Menu

CCJ de Niterói aprova projeto que democratiza a mídia

Boa notícia para os defensores de uma mídia mais democrática e plural no Brasil. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Niterói aprovou um projeto do vereador Leonardo Giordano (PCdoB), que destina 30% da verba destinada à publicidade oficial da prefeitura de Niterói a jornais alternativos, blogs, sites e tvs […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Boa notícia para os defensores de uma mídia mais democrática e plural no Brasil.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Niterói aprovou um projeto do vereador Leonardo Giordano (PCdoB), que destina 30% da verba destinada à publicidade oficial da prefeitura de Niterói a jornais alternativos, blogs, sites e tvs comunitárias.

O orçamento da publicidade oficial da prefeitura de Niteroi para 2017 foi cerca de R$ 15 milhões, segundo o vereador, em entrevista ao Cafezinho.

Ele afirma que está otimista em relação à aprovação do projeto em plenário, porque o parecer do relator sinaliza apoio do próprio prefeito.

Giordano espera votar o projeto em menos de 30 dias, e que ele poderá ajudar muito os veículos de comunicação comunitária de Niterói, que são numerosos.

“O projeto está pronto para ser votado”, comemorou o vereador.

A proposta foi idealizada pelo Barão de Itararé do Rio de Janeiro.

Confira abaixo os projetos de lei e o parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Niterói.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Valeria

18/08/2017 - 10h08

Parabéns ao vereador autor, aos que aprovarem e ao prefeito se sancionar, pois esse é um projeto totalmente adequado à democracia! !!
Espero que seja exemplo para as demais câmaras e também ao legislativo das outras esferas da administração pública.
Sucesso! Vitórias!

Reginaldo Gomes

17/08/2017 - 22h21

A luta do povo e dos progressistas contra o golpe é uma luta terrível!!!! O desequilíbrio de forças é desanimador . É como usar pau e pedra para vencer um inimigo que tem metralhadora e fuzil. A metralhadora do golpe é a TELEVISÃO que está presente em 100% dos domicílios, metralhando crianças, jovens, adultos e idosos, sem piedade, 24horas por dia. Um massacre. A esquerda não tem televisão para dar contra ponto. Parabéns para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Niterói que aprovou o projeto do vereador Leonardo Giordano (PCdoB).
Estamos na luta!!

    Eloiza

    20/08/2017 - 12h41

    Reginaldo Gomes, excelente suas colocações!

Hell Back

17/08/2017 - 21h39

Tomara que essa iniciativa chegue até Brasília.

Ana Maria

17/08/2017 - 22h10

Estamos loucos por boas notícias como esta.


Leia mais

Recentes

Recentes