Menu

O sonho virou pesadelo com o vexame da meta fiscal

Foto: Marcos Corrêa/PR Por Tadeu Porto Escrevi em certa oportunidade, no ano de 2016, que a história cobraria caro pelo Golpe de Estado que o Brasil sofria. Não esperava, honestamente, que a fatura chegaria tão rápido. A coleção de vexames que os golpistas colecionam desde a chegada do usurpador Michel Temer ao poder, daria para […]

62 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Marcos Corrêa/PR

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por Tadeu Porto

Escrevi em certa oportunidade, no ano de 2016, que a história cobraria caro pelo Golpe de Estado que o Brasil sofria. Não esperava, honestamente, que a fatura chegaria tão rápido.

A coleção de vexames que os golpistas colecionam desde a chegada do usurpador Michel Temer ao poder, daria para escrever mais cinco volumes de Game of Thrones* e mais alguns spin-offs. Desde o ministério mais retrógrado desde Geisel (Completo por Homens brancos, ricos e héteros) até a maior (e mais descarada) compra de parlamentares que o Brasil já viu – parecia uma feira de domingo a céu aberto – Temer e seus asseclas colecionam atitudes vergonhosas que, não por coincidência, o fizeram ser o presidente mais impopular da história do país.

Mas de todos insucessos nenhum é maior que o fiasco do “dream team” – time dos sonhos – econômico que Michel Temer anunciou junto com suas assessorias de comunicação, a Globo, o Grupo Abril e a Folha de São Paulo É impossível ignorar que o grande argumento do Golpe foi “melhorar” a economia do país e que o resultado foi um total desastre.

Desastre que ocorre agora, por exemplo, com a equipe do governo adiando o anúncio da meta fiscal, um dos três pilares da política macroeconômica do país – o tal tripé – como a gente adia o começo de uma dieta.

Atitudes como essas significam, nada mais nada menos, que uma grande derrota daqueles que se arvoraram em dizer que solucionariam o Brasil com a derrubada de uma Presidenta democraticamente eleita.

E olha que a revisão do rombo fiscal vem em conjunto com um aumento desigual de impostos; a liberação recorde de emendas parlamentares (leia-se dinheiro público) para deputados e deputadas antes da votação que salvou Michel Temer das garras de Janot e o perdão de dívidas fiscais de grandes empresários que farão o Estado perder meio trilhões de reais no médio prazo.

Ou seja, o “dream team” de Temer e da Globo conseguiu a façanha de tirar dos pobres, dar aos ricos e ainda sair devendo. Nem os Três Patetas conseguiriam tamanha trapalhada em tão pouco tempo.

Aliás, é impossível esquecer a celeuma que esse mesmo congresso criou quando Dilma propôs um déficit 40% menor. Assim, fica cada dia mais claro que a presidenta eleita sofreu um grande boicote e que Cunha e sua trupe paralisou e lesou o Brasil exclusivamente para derrubá-la.

Afinal, estamos falando hoje de um governo que prometeu austeridade, entregou um plano de desmonte do Estado enquanto promoveu aumento dos gastos públicos em locais que estavam longe de passar por uma crise fiscal, como o aumento de 41% para o judiciário. Concomitantemente, esse mesmo executivo praticou a maior relação fisiológica legislativo-executivo que esse país já viu.

E se a promessa do Golpe – transmitida pela Globo – era tirar a presidenta para melhorar a economia. Contudo o tempo mostrou, sem muito esforço mas com muita propriedade, que na verdade a diferença básica entre Dilma e Temer era “comprar ou não comprar deputados, eis a questão?” e que o único compromisso da equipe econômica é manter Temer são e salvo na cadeira da presidência.

Com um time dos sonhos desse, ninguém precisa  de pesadelo. Aliás, façamos o seguinte: mantemos o “team”, anagrama de meta, e trocamos o dream por nightmare. Meirelles e seu nightmare team soa muito mais real.

* Não resisti: Michel Temer, filho do PMDB, o não investigado, o anão moral de Santos, senhor do acordo nacional com supremo com tudo, comprador de deputados, usurpador do trono de brasília, primeiro do seu nome. Afundou o nome da Casa Temer para sempre com o Golpe.

Apoie o Cafezinho

Tadeu Porto

Petroleiro e Secretário adjunto de Comunicação da CUT Brasil

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Cristiano Souza

17/08/2017 - 21h14

O que esperar de um país que paga salários absurdo para políticos que só pensa e se favorecer com dinheiro público o que esperar de um país onde a população é manipulada a todo tempo eu não sou da direita e nem da esquerda eu sou a favor das leis contra corrupção

Diego Felipe

17/08/2017 - 02h38

A crise dura ainda uns 10 anos parem de sonhar.

Diego Felipe

17/08/2017 - 02h36

Nenhuma novidade

Diego Felipe

17/08/2017 - 02h36

Normal. Vai ser assim por um tempo.

Carlos Mauricio Silva

16/08/2017 - 18h24

gastão depois fala dos outors

Carlos Mauricio Silva

16/08/2017 - 18h24

gastão depois fala dos outors

afoso schroeder

16/08/2017 - 15h24

Desgovernança é generalizada desde abril/2016 cadeia já a “Michel Temer”: O Brasil prospero e avançando em todas as áreas entre 2003 a abril/2016 com os governos de esquerda fazendo gestões impares com Lula e a também mãos limpas a p´residente Dilma Rousseff interrompido com traição e mais quem tiver acusação de atos ilícitos destes dois estadistas (Lula e Dilma Rousseff) que aponte mas não vale diz que disse e nem sonhos. O golpe. traição e muita corrupção comandado pelo chefão quadrilheiro “Michel Temer” que se não for afastado em breve vai deixar a maioria de seu povo numa miséria absoluta acorda povo brasileiro.

Helcius Ramos

16/08/2017 - 17h48

vagabundo

Maju Gomes

16/08/2017 - 16h08

So que pelo jeito não estão preocupados com o pesadelo….será do povo mesmo

Gilson Andrade

16/08/2017 - 15h18

Tudo certo, tudo norma, tiramos Dilma isto é que importa. o resto não tem problema. LULA 2018

Chung Lin

16/08/2017 - 15h16

tanto pediram, ei-la: P E D A L A D A !!

Paulo Roberto Gonçalves Oliveira

16/08/2017 - 14h07

Dois idiotas quer sair da.crise abaixa o salários dos deputados tira a regalia tira os carrões trabalhei 41 anos para ter uma aposentadoria decente todo vendo que vou que trabalhar de novo para pagar mordomias nesse congresso

Cansada do povo brasileiro ñ saber nada sobre po

16/08/2017 - 09h43

O cafezinho, pessoas tão inteligentes ñ perceberam que o fracasso do golpe é o seu SUCESSO, pelo menos é o que as forças imperialista querem de países Latino Americanos, TUDO BEM SUBDESENVOLVIDO, de quebra o retorno a pedir dinheiro ao FMI

Lourival Ferreira Dos Santos

16/08/2017 - 11h57

ESSES INCOMPETENTES, MISERÁVEIS E GOLPISTAS TRAIDORES DO NOSSO PAÍS, TÊM QUE SER EXPULSOS DA GOVERNABILIDADE DO DESGOVERNO, E IREM DIRETO PARA OS PORÕES DAS CADEIAS GELADAS, ONDE SE ENCONTRAM O PAI OU A MÃE, QUE PEGARAM UM SACO DE LEITE OU PACOTINHO DE BISCOITO PARA ALIMENTAREM SEUS FILHOS, QUE ELES OS ESTÃO MATANDO DE FOME, POIS; VOLTAMOS A MISÉRIA E A FOME NO PAÍS NOVAMENTE, E LÁ SEREM ESQUECIDOS, COMO ESQUECIDOS ESTÃO ESSES PAIS, DESSES FILHOS ÓRFÃOS DE PAIS VIVOS.

Roberto Camargo

16/08/2017 - 11h23

Ah i aí, vão dar as famosas pedaladas fiscais??? Governo Temer, a coisa tá temeravel !!!

Valdir Do Pérola

16/08/2017 - 11h00

olha a cara destes dois dois vermes ratos

Marcio Pinós

16/08/2017 - 10h05

as gerações futuras com certeza vão nos cobrar e responsabilizar pelo desastre ,pelo flagelo que ocorreu no Brasil por eleger lula e seu lulopetismo bolivariano

    Andre Massao Noce

    16/08/2017 - 11h19

    Kkkkkk… Pato amarelo, defendendo os amigos golpistas corruptos da direita corrupta é hilário… Tu colocou esse governo golpista corrupto… Aguente o mico…

    Marcio Pinós

    16/08/2017 - 13h20

    Andre Massao Noce a direita golpista foi aliada do pt por 15 anos…só pra lembrar..o ladrão que votei foi aécio…os teus ladrões continuam la…memória seletiva,e mudar o passado ta np dna da esquerda….em 1923,ja inventaram o fotoshop pra deletar trotsky de uma foto pra negar que tinham sido aliados…a esquerda é patética e congelada…ta na guerra fira ainda…

    Luis Rehbein

    16/08/2017 - 13h45

    O que é bolivarianismo? Sabe explicar ou só repete como papagaio?

    Luis Rehbein

    16/08/2017 - 13h47

    Qual a diferença dos ideais bolcheviques dos ideais de Stálin e porque Stálin matou todos os comunistas bolcheviques??? Vai no Google.

    Hannibal de Sousa

    16/08/2017 - 17h23

    Marcio Pinós. Certamente iremos responsabilizá-lo por cometer atentados contra a língua portuguesa. Esta página é dedicada a intelectuais e estudantes, não é lugar para iletrados.

    Carrie Coleman

    16/08/2017 - 18h32

    Marcio Pinós

    Carrie Coleman

    16/08/2017 - 18h32

    Marcio Pinós

    Andre Massao Noce

    16/08/2017 - 18h54

    Marcio Pinós kkkkkk… Quem colocou o traíra Temer golpista corrupto como Presidente foram vcs quando apoiaram o Cunha corrupto no circo do dia 17 de abril de 2016 e seus asseclas de 364 Deputados Federais corruptos…

    Andre Massao Noce

    16/08/2017 - 18h54

    Marcio Pinós kkkkkk… Quem colocou o traíra Temer golpista corrupto como Presidente foram vcs quando apoiaram o Cunha corrupto no circo do dia 17 de abril de 2016 e seus asseclas de 364 Deputados Federais corruptos…

    Andre Massao Noce

    16/08/2017 - 18h55

    Marcio Pinós kkkkkk… Use a frase dele: “mulher deve ganhar menos porque engravida”… E saia fazendo campanha nas ruas… Tu vai ser ovacionado literalmente…

    Andre Massao Noce

    16/08/2017 - 18h55

    Marcio Pinós kkkkkk… Use a frase dele: “mulher deve ganhar menos porque engravida”… E saia fazendo campanha nas ruas… Tu vai ser ovacionado literalmente…

    Marcio Pinós

    16/08/2017 - 19h14

    Hannibal de Sousa ora desculpe se feri a sua sensibilidade erudita na lingua portuguesa…..desculpe tbm por entrar em um grupo de tão fina estirpe,a autonomeada elite intelectual ,da esquerda…a classe A da militancia ptista…não sou elite,falo ,escrevo,falo…ruim né..me expresso…aceita,nós o povo é que damos vida a qualquer idioma,…é nosso jeito de errar pra construir…..e cara, seja direita ou esquerda,bossal é bossal,metido a inteligente e culto não presta em lado nenhum em tempo algum….esses eruditos da lingua ,quando descobriram ela,ja estava pronta.a unica coisa que fizeram foi proibir o povo de fala e escrever errado…

    Marcio Pinós

    16/08/2017 - 19h18

    Andre Massao Noce …pra refrescar tua memória….

    Marcio Pinós

    16/08/2017 - 19h23

    Carrie Coleman sim…é minha opinião…ja disse pra ti antes,..pare de ser esquerda…não queira punir quem não é vc….é isso estranha carrie…

    Marcio Pinós

    16/08/2017 - 19h27

    Luis Rehbein eu não discuto com fake…

    Andre Massao Noce

    16/08/2017 - 22h14

    Marcio Pinós kkkkkk… Processo do impeachment, foi politico e jurídico, sem noção… Ah! Tu não deve ter acompanhado o Lewandowski presidindo as sessões…

    Andre Massao Noce

    16/08/2017 - 22h15

    Marcio Pinós kkkkkk… Ou seja, tudo começou com o Cunha corrupto e os patos amarelos…

    Vera Prates

    17/08/2017 - 00h56

    Kkkkk
    É tão ignorante que mais de 6 anos depois ainda acha que Lula é o presidente do Brasil!

    Marcio Pinós

    17/08/2017 - 01h02

    Vera Prates não, lula é teu lider,é ele que diz o que tu deve gostar,odiar,…pensa por ti…esquerda é assim…culto ao lider,a personalidade…idolatria …vera,…só é inteligente quem é do pt,…se não for,o lider disse que é ignorante …certo???…ta…ta certa…kkk

LUIZ CLAUDIO

16/08/2017 - 04h34

TEMER E SUA FACÇAO , OBJETO DE GOVERNO MAIS ODIADO DO BRASIL ! SABOTOU A DILMA EM TODOS OS SENTIDOS , VAI QUEIMAR NO MARMORE DO CAPIROTO SEU CANALHA ! BANDIDO !

Socorro Pinheiro de Andrade

16/08/2017 - 05h14

Sonho? Só se for dos brasileiros em se livrar desse bando de ladrão.

Neia Herivera

16/08/2017 - 00h40

E os paneleiros enviaram as panelas no c…. https://youtu.be/wqfC1Wl2PGk

Francisco Aquino

15/08/2017 - 23h18

MEU PARTIDO É O BRASIL !

Francisco Aquino

15/08/2017 - 23h17

RAZÕES PORQUE VOU VOTAR NO BOLSONARO!
1- O LULA ODEIA ELE
2-A DILMA ODEIA ELE
3-O FHC ODEIA ELE
4-O AECIO ODEIA ELE
5-O CIRO GOMES ODEIA ELE
6-O JEAN WILLIS ODEIA ELE
7-O PT ODEIA ELE
8-O PSDB ODEIA ELE
9-O PSOL ODEIA ELE
10-O SUPREMO ODEIA ELE
11-A GLOBO ODEIA ELE
12-A RECORD ODEIA ELE
13-A MARIA DO ROSÁRIO ODEIA ELE

Motivos pelo qual escolhi meu candidato a Presidência para 2018:

1° ele é cristão ;
2° militar;
3° 100% honesto;
4° fala a verdade doa a quem doer;
5° armamentista;
6° defende a família e os bons costumes;
7° é contra a legalização das drogas;
8° é de direita;
9° tem os melhores projetos para segurança pública;
10° é a favor da diminuição da maioridade penal;
11° é totalmente contra o fim da PM;
12° é contra a legalização do aborto;
13° defende um País com mais setores privados e menos estado;
14° menos interferência do estado na vida das familias;
15° é favor do aumento de pena e castração química para estupradores;
15° apoia o fim do MST e sindicatos pelegos e subservientes;
16º Nao ha discriminação homossexual como qualquer tipo de discriminação, é contra a ideologia de género e kit gay nas escolas;
17º é contra a lei de migração;
18º tem as melhores ideias pra economia;
19° o único que tem ideias para geração de empregos, usando os minérios que existem em abundância no Brasil ;
20° projetos pra criar excludentes de ilicitude, com objetivo de proteger o cidadão de bem;
21º nunca teve seu nome envolvido em corrupção;
22° é a favor de trabalho forçado pra criminosos;
23° é contra doutrinações nas escolas;
24° contra a implantação de religiões anti-cristãs nas escolas;
25° esta preocupado com as escolas e hospitais, não com presídios.
26° não vai sustentar ONGs que defendem a vagabundagem.

#BolsonaroPresidente2018

    Antenor Nicolau

    16/08/2017 - 01h35

    Kkkk q idiota .

    Francisco Aquino

    16/08/2017 - 01h38

    Rei da papuda !

    Edy Ribeiro

    16/08/2017 - 02h14

    Babaca igual a ele.

    Odilo Almeida

    16/08/2017 - 10h15

    Faltou um motivo (para votar em Bolsonaro) : 27o. Sou analfabeto político e acredito em qualquer besteira que atenda a minha ânsia de mudar a sociedade com base em meus preconceitos.

    Jacques Almeida de Melo

    16/08/2017 - 08h10

    Eu conheço uma rede que adora gente igual ao Bolsonaro. A Rede de Hospícios, onde o Sr. certamente deve ter se evadido.

Francisco Aquino

15/08/2017 - 23h16

Aprenderam tudo com o melhor professor do Mundo o luladrao e seu Mensalão petralha !

Adima Felicio

15/08/2017 - 23h15

Estao rindo vda desgraça alheia

    Carrie Coleman

    16/08/2017 - 07h46

    Desgraça não, justiça!

Maria Lucia

15/08/2017 - 21h55

E pensar que a gente tinha que ouvir TODOS os dias em TODOS os noticiários que o “impitimá” era necessário, porque a presidanta Dilma era incompetente, gastava muito, que o deficit de 26 bi era isso … que o deficit era aquilo !!!!

GOLPISTAS DE MERDA !!!
GOLPISTAS DE MERDA !!!!
GOLPISTAS DE MERDA !!!!

Hoje, há um ano do Golpe, com um deficit de 159 bi (159 a 170 bi, nem os pilantras sabem bem), um deficit muito maior e pior – dinheiro gasto pra encher as malas e contas da bandidagem que assaltou o poder !!!!

#CanalhasIMUNDOS
#SomosPacíficosMasNÃOSomosOtários
#DasRuasNÃOSairemos

“A História não é exemplo, a História é lição – tiremos dela, nos dias de hoje, todas as consequências possíveis.”

#SobreAsCoisasQueEsquecemosDÉFICT

    Chung Lin

    16/08/2017 - 15h16

    lembram dos 20cents do busão? do VTNC do Maracanã !?
    naqueles tempos juros estavam em 8% eo pleno emprego em 5%.
    parabénspaneleiros, golpe perfeito !
    FAZ QUATRO ANOS !

    Carrie Coleman

    16/08/2017 - 18h33

    Chung Lin Falou tudo!

    Carrie Coleman

    16/08/2017 - 18h33

    Chung Lin Falou tudo!

Julio Spina Napoleao II

15/08/2017 - 21h19

A GLOBO É INCOMPATÍVEL COM A DEMOCRACIA.

Antônio Melchioretto

15/08/2017 - 20h42

Pregam a cizânia da Pátria,da ordem, das leis e o quanto pior melhor!!

Argeulemes Argeulemesdasilva

15/08/2017 - 20h38

que felicidade

Pedro Paulo Santos

15/08/2017 - 20h15

Esse presidente tá acabando com o povo brasileiro com tantos impostos começa a diminuir o seu salário e de seus ministros e senadores e deputados ganham muito bem pra não fazerem nada quem sofre e o povo com tanto imposto

Sebastião Rosa

15/08/2017 - 19h47

Parabéns panelas

Paulo Silva

15/08/2017 - 19h29

Golpista chegando ao desfile de 7 de setembro!

João Sapucaia

15/08/2017 - 19h18

Ney Rafael

15/08/2017 - 15h55

Acho q esse lance d comprar políticos para eles votarem a favor tem o nome d mensalão, incrível q com o PT eles fazem o maior escarcéu, a mídia fica falando por meses, o pessoal quer desenterrar, mas se é outro, tá tudo bem!!!

    GAIVOTA

    15/08/2017 - 17h36

    De qual mensalão mesmo você está falando, amigo? O do PSDB que veio antes do PT ou o do PT?


Leia mais

Recentes

Recentes