Menu

Moro condena réu da Lava Jato por crime que não existe no Direito Penal

A criatividade de Moro é infinita. Ele não apenas acaba de condenar (mais uma vez) um réu sem provas, e com base somente em delação premiada, como ainda inventou um crime não previsto no Código Penal. *** No Conjur INOVAÇÃO PENAL Ao condenar executivo da Camargo Corrêa, Moro criou jeito de responsabilizar gestor Por Sérgio […]

121 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A criatividade de Moro é infinita. Ele não apenas acaba de condenar (mais uma vez) um réu sem provas, e com base somente em delação premiada, como ainda inventou um crime não previsto no Código Penal.

***

No Conjur

INOVAÇÃO PENAL
Ao condenar executivo da Camargo Corrêa, Moro criou jeito de responsabilizar gestor

Por Sérgio Rodas
27 de julho de 2017, 19h17

Ao condenar João Auler, ex-presidente da Camargo Corrêa, à prisão por corrupção ativa e participação em organização criminosa, o juiz Sergio Moro inventou uma forma de responsabilização criminal dos administradores de empresas. Com esse tipo de medida, o Código Penal vai sendo alterado por jurisprudência, avalia Yuri Sahione, presidente da Comissão de Anticorrupção, Compliance e Controle Social dos Gastos Públicos da seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil.

Nesta quarta-feira (26/7), no evento Efeitos da operação “lava jato” para as sociedades empresariais, ocorrido na sede da OAB-RJ e organizado pela entidade e pelo Instituto dos Advogados Brasileiros, Sahione disse que essa condenação de Moro não possui apoio em nenhuma lei.

Conforme relatado por delatores da “lava jato”, certo dia, o ex-deputado federal José Janene (PP-PR) invadiu a sede da Camargo Corrêa, em São Paulo, e cobrou de Auler o recebimento de uma parte da propina que seria paga pela empresa para obter um contrato com a Petrobras. O então presidente da empreiteira declarou que não respondia pela área de óleo e gás, e o encaminhou para o diretor dela.

Para Sergio Moro, isso prova que o executivo não tomou medidas para esclarecer a informação de que havia corrupção na empreiteira. Segundo o juiz federal, se a Camargo Corrêa realmente fosse vítima de extorsão, procuraria a polícia. O fato de não o fazer, a seu ver, demonstra que ela estava corrompendo agentes públicos.

Essa condenação tem diversos problemas, apontou Sahione. O primeiro deles é que, fora João Auler e José Janene, que morreu em 2010, todos os demais envolvidos no caso — os ex-diretores da construtora Dalton Avancini e Eduardo Leite, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef — haviam firmado acordo de delação premiada. E não é possível condenar alguém apenas com base em depoimentos de colaboradores, já que não havia outro tipo de prova no caso.

Além disso, os fundamentos da condenação não indicam precisamente a conduta que Auler praticou, alegou o advogado. Na visão de Sergio Moro, ele cometeu crime ao se omitir em promover atos de investigação interna na empresa, já que ele sabia da corrupção relacionada à Petrobras.

Só que isso vale para compliance, não para Direito Penal, opinou o integrante da OAB-RJ. “Se isso fosse uma auditoria interna, daria para puni-lo [João Auler]. Mas usar esse parâmetro como modelo de responsabilização criminal que não está previsto em nenhuma legislação não é possível”, destacou Sahione. Ele ainda criticou como as decisões judiciais vêm alterando as leis penais.

Sem diálogo
O criminalista João Carlos Castellar, por sua vez, criticou a imposição da delação premiada no Brasil. De acordo com ele, era preciso antes ter promovido um amplo diálogo com a academia e profissionais do Direito para estudar os efeitos que o instrumento teria no sistema penal do país.

O Brasil seguiu o modelo dos EUA, imposto em convenções internacionais contra o tráfico de drogas, ressaltou Castellar. Mas lá o procedimento é transparente e sujeito a controle jurisdicional, ao passo que aqui é tudo secreto, declarou o advogado.

Responsabilidade empresarial

Já o procurador do estado do Rio de Janeiro Rodrigo de Oliveira Botelho Corrêa afirmou que acionistas, controladores e administradores de empresas envolvidas em corrupção devem responder por tais atos se tiverem participado deles.

Concorrentes que foram prejudicados na disputa por contratos públicos também poder processar essas companhias por concorrência desleal, afirma Corrêa.

Alberto Afonso Monteiro, que é consultor da Federal Trade Commission, nos EUA, disse que empresas relacionadas a esse país podem também responder lá por atos de corrupção, como determina o Foreign Corrupt Practices Act.

De acordo com Monteiro, os EUA intensificaram as ações desse tipo a partir dos anos 2000, e não só por corrupção, mas também por descumprimento de regras contábeis.

Sérgio Rodas é correspondente da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro.

Revista Consultor Jurídico, 27 de julho de 2017, 19h17

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sara Carvalho

29/07/2017 - 20h58

Lisa Carvalho

LUIZ TAVE

29/07/2017 - 14h04

O BRASIL, SO` TA ESPERANDO O AVAL DO TRF- 4 COM RELAÇAO AO` COVARDE JULGAMENTO DO MILICIANO MORO ! APARTIR DO MOMENTO QUE ESSE JUIZO MIDIATICO, POLITICO E ACIMA DE TUDO CRIMINOSO QUE VIVE EM CONLUIO COM ESSES PROCURADORES FARSISTAS DE CURITIBA , SE COLOCANDO ACIMA DA LEI, PERDEU TODO RESPEITO QUE UM MASGISTRADO QUALQUER ESTEJA FORA DA LEI

LUIZ TAVE

29/07/2017 - 13h52

O BRASIL JAMAIS SE CALARA` DIANTE DO TRF- 4 E DO STF QUE FAZEM PARTE DO GOLPE E SAO INSTRUMENTO DE MANIPULAÇAO DA FACÇAO GLOBO , EU COMO MILITAR DAS FORÇAS ARMADAS , CONFESSO QUE SO` O POVO UNIDO, SERA` CAPAZ DE DE DERRUBAR ESSES SABOTADORES DO BRASIL !!!!

Valri Nogueira

29/07/2017 - 15h39

Raul Bottigliero Barral, vamos parar com as ofensas, e se informar primeiro,
pra não passar vergonha em publico; Adriana Anselmo esposa de Cabral, foi posta em liberdade pelo STJ, e não pelo Moro!! se você quer xingar alguém ou algo, seria o STJ.
Mas reconhecer o erro e pedir desculpas, duvido muito!!

Raul Bottigliero Barral

29/07/2017 - 15h23

Seu escroto o que vc tem a dizer da mulher de cunha e de cabral inocentadas pelo “heroi dos coxinhas? Imagino que nada porque vc e um acefalo! Cinico

Valri Nogueira

29/07/2017 - 14h44

Daniela Freitas, se o PT mandar falar isso, é pra “obedecer” viu!!

Daniela Freitas

29/07/2017 - 14h36

Moro perdeu a credibilidade quando não foi imparcial, visivelmente favorece alguns políticos. Isso não é justiça, não é combate a corrupção, é outro usando do poder que tem para benefício próprio. Não me representa!!

Luiz Arthur S

29/07/2017 - 14h31

Muito! a dois melhor ainda é se for loira ummm

Valri Nogueira

29/07/2017 - 14h21

E o filho do Lula, deve te amar muito, sqn!!

Mah Maíra

29/07/2017 - 14h20

Humm safadinho, gosta disso né.

Mah Maíra

29/07/2017 - 14h18

O Juíz popstar te despreza otário.

Valri Nogueira

29/07/2017 - 12h52

Uma lembrancinha!!

Henrique Faria

29/07/2017 - 12h36

Como é fácil enganar o brasileiro

Antonio Cerqueira

29/07/2017 - 12h30

E SEGUE A JUSTIÇA BRASILEIRA, EM ESTADO DE PUTREFAÇÃO, QUE FEDOR DESGRAÇADO.

Paulo Marques

29/07/2017 - 11h46

Engraçado o juizeco e os promotores ganharam valores parecidos com palestras….Os ex..presidentes sempre foram convidados para ministrarem palestras, Fernando Henrique, Bill Clinton e o próprio Obama (Que já faturou bilhões em com suas palestras bastam ver e ler o tabloide norte americano)..Agora esses patos amarelos vem com esse papo mole ai…9 Milhões em previdência do instituto Lula, que parte desses valores são dos seus FUNCIONÁRIOS..O mais engraçado que o Pastor Silas Malafias receber R$ 100.000,00 por uma oração pode (dinheiro de corrpção)..

Ighor Morais

29/07/2017 - 11h35

Verdade, obrigado

Denise Martins

29/07/2017 - 11h34

Bebeu agua da privada. So pode. Val ri agora. Depois Val vai chorar. #sempretemumimbecil

Luis Rehbein

29/07/2017 - 11h29

Óbvio que fã do Bolsonaro, para fazer meme, tem que se basear em desenhos animados. Não esqueça que teu “herói” se vendeu para o Temer para votar nas reformas. Seu gabinete levou 18 milhões que, conforme lista das emendas orçamentárias, irão para instituições militares do Rio de Janeiro.

Ronaldo Coimbra

29/07/2017 - 08h28

Viva o encantador de idiotas.

Kyryno Euzebio

29/07/2017 - 04h56

O judiciário apodreceu junto com com os golpistas.

Pedro Junior Couzzi

29/07/2017 - 04h25

Não precisa de sexto sentido nem prova para prender ou condenar bandido. Impossível plantar abóbora e colher abacate. Basta lembrar que a fruta jamais cai longe do pé, simples assim: digas com quem andas que te direi quem és. ai esta a prova.

Mario Charles Scheibe

29/07/2017 - 03h45

e o stf continua cego surdo e mudo, vcs ja pararam pra pensar quanto estes caras receberam para não ver as barbaridades do moro e sua equipe.

    João Antônio

    29/07/2017 - 08h55

    No STJ, um pouco abaixo, a ministra decidiu que não precisa mais de mandato pra invadir as casas das pessoas. Decisão que contraria a CF. Não existe mais lei no país.

Jairo Gomes Viana

28/07/2017 - 23h58

Na foto a camiseta nos apresenta os três patetas brasileiros que nos faz rir com suas atrapalhadas jurídicas. Além de parciais, atuam como justiceiros, criaram teoria do domínio do fato, a frase de efeito “não vem ao caso,” condenam sem provas, por convicção, estão acima das leis e da Justiça.

Valri Nogueira

29/07/2017 - 02h56

Jair Souza, e já existe transplante de cérebro??
Ou seria só a mania de falar sem pensar??
Bem “decorativo” você!!

Hélio Marques Franco

29/07/2017 - 02h56

Luis xiv de maringa ” o estado sou eu “

Jair Souza

29/07/2017 - 02h49

Ei valri… vai ficar bonito, tio. Aproveita e transplanta o cérebro.

Luiz Felipe Torrente Mariuzzo

29/07/2017 - 01h58

Bolsonaro é tão mito que só ganha se o Lula não concorrer :)

Peschisky Adenilson

29/07/2017 - 00h43

Vão tomar no cú petistas…e os 9 milhões depositados num fundo de previdência.so isso já é crime.bando de lixos

    Vânia

    29/07/2017 - 08h15

    Primeiramente seu comentário já demonstra o nível de conversação do qual vc é capaz. E em segundo lugar, tudo declarado no IR. Tudo legítimo. Ou só vcs podem melhorar o padrão de vida???!!!

Valri Nogueira

29/07/2017 - 00h36

Duvido entenderem(risos).

Edmundo Cabral

29/07/2017 - 00h34

Na conta do Lula, chupou drogas meu filho

Edmundo Cabral

29/07/2017 - 00h32

Aí é PSDB na veia

Tiago Calixto

29/07/2017 - 00h18

171 curtidas em homenagem o juiz fake

Luis Rehbein

28/07/2017 - 23h55

Vai no Google e pesquisa preguiçoso. Toda mídia anunciou que Lula ganhou muito dinheiro em palestras. Veja até criticou que, só em 2011, havia ganho mais de 3 milhões. Pesquisa e deixa de ser tapado.

Eugenio Costa

28/07/2017 - 23h54

Ele comprou o diploma, e foi colocado no cargo pelo pai políticamente.

LUIZ TAVE

28/07/2017 - 20h48

MORO VEIO , PRA MENTIR , ROUBAR E DESTRUIR !

Hamilton Mendes

28/07/2017 - 20h37

Alguns midiotas (ou propedeutas, tanto faz, ja que nesse caso as “figuras” acumulam os predicados) que insistem em proferir improperios contra Lula nao entendem como Cientistas, Economistas, Governantes mundo afora, Artistas de elevado gabarito (como Chico, Gil, Bono Vox ou Danny Glover) admiram (em alguns casos veneram) Lula, o lider Popular sem titulos academicos, mas que se tornou o Presidente que mais investiu na ampliaçao de acesso a Educaçao no Brasil. Simples: Lula e um desses seres humanos cuja memoria ficara nos coraçoes e mentes de milhoes por geraçoes. Enquanto ” voces” sao individuos descartaveis cujo sumiço da face da terra nao sera lamentado por ninguem. Sabem disso e sentem_se humilhados pela sua inutilidade diante da grandeza do Lider Operario que se fez Estadista.

Luiz Arthur S

28/07/2017 - 23h09

Alberto Jorge Lula da Silva o preço do rivotril está bem abaixo da coca col que vc com certeza faz uso,alucinógeno.

Luiz Arthur S

28/07/2017 - 22h28

Acho quê nem Freud explicaria uma pessoa com alguma cultura ter como ídolo um meliante, analfa ,corrupto..

Guilherme Vaz

28/07/2017 - 22h20

Só posta coisa sexual. Freud nem precisa explicar

Maurício Bruno Damião

28/07/2017 - 22h03

Nem parece o mesmo juiz de alguns casos que corruptos ficaram soltos, nada confiscado, muito menos dinheiro devolvido, como, por exemplo, o Banestado. :-)

Rer Ribeiro

28/07/2017 - 22h01

Quem diz que apóia o que o moro fas, mesmo que fora da lei, é porque não é alguém próximo a ele,,,, Veja o que aconteceu com o Reinaldo Azevedo.

Daniel Ricardo Garcez Ribeiro

28/07/2017 - 21h57

Um idiota mais idiota que outro!!! Meu Deus… 9 milhões na conta do Lula??? Tu é muiuuuuto mal informado ou um baita canalha!

Lauro Vinente Neto

28/07/2017 - 21h53

Cafezinho é esquerdista e bandido! ;)

    Aristides Bartolomeu Novaes

    29/07/2017 - 07h11

    E daí? Não pode?
    Tem que ser: Moreirista, Temista, Jucazista e cia…zistas?
    Se liga rapaz e deixa a democracia passar. Foi muito difícil conquistá-la, mas você nã fez, ou faz oarte dela. Com cdrteza!

    Luis Rehbein

    29/07/2017 - 11h27

    Se é esquerdista é porque usa o cérebro para compreender a realidade e não apenas para tentar descobrir em que orifício escondeu as panelas que eram tão barulhentas para protestar contra a Dilma e agora só faltam aplaudir o que o Temer está fazendo para evitar ser investigado.

Hocus Pocus

28/07/2017 - 18h50

NADA QUE SURPREENDA VINDO DO BANDIDO SERGIO MORO.
SE SUA CAPACIDADE INTELECTUAL FOSSE SÓ O 10 % DO TAMANHO DO SEU EGO,TERÍAMOS UM JUIZ APLICANDO A LEI.
MAS, ESTAMOS PENDENTES DE UM JEGUE SEM MORAL,ALIÁS, MORAL É MATÉRIA INEXISTENTE NA FARSA JATO.

Luiz Arthur S

28/07/2017 - 21h47

O Luladrão além do seu cérebro roubou também seu coração, seu babão!

Lilla Marx

28/07/2017 - 21h45

Nojo!

Valri Nogueira

28/07/2017 - 21h40

“idiota, leigo, incauto” kkkk
Entendeu isso ai Carrie Coleman, depois o burro sou eu!! kkkkk

Angela Neiva de Mattos

28/07/2017 - 21h37

Não entendi. O que é inversão do que? Que 9 milhões são esses?

Mauro Pereira Da Silva

28/07/2017 - 21h35

João, inclui nessa os leigos e os incautos.

Joao Reinoldo Goi

28/07/2017 - 21h30

Ailton Stauffer – Você deve ser um sujeito muito rico né? Pois tem só dois tipos de gente que são contra os esquerdistas. Os ricos e os idiotas!

Severino Netto

28/07/2017 - 21h30

O pior é ter que observar idiotas que não entendi nada de direito, de leis, se manifestarem! Vontade de vomitar!

Carrie Coleman

28/07/2017 - 21h19

Valri Nogueira Apoia porquê é burro!

Valri Nogueira

28/07/2017 - 21h15

#LULANACADEIA

Valri Nogueira

28/07/2017 - 21h14

O chororô é livre!!

Gerson M. Silva

28/07/2017 - 21h05

O pior, destes doentes apaixonados pelo Moro e pelo Bolsonaro, é que eles tem tanto ódio no coração que perderam a noção da lógica, e querem transformar lixo em gente!

    Alexandre Tanoue

    28/07/2017 - 21h29

    Isso chama-se complexo de inferioridade amigo! Perderam o bom senso!

    Wilson Alves

    29/07/2017 - 08h57

    Esta linguagem é de amor ao seu referir que não aceita o contrário? Kkk

    Gerson M. Silva

    29/07/2017 - 11h48

    Talvez até pareça ódio para vocês, que não vê as coisas com lógica!
    Mas, eu não entendi até agora, porque alguns se tornaram tão apaixinados pelo Bolsonaro, que não seja por motivos de ódio ao Lula!
    Se a pessoa parar para escutar o cara, você não vai ver, nada que transmita amor e paz!
    A mesma mensagem vem de seu filho e daqueles que os acompanham!
    Sou de familia militar, e convivo com uma infinidade de militares!
    Os que o apoiam, são só aqueles que pensam e agem como ele!
    Os homens de bem não apoiam canalhas!
    Ele é queimado no meio militar porque tentou tocar fogo no quartel a qual servia, só porque achava que tinha baixos salários, em relação ao que ele achava que merecia!
    Só não foi expulso do exército porque alguém o apadrinhou, e preferiram aposenta-lo muito jovem.
    Este, é o seu candidato do amor.

    Mah Maíra

    29/07/2017 - 14h19

    Não perderam a lógica, são burros mesmo

Ivana Pedrini Lyrio

28/07/2017 - 21h04

Kkkkkkkk ja pensou contrario.

Arnor J. A. Junior

28/07/2017 - 20h56

O que vcs estão fazendo que não bloqueiam essas desgraças de coxinhas infiltrados?

Lucia Stone A. da Rosa

28/07/2017 - 20h28

#MoroCondenaSemProvas
#DemocraciaComLula

Aliandro Lima

28/07/2017 - 20h10

Como chora? É só tranquilidade. O Lula vai ser presidente em 2018 mesmo. Tem alguém que ganhe dele?

Lucia Rosini

28/07/2017 - 20h04

Vc fala isso porque vc gosta dele como advogado

Roberto Hobold

28/07/2017 - 20h04

Pois é, mas tem alucinado, midiotizado, que ainda apoia o Moro. Enfim, significa que apoiam o Temer e o PSDB, pois o Moro é o santo protetor deles. Imbecis custam a aprender.

Lucia Rosini

28/07/2017 - 20h03

Ele vai processar meio mundo por ser verdade

    Marcia Vicente

    28/07/2017 - 20h04

    Quem avisa amigo é cada cabeça sua sentença.

Augusto Carlos M. Moraes

28/07/2017 - 16h59

Deveríamos todos apoiar a Lava Jato!
Só não apoia a Lava Jato quem tem o rabo preso…
Obrigado Dr. Moro!

    eu

    28/07/2017 - 17h58

    Eu acho que eu tenho o rabo preso então… preso no respeito ao ser humano, na honestidade, na dignidade, na verdadeira democracia/igualdade.

    ari

    28/07/2017 - 18h47

    Ou perdeu toda e qualquer capacidade crítica, um dos efeitos provocados por nossa mídia

Ricardo Antonino

28/07/2017 - 19h41

Eu apoio a APAE

Laura Faria

28/07/2017 - 19h26

Terrorista. Facista. Narcisista. Gangster. Traidor.

Euripedes Faria

28/07/2017 - 19h25

Viva à APAE!!!

Flavio Klaus Nogueira Campos

28/07/2017 - 19h21

Esdrúxulo o bicudo da APAE

Maria Thereza Freitas

28/07/2017 - 16h13

pensei que ele queria ser ator. me enganei. quer mesmo é ser autor de ficção virou o fio de vez, coitado.

a comentarista

28/07/2017 - 15h56

Se não tem nome não tem crime???
Hellooooo!?!?

    Luiz Felipe

    28/07/2017 - 18h39

    O idiota!!!!!! Qualquer estudante de Direito sabe que só há crime se houver tipificação anterior

Ailton Stauffer

28/07/2017 - 18h52

Já tepararam que todo idiota que segue página de esquerda tem a sua bloqueada para não receber mensagens? Frouxidão e covardia.

Ricardo Iachan

28/07/2017 - 18h51

Pilantra!

Thais Oliveira

28/07/2017 - 18h37

Bloqueia gente…

Dayse Lucide Garcia

28/07/2017 - 18h28

Vc ainda tá nessa… Moro envergonha os magistrados q aplicam a lei com imparcialidade, já deu tempo de perceber q vc esta sendo enganado!! Mas se vc prefere…

Alberto Jorge Lula da Silva

28/07/2017 - 18h18

Com o fim da Farmácia popular acabou o Rivotril na casa do coxinha midiota alienado mblete revoltário fascista golpista e cagão kkkk

Henrique Jones

28/07/2017 - 18h01

Patifaria no judiciário sendo aplaudida por idiotas programados pela mídia. O Brasil acabou.

    Rafael Ramalho

    28/07/2017 - 20h23

    É de dar nojo… Esse povo é muito ignorante e de má fé na moral.

Guilherme Vaz

28/07/2017 - 17h58

Acho q vc amaria o Moro batendo na sua bunda. Safadinho

Guilherme Vaz

28/07/2017 - 17h54

Não alimente o troll

Regina Katia Gonçalves

28/07/2017 - 17h51

Kkkkkkk sempre tem o bobo

Luiz Carlos P. Oliveira

28/07/2017 - 14h49

Constituição Federal Moronense. Um Direito paralelo à nossa Constituição. E a OAB não vai fazer nada à respeito?

Lucia Rosini

28/07/2017 - 17h39

Esse juiz é o pior bandido que a AOB já teve nesse mundo perdido

    Anderson Dutra

    28/07/2017 - 18h12

    Não, não, não, não e não… Ele reprovou cinco vezez na prova da OAB…

    Jaqueline Jackie Arruda

    28/07/2017 - 18h51

    É OAB, colega.

Barbara Ribeiro

28/07/2017 - 17h38

Juizeco irresponsável parcial e partidário .

Carlos

28/07/2017 - 14h11

O Moro é um juiz tupiniquim, aquele que faz de um simples mal subto uma realidade será que se ele sonhar que foi traído vai condenar a mulher que lhe traiu?

Sebastiao Marcirio De Araujo Magalhaes

28/07/2017 - 17h02

EU Quero um Brasil diferentes sem Corrupção Bolsanaro e a Solução

    Itapua Olga

    28/07/2017 - 17h12

    Guilherme Vaz

    28/07/2017 - 17h54

    Kkkkk

    Ana Paula Gonçalves

    28/07/2017 - 17h54

    Piada?

    Hadassa Ester Lichtstein

    28/07/2017 - 18h44

    Apoiado.

    Jaqueline Jackie Arruda

    28/07/2017 - 18h50

    Nem escrever o nome do palhaço sabe… aliás nem escrever sabe. Pqp, kkkkkkk

    Marcinha Andrade

    28/07/2017 - 22h58

    Kkkkkkkk

    Luiz Felipe Torrente Mariuzzo

    29/07/2017 - 01h58

    Bolsonaro? Kkkk

    Cázênrique Queiroz

    29/07/2017 - 03h21

    O amigo do Cunha?

Mariangela Monteiro

28/07/2017 - 16h42

IDIOTA.BOBO DA CORTE


Leia mais

Recentes

Recentes