Menu

Youtubers respondem nova insanidade dos bolsominios: “nazismo de esquerda”

Se puderem, assistam ao vídeo desse casal. É espetacular. Eles destroem, com classe, as cretinices do youtuber bolsominion Nando Moura. Eu não concordo com eles em alguns pontos. Por exemplo, a história de que criticar as instituições, como o Judiciário, a mídia, etc, de que Trump é acusado. A comparação de Trump com Hitler por […]

18 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Se puderem, assistam ao vídeo desse casal. É espetacular. Eles destroem, com classe, as cretinices do youtuber bolsominion Nando Moura.

Eu não concordo com eles em alguns pontos.

Por exemplo, a história de que criticar as instituições, como o Judiciário, a mídia, etc, de que Trump é acusado. A comparação de Trump com Hitler por causa disso é tão ridícula que chega a dar pena. Se um presidente da república, seja Trump ou não, não puder criticar a mídia corporativa e o judiciário, aí é que não temos democracia mesmo.

Pior: então eu também seria um adepto de Hitler, porque não conheço ninguém que critique mais o judiciário, a mídia, e as “instituições” do que eu.

Outra: dizer que o stalinismo é pior que o nazismo. O stalinismo não foi nenhum passeio no parque num domingo de sol. Mas é preciso entender uma diferença. O regime soviético foi atacado pelo mundo inteiro, em seu início. O nazismo, não. Os países ocidentais permitiram que o nazismo florescesse livremente. Não moveram uma palha.

O stalinismo pegou um dos países mais atrasados do mundo e o transformou na segunda potência mundial. O nazismo pegou um dos países mais cultos do mundo e levou à barbárie.

Tirando essas diferenças, gostei muito do vídeo, sobretudo porque ele demonstra um método de estudo e trabalho, um rigor em busca pela verdade, que é a única maneira de vencermos o medievalismo representado por Bolsonaro.

São dois nerds meio coxinhas, mas eu gostei deles, porque são corajosos, honestos e cultos. E combatem Bolsonaro e a ignorância na internet.

https://www.facebook.com/coisadenerd/videos/1398100476906203/

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre

18/08/2017 - 12h01

Um comentário sobre o “Gêmeos heterozigotos”.
“Gêmeos heterozigotos”, como aparece no manual do politicamente incorreto, não existe. A tradução apresentada no livro está errada, não sendo fiel ao que o pensador escreveu originalmente em francês.
Gêmeos são monozigóticos, ou dizigóticos.
Heterozigoto faz oposição a homozigoto, e está relacionado a um gene estar presente em duas cópias (alelos) idênticas na mesma célula (homozigose), ou dois alelos diferentes (heterozigose).

O filósofo francês escreve “…jumeaux, hétérozygotes…”, como pode ser visto no vídeo. Notem que existe uma vírgula entre gêmeos “jumeaux”, e heterozigotos “hétérozygotes”. Logo, estes termos são usados de maneira independente na frase para ilustrar o ponto de vista do pensador francês, que ele explica em seguida: nazismo e comunismo são gêmos, mas não clones (não são idênticos).

Luiz Carlos

18/08/2017 - 11h05

Seguindo a “linha de raciocínio” desse professor, cavalo marinho é um equino, o peixe-boi é um bovino, o peixe-gato e o mico-leão-dourado são felinos, o homem-aranha é um aracnóide e o tubarão-martelo é uma ferramenta.

Gabriel

18/08/2017 - 10h10

O que importa do Stalinismo? Causou milhões de mortes e a subida economia da Rússia jamais poderá ser usada como argumento, conforme vc usou. Nada justifica governos autoritários, ditadores e que matam outros seres humanos.

    Miguel do Rosário

    18/08/2017 - 10h21

    Gabriel, é muito fácil falar. Ninguém “governa” a história. E não são apenas governos “autoritários” que matam outros seres humanos, né. Vide os Estados Unidos.

      Juarez

      18/08/2017 - 13h29

      Apoiado Miguel!

Hilário Sousa

18/08/2017 - 06h53

Sinceramente, meus senhores, esse cara a quem vocês estão respondendo, é um completo idiota e, quando se responde a um tipo desse, estar se igualando a ele. É pura estultícia. Não seria melhor o silencio a um idiota?

    Guilherme Silva

    19/08/2017 - 09h32

    Foi o silêncio aos idiotas que deu poder a eles.

Francisco

18/08/2017 - 02h16

Nazismo é um fascismo racista. Nazismo, fascismo e stalinismo São regimes totalitários. Regimes totalitários admitem que o estado tenha grãnde ingerência sobre o cotidiano dos cidadãos, seja consentido ou não.

A diferença fundamental entre nazismo e stalinismo é que o nazismo jamais expropriou (tomou) os meios de produção (fábricas, empresas, fazendas, etc.) Da burguesia Para dar aos proletários. Para distribuir para o povo ou colocar sob administração popular. Siemens, Porsche, Krupp, etc. Jamais foram incomodados por Hitler, que apenas, encomendada mais e mais produção de guerra para essas empresas privadas que ficaram (e ainda são…) riquissimas.
O stalinismo expropriou os meios de produção da Rússia Czarista. Terras foram transformadas em cooperativas, distribuídas, fábricas tiveram sua gestão passada para o conjunto dos trabalhadores da unidade e certamente, se completou a reforma agrária.
Hitler é totalmente diferente de Stalin. Eu li o livro “Minha Luta”. No livro, Hitler explica com detalhes que usou as palavras “socialista” e “do trabalhador” no nome do partido, da mesma forma que a ARENA depois da ditadura no Brasil passou a se chamar “Partido da democracia social”, ou porque os tucanos se autodenominan PSDB, Partido da social democracia, e o PTB de Partido do trabalhador brasileiro!! É tudo para atrair trabalhador incauto, trabalhador hesitante em lutar pelo que tem direito.
De todo modo, fico feliz que Stalin tenha sido o maior adversário de Hitler e vice versa. É que Stalin tenha vencido a luta selvagem entre esses dois titãs. Sem Stalin, hoje, falariamos todos alemão… É morariamos num campo de trabalho.
Stalin era ateu, mas meu caro… sarará!!!

Irion

17/08/2017 - 19h02

Nazismo “de esquerda”? Nada mais natural para quem acredita que a bandeira japonesa é comunista! Os ignorantes não têm cérebro, logo, não têm memória!!!

Humberto Lima

17/08/2017 - 18h41

”O stalinismo pegou um dos países mais atrasados do mundo e o transformou na segunda potência mundial. O nazismo pegou um dos países mais cultos do mundo e levou à barbárie. ” – Adorei

Prof. Oliver Marieto

17/08/2017 - 16h52

O regime soviético não foi atacado pelo ” mundo inteiro”, mas sim atacou o ” mundo inteiro ”, dizimou todas as nações limítrofes, construiu um império.

Deixe de ser desonesto, ” jornalista ”

    Miguel do Rosário

    17/08/2017 - 17h00

    Há controvérsias.

    Capitão

    17/08/2017 - 17h19

    O sr. é professor? De quê? De corte e costura? Pois se for de História, tenho pena de seus alunos.

    Irion

    17/08/2017 - 19h09

    Só pode estar falando do Império Ianque..

Prof. Oliver Marieto

17/08/2017 - 16h50

Você assistiu e só absorveu a parte que te interessava ?

”O stalinismo pegou um dos países mais atrasados do mundo e o transformou na segunda potência mundial. O nazismo pegou um dos países mais cultos do mundo e levou à barbárie. ”

Na verdade ele disse que o Stalinismo/Comunismo foi ainda pior que o nazismo, um genocídio muito mais amplo.

Ou o comunismo não levou à barbárie.

O texto é assinado por um jornalista, mas parece que foi escrito por um fã desses youtubers.

    Miguel do Rosário

    17/08/2017 - 17h01

    Sim, eu comentei isso no post. Não concordo com isso, mas não sou fã do stalinismo. Concordo que foi uma coisa horrível.

      Celso Junqueira

      17/08/2017 - 17h31

      Miguel, o professor entendeu sim. Ele não é tão estúpido assim. Se formos seguir o raciocínio desse pessoal, então a Alemanha Oriental, chamada de República “Democrática” Alemã era uma democracia. O mesmo vale para a República “Democrática” da Coréia.

        Celso Junqueira

        17/08/2017 - 20h12

        E mais: o PSDB não poderia ter a expressão “social democrata” em sua identificação, pois eles praticam coisa completamente diferente.


Leia mais

Recentes

Recentes