Menu

TRF4 reforça apoio a táticas fascistas da Lava Jato de prender para forçar delação

Como é possível que um tribunal de apelação, instrumento que deveria servir como garantia cidadã contra os abusos da primeira instância, aumenta uma pena já bárbara imposta… pela primeira instância? O TRF4 aumentou a pena de Sergio Cunha Mendes, um dos donos da Mendes Junior, de 19 para 27 anos. Anders Breivik, que matou 77 […]

83 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Como é possível que um tribunal de apelação, instrumento que deveria servir como garantia cidadã contra os abusos da primeira instância, aumenta uma pena já bárbara imposta… pela primeira instância?

O TRF4 aumentou a pena de Sergio Cunha Mendes, um dos donos da Mendes Junior, de 19 para 27 anos.

Anders Breivik, que matou 77 jovens na Noruega, foi condenado a 21 anos de prisão…

27 anos? O que viramos? Nem na Indonésia vemos algo assim.

(Desculpe, Indonésia, falo aqui apenas de um estereótipo).

Como isso é possível num regime democrático?

Simples.

O TRF4 sempre foi, desde o início da Lava Jato, o principal fiador do Estado de Exceção criado pela própria operação.

Sergio Mendes não delatou Lula. Então a estratégia medieval (ou melhor, fascista) da Lava Jato, da qual o TRF4 sempre fez parte, é previsível: impõe penas bizarras, que servem para destruir completamente qualquer esperança do réu de revertê-las em instâncias superiores, e com isso forçá-lo a entrar no jogo sujo dos procuradores.

O aumento da pena de Sergio Cunha Mendes é um alerta para todos os réus julgados por Sergio Moro: o TRF4 é nosso e ele pode aumentar as penas dada por Moro. Ou seja, a única saída é delatar. E não adianta delatar Aécio, Temer, etc. Tem que delatar Lula, PT, Dilma.

É isso, ou prisão perpétua.

O caso Leo Pinheiro foi emblemático: está sendo repetido agora, com muita violência, contra os réus da Lava Jato nessa etapa pós-condenação de Lula.

Leo Pinheiro tinha negado, peremptoriamente, qualquer relação de Lula com o tal triplex ou mesmo com o sítio em Atibaia.

Foi condenado a regime fechado, enquanto os delatores seguiam para uma vida boa na beira da praia. E teve habeas corpus também negado pelo TRF4, para minar-lhe de vez qualquer esperança de rever a luz do dia.

Então cedeu.

A coisa é tão mau cheirosa que tudo se passou uma semana antes do depoimento de Lula em Curitiba, e pouco antes da própria condenação. A Lava Jato precisava criar, às pressas, um novo factoide para subsidiar a acusação de Lula, que nunca teve provas.

E agora, como as críticas à falta de provas na sentença contra Lula estão muito estridentes, Sergio Moro e seus cumpadres no TRF4 estão apostando todas as fichas numa tortura monstruosa contra os últimos réus da Lava Jato que ainda resistem, na esperança de que estes “cantem” e delatem o ex-presidente.

Não é preciso provas. Basta oferecer manchetes de mídia.

Em outra decisão, o mesmo TRF4 negou habeas corpus a Antonio Palocci. Alegou-se “medo de fuga”. Mentira. Nenhum réu da Lava Jato fugiu até agora. São pessoas públicas, que podem ser reconhecidas em qualquer lugar do mundo.

A lógica é a mesma do aumento da condenação de Sergio Cunha Mendes: forçar Palocci a delatar Lula.

O mesmo judiciário que soltou Rocha Loures, soltou o primo de Aécio, soltou a irmã de Aécio, mantém Palocci preso.

(Não sou contra soltar ninguém, que fique bem entendido. Acho que todos tem o direito de aguardar um julgamento em segunda instância em liberdade. Eu disse todos. O que o judiciário brasileiro está deixando bem claro, porém, é que a prisão seletiva está sendo usada como tortura para se extrair delação – quando há interesse político específico naquela delação, claro).

E pensar que juristas e jornalistas, com ingenuidade incrível, acharam que o despacho do saudoso Teori Zavaski, qualificando as práticas da Lava Jato de prender para forçar delação de “medievais”, iria corrigir o rumo da operação.

Kenneddy Alencar chegou a escrever um post, em abril de 2015, dizendo que “STF derruba estratégia de prender para forçar delação”.

Não corrigiu nem derrubou nada. O golpe prosseguiu normalmente, sempre agendado pela Lava Jato.

Em seguida, Teori Zavaski, o único juiz no Brasil que ousou criticar Sergio Moro, morre misteriosamente, num acidente aéreo.

A Lava Jato segue mais medieval do que nunca.

***

No site do TRF4

Operação Lava Jato: executivos da empreiteira Mendes Júnior têm pena aumentada

16/08/2017 17:31:58

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) concluiu hoje (16/8) o julgamento da apelação criminal do núcleo da empreiteira Mendes Júnior nos autos da Operação Lava Jato. A 8ª Turma confirmou a condenação e aumentou as penas do ex-presidente da empresa Sérgio Cunha Mendes e dos executivos Rogério Cunha Pereira, Alberto Elísio Vilaça Gomes e João Procópio Junqueira Pacheco de Almeida Prado.

Prevaleceu o voto médio do revisor das ações da Operação Lava Jato no tribunal, desembargador federal Leandro Paulsen.

A decisão também aumentou a pena do dono da corretora Banval, Enivaldo Quadrado, e retirou a litispendência do processo de Waldomiro de Oliveira, condenando-o. Alberto Youssef teve a suspensão do recurso de apelação afastada e poderá recorrer, passando a partir da intimação a correrem os prazos para a defesa.

As penas foram aumentadas baseadas na culpabilidade negativa e nas circunstâncias do crime de associação criminosa. Além disso, foi reconhecido o concurso material entre o crime de corrupção relacionado aos contratos da Comperj e os demais crimes de corrupção, com relação aos quais foi mantida a continuidade delitiva, como na sentença de primeiro grau. No concurso material, os crimes de mesma natureza deixam de ser considerados como um só e passam a ser somados.

Penas
Sérgio Cunha Mendes: condenado pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa. A pena passou de 19 anos e 4 meses para 27 anos e 2 meses de reclusão;
Rogério Cunha de Oliveira: condenado pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa. A pena passou de 17 anos e 4 meses para 26 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão;
Alberto Elísio Vilaça Gomes: condenado por corrupção ativa e associação criminosa. A pena passou de 10 anos para 11 anos e 6 meses de reclusão;
João Procópio Junqueira Pacheco de Almeida Prado: condenado por lavagem de dinheiro. A pena passou de 2 anos e 6 meses para 3 anos, 4 meses e 25 dias a ser cumprida em regime inicial aberto;
Enivaldo Quadrado: condenado por lavagem de dinheiro. A pena passou de 7 anos e 6 meses para 10 anos de reclusão;
Waldomiro de Oliveira: teve a litispendência que havia deixado de o condenar neste processo afastada pelo tribunal e ele foi condenado a 5 anos, 7 meses e 15 dias a ser cumprido em regime incial semi-aberto;
Alberto Youssef: teve afastada a suspensão do recurso e ganhou o direito de apelar neste processo.

***

No TRF4

Operação Lava Jato: TRF4 mantém prisão preventiva de Antônio Palocci

16/08/2017 16:20:55

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) manteve, por unanimidade, a prisão preventiva de Antônio Palocci Filho, condenado em primeira instância nos autos da Operação Lava Jato. A sessão que julgou o mérito do habeas corpus, denegado liminarmente no início de julho, ocorreu hoje (16/8).

Os desembargadores entenderam como principal fundamento para a manutenção da prisão é o fato de os valores obtidos nos crimes ainda não terem sido sequestrados pela Justiça, havendo risco de novos atos de lavagem de dinheiro, bem como risco de fuga.

Segundo a defesa, não estariam configurados os requisitos legais da prisão preventiva e esta estaria sendo, em realidade, uma antecipação da pena. O advogado argumentou que nunca houve risco concreto de fuga, bem como que inexistem provas de que o ex-ministro tenha valores no exterior.

O voto do relator, desembargador federal João Pedro Gebran Neto, foi acompanhado pela turma. Para o magistrado, os requisitos da medida cautelar não se acham enfraquecidos ou afastados, mas sim reforçados pela sentença de primeiro grau, que condenou o réu a 12 anos, 2 meses e 20 dias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro (ação penal 5043559-60.2016.4.04.7000). “Não só há boa prova, há certeza. O que era indiciário está provado na sentença”, observou o desembargador.

O desembargador federal Leandro Paulsen reforçou que a custódia cautelar foi mantida pelo tribunal em duas oportunidades distintas, concluindo pela presença de indícios de autoria e materialidade, bem como a necessidade de garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal. “O fato novo é o proferimento da sentença, na qual estão presentes os indícios de autoria e materialidade”.

Por fim, o desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus destacou que o fato superveniente, no caso concreto a prolação de sentença condenatória, pesa em desfavor do impetrante. “Aquilo que se dizia no início ser uma pretensão do Ministério Público Federal apontada na denúncia, que se ancorava em indícios, hoje conta com aval da sentença”, pontuou Laus.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Aleister Scott

19/08/2017 - 22h25

Não está na hora de prenderem alguns juízes e alguns membros do ministério publico para eles fazerem delação premiada.? Tem gente que chegou a ser juiz sem passar pelos tramites legais e ainda está envolvido num investigação de banco, tem gente que foi para o Ministério Publico porque o papai entrou com uma liminar tem juiz ganhando meio milhão sem justificativas, o que acham de prenderem eles também?

Tereza Nyqvist

19/08/2017 - 07h05

Nosso Brasil viralizado de abutres togados!

Antonio Cerqueira

18/08/2017 - 22h55

E SEGUE A DESGRAÇA DA JUSTIÇA BRASILEIRA, EM ESTADO DE PUTREFAÇÃO, QUE FEDOR DESGRAÇADO.

Graça Melo

18/08/2017 - 16h02

Mas Juízes corruptos estão soltos, são tão criminosos e ainda recebem aposentadoria por corrupção.

Quico

18/08/2017 - 12h52

Só 27 anos? Esse vagabundo, ladrão de dinheiro público, que roubou o futuro de muitas crianças não vai ficar nem 5 anos na cadeia. Definitivamente o crime compensa no Brasil…

    Miguel do Rosário

    18/08/2017 - 12h57

    Esse “vagabundo” ajudou a construir as estradas que você usa. O crime compensa sim. Veja o caso do Sergio Moro. Comete crimes e vira heroi.

Alice Pasquinelli

18/08/2017 - 15h33

Brasilllll

Hugo Freitas

18/08/2017 - 14h22

Sob a égides do regime do golpe jurídico/parlamentar tem-se a sensação de estarmos vivendo sob a tutela de uma justiça partidarizada de direita extremada.

Almir Sobral

18/08/2017 - 11h11

Preende o TEMER

Guilherme Di Piero

18/08/2017 - 05h16

facistas, bicho de sete cabeças p/ o tupiniquim !…rsrs

Mhelp Machado

18/08/2017 - 04h07

Dá nooooooooojoooo!

Carlos C

17/08/2017 - 22h47

Thompson Flores, descendente de juiz nomeado por D. Pedro II, para a comarca de Porto Alegre. Passaram os tempos, mas, a figura escravagista e elitista permaneceu. Nada de novo na vida de nosso judiciário, podre e carcomido pela ação do tempo e de uma descendência que não evoluiu com o passar do mesmo.

Anderson Bizotto

18/08/2017 - 01h03

Advogado não foi bom conselheiro: filie-se ao PSDB e estará livre.

Samuel Da Silva Santos

18/08/2017 - 00h29

Vcs agora estão defendendo os Empresários???

Samuel Da Silva Santos

18/08/2017 - 00h28

Tá certo mesmo !!

Cleber De Souza Alves

18/08/2017 - 00h16

Cafezinho seus idiotas

    Andre Massao Noce

    19/08/2017 - 03h33

    KKKKKKKKKK… falou o pato amarelo que apoia a direita corrupta, como o seu governo golpista corrupto…

    Cleber De Souza Alves

    19/08/2017 - 13h26

    E tu apoia quem se aliou com ladrões, e quebrou o país em 14 anos de administração megalomaníaca. Trouxa!

    Andre Massao Noce

    19/08/2017 - 20h35

    Cleber De Souza Alves kkkkkk… Tu repete as asneiras da direita corrupta…

    Andre Massao Noce

    19/08/2017 - 20h36

    Cleber De Souza Alves kkkkkk… Quem está destruindo o Brasil é o teu governo golpista corrupto… Não viu o rombo nas contas…

    Cleber De Souza Alves

    19/08/2017 - 21h09

    Sim.. fizeram em um ano .. teu vice… o PT se corrompeu… a Dilma já tinha cortado seguro desemprego e retirado verba da educação. Eu tô me lixando pro pmdb, psdb e Pt.. tudo farinha do mesmo saco. Estes outros já sabia que não prestavam. Quem me mentiu foi o PT. Com olimpíada e copa pra roubar e enriquecer empreiteiras, que quebrou a Petrobras .. o PT é culpado de tudo isso.

    Cleber De Souza Alves

    19/08/2017 - 21h11

    Em tempo! Vocês não querem acabar com s corrupção, vocês querem o Lula ladrão de volta. Viva a lava jato.

    Cleber De Souza Alves

    20/08/2017 - 00h51

    Super trouxas!

gilcosta

17/08/2017 - 20h56

Delação marmelada kkkkkk

Zilca Leal de Campos

17/08/2017 - 23h20

Basta ver que é tudo ariano.

Marcus

17/08/2017 - 18h13

Pra mim já esta claro que lula será condenado em segunda instancia e não concorrerá as eleições.
O 8 turma do TRF toda semana deixa isso muito claro com suas decisões.
A unica maneira de Lula ter um julgamento justo seria uma grande mobilização social, que não vem acontecendo.
Achar que lula poderá reverter o golpe sendo eleito em 2018 se mostra cada vez mais uma alucinação coletiva.
Os golpista e o imperio não permitiram que ele concorra!

Gerson Shatkoski

17/08/2017 - 19h48

#AnulaGolpeSTF

Paulo Henrique

17/08/2017 - 19h17

Essa é um antiga estratégia pra eliminar concorrentes políticos!

David Oliveira

17/08/2017 - 19h02

Não há mais dúvidas que o judiciário brasileiro é um verdadeiro câncer em nossa tão juvenil democracia.Alí não se faz justiça,alí se faz negócios e a “legalização”da corrupção.Dependendendo do favor em troca ou do valor em dinheiro.

Valdir Oliveira Dos Santos Santos

17/08/2017 - 18h54

Poder judiciario brasileiro desceu ao seu mais baixo nivel, covarde e cruel, pilar do sistema corrupto, protetor dos grandes corruptos, sao partidaristas, justica de duas medidas, dois pesos, sem escrupulo algum. JUSTIÇA LIXO! acredito q o brasil ta essa merda, por q o judiciario se posicionou ao lado de quem eles deviam punir.

Maria Thereza Freitas

17/08/2017 - 15h35

além desse comportamento abjeto do judiciário, espanta ver que ainda tem gente brincando de “combate à corrupção”, sem conseguir sequer vislumbrar a que objetivos serviu/serve essa farsa.

Vicente Jungstedt

17/08/2017 - 18h05

A justiça Brasileira tb esta corrupta e faz parte da MAFIA do GOLPE! Esta mais do que na hora de limpar a casa! hora de limpar a casa

Maurilio Costa

17/08/2017 - 17h56

Artigo 617 do Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941
Art. 617. O tribunal, câmara ou turma atenderá nas suas decisões ao disposto nos arts. 383, 386 e 387, no que for aplicável, não podendo, porém, ser agravada a pena, quando somente o réu houver apelado da sentença.

Volnei Vander

17/08/2017 - 16h44

isso é tatica pra desestimular os recursos. Vai ver acham que para o que ganham já trabalham demais.

Pollyana Gusmao

17/08/2017 - 16h06

Todos comprados… Estamos na merda!;

Wallace Renan

17/08/2017 - 16h04

Mimimimimi vao prender meus ídolos

    Andre Massao Noce

    19/08/2017 - 03h34

    KKKKKKKKKK… Até agora não Justiça prende os ídolos dos patos amarelos…

Irion

17/08/2017 - 12h49

Nessa luta de classes dos ricos contra os pobres, bem sabemos de que lado se posicionou a justiça brasileira, outrora relativamente respeitada.

Valri Nogueira

17/08/2017 - 15h48

Te cuida Lula…… a coisa tá feia pra corruptos!!

    Pollyana Gusmao

    17/08/2017 - 16h07

    Sério coxa!! Depende do corrupto né!?

    Valri Nogueira

    17/08/2017 - 16h29

    Verdade Pollyana Gusmao, eu tinha esquecido que segundo os mortadelas, o PT nao tem corruptos!!

      João Ferreira Bastos

      17/08/2017 - 16h28

      Eleitor do traficante, assassino e ladrão

      JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

      17/08/2017 - 18h26

      O SEU PROBLEMA É QUE PRECISA FICAR REPETINDO FEITO PAPAGAIO,PARA QUE AS PESSOAS ACREDITEN QUE LULA É CULPADO,
      MAS DEPOIS DE 73 TESTEMUNHAS,A JUSTIÇA PROVOU O CONTRÁRIO.
      oTEMPO É O SENHOR DA VERDADE.

    Valéria Paz

    17/08/2017 - 16h38

    O problema, seu asno, é só ver corrupção no PT. Vai tomar no cu!

    Firzen Firen

    17/08/2017 - 16h44

    Somos milhões de Lula, quero ver prender todo mundo

    Volnei Vander

    17/08/2017 - 16h44

    não só pra corrupto. Basta ser do PT. Ou você viu algum tucano delatado, grampeado, ser julgado.?

    Valri Nogueira

    17/08/2017 - 17h00

    Valeria Paz, e quem apenas enxerga corrupção nos outros partidos, e nunca no próprio, seria o que….. asno ao quadrado!?
    Sobre o “vai tomar no cú” me conta como foi sua primeira experiência!!
    aí todos nós saberemos como é!!

    Vicente Jungstedt

    17/08/2017 - 18h06

    Se vc possui provas cabais contra Lula e Dilma eu o desafio a publica-las aqui… se nao, va bater panela e fazer dancinha envolta de pato!

    Ermindo Castro

    17/08/2017 - 18h20

    O PROPLEMA DOS TUCANOS E SEUS FILIADOS E PARCEIROS É QUE ELES SÃO IPUNES POIS NU.NCA SERAM PRESOS PORQUE SERA MAS SE FIZERAM O FILME JUSTIÇA PARA TODOS QUEM SÃO ESTES TODOS OUTROS ??OU ELES JA SABEM QUE PODEM TUDO E QUE SERAM INOCENTADOS PELA JUSTIÇA??

    Ermindo Castro

    17/08/2017 - 18h21

    ESTE FILME DEVERIA CHAMAR -SE DE ELES SERAM PRESOS NOS NUNCA !1POIS TEMOS APROTEÇÃO . !!

    Maria Thereza Freitas

    17/08/2017 - 15h39

    Lula tem mesmo que se cuidar, porque a coisa está feia pra NÃO corruptos. Os corruptos estão por aí, comprando deputados, tirando direitos, acabando com o país. Me desculpe, mas acho que vc está na brincadeira errada. “Combate à corrupção” já deu game over há muito tempo.

    Odilon Coimbra

    17/08/2017 - 18h45

    Te cuidem cidadãos, daqui a pouco vão utilizar essa jurisprudência fascista contra todo e qualquer cidadão

    Valri Nogueira

    17/08/2017 - 18h54

    Vicente Jungstedt, se o PT mandar dizer isso, é pra obedecer viu!!
    Vicente, vc leu as 218 páginas do processo??
    O presidente do TRF-4 Desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, disse que leu e achou “irrepreensível”, mas talvez vc saiba bem mais do que ele!!

    Firzen Firen

    17/08/2017 - 20h22

    “O problema com pessoas de mente fechada, é que a sua boca está sempre aberta.”

    Valri Nogueira

    17/08/2017 - 20h34

    Firzen Firen Frases feitas, existem aos montes!
    Mas vc foi corajoso em seu confiteor!!

    JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

    17/08/2017 - 18h20

    VOCÊ TEM PROVAS?MANDA PRO MORO.

    gilcosta

    17/08/2017 - 21h09

    mais brasileiro que é “mulher de malandro” dos EUA kkkk e se acha esperto rsrs.

    Luiz Fernandes

    18/08/2017 - 19h21

    AmadeuCoelho ..
    O cara nasce no ambiente mais hostil do país, onde a água é escassa, a seca profunda, a fome mata, não há saída a não ser o êxodo rural. Se torna torneiro mecânico, o mais influente líder sindical e mesmo no ambiente sinistro da ditadura, ergue a voz para defender seus pares por mais direitos e justiça social. É preso. Absolvido, e não desiste da luta. Cria o maior partido de esquerda da America do Sul. Torna-se o melhor presidente desse país e mesmo com Lava Jato, Mídia, Judiciário, classe dominantes contra ele, ainda é preferência nacional para o pleito em 2018. Precisam criar um crime, condena-lo e cala-lo. Só se esquecem de uma coisa: Não se apaga a memória de um país inteiro!!!

    Valri Nogueira

    18/08/2017 - 19h32

    Luiz Fernandes, você acha a história do Lula bonita!
    Isso é porque você ainda não viu a história de Edir Macedo, o cara também ficou milionário enganando os pobres, a universal tem “igrejas e templos” pelo mundo inteiro!!
    E os fiéis alienados também não aceita que se diga a verdade só te ele!!

    Andre Massao Noce

    19/08/2017 - 03h29

    Valri Nogueira KKKKKKKK… apresente as provas ao amigo Moro do PSDB corrupto, pois até agora só pagou mico e até deu piti…

    Andre Massao Noce

    19/08/2017 - 03h31

    Valri Nogueira KKKKKKKKKK… Moro do PSDB corrupto, solta as dondocas esposas do Cunha e Cabral corrupto… o doleiro do Youssef do PSDB corrupto… e vc quer que alguém apoie ele…

    Valri Nogueira

    19/08/2017 - 04h44

    Andre Massao Noce, guarde esse kkkk.. e procure informações sérias.
    Adriana Anselmo, esposa de Cabral, foi presa por Moro, e solta pela ministra do STJ Ma Thereza de Assis Moura em uma liminar de Gilmar Mendes!
    Seja íntegro, e cobre de quem realmente soltou!!
    (duvido vc pedir desculpas).

    Valri Nogueira

    19/08/2017 - 04h49

    Andre Massao Noce, o doleiro Alberto Youssef, fez delação premiada, e por lei não pode passar de 3 anos em regime fechado.
    Usará tornozeleira eletrônica, o juiz é obrigado a soltar.
    vai pedir desculpas… duvido muito!

    Valri Nogueira

    19/08/2017 - 04h55

    Andre Massao Noce, vc leu as 218 páginas do processo??
    O presidente do TRF-4, o desembargador Carlos Eduardo Thompson leu tudo, e falou que está “IRREPREENSÍVEL” mas vc com certeza sabe bem mais que ele!
    fica uma dica: quando o PT mandar dizer alguma coisa, é pra obedecer viu!!

    Tereza Nyqvist

    19/08/2017 - 07h06

    Tudo combinado entre os abutres golpistas. Não há desculpas! A inveja corrói o coração e a alma. Coitado!

    Valri Nogueira

    19/08/2017 - 08h34

    Tereza Nyqvist, vc esqueceu uns quatros iis, o PT manda dizer “golpiiiiiista, faciiiiista, naziiiiista, cicliiiiista, surfiiiiiista, eletriciiiiista……

    Andre Massao Noce

    20/08/2017 - 01h13

    Valri Nogueira kkkkkk… Youssef foi condenado há 109 anos de prisão pelos outros dois Juízes, da Operação Lava Jato… O Moro do PSDB corrupto, desconsiderou a sentença dada, e como bom reduziu para 5 anos… Por isso que o STF, liberou o doleiro do PSDB corrupto para ficar em casa…

    Andre Massao Noce

    20/08/2017 - 01h15

    Valri Nogueira kkkkkk… Moro do PSDB corrupto, disse na sua sentença que só tinha provas circunstânciais contra a esposa do Cunha e do Cabral corrupto… Por isso que o STF, liberou as dondocas corruptas…

    Andre Massao Noce

    20/08/2017 - 01h17

    Valri Nogueira kkkkkk… Se entendesse um pouco do processo jurídico saberia que o STF, julga a sentença do juiz do processo… Onde o mesmo determina a posição do réu… Nesse caso, o teu amigo, deixou claro que as esposas corruptas eram inocentes…

    Andre Massao Noce

    20/08/2017 - 01h19

    Valri Nogueira kkkkkk… Youssef, doleiro que trabalha para o PSDB corrupto desde a década de 1990, quando ajudou o DEM a quebrar o BANESTADO…

    Andre Massao Noce

    20/08/2017 - 01h20

    Valri Nogueira kkkkkk… Só pato amarelo idolatra o Moro do PSDB corrupto…

    Andre Massao Noce

    20/08/2017 - 01h21

    Valri Nogueira kkkkkk… E pato amarelo sempre foi roubado pelos seus amigos golpistas corruptos da direita corrupta desde o Brasil Império…

    Valri Nogueira

    20/08/2017 - 06h56

    Andre Massao Noce, vamos uma de cada vez.
    Alberto Youssef, só poderia fazer delação premiada, com autorização do STF, ao completar 3 anos de regime fechado, o juiz é obrigado a soltar, isso faz parte da delação!
    Muitos fazem delação premiada na intuitiva da liberdade antecipada!
    Ele só continuaria preso, caso respondesse a crime hediondo!

    Valri Nogueira

    20/08/2017 - 07h20

    Andre Massao Noce, vc que entende de processo jurídico, disse que “STF julga a sentença do juiz do processo, onde o mesmo determina a posição do réu!”
    O juiz Marcelo Bretas, decretou por duas vezes a prisão do Jacob Barata Filho, mas o monstro Gilmar Mendes, concedeu a soltura!!
    Queria saber quem não entende de leis?
    Você, o juiz Marcelo Bretas ou o ministro Gilmar Mendes???

    Valri Nogueira

    20/08/2017 - 07h22

    Andre Massao Noce, antes de mais nada, só uma perguntinha…. o que você acha do “comunismo”??

    Andre Massao Noce

    20/08/2017 - 20h31

    Valri Nogueira kkkkkk… Alberto Youssef, já é réu em outra ação penal de mesma qualificação… Ou seja, não poderia ser solto, pois cometeu o mesmo crime repetida vezes…

    Andre Massao Noce

    20/08/2017 - 20h32

    Valri Nogueira kkkkkk… Gilmar Mendes, sempre trabalhou para a direita corrupta… Salvou, todos os amigos golpistas corruptos que foram presos… E nunca deixou, os amigos golpistas do PSDB corrupto serem investigados…

    Andre Massao Noce

    20/08/2017 - 20h34

    Valri Nogueira Pegando carona nos dizeres de Jesus… A auge da sociedade humana será a comunhão com todos… Comunismo…

    Valri Nogueira

    20/08/2017 - 22h18

    Andre Massao Noce, ah de perceber que vc faz um enorme esforço para não entender, ele repetiu o mesmo crime após a delação premiada!? claro que não, pois estava preso!
    As repetidas só valeriam após a delação, portanto fica em vigor a obrigatoriedade da soltura!!

    Valri Nogueira

    20/08/2017 - 22h23

    Andre Massao Noce, vc diz que Gilmar Mendes é PSDB, Moro e a operação lava jato, defende o PSDB!
    Como vc me explicaria os procuradores que integram a força tarefa da lava jato, entrarem com o pedido de tira Gilmar Mendes do STF??
    vc não acha sua colocação totalmente contraditória!??

    Valri Nogueira

    20/08/2017 - 22h28

    Andre Massao Noce, a pergunta foi “o que VOCÊ acha do comunismo”??
    A relação com a religião é inexistente!

Lucia Carvalho

17/08/2017 - 15h38

Karlos Zas

17/08/2017 - 15h37

O TRIBUNAL TRF4 é da MÁFIA MAÇONARIA PSDB e da CORJA do MORO………https://www.youtube.com/watch?v=o8WS4HxXtQw


Leia mais

Recentes

Recentes