Menu

Imprensa internacional revela ligações da nova direita brasileira com os irmãos Koch

Os irmãos Koch (foto acima), uma das famílias mais ricas dos Estados Unidos, tradicionais financiadores de movimentos de extrema-direita nos EUA, como o Tea Party, e no mundo, voltam a aparecer em reportagens sobre a nova direita brasileira. Reportagem do Guardian publicada ontem, enfatiza que diversos membros do MBL, um dos principais agentes dessa nova […]

21 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Os irmãos Koch (foto acima), uma das famílias mais ricas dos Estados Unidos, tradicionais financiadores de movimentos de extrema-direita nos EUA, como o Tea Party, e no mundo, voltam a aparecer em reportagens sobre a nova direita brasileira.

Reportagem do Guardian publicada ontem, enfatiza que diversos membros do MBL, um dos principais agentes dessa nova direita, responsável pelas manifestações de rua em favor do golpe, foram treinados e financiados por organizações que recebem fundos dos irmãos Koch, proprietários de indústrias ligadas ao setor de petróleo e derivados.

Trecho da matéria do Guardian:

The Free Brazil Movement began from an “anxiety to create a simple language and spread and transform economic and political liberalism into a relevant political force in Brazil,” said Kim Kataguiri, 21, another of its young leaders, who plans to stand for Congress in next year’s elections.

He said some Free Brazil Movement coordinators had received training by Students for Liberty, a free-market advocacy network that is part of the Atlas Network, an American not-for-profit organisation that spreads free market ideals. Students for Liberty and the Atlas Network have received funding from Charles Koch, who with his brother David, controls Koch Industriesthe US energy, fossil fuels and petrochemicals behemoth.

Fabio Ostermann, an independent political scientist based in Porto Alegre in the south of Brazil, helped found the Free Brazil Movement and was also a member of the Brazilian branch of Students for Liberty. He was a Koch summer fellow at the Institute for Humane Studies in Virginia for three months.

Tradução (minha):

O Movimento do Brasil Livre começou a partir de uma “ansiedade para criar uma linguagem simples e espalhar e transformar o liberalismo econômico e político em uma força política relevante no Brasil”, disse Kim Kataguiri, 21, outro dos seus jovens líderes, que planeja se tornar deputado federal nas eleições do próximo ano.

Ele disse que alguns coordenadores do Movimento do Brasil Livre receberam treinamento da Student for Liberty, uma rede em defesa do mercado livre, que faz parte da Atlas Network, uma organização americana sem fins lucrativos que difunde ideais de mercado livre. Students for Liberty e Atlas Network receberam financiamento de Charles Koch , que com seu irmão David, controlam as indústrias Koch, que opera no campo de combustíveis fósseis, derivados de petróleo e petroquímicos.

Fabio Ostermann, cientista político independente, residente em Porto Alegre, no sul do Brasil, ajudou a fundar o Movimento do Brasil Livre e também foi membro do ramo brasileiro de Estudantes para a Liberdade. Ele foi bolsistas de verão no Institute for Humane Studies, na Virgínia, por três meses.

Em matéria recente no Cafezinho, mostramos que, após o golpe, os Estados Unidos aumentaram em quase 200% as exportações de óleo diesel para o Brasil, assumindo o controle sobre 83% das nossas importações desse produto.

Um detalhe estranho: a matéria no site do Guardian tem uma propaganda do governo brasileiro (?). Abaixo, um print.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marco Aurélio N. S.

29/07/2017 - 14h39

Para quem não conhece os irmãos Koch é interessante assistir o documentário Koch Brothers EXPOSED, a disposição no youtube.

T. H. Araújo

29/07/2017 - 05h53

Sobre o anúncio brasileiro, não existe nada de estranho. O Google Ad-Sense e outras plataformas de anúncios online utilizadas no mundo inteiro utilizam a localização do usuário para exibir os anúncios. Você pode visualizar um site até da conchinchina, mas se o endereço IP (identificador existente nas conexões de internet) for brasileiro, os anúncios continuarão sendo de empresas nacionais.

Marcus Valeria

29/07/2017 - 00h33

Surpresos! Este vídeo foi divulgado há Mais de um ano.
https://youtu.be/Npsh4VCOiJU

MARIA ZÉLIA WOLFF

28/07/2017 - 10h29

LEIAM COM MUITA ATENÇÃO!!!!!! ISTO É UM VERDADEIRO PERIGO!!!!!!!!!

Miguel

27/07/2017 - 23h36

Jornal inglês detecta influência de figuras milionárias dos USA (1%?) no levante da Direita no Brasil. O jornal adota o discurso tradicional de direita vs esquerda, mas parece ignorar o fato de que os movimentos de direita também são usados como meio para atingir os objetivos dos interesses dessas figuras milionárias – que não são 9s interesses desses movimentos. Ou seja: é 1% vs 99%; não necessariamente esquerda vs direita.

Jairo Gomes Viana

27/07/2017 - 23h34

Vocês já viram videos sobre os gnus? Entre estes animais existe um líder que conduz a manada na travessia de um rio. No entanto, o rio está repleto de jacarés e o bando precisa a qualquer custa atravessar o curso d’água para encontrar novas pastagens. Naturalmente existe uma estratégia para que o bando atravesse o rio e isso depende da decisão que o líder irá tomar. O correto seria que o maior número de gnus fizessem uma entrem rápida e determinada no rio para afugentar os jacarés. Se o líder vacilar e exitar os jacarés não sentiram medo e vários gnus em total desordem serão atacados, alguns de tão apavorados vão no rio se afogarem e mais jacarés viram para o banquete. Os lideres do Vem Pra Rua e do MBL agiram como gnus organizados, foram treinados, tiveram apoio de partidos políticos, principalmente o PSDB, da Globo e da FIesp, foram bancados para aglutinar o maior número de gnus para fazerem a travessia do rio. Os únicos interesses era atacar o PT, propagar a ideia do impeachment e atacar o Lula continuamente. Feito isso, estão pastando tranquilos por que nada mais lhes interessam e apesar de dizerem apolíticos muitos estão loucos para conquistarem uma cadeira no Congresso Nacional. Como existe muitos gnus no Brasil que gostam de bater panelas e sair nas ruas contra a esquerda, não foi uma tarefa difícil atravessar o rio do impeachment.

Robin

27/07/2017 - 19h37

A esquerda está bobeando… Já deveria estar organizada nos mesmos moldes, e até mais! A gente poderia até achar que é anti-ético, mas estamos percebendo que não estamos vencendo a luta, mas perdendo-a… e feio! Ficar só nesses passinhos como MST “invadindo” terras, CUT e similares indo pras ruas, ou realizando greves, Greici, Linderberg, etc, ficar falando alto, e as coisas continuando a andar pra traz, não está adiantando nada. É necessário trabalho profissional de inteligência, com levantamento de todos os tipos de informações, infiltrações, investigações, análises e trabalhos em cima dessas informações para que as coisas comecem a reverter, a acontecer… como eles fazem. Vou até mais longe: se preciso for, derrubar esses canalhas… Caso contrário, vamos perder!

Robin

27/07/2017 - 19h36

A esquerda está bobeando… Já deveria estar organizada nos mesmos moldes, e até mais! A gente poderia até achar que é anti-ético, mas estamos percebendo que não estamos vencendo a luta, mas perdendo-a… e feio! Ficar só nesses passinhos como MST “invadindo” terras, CUT e similares indo pras ruas, ou realizando greves, Greici, Linderberg, etc, ficar falando alto, e as coisas continuando a andar pra traz, não está adiantando nada. É necessário trabalho profissional de inteligência, com levantamento de todos os tipos de informações, infiltrações, investigações, análises e trabalhos em cima dessas informações para que as coisas comecem a reverter, a acontecer… como eles fazem. Vou até mais longe: se preciso for, derrubar esses canalhas… Caso contrário, vamos perder!

    msofontes@hotmail.com

    28/07/2017 - 15h22

    Positivo

Marcos Dantas

27/07/2017 - 22h34

Recomendo a leitura do livro “Dark Money”.

naldo

27/07/2017 - 17h52

Todos sabem do programa de formação de espiões que os estadunidenses oferecem, o trágico é que não há nenhuma contrapartida para anular seus efeitos, todos sabiam quem financiava esses movimentos, nada foi feito para enquadrá-los, ou a nefasta cooperação e cooptação de membros do judiciario, essa é a verdadeira tragédia……

Rafael Batanguera

27/07/2017 - 15h09

A “foto acima” ñ tá aparecendo.
:-/

    Miguel do Rosário

    27/07/2017 - 13h48

    Vou conferir.

Edmar Queiroz

27/07/2017 - 14h26

Redes Globais. Se até a eleição americana foi fraudada pelos russos, como dizem, porque no Brasil seria diferente?

Marcos Rogerio Heck Dorneles

27/07/2017 - 13h50

http://www.nocaute.blog.br/rafa-campos/as-cabras-cap-36.html

Mateus Estevão Orban

27/07/2017 - 13h37

Se puxarmos o fio ligado em fantoches da “neo” direita, como MBL e essa turma do Mises, quem aparece: Sim, sempre eles, os irmãos Koch.

    Emerson Lins

    27/07/2017 - 14h04

    Curioso…o MBL acusa o Soros…e é financiado pelos Koch…hoje, tudo gira em torno dos EUA…os dois lados e quem paga manda…

      Alara

      27/07/2017 - 15h31

      Puxe e sempre achará os sionistas.

        Roberto

        31/07/2017 - 10h37

        Sem dúvida . Concordo plenamente .

    Willians Francisco de Paula

    28/07/2017 - 14h05

    https://www.facebook.com/ContraFascista/videos/1742799529346675/

    Willians Francisco de Paula

    28/07/2017 - 14h06

    Emerson Lins essa é fácil acusa para não ser acusada , isso já coisa ensinada na CIA ,o ataque é melhor que defesa


Leia mais

Recentes

Recentes