Menu

A entrevista de Glenn ao Democracy Now, sobre a conjuntura brasileira

Assistam e digam o que acham.

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Assistam e digam o que acham.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Katia

04/08/2017 - 14h41

Comentário sem isenção. Apesar de que, diante de INjustiça, não há lugar para isenção, muito menos, para repetir acusações sem provas. Não disfarçou certa influência. Lamentável para o Brasil.

Katia

03/08/2017 - 21h30

Acabou a isenção. Lamentável!

rgudes

02/08/2017 - 14h55

A elite “petrificada com a possibilidade da volta de Lula”, a mesma elite que “acomodou” o Lula que não é mais o Lula de 1986 e está longe de ser inimigo da elite, quer a todo custo impedir o (amigão) Lula de concorrer. Como se vê, uma conjuntura complexa, diria até paradoxal.

A condenação do Lula é “polêmica” (não lawfare), vai ser resolvida pela segunda instância, e “parece” politicamente motivada. Mas, en passant (como RELATO, e não como uma citação do Dallagnol, p. ex.): LULA “HAS MADE A LOT OF MONEY by doing business with a lot of these extremely wealthy and powerfull financial interests in Brazil”. (Provas? Never mind. Sem pressa. A Luz virá da segunda instância.)

Políticos, à direita, à esquerda e ao centro, são (indistintamente, sem qualquer ressalva) “muito vulneráveis a acusações de corrupção”. Agora, todos (indistintamente etc.: de Lula a Aécio, os igualmente “vulneráveis”) vão se unir contra a lavajato e contra tudo o que há de mais sagrado. Capaz até de acusarem a pobre de lawfare. (Facilita, vão se unir todos contra a Globo e é capaz até de sobrar para o TheIntercept também.) Menos o PSOL, claro.

O que eu acho? Uma tristeza. Mas já vi pessoas menos inteligentes que o Glenn Greenwald se libertarem deste encosto de Luciana Genro. Não perco a esperança.


Leia mais

Recentes

Recentes