - 23h13

    É como ele disse aí, todos nós temos que ir ás ruas. Essa divisão só enfraquece o povo, e diga de passagem, que já tem um senso crítico muito pouco aguçado.

    Nelson

    26/07/2017 - 11h20

    Só não é mais burro por falta de espaço, Félix.

    Mas, a maioria desses que se dizem empresários vivem de salto alto e nariz empinado; passam a acreditar-se superiores ao restante do povo. Pobres deles.

    Na verdade, se você analisar a fundo, com serenidade, a coisa, chegará à conclusão de que micro e pequenos empresários e até mesmo boa parte dos médios, não passam de empregados do sistema. São ainda mais explorados do que os bancários, por exemplo, que vêm sendo esfolados vivos nas agências bancárias.

    O bancário faz cumpre sua jornada de seis ou oito horas diárias, de segunda a sexta-feira, e vai prá casa. Tem, pelo menos algum tempo prá esfriar a cabeça. Já os metidos a empresários ficam 10 ou 12 horas na “baiuca” deles, de segunda a sábado, quando não abrem nos domingos e feriados. Sem contar que, muitos ainda chegam em casa e vão fazer alguma coisa da “firma”.

    São meros empregados das grandes corporações capitalistas que fazem deles gato e sapato e andam por aí “cheios de grau” a arrotar superioridade.

Silvia Leni Auras de Lima

25/07/2017 - 11h26

Não acho que os meios de comunicação forçam a “classe política” votar leis mas respaldam e justificam as atitudes destes.

    Erly Aquino Santos

    25/07/2017 - 12h42

    Você não acha, mas é o que acontece….acorda…

    Erly Aquino Santos

    25/07/2017 - 12h43

    Nelson

    26/07/2017 - 23h21

    “Se você não votar a favor de determinado projeto que beneficia a elite ou os grandes negócios, nós vamos divulgar, à exaustão, um ou outro dos teus pequenos desvios, inflando-os, e, assim, acabando com a tua carreira e a tua reeleição”

    “Se você não votar conforme nós queremos nunca será citado, a não ser por alguma barbeiragem que fizer”

    É mais ou menos assim que a grande mídia pode chegar naqueles parlamentares que ela acredita que pode chantagear, minha cara Sílvia, e garantir os votos necessários ao projetos de interesse do grande capital.

Joao Batista

25/07/2017 - 11h16

#NIÓBIO …, PALAVRA PROIBIDA , A SÉCULOS !!!>>>>>………#ENÉAS CARNEIRO , MORREU TENTANDO ABRIR A #MENTE DO POVO MAIS TROUXA , INDIVIDUALISTA , DO PLANETA …!!!!>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>#MORTO PELA MAÇONARIA …, ==GETÚLIO VARGAS , TANCREDO NEVES ,EDUARDO CAMPOS(não ia desistir do BRASIL !),…!!!!

Wagner Moraes

25/07/2017 - 08h13

Boa Miguel, porque esta é a estrutura cultural da agenda decisória que temos para o momento!!!!


Leia mais

Recentes

Recentes