Menu

Geraldo Alckmin e a cúpula do DEM estão usando alucinógenos?

(“To muito louco kkk”) Por Pedro Breier Geraldo Alckmin recebeu a cúpula do DEM para um jantar, na última segunda-feira. O site Poder 360 falou com um dos presentes, sem revelar qual, e divulgou algumas considerações e análises de conjuntura feitas pelos comensais. Reproduzo as mais inacreditáveis em negrito e comento entre elas: Michel Temer se […]

18 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(“To muito louco kkk”)

Por Pedro Breier

Geraldo Alckmin recebeu a cúpula do DEM para um jantar, na última segunda-feira. O site Poder 360 falou com um dos presentes, sem revelar qual, e divulgou algumas considerações e análises de conjuntura feitas pelos comensais. Reproduzo as mais inacreditáveis em negrito e comento entre elas:

  • Michel Temer se mexeu – o presidente atuou no campo no qual é especialista: agradar congressistas com cargos e liberação de emendas;
  • Centrão mordeu a isca – os partidos que 1 dia estiveram com Eduardo Cunha enxergaram uma janela de oportunidade. Salvarão Temer e devem sair com os bolsos cheios de cargos e verbas;

Lembram dos tucanos e demistas bradando contra a corrupção nas micaretas coxinhas? Era apenas um teatro – de péssima qualidade  – para enganar trouxa. A verdadeira face dessa turminha do bem fica evidente na singela análise acima, feita com toda a naturalidade do mundo, de que Temer obteve sucesso no que é especialista: comprar deputados com dinheiro público.

  • Ruas vazias – a completa ausência de manifestações orgânicas pela queda de Temer é outro fator que anima os deputados a salvar o presidente sem medo de retaliação nas urnas;

Oi? Não há manifestações de rua, logo não haverá retaliação nas urnas? A capacidade de raciocínio lógico dos ilustres representantes da direita-raiz brasileira parece não estar muito em dia.

  • PSDB fica com Temer – seria precipitado e inconveniente os tucanos saírem oficialmente da administração federal;
  • 2018 e desembarque – estar ao lado de Temer no ano que vem preocupa a todos. A hora de abandonar o barco, se isso ocorrer, será na virada de 2017 para 2018.

É precipitado e inconveniente o PSDB sair do governo Temer. Melhor deixar para a virada, talvez porque todo mundo vai estar distraído olhando os fogos de artifício. Fico me perguntando o que é necessário um presidente fazer para que os tucanos avaliem que chegou a hora de sair fora. Ser pego falando em mandar matar alguém, talvez? Opa, peraí…

  • Reformas devem andar – essa é a única saída vista por PSDB e DEM para ter alguma sobrevivência política agora e em 2018. As siglas devem aprofundar o discurso da chamada “modernização” do país;

A única saída para sobreviver politicamente é aprovar reformas que rebaixam as condições de vida das trabalhadoras e trabalhadores e, justamente por isso, são rejeitadas pela esmagadora maioria da população. Não faz sentindo nenhum, mas dá uma pista do porquê a direita não se cansa de perder eleições presidenciais.

***

O universo paralelo criado pela Globo para proteger os políticos amigos aparentemente jogou os caciques de PSDB e DEM em uma espécie de viagem psicodélica permanente. Apenas pesados alucinógenos explicariam análises tão descoladas da realidade, sem lógica ou sentido algum.

No caso, trata-se de doses cavalares de, ao invés de LSD, manipulação midiática diária.

Eles estão curtindo a parte divertida da viagem: euforia, otimismo, felicidade, desconexão com a realidade, dificuldade de concatenar pensamentos lógicos.

Porém, tão certa como o fato de que o sol nascerá amanhã, a bad trip eleitoral virá.

E vai ser das pesadas.

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Socorro Pinheiro de Andrade

28/07/2017 - 20h30

K.

José Carlos Silva

28/07/2017 - 13h40

E, em 2018 SEM e PSDB vão pra tv falar que o culpado pela crise é o foracapeta e os trixinhas vão acreditar.

Jossimar

28/07/2017 - 09h20

Achei as análises deles corretíssimas. E eles têm a certeza de que podem fazer todo mal que quiserem, roubar o que quiserem e o povo continuará a votar neles. Sempre foi assim.
Talvez, se tivéssemos um povo menos alienado e ignorante as coisas pudessem ser diferentes.
Prevejo dias muitos negros par o Brasil e para os trabalhadores brasileiros.

Roberto

28/07/2017 - 06h59

O “bad trip” eleitoral NÃO virá, pois eles cancelarão as eleições de 2018. Simples assim.

Lili Brown

28/07/2017 - 05h13

Fora santo!

Francisco

27/07/2017 - 23h16

São todos clientes de Aécio…

José Carlos Da Costa Nunes

28/07/2017 - 00h59

Pilantra igual os outros

Hocus Pocus

27/07/2017 - 20h55

Soa ingênuo pensar em que serão “punidos” nas urnas.Com essa massa de bosta que temos como povo ( a maioria),não seria nada estranho que após a mídia investir maciçamente em lavagem anti pt ,os escolhidos (como sempre) serão OS MESMOS BANDIDOS DE SEMPRE.
Brasil está condenado à miséria,é a MASSA desprovida de moral e inteligência que faz isto ser uma certeza.

Tamires Alkimim

27/07/2017 - 23h52

Esse Governador, abriu um edital em 2014 para Oficial da Polícia Militar, dia 23/07/17 encerrou o prazo sem nenhuma nomeação, sem nenhuma informação para os que passaram, e ainda anunciou na mesma semana que irá abrir outro concurso!
Resumindo: sem respeito nenhum pelos 5 mil cidadãos que passaram e serão obrigados a entrarem com MS

    Socorro Pinheiro de Andrade

    28/07/2017 - 20h32

    Em Manaus é um verdadeiro golpe abre edital e nunca chamam os aprovados.

    Alaide David

    28/07/2017 - 21h02

    Estes concursos públicos, é uma fraude, só pensam.em recadar dinheiro dos pobres

Maria Thereza Freitas

27/07/2017 - 20h25

não acho que estejam usando algo além do usual. Estão plenamente confiantes que até as eleições quase todo mundo já terá esquecido o que fizeram no verão passado. A “riqueza” sozinha não elege ninguém. Logo, os candidatos precisam dos votos de quem está sendo espezinhado, massacrado, escravizado, lesado em seus direitos. “Mas no fundo gostas” (Chico Buarque)

Mariuza Bezerra

27/07/2017 - 23h07

ESTÃO ! PEGARAM UM TÁXI PARA ESTAÇÃO LUNAR! rsrarr

Mariuza Bezerra

27/07/2017 - 23h07

Cristiano Abreu

27/07/2017 - 22h39

Não: eles não estão loucos não: é isso mesmo!!! Não só eles são hipócritas sonsos, mas os coxinhas das micaretas do GOLPE tb são. Quem tem o PIG tem a consciência lavada na MENTIRA da lavagem cerebral diária dessa maquina Satânica da destruição Nacional que é a mídia monopólica!!!! Logo, por masi LOUCO que seja, é isso ai!!!

Najara Borges de Carvalho

27/07/2017 - 22h27

Só pode

Dantis Wal

27/07/2017 - 22h24

PUTA NAPPA DA P@RR@

Cicerapereira Decarvalho

27/07/2017 - 22h20

Tá com o helicóptero da coca toda


Leia mais

Recentes

Recentes