Menu

Câmara atinge quórum para encerrar discussão sobre Temer

A primeira etapa já foi superada. O quórum necessário para encerrar discussão já foi atingido. O quórum para votação agora é de 342 deputados, a partir do qual a denúncia contra Temer será votada. Se 342 deputados votarem contra Temer, ele será cassado. A contagem, até o momento, porém, favorece o governo. Na Agência Câmara […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A primeira etapa já foi superada. O quórum necessário para encerrar discussão já foi atingido. O quórum para votação agora é de 342 deputados, a partir do qual a denúncia contra Temer será votada. Se 342 deputados votarem contra Temer, ele será cassado.

A contagem, até o momento, porém, favorece o governo.

Na Agência Câmara

02/08/2017 – 11h25
Quórum para encerramento de discussão sobre abertura de processo contra Temer é atingido

Assista ao vivo

Acaba de ser atingido, no Plenário da Câmara, o quórum de 257 deputados necessários para encerrar a discussão sobre o pedido para instaurar processo por crime de corrupção passiva contra o presidente da República, Michel Temer (SIP 1/17).

Neste momento da sessão, os deputados inscritos discutem o tema por até 5 minutos cada um, alternando-se entre contrários e favoráveis ao parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), recomendando que a Câmara negue a autorização para que o Supremo Tribunal Federal (STF) abra processo contra Temer.

Os líderes partidários também podem usar da palavra, com tempo proporcional ao tamanho da bancada, até o momento do início da votação.

A qualquer momento, mantido o quórum de 257 parlamentares presentes, poderá ser votado requerimento para encerramento da discussão.

A votação só será aberta com a presença em Plenário de 342 deputados – o equivalente a 2/3 do total de 513. Esse é o número mínimo de votos para aprovar ou rejeitar o parecer, segundo a Constituição.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes