Menu

Cafezinho lança projeto de blog internacional, em inglês: Slating News

O blog O Cafezinho tem a honra de divulgar aqui, em primeira mão, o seu mais novo projeto, o Slating News, um blog em inglês sobre política brasileira. Eu, Miguel do Rosário, editor deste modesto Cafezinho, terei uma coluna semanal, toda segunda-feira. A primeira já foi publicada ontem. Escrevo sem ajuda de tradutores, então perdoe-me […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O blog O Cafezinho tem a honra de divulgar aqui, em primeira mão, o seu mais novo projeto, o Slating News, um blog em inglês sobre política brasileira.

Eu, Miguel do Rosário, editor deste modesto Cafezinho, terei uma coluna semanal, toda segunda-feira. A primeira já foi publicada ontem.

Escrevo sem ajuda de tradutores, então perdoe-me o estilo ainda verde.

Iremos publicar também textos de terceiros.

Quem quiser participar do projeto, envie um email para slatingnews@gmail.com,

É preciso audácia para derrotar a “narrativa” hegemônica da mídia brasileira. Se estamos com dificuldades para fazê-lo dentro do Brasil, iremos ao mundo.

Os principais eixos editoriais do blog são os mesmos do Cafezinho, mas destinados ao público internacional: defender a democracia no Brasil, denunciar o golpe, mostrar ao mundo que a mídia brasileira distorce a verdade, denunciar a perseguição a Lula, denunciar os ataques ao Estado de Direito, denunciar o retrocesso político e social do governo Temer, além de, naturalmente, denunciar a Lava Jato como uma operação nociva à economia, à política, ao emprego, ao direito, à nossa segurança energética, à nossa soberania.

A mídia brasileira conseguiu transformar grande parte da população brasileira num exército de zumbis. Mas o resto do mundo está relativamente mais livre de suas técnicas de convencimento.

Então vamos ao mundo!

“No daring is fatal”, escrevia Henry Miller, citando um outro escritor.

Entre no blog! Comente! Participe!

http://slatingnews.com/

***

Alguns dos significados do termo Slate:

slate (sle?t)
vb (tr)
1. to criticize harshly; censure [trad: criticar duramente; repreender]
2. to punish or defeat severely [trad: punir ou derrotar severamente]

***

Se você gostou do projeto, e quiser nos ajudar, faça uma doação!

Faça uma doação para Slating News (em Reais).




Se quiser doar em dólares, use o botão abaixo:


Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

joão carlos AGDM

09/08/2017 - 10h47

Muito louvável a sua iniciativa, tentando informar no estrangeiro verdades sobre o Brazil .
As forças que trabalham contra o Brazil ( e contra a Venezuela, etc.) são extremamente poderosas, porque detêm o poder da comunicação. As pessoas não tem o “outro lado” da informação. Ou sequer tem informação “do outro lado”.
Assim, criam satãs em suas cabeças, sobre aqueles que deveriam ser seus heróis… E vice-versa!!

Fabio Camargo

08/08/2017 - 15h34

Good idea, Miguel.

Usually, what you read about Brazil in international newspapers and blogs is the commonplace, when the Brazilian “mutts” are invariably talking about our insignificance, economic problems, cultural delays and other weaknesses in general and on the leftist sins in specific.

For this people, Lula, Dilma and PT are synonymous with corruption, incompetence and the main cause of all and any evil in Brazil. The funniest thing is to see these detractors, never, never at all, consider themselves part of the problem. Contrariwise, they like to register as “citizens of the world, genuine sample of first-class people”, positioned as far as possible from the ordinary Brazilian. Okay, we have problems, but, come’n, guys, who does not? We must deal with it, here, for ourselves.

I really hate that kind of hypocritical people.

Congratulations to your initiative, it’s not irrelevant to say the true, all over the world. To let for the wrong people to lead the political narrative is and would be a big mistake.

Good luck and success.

Best regards.

Reginaldo Gomes

08/08/2017 - 13h42

parabéns pela coragem

SergioPaixao

08/08/2017 - 13h07

Até que se prove o contrário, a grande suspeita de corrupção do Governo Temer está na utilização do Cartão Corporativo pela Presidência que alcança milhões de dólares e quase 50% não é transparente e divulgado por ser classificado como sigiloso. Temer, se o senhor é honesto, divulgue seus gastos!!! Se não divulgar fica comprovada a sua prática corrupta!
Página do Facebook: Brasil e eu
Autor: Sérgio Paixão


Leia mais

Recentes

Recentes