Menu

Novos desafios do Cafezinho e o reforço da equipe

Novos desafios do Cafezinho e o reforço da equipe Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho, na Suécia Foto: Arquivo/O Cafezinho O Cafezinho tem trabalhado cada vez mais na produção de conteúdo próprio. Sem a pretensão de divulgar uma “TV Cafezinho”, temos ampliado o número de vídeos, reportagens e entrevistas exclusivas. Sair da agenda do PIG […]

16 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Arquivo/O Cafezinho

Novos desafios do Cafezinho e o reforço da equipe

Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho, na Suécia

Foto: Arquivo/O Cafezinho

O Cafezinho tem trabalhado cada vez mais na produção de conteúdo próprio. Sem a pretensão de divulgar uma “TV Cafezinho”, temos ampliado o número de vídeos, reportagens e entrevistas exclusivas. Sair da agenda do PIG e plantar sementes para a construção de uma sociedade mais sadia e um país mais igual é a nossa humilde colaboração para um Brasil melhor.

Atento às novas necessidades de comunicação e preocupado em ampliar o universo de informações independentes sobre o Brasil, O Cafezinho estreou recentemente um serviço em inglês “Slating News”. Artigos produzidos originalmente em inglês ou traduzidos do português para que mais e mais pessoas saibam o que realmente se passa no “Brazil” do golpe.

Vamos manter e ampliar o que já tem sido feito desde o nascimento do blog. No ano passado aumentamos os quadros da nossa equipe de colunistas em textos e vídeos. Os resultados foram animadores. Alguns já são parados nas ruas pelo público que segue o nosso trabalho. Longe de ser vaidade, avaliamos que este é o melhor caminho a trilhar: comunicar para muitos.

Seguindo essa lógica, quando falamos em pesquisa de opinião pública, praticamente todas elas apontam a educação e a saúde como prioridades da nossa sociedade. Por isso, em inglês e português, vamos oferecer mais conteúdo sobre estas duas importantes vertentes.

Um dos novos reforços da nossa equipe é o cientista brasileiro, Professor Dr. Antonio Ponce de Leon, especialista em bioestatística que atua na UERJ e Instituto Karolinska da Suécia. Ponce vai produzir regularmente artigos e vídeos em português e inglês.

Há exatamente nove meses, Antônio Ponce foi entrevistado em Estocolmo pelo nosso blog. Reveja a entrevista onde boa parte da tragédia vivida hoje no Brasil foi anunciada por ele, com base na comparação entre a política neoliberal de Temer e os dados estatísticos de países europeus que aplicaram as mesmas políticas.

Um pouco mais sobre o nosso novo colunista, Antônio Ponce de Leon:

Graduado em Estatistica (UERJ, 1978), possui especialização em Pesquisa Operacional (COPPE, 1980), fez o mestrado em Probabilidade e Estatistica Matematica (IMPA, 1988) e é PhD em Estatistica (“London School of Economics and Political Science” – LSE, 1993). Realizou estágio de pós-doutorado em Epidemiologia Ambiental no “Saint George’s Hospital Medical School, University of London” de 1993 à 1996. Vinculado à UERJ desde 1979, inicialmente como Professor Auxiliar, posteriormente como Professor Assistente (1988 à 1995), Professor Adjunto (1995 à 2011) e desde 2012 como Professor Associado. Em 1999 transferiu-se do Departamento de Estatística para o Departamento de Epidemiologia, do Instituto de Medicina Social. É Professor Visitante regular do Instituto Karolinska e do “Centre for Health Equity Studies (CHESS)”, ambos situados em Estocolmo, Suécia. Coordena o Laboratório de Estatística Aplicada com ênfase em Dados Dependentes (LEADD), que abriga dois programas de investigação amplos bem como vários projetos de pesquisa e de consultoria, entre eles o Programa de Investigação Ares-Rio, cujo tema são os efeitos da poluição do ar na saúde. Desde 2007 passou também a coordenar um programa de intercâmbio e pesquisa entre o IMS/UERJ e o CHESS. Sua área de atuação em pesquisa e ensino consiste em aplicações de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Bioestatistica, principalmente nos seguintes temas: impactos e efeitos da poluição atmosférica na saúde, aplicações de modelos mistos, séries temporais epidemiológicas, análise de dados longitudinais, modelos para aferir desigualdades em saúde e efeitos da renda individual, desigualdade de renda, segregação de renda, períodos de recessão e de crescimento econômico na saúde pública. Em teoria estatística sua principal área de atuação tem sido desenhos ótimos de experimentos.

Apoie o Cafezinho

Wellington Calasans

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Enilson Costa Suzart

14/08/2017 - 17h11

Parabéns Wellington pela visão progressista e muito trabalho para ampliar as grandes possibilidades desse importante trabalho jornalístico

José Augusto Meira da Rocha

11/08/2017 - 23h07

Como integrante do MSFB, fico sem ver.
Há link alternativo?

Andre Rossato

11/08/2017 - 16h54

..MAIS UM COMUNISTA APAVORADO PARA FALAR BOBAGEM..MAS VIVE BEM E GANHA MUITO BEM NA SUÉCIA CAPITALISTA

    RB Bloisi

    11/08/2017 - 19h27

    Quem lhe obriga a Acompanhar nossa página??? #FascistaPOBRE é Sempre Muito Divertido!!!

    Andre Massao Noce

    12/08/2017 - 20h40

    Kkkkkk… O pato amarelo deve ter sido expulso da sua turma da direita corrupta… Só pode…

    Andre Rossato

    12/08/2017 - 20h45

    GOSTO DE RIR DAS BURRICES DOS JUMENTOS DO LULA..MHAHAHAHAHHA…SAO ESTUPRADOS E SE APAIXONAM PELO CRIMINOSO…TROXAS E BURROS MUITO LEGAL…KKKKKK…E O JAPA???? SEGUE DANDO VERGONHA PARA O SEU PAÍS ???NÃO SE LIGA..

Gerson Rocha

11/08/2017 - 15h49

Sucesso. O Cafezinho precisa ganhar a comunicação por vídeos no.youtube e noutros canais! Sucesso e esteira seguindo como sempre (

Maria José Pinheiro Costa

11/08/2017 - 15h24

Parabéns e Força!!

Marcelo Pereira

11/08/2017 - 10h46

Torço para que cada vez mais o Cafezinho cresça. A equipe é altamente profissional, rica em informação, extremamente competente e noto que a qualidade do site aumenta cada vez mais em rápida velocidade.

Precisamos de um veículo assim, que ofereça verdadeiro jornalismo, já que a mídia “oficial” age com total parcialidade, moldado a notícias a seu gosto, não raramente lançando mão de mentiras.

Na contramão da mídia “oficial”, Cafezinho veio para preencher esta lacuna de satisfazer a nossa ânsia pela verdadeira informação hoje um bem valioso. O aumento da equipe só tende a melhorar o que já é quase perfeito. Parabéns!

Jose Aprecido Godoy Godoy

11/08/2017 - 13h07

Bom dia amigo isto muito bom e sinal de vocês está muito grande mesmo

Cristina Assunção

11/08/2017 - 12h21

Força. A luta é árdua e contínua.

Genezia Gomes Machado

11/08/2017 - 12h17

Tem q botar pilha Ne? Vamos Nessa.

Maria Thereza Freitas

11/08/2017 - 08h56

Parabéns mesmo por essa nova estratégia, de se descolar do pig. Espero que outros blogues sigam o exemplo. Vida longuíssima a ocafezinho.

Cristián Pablo Urtiaga

11/08/2017 - 09h32

Sempre algo se perde e algo se ganha quando um projeto muda. Interessante seria que não mude a personalidade e a procura pela verdade como algo dialético. E ter alcance a mais pessoas.

    O Cafezinho

    11/08/2017 - 09h50

    Como foi dito no texto, vamos manter e ampliar. Não falamos em mudar.

Vilma Borges Wiese

11/08/2017 - 09h17

Se eu tivesse recursos financeiros contribuiria com todas as mídias de esquerda. São elas que nos alimentamos com suas matérias e muitos trabalho. Parabéns Cafezinho!


Leia mais

Recentes

Recentes